Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha Mulher/Namorada(o) não respeita o meu carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha Mulher/Namorada(o) não respeita o meu carro!

    Atenção:
    Este não pretende ser um tópico machista, aplicando-se igualmente ao outro sexo!

    A minha Senhora é uma boa condutora, nunca causou nenhum acidente e como toda a mulher que se preze cumpre escrupulosamente as regras de trânsito e atira-se ao ar quando passo um semáforo limitador de velocidade (demasiado zeloso) no vermelho ou até laranja mesmo se vou a 51Kmh.

    Conduzo há mais de 20 anos e também nunca tive nenhum acidente, não quero que tirem conclusões erradas e pensem que sou o terror das estradas! Também não sou perfeito e tenho os meus defeitos e vícios...

    Assim, só para verificar se tenho mais colegas a queixarem-se do mesmo, vou deixar a lista dos "hábitos" que mais me aborrecem no comportamento da minha Senhora.

    Então tal diligência na condução feita pela minha Senhora e velhos hábitos têm um revés, isto é, o carro paga...e eu também!

    A minha mulher:

    1) Ao arrancar com o carro frio, às vezes esquece que tem de o deixar chegar à temperatura ideal de funcionamento.

    2) Liga imediatamente o aquecimento no máximo, esperando que o carro aqueça "instantaneamente".

    3) Circula pela direita mesmo se tiver uma "cratera" à sua frente.

    4) Não consegue pisar um traço contínuo(sagrado) que acaba um metro à frente para iniciar uma ultrapassagem mais segura.

    5) Disse-lhe para não puxar o carro(diesel) como faz com os carros a gasolina até às 3000rpm ou mais, agora habituou-se a meter as mudanças todas abaixo das 1500rpm. O carro até treme! Disse-lhe para manter um regime por volta das 2000rpm no diesel, mas nem assim
    Segue em 5ª nas 1000rpm

    6) Engrena (sobe) a mudança a seguir quando 10 metros à frente vai ter de travar.

    7) Acelera e cinco metros à frente trava, ou seja não vê para além do carro que está imediatamente à sua frente!

    8) Levou o meu carro e apareceu por duas ou três vezes com as minhas imaculadas jantes, riscadas (eu estaciono afastado do passeio).
    Digo-lhe para ter cuidado com as jantes, diz-me, a culpa é do estacionamento que é estreito! (Atenção ela até estaciona bem!)

    9) Bate a mala como se quisesse afundar o carro.

    10) Deixa as coisas espalhadas pelo carro e pela consola, come no carro e pior, os restos ficam espalhados pelos espaços dos arrumos.

    11) Ontem ligou a ignição só para carregar o telemóvele tencionava deixar a carregar, só 5 minutos disse, pois imagino...

    Desafio os(as) Users a "denunciarem" os crimes de lesa-automóvel cometidos pelas(os) vossas(os) companheiras(os)

    Cumprimentos


    #2
    Não a deixes conduzir o teu carro. Era o que faltava, ter uma namorada que me parti se o carro. Mais depressa, mandava-a com o c...... do que me parti se o carro.

    Comentário


      #3
      Isso cheira-me a vingança, em casa deves fazer rigorosamente o mesmo...

      Comentário


        #4
        Lá por casa cada um tem o seu próprio carro para estragar. Ainda assim, a minha mulher trata melhor o meu carro do que eu próprio. Não tenho muita paciência para mariquices com carros.

        Comentário


          #5
          Por acaso tenho muita sorte neste aspecto.. a minha namorada conduz muito bem.
          E melhor... compreende o funcionamento das coisas.
          No entanto comete alguns desses mesmos "crimes" que a Senhora do Campos1

          O carro dela está sempre um esterco!! Vidros todos sujos por dentro; migalhas por todo o lado e até cascas de banana ficam nas bolsas das portas durante tempo indeterminado

          Mete mudanças a muito baixa rotação, especialmente a 2ª, e tira o pé da embraiagem de repente. O carro até se aguenta sem tremer, mas nota-se que não gosta. (é um 120d)

          Os buracos na estrada são todos dela
          Parece que faz pontaria!!

          Liga o aquecimento mal entra no carro (mas isto até eu faço às vezes, especialmente o dos bancos).

          Apesar disto empresto-lhe o meu carro sem pensar duas vezes.. é muito boa condutora e trata bem o meu pópó
          Na AE deixo-a conduzir várias vezes para (eu) não apanhar multas, no entanto já demos 240 com ela a conduzir Não, não tive medo nenhum.. ela conduz mesmo bem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
            2) Liga imediatamente o aquecimento no máximo, esperando que o carro aqueça "instantaneamente".
            Mas isso estraga?

            No meu o A/C anda sempre ligado, funciona mal ligo o carro porque nunca o desligo antes de desligar o carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
              .
              .
              10) Deixa as coisas espalhadas pelo carro e pela consola, come no carro e pior, os restos ficam espalhados pelos espaços dos arrumos.
              .
              .
              Por acaso essa, entre outras , é um hábito muito comum nas mulheres, e que me faz uma certa confusão.
              Elas são demasiado zelosas em casa, e em tudo o que lhe diz respeito, não podem ver lixo em lado nenhum, nada desarrumado, etc... mas com os carros funcionam ao contrário. Deixam tudo espalhado pelo carro, seja livros, revistas, garrafas, etc, e a lavagem do carro (mesmo a exterior) é uma coisa raríssima nelas. É completamente antagónico.

              Comentário


                #8
                Já vi aselhices dessas em homens e em mulheres...

                Mas a pergunta que fica é... tens a certeza que ela tirou a carta?

                Comentário


                  #9
                  Os nossos carros são dos dois logo ela sabe que se estragar sai do bolso dos dois.

                  Por acaso ela conduz bem, o único defeito que lhe posso apontar é mesmo comer no carro e deixar os restos (pacotes de leite, de iogurte, guardanapos, etc) no carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                    (...) come no carro e pior, os restos ficam espalhados pelos espaços dos arrumos (...)
                    Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                    (...)migalhas por todo o lado e até cascas de banana ficam nas bolsas das portas durante tempo indeterminado(...)
                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                    (...)comer no carro e deixar os restos (pacotes de leite, de iogurte, guardanapos, etc) no carro.
                    Que raio... mas que mania é essa de comer no carro?? Curiosamente não conheço nenhuma mulher que o faça. Calharam-vos todas a vocês?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Por acaso essa, entre outras , é um hábito muito comum nas mulheres, e que me faz uma certa confusão.
                      Elas são demasiado zelosas em casa, e em tudo o que lhe diz respeito, não podem ver lixo em lado nenhum, nada desarrumado, etc... mas com os carros funcionam ao contrário. Deixam tudo espalhado pelo carro, seja livros, revistas, garrafas, etc, e a lavagem do carro (mesmo a exterior) é uma coisa raríssima nelas. É completamente antagónico.
                      Será genético????

                      Comentário


                        #12
                        O meu carro não é um mac donalds com rodas. Logo quem tem fome come lá fora.

                        De resto não tenho assim grandes problemas.

                        Comentário


                          #13
                          por acaso confio a 100% na condução da minha namorada.
                          os 4 pontos que podia merecer reparo era:
                          -guarda objectos do lado dela está sempre cheio de lixo (dela)...
                          -a velocidade com que passa em certas lombas quebra molas (não é excesso de velocidade, mas podia ir mais devagar)
                          -é agressiva atrás de um volante (tá sempre a mandar alhadas e a buzinar a quem faz erros na estrada )
                          -excesso de velocidade nas AE (culpa o acelerador e que está com o pé no mesmo sitio onde estava aos 120km/h... )

                          também admito que também poderei ter alguns pontos negativos a reparar...

                          Comentário


                            #14
                            Chego a conclusão que quem trata mal o meu carro.. sou eu!

                            Comentário


                              #15
                              È nestas alturas que fico contente por não ter "Maria".

                              Comentário


                                #16
                                A minha mulher conduz bem.

                                A minha mulher normalmente faz o comer, mete a roupa a lavar, trata de me meter a roupa na cadeira para eu vestir no dia a seguir, estende a roupa, apanha a roupa, às vezes leva e vai buscar as crianças à escola, às vezes faz as camas, ajuda as crianças a estudar, ensina-lhes boas maneiras, ajuda a familia (dela e minha!) e faz muito mais coisas que agora não me lembro. Eu também faço algumas coisas. Mas menos do que ela. Até porque tenho que estar aqui no fórum!

                                Os carros têm uns poucos de riscos, alguns também nas jantes. Mas ainda não consegui concluir quem é que os fez. E já ando há uns meses a investigar a coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Este tópico é interessante e para mim divide-se m dois pontos. A utilização e a condução

                                  1. A utilização é como usamos o espaço interior. Comer a bordo e deixar os papeis ou os pacotes de sumo às vezes acontece, encher tudo de migalhas às vezes é inevitável, às vezes tomo o pequeno-almoço a caminho do trabalho e lancho a caminho de casa. Mas acho que isso não é desleixo, em casa também não passamos 100% do tempo a arrumar coisas, senão, não faziamos mais nada (quem tenha crianças pequenas sabe do que falo )

                                  2. Acho que a maneira como se conduz o carro tem a ver com o conhecimento que se tem da mecânica de como funciona a máquina, e há muitas pessoas que não fazem ideia de como funciona um motor.

                                  No meu caso, ela às vezes vai em 5ª a 50kmh, outras vezes vai a 50kmh em 2ª. Já lhe expliquei sobre a rotação ideal do motor mas acho que ela não sabe para que serve a caixa de velocidades...
                                  Outra coisa que faz, e isso sim é perigoso, é fazer reduções sem tirar o pé da embraiagem... Quando faz isso a entrar numa curva até me benzo

                                  Enfim, até hoje só teve um acidente... numa curva à saida da A5, num dia de chuva... e havia oleo na estrada..... pois...

                                  Para finalizar, a única coisa que lhe noto é não antecipar quando tem de parar, tipo, tem o semaforo vermelho a 20 mts e continua a acelerar e trava (forte) quase em cima dele. Em cidade tornam-se viagens cansativas.

                                  De resto, não é acelera, nem agressiva, nem pragueja para os outros.

                                  Hugo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas.

                                    Quanto a mim só tenho uma razão de queixa: ela nunca recolhe o espelho do lado dela quando estaciono o carro em sítios onde convém recolher o espelho. Isso de facto mói-me cá de uma maneira ... enfim ...



                                    Abraço,
                                    McDriver

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não tenho razões de queixa principalmente porque ela desde há uns tempos que é muito interessada na mecãnica das coisas e sabe aquilo que deve ou não fazer.
                                      Os interiores estão salvaguardados, tem estima.
                                      Exterior a mesma coisa.

                                      Na mecãnica, tem cuidado com os pontos de embraiagem para não "queimar" em demasia e quando queima, sabe que errou e sabe porquê e o que aconteceu internamente
                                      Isto é muito importante, saber o que se pasa no veículo.
                                      Não importa dizermos que faz mal quando elas não sabem porquê.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por campos1 Ver Post

                                        2) Liga imediatamente o aquecimento no máximo, esperando que o carro aqueça "instantaneamente". E qual o problema?

                                        4) Não consegue pisar um traço contínuo(sagrado) que acaba um metro à frente para iniciar uma ultrapassagem mais segura. Os riscos contínuos não são para serem pisados, se depois do risco não há condições, não fazes a ultrapassagem.

                                        6) Engrena (sobe) a mudança a seguir quando 10 metros à frente vai ter de travar. Também não sei qual o problema, ok que podes dizer que te vai desgastar a embraiagem ou o selector da caixa.

                                        8) Levou o meu carro e apareceu por duas ou três vezes com as minhas imaculadas jantes, riscadas (eu estaciono afastado do passeio).
                                        Digo-lhe para ter cuidado com as jantes, diz-me, a culpa é do estacionamento que é estreito! (Atenção ela até estaciona bem!) Mesmo com cuidado ás vezes há azares. Por isso acho normal.

                                        9) Bate a mala como se quisesse afundar o carro. Quando se está dentro do carro, parece sempre que a outra pessoa bateu a mala com demasiada força, mas se for ao contrário o resultado é o mesmo.
                                        Acho que és capaz de estar a exagerar um bocado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          tenho alguns dos problemas mencionados (2,3,10 e 11) e mais um ou outro, mas o que mais me irrita é o lixo dentro do carro...quando sai do carro nao consegue levar o lixo com ela! ando sempre a limpar os compartimentos do forro da porta dela!
                                          outra coisa q nao mata mas moi...é estar completamente alheia ao mau estado das estradas, buracos, crateras, lombas, passeios, etc, etc!!! para ela é tudo igual!
                                          a outra é a mania de ligar tb coisas no isqueiro do carro, radio, etc com o carro desligado!

                                          acho piada quando la aparece um anuncio que diz....carro de senhora! (sao os piores)
                                          falo por exeperiencia propria q trabalhei num stand alguns anos, e as piores retomas eram as das senhoras! todas perfumadas, nariz empinado, vestidos channel, elegantes e muito delicadas....depois o carro ate mete medo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post

                                            A minha Senhora é uma boa condutora,

                                            A minha mulher:

                                            1) Ao arrancar com o carro frio, às vezes esquece que tem de o deixar chegar à temperatura ideal de funcionamento.

                                            2) Liga imediatamente o aquecimento no máximo, esperando que o carro aqueça "instantaneamente".

                                            3) Circula pela direita mesmo se tiver uma "cratera" à sua frente.

                                            4) Não consegue pisar um traço contínuo(sagrado) que acaba um metro à frente para iniciar uma ultrapassagem mais segura.

                                            5) Disse-lhe para não puxar o carro(diesel) como faz com os carros a gasolina até às 3000rpm ou mais, agora habituou-se a meter as mudanças todas abaixo das 1500rpm. O carro até treme! Disse-lhe para manter um regime por volta das 2000rpm no diesel, mas nem assim
                                            Segue em 5ª nas 1000rpm

                                            6) Engrena (sobe) a mudança a seguir quando 10 metros à frente vai ter de travar.

                                            7) Acelera e cinco metros à frente trava, ou seja não vê para além do carro que está imediatamente à sua frente!

                                            8) Levou o meu carro e apareceu por duas ou três vezes com as minhas imaculadas jantes, riscadas (eu estaciono afastado do passeio).
                                            Digo-lhe para ter cuidado com as jantes, diz-me, a culpa é do estacionamento que é estreito! (Atenção ela até estaciona bem!)

                                            9) Bate a mala como se quisesse afundar o carro.

                                            10) Deixa as coisas espalhadas pelo carro e pela consola, come no carro e pior, os restos ficam espalhados pelos espaços dos arrumos.

                                            11) Ontem ligou a ignição só para carregar o telemóvele tencionava deixar a carregar, só 5 minutos disse, pois imagino...

                                            Desafio os(as) Users a "denunciarem" os crimes de lesa-automóvel cometidos pelas(os) vossas(os) companheiras(os)

                                            Cumprimentos

                                            Lamento...

                                            Mas a tua mulher respeita o código...o que é diferente, muito diferente se ser bom condutor

                                            Contudo acho que exageras um bocadinho...
                                            Editado pela última vez por RuiSoad; 28 December 2009, 14:33.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É por essas e por outras que só eu é que conduzo o meu carro. Nem "amigas", nem namoradas, zero, no pendura e nada de abusos, senão sai fora!

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha faz isso tudo o que referes e ainda a estacionar gosta de sitios apertados como tal bate no da frente e no de traz varias vezes até o carro ficar estacionado , segundo ela tem de ser assim para caber.

                                                Normalmente só a deixo conduzir no regresso de uma noite onde tenha bebido um pouco mais e mesmo assim tenho de vir atento senao é a morte do artista.

                                                A culpa disto foi de quem inventou o motor de arranque que permitiu as mulheres conduzirem e até os homens digamos mais "fragilizados"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até hoje, nunca tive razões de queixa delas. Também, costumam ser adeptas fervorosas do Mundo automóvel e, ao lado delas, quem parece o que menos "cumpre" com o dito respeito aos automóveis... sou eu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há aqui pessoas muito picuinhas....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TheG Ver Post
                                                      É por essas e por outras que só eu é que conduzo o meu carro. Nem "amigas", nem namoradas, zero, no pendura e nada de abusos, senão sai fora!
                                                      E eu a pensar que admitias uma mãozinha!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Lamento...

                                                        Mas a tua mulher respeita o código...o que é diferente, muito diferente se ser bom condutor

                                                        Contudo acho que exageras um bocadinho...
                                                        Admito que como alguns disseram atrás, exagere um bocadinho, mas isto não é um Tribunal!

                                                        Estranhamente, a verdade é que também me cheira a vingança...
                                                        Mas custa-me estar a apontar-lhe estas coisas, eu também tenho defeitos e ela não é o exemplo da paciência...e como não gosto de guerras que perco sempre, (quem está casado/junto, sabe do que falo) e tenho mais com que me preocupar...

                                                        Como disse também não sou perfeito!
                                                        Aliás fui o primeiro a "estrear" as jantes (uma vez, a primeira) e a fazer marcha atrás encostei com alguma força o pára-choques traseiro num obstáculo e isto com os sensores a apitar!

                                                        Pelos vistos no capítulo da limpeza há mais queixas.
                                                        Também aqui em casa não posso deixar as peúgas no chão da casa de banho sem as apanhar imediatamente senão há guerra e nos carros...tenho de me calar senão sou chato, implicativo, entre outros adjectivos....

                                                        Outra coisa, quando está numa subida ou parada onde haja alguma inclinação, faz ponto de embraiagem em vez de estar com o carro travado e fazer o ponto imediatamente antes de arrancar!

                                                        São vícios, não que seja má condutora!

                                                        Cumps!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu acho que as mulheres agora conduzem muito melhor uma vez que nas aulas de codigo se aprende algumas coisas de macânica...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois, também acho que há pessoal muito picuinhas.

                                                            Dos pontos que referes, não vejo nenhum especialmente grave.

                                                            Os carros não são para usar? Estás a poupá-lo para o próximo dono?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X