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Leon 1.9 / GTC 1.7 100 / C4 1.6 110 / Megane 1.5

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    Leon 1.9 / GTC 1.7 100 / C4 1.6 110 / Megane 1.5

    Boa noite.

    Sou portador dum C4 mas nao é de mi mque quero falar. Um amigo quer adquirir uma viatura das seguintes viaturas

    -Seat Leon Sport Up 1.9 Tdi 105cv
    -Citroen C4 Vtr Pack ou Exclusive 1.6 Hdi 110cv
    -Reanult Megane Dynamic Luxe 1.5dci 105cv
    -Opel Astra Gtc 1.7Cdti 100cv

    Ele esta bastante indeciso. No Leon é fascinado pelo design, no Opel gosta muito do ar arrumado e compacto, no C4 do design e interior fora do vulgar assim como o proprio carro, no Megane agrada lhe a frente mais agressiva com este reestyling e um interior jeitoso.

    Gostava que me dessem ajudas objectivas da qualidade dos diferentes carros, desde os materiais, se fassem barulhos parasitas, desgaste, comportamento dinamico, consumos, problemas, anomalias de origem, qualidade e prestaçoes do motor, ou qualquer dado que considerem relevante a quem compre um destes carros.

    A questao do Design e aspecto ficará concerteza ao criterio dele. Eu tenho tentado ajudar, mas precisava tambem da vossa ajuda, para lhe puder fornecer mais elementos.

    Obrigado, e vao postando

    #2
    n gosto mt do leon nem do gtc... já entre os dois franceses é mt complicado... se o megane é mais feio com aquela traseira,tb me parece ter uma ligeira superioridade a nivel de qualidade! mas enfim... se calhar o melhor mesmo era optar pelo mais barato!

    Comentário


      #3
      comparar motores 1.5 com 1.9? poupa no seguro mas o mégane também tem 1.9

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        #4
        Eu tenho um c4 Vtr pack. Fuyi ontem a Renault e entrei numa Megane Break, embora ele queira 3 portas. Mas era o unico veiculo com o nivel de equipamente pretendido. E sem querer tirar qualidade a Renaul porque considero o carro muito giro, so me veio uma coisa a cabeça "cada vez gosto mais do meu carro". Achei o interior pouco robusto..sento me no meu carro e fico encaixado no banco, e um tablie mais compacto e tudo..mas nao quero de mandeira nenhuma tirar qulidade, merito, ou beleza ao MEgane.

        Comentário


          #5
          Eu sei que o Megane tem motores 1.9, mas tamos a tentar comparar preços..porque se formos para o 1.9 ja começa a ser diferente. Considero que aqui é inevitavel comparar o 1.9 com os restantes. Tanto é que o C4 andam ais que o Leon 1.9.

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            #6
            Eu ia para o mégane ou para o leon[:I]

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              #7
              sem duvida gtc....

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                #8
                Ele que fuja do GTC (Fiabilidade e montagem = zero). Barulhos parasitas e problemas iniciais têm sido o forte, especialmente pk parece que a Opel os anda a despachar. E além disso o serviço pós-venda parece que é zero.
                Eu ia claramente para o Megane Exclusive, que tem o interior todo em pele. Cinza rato de tres portas, comt tecto panoramico. Lol. Mas isso era eu .[B)]

                Comentário


                  #9
                  Podem ser mais conclusivos.."ele que fuja do Gtc" ou isso..nao é muito conclusivo. Deve escolher MEgane, ou fujir do Gtc porque? Eu nao sei, por isso ponho o topico para ele e tambem toda a gente ficar mais informada.

                  Comentário


                    #10
                    Procura aqui no forum.Ainda há dias circulou uma thread sobre os gtc e com 2 dias já não pegavam, só quando lhe apetecia e parece que o mal é geral.

                    Comentário


                      #11
                      Pá. Da uma olhadela pelos diários de bordo. Vais lá ver mtos GTCs que foram para a oficina sem nem ter 1000 km. Ficaram parados. Outros desligam em andamento.
                      Barulhos idem. Fala com o Waxo p.e., ou com o Tadeu. Pergunta-lhes por "ruido tipo cama velha".
                      Fiabilidade, pergunta a quem tem se conhece uma coisa chamada Placa CIM. É que metade vêm paridas, e a outra metade... também.
                      Qto ao serviço pós-venda, bem. Alguns levaram 5 placas CIM. Outros ouviram coisas como "esses barulhos são normais", ou "não sabemos consertar isso".
                      E já agora, penso esse 1.7 não é nada simpático para com os consumos.
                      Já o 1.5 DCI deve ser mto bom.
                      Se ele fosse comprar o 1.3, ai seria dificil bater o preço do Astra. Agora para esses motores, eu cá não arriscava.

                      E pk não um Ford Focus?

                      Comentário


                        #12
                        Ele acha bonito, mas nao o cativa..a mim tambem nao. Mas é um carro muito bem conseguido.

                        Comentário


                          #13
                          C4, sem dúvida!

                          Comentário


                            #14
                            Qto a desgaste, parece q o GTC mama pneus que é uma coisa louca. Os do Tadeu não duraram 15 mil Km.

                            Mas ele que compre o Megane exclusive, pk custa o mmo q o Luxe, mas trás um magnifico interior em pele (todo em pele, não só os bancos) e o rádio cd auditório.

                            Qto ao focus, é 5* em comportamento. E deves ter um bom desconto.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tive a ver o Megane na Reanault. Tava la a carrinha Dynamic Luxe, e tava o megane 5 portas Privilege Luxe. O tal que voces falam. Mas era o 85Cv. Mas sinseramente, eu pelo menos, nao gostei assim muito daquela cor beje..muito "amarelada"..nao sei..eu admito que sou um pouco esquisito, mas o carro tambem e para ele. Mas ele nao ficou muto fascinado com esse interior. Gostou mais da Dynamic Luxe. Mas isso fica por conta dele..eu queria é coisas mais tecnicas, como estou agora a saber do GTC.

                              Comentário


                                #16
                                Leon sem duvida alguma!

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é o privilege luxe. Eu estou-te a falar do Exclusive. Essa versão Exclusive tras pelo mmo preço da Luxe o inteiror em pele e o radio CD auditorium. E tens disponiveis em todos os motores menos o 1.4.

                                  De qq forma eu só tenho estado atento aos probs do GTC, pk queria comprar um comercial (por causa do preço e do design). Dos outros só te posso dizer q se fosse eu comprava o Megane. Mas não é baseado em nada a n ser gosto pessoal pela marca e pelo carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Megane é um excelente automovel mas pelo motor escolhia ou o C4 ou Leon .. ambos lindissimos

                                    Comentário


                                      #19
                                      rjtd21 desculpa, nao sabia que existia. Ainda be que contas. Mas diz-me, esse couro é escuro? Esse radio que falar, deve ser prai o de 4x40W nao?


                                      Ele conduziu o meu C4, e adorou a conduçao.. o carro é excelente.. Fugindo um pouco ao tema, mas quanto ao meu C4, embora eu nao seja do tipo de modificaçoes, nem gaste dnheiro com tal, se encontrasse 400euros no chao, faia lhe uma repro..so para algumas ultrapassagens. O motor é mais do que bom para a potencia que tem. Era a cereja no topo do bolo.

                                      De qualquer forma o que interessa é o carro para o meu colega. O que eu lhe aconselhei era a conduzir todos eles. O carro é uma parte de nos, assim como o dinheiro que damos por ele. É essencial que ele se sinte bem e se identifique com ele. Eu com a ajuda dos vossos comentarios irei depois transmitir lhe as qualidades e defeitos de alguns deles.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desses 4 modelos, o Megane é o modelo com mais tempo de mercado, o projecto original remonta a 2002, o que significa apenas e só que os possiveis problemas que o modelo tenha tido no inicio de comercialização devem estar totalmente resolvidos.
                                        Os motores 1.5dCi tambem já conheceram bastantes evoluções e revisões, actualmente ja se encontram 1.5dCi com kilometragem muito elevadas, e actualmente estou convencido que o motor está no auge de fiabilidade.
                                        Com este restyling o Megane conheceu tambem uma pequena actualização a nivel de materiais e um aperfeiçoamento da montagem.
                                        Isto tudo para dizer que o Megane II actualmente é uma compra segura, é um modelo que tem uns anos de aperfeioçoamento em cima, e possiveis problemas que este modelo tenha dado actualmente serão do conhecimento da fabrica, daí que estas unidades devem estar a saír porreiras (o meu Megane II é de 2003 e saíu impecável até ver).
                                        O Leon, o GTC e o C4 são modelo substancialmente mais recentes, daí que possam surgir relatos de problemas de juventude, como se tem vindo a assistir no caso dos GTCs, são esses problemas e o feedback dos utilizadores que permitirão à marca corrigir os defeitos dos carros para que as futuras unidades venham o mais aperfeiçoadas possivel.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pronto...

                                          Antes o GTC era lindo, era bom, tinha uma excelente qualidade de acabamentos e montagem, o 1.3 era um espectaculo, batia todos do segmento e toda a gente o sugeria...de há dois dias para cá são uma porcaria, são pouco fiaveis, avariam passado 1000 km, vão todos para a oficina, fazem montes de barulhos e a montagem e os materiais não são assim tão bons...

                                          Como as coisas mudam depressa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                            Pronto...

                                            Antes o GTC era lindo, era bom, tinha uma excelente qualidade de acabamentos e montagem, o 1.3 era um espectaculo, batia todos do segmento e toda a gente o sugeria...de há dois dias para cá são uma porcaria, são pouco fiaveis, avariam passado 1000 km, vão todos para a oficina, fazem montes de barulhos e a montagem e os materiais não são assim tão bons...

                                            Como as coisas mudam depressa...
                                            Eu tambem nao fazia ideia que estavam assim. Mas nao andava a par. Mas tambem compreendo Peugeot_sales..pode cair mal que muita gente tenha falado bem e agora mal, mas pode acontecer. QUando os caros começam a ficar com kilometros, e quando começam a ser mais vendidos, começamos a ter amighos, ou amigos de amigos que tem, e vamos tendo conhecimento de situaçoes que transcedem aquilo que teoricamente sabiamos: bonito, bom design, aspecto robusto, fiabilidade..essascoisas..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca tive dúvidas que o GTC tinha muitos defeitos :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Leon (não podendo ser o focus)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                  citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                                  Pronto...

                                                  Antes o GTC era lindo, era bom, tinha uma excelente qualidade de acabamentos e montagem, o 1.3 era um espectaculo, batia todos do segmento e toda a gente o sugeria...de há dois dias para cá são uma porcaria, são pouco fiaveis, avariam passado 1000 km, vão todos para a oficina, fazem montes de barulhos e a montagem e os materiais não são assim tão bons...

                                                  Como as coisas mudam depressa...
                                                  Eu tambem nao fazia ideia que estavam assim. Mas nao andava a par. Mas tambem compreendo Peugeot_sales..pode cair mal que muita gente tenha falado bem e agora mal, mas pode acontecer. QUando os caros começam a ficar com kilometros, e quando começam a ser mais vendidos, começamos a ter amighos, ou amigos de amigos que tem, e vamos tendo conhecimento de situaçoes que transcedem aquilo que teoricamente sabiamos: bonito, bom design, aspecto robusto, fiabilidade..essascoisas..
                                                  Então lá esta...quem vê muita gente neste forum a falar, vê users a falarem como se tivessem muito conhecimento de causa e riem-se das opiniões dos outros quando se coloca em duvida ( já nem digo em causa ) certas qualidades, defeitos e caracteristicas de determinado modelo.

                                                  Desde o motor ser mais que fiavel, á qualidade de materiais ser melhor, aos acabamentos, ao equipamento mais completo, que oferecem mais por um melhor preço e por aí fora...

                                                  É isso que acho graça...porque dão as coisas como certas...quando só o tempo diz essas e outras coisas...e nem conhecem a concorrência com conhecimento de causa suficiente...

                                                  Mas depois pela boca morre o peixe...e isto é valido para o GTC como é valido para qualquer outro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Renault sem duvida para mim ainda mais agora com a campanha deles a oferecerem estofos em pele para nao falar na qualidade dos materiais e fiabilidade da renault ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu nunca entrei no Leon. Ja espreitei para dentro de um ques etava fechado. Li algumas coisas, e vi algumas imagens. Os bancos sao jeitosos, mas os do C4 Vtr Pack metem os num bolso.. o tablie é que me parece ter uns plasticos assim um pouco...tipicos a Seat! Gosto muito do mostrador, com o conta rotaçoes pequeno ao centro, e pelo que vejo, andar atras deve ser engraçado..com aqueles vidros pequenos..

                                                      Mas ele tambem nao vai andar atras ;)

                                                      COntem mais coisas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                        Qto a desgaste, parece q o GTC mama pneus que é uma coisa louca. Os do Tadeu não duraram 15 mil Km.
                                                        Mas ele que compre o Megane exclusive, pk custa o mmo q o Luxe, mas trás um magnifico interior em pele (todo em pele, não só os bancos) e o rádio cd auditório.

                                                        Qto ao focus, é 5* em comportamento. E deves ter um bom desconto.
                                                        e daqui concluímos o que?ou isso já não depende do andamento de cada um e pisos em que o carro circula...ai ai [|)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                                          Pronto...

                                                          Antes o GTC era lindo, era bom, tinha uma excelente qualidade de acabamentos e montagem, o 1.3 era um espectaculo, batia todos do segmento e toda a gente o sugeria...de há dois dias para cá são uma porcaria, são pouco fiaveis, avariam passado 1000 km, vão todos para a oficina, fazem montes de barulhos e a montagem e os materiais não são assim tão bons...

                                                          Como as coisas mudam depressa...
                                                          Mas olha que deve ficar pelo meio;)...nem 8...nem 80

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Laguna II quando saíu tambem foi apelidado pelas revistas que ia ser a verdadeira resposta às referências alemãs, houve comparativos contra Audi A4, VW Passat, eram rasgados elogios ao cartão mãos-livres, o arranque de vendas foi excelente com o carro a vender muito bem, passado 1 ano ou 2 de comercialização começaram a vir ao de cima os problemas do turbo do 1.9dCi e as avarias electrónicas e as vendas desceram vertiginosamente.
                                                            O GTC não é um caso assim tão diferente, foi apelidado como o anti-Golf, a consensual descida de qualidade do Golf V veio dar um empurrãozinho nas opiniões favoráveis ao Astra, finalmente a Opel venceu o duelo alemão e não sei quê, gera-se um enorme hype à volta do carro e finalmente as pessoas começam a caír na realidade e a perceber que não existem carros perfeitos e que o Opel, como todas as máquinas, tambem pode apresentar falhas.

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