Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opiniao Audi A4 2.5 tdi 180cv quattro tritronic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    opiniao Audi A4 2.5 tdi 180cv quattro tritronic

    boas, estou a pensar comprar uma carrinha audi allroad, mas vi um carro com o mesmo motor a versao Audi A4 2.5 TDi Quattro Tip Tronic 2004 gostei bastante , e gostaria de saber se sera uma boa compra, tem caixa automatica, as pessoas dizem que é mau, mas eu penso que ate será uma mais valia uma pessoa gasta mt a embraiagem no dia a dia e entao nas cidades e so tira e mete,axo a caixa auto uma mais valia pois é um opcional ou seja para a termos temos de pagar mais, logo vai ter mais valor o carro, e ja ouvi dizer que se mudarmos o oleo tem poucas probablidades de avariar , so que as pessoas esquecem esse promenor devido as enbraiagens normais nao necessitam,e depois avariam. qual as principais diferencas entre a allroad e o carro? o carro é mais leve nao E? Tambem tem aquela suspensao que sobre e desce? falo desta versao:

    audi,a4,audi a4 2.5 tdi quattro tiptronic specifications and pricing for used car and new car dealers - Unitrans Automotive

    ja agora o que e isso das redutoras? brigado se alguem tiver um carro destes com caixa automatica diga alguma coisa. muito obrigado

    #2
    Boas

    em primeiro lugar se te referes a carrinha, entao è "Avant" e nao "allroad"
    se te referes a versao de tracçao as 4 entao a designaçao e "quattro"
    pois a versão "allroad" apenas existia (ate a actual gama A4 (B8)) na gama da A6

    logo.. a qual modelo te referes?.. È ao modelo do titulo? (suponho que sim....)

    no caso da caixa... nao sei muito sobre essas caixas, mas sobre isso vira de certo alguem com mais informaçao do que eu... e quanto as mudanças "redutoras", isso sao mudanças de força.. penso (nao tenho a certeza) que a gama A4 nao tem essas mudanças....

    geralmente os jipes, camioes e tractores de reboque (ou mais conhecidos por camioes de atrelado) tem essas mudanças, para quando precisam de uma mudança mais forte.. essas mudanças oferecem força em deterimento de velocidade...
    (e isto que sei sobre elas)

    quanto ao motor... ja andei a pendura numa A4 B6 com esse motor, e apesar de pouca cavalagem, pareceu me muito suave, e desenvolve muito bem! com bastante força.. apesar que ja ouvi alguns relatos de problemas com esses motores.. mas nao sei dizer ao certo o que foi... mas, uma vez mais, alguem que sabe mais que eu deve passar por aqui e dizer algo sobre isso...

    Abraço
    Editado pela última vez por RK7; 27 December 2009, 21:47.

    Comentário


      #3
      o modelo que me refiro e o a4 2.5 tdi quattro v6 180cv de 2004(nao e carrinha) com caixa automatica triptronic, gostaria de saber opinioes se alguem tiver um igual agradecia umas dicas, revisoes, caixa, etc obrigado

      http://www.um.co.za/specifications/a...ic_(2002).aspx
      Editado pela última vez por codeeternity; 27 December 2009, 22:52.

      Comentário


        #4
        muito bem

        assim esta mais facil... mas o que referi anteriormente e mesmo tudo o que sei sobre o modelo...
        o que posso dizer sobre a A4 Avant em que andei, o motor e forte, os acabamentos... bem... e um carro alemao!

        Abraço

        Comentário


          #5
          A embraiagem de um carro, se for bem usada, dura uma vida.

          E se vais andar muito em cidade, o 2.5 TDI não faz sentido nenhum. Mais vale a pena um 1.9 TDI.

          Quanto ao motor, aquilo que sei é que é bastante mau. Manutenção cara, consumos altos e fiabilidade fraca.

          Preferia um 1.9 TDI 130cv sem pensar 2 vezes. Até se o 1.9 fosse ao mesmo preço.

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...i-quattro.html

          Comentário


            #6
            muito obrigado, o que me preocupa masi é a caixa... pois dizem que nao vle nada etc. parece que so tem 5 relaçoes isso nao sera pouco? nao andara o motor sempre em altas rotacoes em autoestrada em relacao a um de 6 velocidades?

            Comentário


              #7
              nao esperes que as pessoas valorizem mais a carrinha só porue tem caixa automática. para mim seria logo um factor contra e nao compraa a carrinha com caixa automática. nao gosto e se der problemas vao uns bons milhares de euros à vida. prefiro contar com duas mudanças de embraiagens normais durante a vida útil do carro (uns 250 mil ou 300 mil) do que pagar 3, 4 ou 5 mil euros por uma mudança de uma caixa automática, ou mesmo 1 ou 2 milhares de euros pela sua reparação.

              além disso, com caixa automática prepara-te para consumir mais 1l no mínimo.


              EDIT: pelo que dizes, é um carro, nao carrinha.

              Comentário


                #8
                sim e um carro, andei a ler as carrinhas allroad, mas depois vi este carro e gostei, e nao da para tirar aquela transmissao e meter uma manual? é que carros destes(2.5 tdi) com caixa manual sao raros e quase tudo automatico,e os mais recentes de 170cv sao mais caros e os mais acessiveis nao tem os extras que este tem. estou a falar quando as pessoas compram o carro novo com a transmissao auto, pagam logo mais ou estou enganado?ou versao manual e mais caro? no futuro penso que os carros vao passar a vir cada vez + automaticos
                Editado pela última vez por codeeternity; 27 December 2009, 23:25.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por codeeternity Ver Post
                  sim e um carro, andei a ler as carrinhas allroad, mas depois vi este carro e gostei, e nao da para tirar aquela transmissao e meter uma manual? é que carros destes com caixa manual sao raros e quase tudo automatico, estou a falar quando as pessoas compram o carro novo com a transmissao auto, pagam logo mais ou estou enganado? e no futuro penso que os carros vao passar a vir cada vez + automaticos
                  afinal é uma quattro, certo? allroad só na A6 e mais recentemente na A4, desde há 3 ou 4 meses. as quattro costumam ser automáticas. quando compras um caro, tens versões manuais ou automáticas e escolhes a que queres, desde que haja no catálogo.

                  e sim, há cada vez mais carros com mudanças automáticas. ainda agora num carro qualquer saiu uma de oito mudanças, penso que no BMW.

                  Comentário


                    #10
                    eu andava a pesquisar allroads, mas depois encontrei este a4 2.5 tdi v6 quattro triptronic e que gostei, mas se falam que as caixas automaticas sao lixadas estou com o pe atras, entao mas nao da para mudar de transmissao?trocar a auto por uma manual?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      A embraiagem de um carro, se for bem usada, dura uma vida.

                      E se vais andar muito em cidade, o 2.5 TDI não faz sentido nenhum. Mais vale a pena um 1.9 TDI.

                      Quanto ao motor, aquilo que sei é que é bastante mau. Manutenção cara, consumos altos e fiabilidade fraca.

                      Preferia um 1.9 TDI 130cv sem pensar 2 vezes. Até se o 1.9 fosse ao mesmo preço.

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...i-quattro.html
                      A embraiagem durar uma vida é grande ilusão.
                      Uma embraiagem com 150mK sem ser mudada já é bastante bom.
                      O motor não é mau, principalmente porque o problema de estanquecidade nas unidades iniciais já está mais do que resolvido em 2004.
                      A manutenção é cara e os consumos algo altos comparados com o 1.9, mas posso dizer que após ter andado num, é um canhão jeitoso, principalmente conjugado com a motricidade do sitema quattro.

                      Quanto à caixa, não entendo o porquê de tantos problemas com a fiabilidade das caixas automáticas.
                      Por norma, uma caixa automática é muito mais fiável do que uma caixa manual. É sabido que o muito superior número de componentes destas caixas tem as forças muito mais distribuídas pelos diversos orgãos mecânicos do que uma caixa manual.
                      Eu preferia automática.
                      Relativamente a ter muitas mudanças ou não, terá a ver com a desmultiplicação. Com o binário do 2.5, não me parece que vá haver muitos problemas...

                      Comentário


                        #12
                        obrigado, concordo, eu ja vi dizer que automaticas bem tratadas sao para durar o tempo do carro...

                        eu vi foi que as automaticas tem de se mudar o oleo de 15 em 15 mil pelo menos e se se trata bem ela dura o tempo do carro. é que me faz confusao, todos os carros automaticos sao mais caros que a mesma versao manual, nao faz sentido ser inferior. Isso de um litro de cosumo a mais nao e grave ate porque comigo iria gastar bem mais. o carro e mais para viagens, eu vou po trabalho de transportes (centro de lisboa), nao tenho paciencia com o transito fico irritado lol, o carro e mais para passeios e viagens para o norte. e sinceramente nao estou a ver a comparacao entre um "mero" 1.9 130 ou mesmo 150 com o a4 versao carro (mais leve) 2.5 v6 180cv
                        Editado pela última vez por codeeternity; 27 December 2009, 23:53.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          A embraiagem durar uma vida é grande ilusão.
                          Uma embraiagem com 150mK sem ser mudada já é bastante bom.
                          Não acho. Se não fizer só cidade, uma embraiagem dura muito mais que 150.000km.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            afinal é uma quattro, certo? allroad só na A6 e mais recentemente na A4, desde há 3 ou 4 meses. as quattro costumam ser automáticas. quando compras um caro, tens versões manuais ou automáticas e escolhes a que queres, desde que haja no catálogo.

                            e sim, há cada vez mais carros com mudanças automáticas. ainda agora num carro qualquer saiu uma de oito mudanças, penso que no BMW.
                            a da Lexus

                            se nao me engano.. a do IS-F e de 8v

                            e tanto quanto sei... nao... nao se pode trocar a caixa de um carro.. ou pelo menos o preço seria injustificativo (para nao dizer alucinante) para o fazer..

                            (penso eu)

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              obrigado a todos pelas opinioes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por codeeternity Ver Post
                                obrigado, concordo, eu ja vi dizer que automaticas bem tratadas sao para durar o tempo do carro...

                                eu vi foi que as automaticas tem de se mudar o oleo de 15 em 15 mil pelo menos e se se trata bem ela dura o tempo do carro. é que me faz confusao, todos os carros automaticos sao mais caros que a mesma versao manual, nao faz sentido ser inferior. Isso de um litro de cosumo a mais nao e grave ate porque comigo iria gastar bem mais. o carro e mais para viagens, eu vou po trabalho de transportes (centro de lisboa), nao tenho paciencia com o transito fico irritado lol, o carro e mais para passeios e viagens para o norte. e sinceramente nao estou a ver a comparacao entre um "mero" 1.9 130 ou mesmo 150 com o a4 versao carro (mais leve) 2.5 v6 180cv
                                Tens uma manutenção mais cara.

                                Gastam mais.

                                São mais caros porque as caixas são mais complexas.

                                Em AE é onde a caixa automática faz menos sentido, por isso, se o queres para isso a manual serve perfeitamente.

                                Em relação ao 1.9 TDI 130cv não ganha muito em performances.

                                O facto de ser quattro também ajuda bastante a festa em termos de consumos e provavelmente manutenção.

                                Comentário


                                  #17
                                  o que eu queria saber era a caixa, manutencao preços, a manutencao do carro nao o faço na marca, marca e so enquanto esta na garatia e pa comprar peças de resto nao vou la, fui uma vez e pensei q nunca mais.revisao, e ver o que ele prexixa ver no livro do carro, mudar oleo correias ver travoes amortecedores etc, nao sigifica que seja td novo, mas se for a marca e tudo novo de certeza lol se podesse optar por uma manual era isso que queria, mas infelismente esses carros vem com a caixa automaticae e os manual nao agradam nao tem os mesmos extras etc, sao mais despidos, pelo menos basta procurar e comparar os que vejo automaticos sao mais bem equipados nao sei porque talves exclusividade:S.
                                  Editado pela última vez por codeeternity; 28 December 2009, 00:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    A embraiagem durar uma vida é grande ilusão.
                                    Uma embraiagem com 150mK sem ser mudada já é bastante bom.

                                    .....
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Não acho. Se não fizer só cidade, uma embraiagem dura muito mais que 150.000km.
                                    então a minha embraiagem já passou o tempo útil de vida, pois já leva mais 7500kms que os 150 mil. eu faço muita cidade nos últimos 3 anos, já fiz muita autoestrada durante anos também. digamos, portanto, que é um circuito misto.

                                    o meu sobrinho na AX dele (sim, uma mera AX) mudou aos 305 mil a primeira vez. a carrinha sempre foi dele e do pai e aprenderam a conduzir ou andaram nela a minha mulher, a mae dele, o pai, ele e a prima, pelo menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      então a minha embraiagem já passou o tempo útil de vida, pois já leva mais 7500kms que os 150 mil. eu faço muita cidade nos últimos 3 anos, já fiz muita autoestrada durante anos também. digamos, portanto, que é um circuito misto.

                                      o meu sobrinho na AX dele (sim, uma mera AX) mudou aos 305 mil a primeira vez. a carrinha sempre foi dele e do pai e aprenderam a conduzir ou andaram nela a minha mulher, a mae dele, o pai, ele e a prima, pelo menos.
                                      Ou seja, uma embraiagem dura muito tempo.

                                      Só em cidade, com filas é pior, por causa do para arranca, mas mesmo assim dura muitos km's.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o 2.5 não tem grandes vantagens de manutenção

                                        vê o diferencial da tracção integral, poque se tiver problemas o arranjo é caro


                                        as allroad têm um problema extra. a suspensão é pneumática e tem de ser recarregada (mais manutenção)

                                        procura sempre o mais recente possivel.

                                        esse motor de 180cv foi substituido em 2004, precisamente.

                                        cumprimentos
                                        Editado pela última vez por bg2; 28 December 2009, 22:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          o 2.5 tem uma vantagem em relação ao 1.9

                                          é corrente e deve ter de ser substituidas menos vezes, que é algo caro nos 1.9l

                                          vê o diferencial da tracção integral, poque se tiver problemas o arranjo é caro


                                          as allroad têm um problema extra. a suspensão é pneumática e tem de ser recarregada (mais manutenção)

                                          procura sempre o mais recente possivel.

                                          esse motor de 180cv saiu do A4 em 2004, precisamente.

                                          cumprimentos
                                          Em 2001 o 2.5TDI no A4 já tinha 180CV.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Em 2001 o 2.5TDI no A4 já tinha 180CV.
                                            Também tenho a impressão que sim, mas só na variante de tracção integral Quattro, nos de tracção à frente, apenas 163 cavalos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Em 2001 o 2.5TDI no A4 já tinha 180CV.

                                              não me fiz entender

                                              em 2004 foi substituido pelo 3.0

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                o 2.5 tem uma vantagem em relação ao 1.9

                                                é corrente e deve ter de ser substituidas menos vezes, que é algo caro nos 1.9l
                                                Ai é corrente?

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                vê o diferencial da tracção integral, poque se tiver problemas o arranjo é caro


                                                as allroad têm um problema extra. a suspensão é pneumática e tem de ser recarregada (mais manutenção)
                                                Não te preocupes com isso porque os balões da frente rebentam antes de ser "só" necessário recarregar.

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                procura sempre o mais recente possivel.

                                                esse motor de 180cv foi substituido em 2004, precisamente.

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  boas pessoal muito obrigado, mas eu estou a falar em relaçao ao carro e nao a carrinha allroad. o que eu queria dizer era se a caixa tritronic e boa, e quanto custa a reparacao para isso, tipo correia etc, um amigo meu teve um audi a3 e ele disse que a correia a mudar custava 400 euros!!! ca fora nao na marca porque e necessario desmontar quase o motor td etc eu no meu alfa fui a marca fazer a revisao e gastei 600 euros com tudo, se um a gasoleo so a mudar a correia custa isso, mais vale gastar dinheiro na gasolina e ter sempre sorriso na cara :D
                                                  Editado pela última vez por codeeternity; 28 December 2009, 19:00.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Provavelmente agradou a motorização e o preço. Parece um achado...
                                                    O facto é que esse motor e principalmente essa caixa não parecem ter sido os conjuntos mais fiáveis.
                                                    Uma caixa dessas normalmente, quando avaria dá direito a uma nova, nunca abaixo dos € 5.000!
                                                    Conheço quem tenha mudado uma. Não só é difícil arranjar quem as saiba arranjar, como as garantias são difíceis de conseguir.
                                                    Atenção que sou apologista dos motores de 6 cilindros e de caixas automáticas, mas já ouvi algumas histórias sobre estas caixas, daí o valor mais baixo a que normalmente aparecem no mercado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                                      Ai é corrente?



                                                      Não te preocupes com isso porque os balões da frente rebentam antes de ser "só" necessário recarregar.

                                                      ha bom

                                                      menos recargas então

                                                      estou convencido que é corrente mas logo ja pesquiso algumas coisa para ter a certeza, ou não

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                                        Provavelmente agradou a motorização e o preço. Parece um achado...
                                                        O facto é que esse motor e principalmente essa caixa não parecem ter sido os conjuntos mais fiáveis.
                                                        Uma caixa dessas normalmente, quando avaria dá direito a uma nova, nunca abaixo dos € 5.000!
                                                        Conheço quem tenha mudado uma. Não só é difícil arranjar quem as saiba arranjar, como as garantias são difíceis de conseguir.
                                                        Atenção que sou apologista dos motores de 6 cilindros e de caixas automáticas, mas já ouvi algumas histórias sobre estas caixas, daí o valor mais baixo a que normalmente aparecem no mercado.
                                                        era isto que queria ver, muito obrigado pela ajuda a todos, pesquisar mais um bocado. e ja agora e as novas caixas dsg? akelas de 7 relaçoes serao boas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          ha bom

                                                          menos recargas então

                                                          estou convencido que é corrente mas logo ja pesquiso algumas coisa para ter a certeza, ou não
                                                          Então vai lá pesquisar!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                                            Então vai lá pesquisar!

                                                            ja fui ver

                                                            é correia

                                                            eu prometi a mim mesmo que ia deixar de escrever coisas sem 100% certeza.não cumpri

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X