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Compra de VW Golf Variant 1.6 TDI DSG

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    Compra de VW Golf Variant 1.6 TDI DSG

    Um colega quer comprar esta carrinha (apesar de lhe ter dito que por este valor arranjava melhor)

    o preço que lhe deram foi:

    Confortline - 30.400€
    Highline - 31.200€

    o que acham destes preços? alguem já arranjou melhor?
    Editado pela última vez por jrmc; 29 December 2009, 11:40.

    #2
    será que ninguem comprou ou pensou em comprar uma recentemente?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
      Um colega quer comprar esta carrinha (apesar de lhe ter dito que por este valor arranjava melhor)

      o preço que lhe deram foi:

      Confortline - 30.400€
      Highline - 31.200€

      o que acham destes preços? alguem já arranjou melhor?
      Compra esta versão, a diferença de preço é pequena. Excelente escolha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
        Compra esta versão, a diferença de preço é pequena. Excelente escolha

        não vale os 31.200 €.
        É um excelente carro com um motor suficiente mas com um preço exorbitante.

        Optava por uma outra opção tipo Skoda Octavia ou Mazda 6 excelentes na relação preço equipamento.

        Se já existisse uma versão Wagon do Cruze então não haveria dúvidas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
          não vale os 31.200 €.
          É um excelente carro com um motor suficiente mas com um preço exorbitante.

          Optava por uma outra opção tipo Skoda Octavia ou Mazda 6 excelentes na relação preço equipamento.

          Se já existisse uma versão Wagon do Cruze então não haveria dúvidas.
          já lhe disse para comprar Skoda Octavia que ficava mais bem servido, mas é casmurro. Já é cliente Golf e sempre se deu bem. Já desisti de o convencer

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
            Um colega quer comprar esta carrinha (apesar de lhe ter dito que por este valor arranjava melhor)

            o preço que lhe deram foi:

            Confortline - 30.400€
            Highline - 31.200€

            o que acham destes preços? alguem já arranjou melhor?
            Que estranho, tenho ideia de um amigo meu ter comprado uma confortline SEM dsg, por 25000€ aprox.

            A carrinha está muito boa em termos de acabamentos e as alterações à grelha dianteira e grupos opticos resultou mt bem.

            O motor, segundo dizem, está abaixo da concorrência.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
              Um colega quer comprar esta carrinha (apesar de lhe ter dito que por este valor arranjava melhor)

              o preço que lhe deram foi:

              Confortline - 30.400€
              Highline - 31.200€

              o que acham destes preços? alguem já arranjou melhor?
              Tens a certeza do preço da highline???
              É que no site da automotor custa 29.300. 1.6 tdi com dsg.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Que estranho, tenho ideia de um amigo meu ter comprado uma confortline SEM dsg, por 25000€ aprox.

                A carrinha está muito boa em termos de acabamentos e as alterações à grelha dianteira e grupos opticos resultou mt bem.

                O motor, segundo dizem, está abaixo da concorrência.
                Não está abaixo nem acima. Está ao nível da concorrência que tem motores 1.6 com 105cv e 250nm. Está é mal aproveitado pela caixa de 5 que é demasiado longa. Quando equipado com caixa de 6 (que ainda não existe) e sobretudo com esta DSG, dizem que o comportamento do motor muda radicalmente.
                Este TDI é muito contestado (e com razão) pelo facto de ter demorado uma eternidade a sair e quando saiu não constatou-se que não é um produto melhor (mas tb não é pior) que a concorrência.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                  já lhe disse para comprar Skoda Octavia que ficava mais bem servido, mas é casmurro. Já é cliente Golf e sempre se deu bem. Já desisti de o convencer
                  Sempre podes convênce-lo que a Skoda usa os mesmos motores e alguns componentes e que é uma boa marca com provas dadas. Ele fica a ganhar em espaço e pelo preço do 1.6TDI pode ir buscar o 1.9TDi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                    Não está abaixo nem acima. Está ao nível da concorrência que tem motores 1.6 com 105cv e 250nm. Está é mal aproveitado pela caixa de 5 que é demasiado longa. Quando equipado com caixa de 6 (que ainda não existe) e sobretudo com esta DSG, dizem que o comportamento do motor muda radicalmente.
                    Este TDI é muito contestado (e com razão) pelo facto de ter demorado uma eternidade a sair e quando saiu não constatou-se que não é um produto melhor (mas tb não é pior) que a concorrência.
                    Ok, então eu reformulo:

                    O motor, segundo dizem, na actual configuração e a única disponível, está abaixo da concorrência.

                    Em termos de performance está, pelo menos é o que tenho lido nos comparativos do segmento C.

                    Segundo o que também li, na passat até parece que "encaixa" melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Já conduzi a carrinha, mas com o motor 1.6 sem DSG.

                      Em termos de performance fiquei bastante desiludido (o carro também mal tinha 1000 km). Gostei muito do interior e a estética está razoável (a traseira devia ter evoluído um pouco mais). O motor parecia mesmo atrofiado! Não tem nada a ver com uma megane ou uma 307! Direi mesmo que foi o elo mais fraco da carrinha!

                      Seja como for, acredito que a DSG traga outra alma ao motor, mas esse preço para mim soa a roubo! Ele que vá a outras concessões da marca ou negoceie bastante a retoma do carro actual (caso exista).

                      Por esse valor já se encontram "coisas" do segmento acima como a Mazda 6 e, com alguma sorte, até uma Passat, mas sem DSG.

                      Por esse valor eu ia buscar uma 318d touring de serviço!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                        já lhe disse para comprar Skoda Octavia que ficava mais bem servido, mas é casmurro. Já é cliente Golf e sempre se deu bem. Já desisti de o convencer
                        É como eu, eu habituei me aos volkswagen e agora não quero mudar. Pode parecer estúpido, mas são gostos Tirando as revisões caras, são carros bons e não tenho tido problemas

                        Comentário


                          #13
                          Se ele gostar de conduzir, para essa carrinha com essa motorização tem de vir com DSG, se ñ a caixa é demasiado longa e perde muito nas performances e na forma de condução fica um pouco desagradável pelo que já ouvi dizer.


                          Agora tem produtos mais baratos, e secalhar da mesma concorrencia na Skoda, Seat ñ? ou mesmo outras marcas, mas quando se gosta, e se pode pq ñ?

                          É preciso é comprar um carro que gostamos e podemos pois afinal vamos andar com ele e nada melhor do que conduzir algo que agente gosta e que para nós é agradável.

                          Comentário


                            #14
                            ele tem andado a ver e os preços tem andado nestes valores

                            acho que já o convenci a ir espreitar a Skoda,
                            mas no site não tem o motor 1.9 TDI na nova octavia
                            será que já não existe?

                            Comentário


                              #15
                              Bem melhor que o golf tens a renault megane , skoda octavia , mazda 6 , focus ou mondeo , opel etc

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Bem melhor que o golf tens a renault megane , skoda octavia , mazda 6 , focus ou mondeo , opel etc


                                Já agora mete aí as marcas todas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                                  ele tem andado a ver e os preços tem andado nestes valores

                                  acho que já o convenci a ir espreitar a Skoda,
                                  mas no site não tem o motor 1.9 TDI na nova octavia
                                  será que já não existe?

                                  O motor 1.9 já não se fabrica, agora tens o 2.0 ou 1.6, se houve alguma com 1.9 é porque ainda é da antiga "fornada"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                                    Um colega quer comprar esta carrinha (apesar de lhe ter dito que por este valor arranjava melhor)

                                    o preço que lhe deram foi:

                                    Confortline - 30.400€
                                    Highline - 31.200€

                                    o que acham destes preços? alguem já arranjou melhor?
                                    O que penso é que tão a cobrar uns bons 5000€ pela caixa DSG. Assim por alto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                      Não está abaixo nem acima. Está ao nível da concorrência que tem motores 1.6 com 105cv e 250nm. Está é mal aproveitado pela caixa de 5 que é demasiado longa. Quando equipado com caixa de 6 (que ainda não existe) e sobretudo com esta DSG, dizem que o comportamento do motor muda radicalmente.
                                      Este TDI é muito contestado (e com razão) pelo facto de ter demorado uma eternidade a sair e quando saiu não constatou-se que não é um produto melhor (mas tb não é pior) que a concorrência.
                                      Claro que está abaixo.

                                      A referência é sem dúvida o 1.6M-jet. 310Nm@ 1500rpm mesmo na versão de 105cv.

                                      Depois tens o velhinho 1.6HDI, que mesmo assim tem muito mais pulmão que o TDI em baixas.
                                      Tens ainda o 1.5dCI que também tem muito mais pulmão em baixas que o TDI.

                                      O 1.6TDI a nível de performances/agradabilidade de condução é simplesmente o pior do mercado na classe.

                                      Podes dizer que vibra menos, que gasta menos, que é o mais recente...tudo verdade. Mas é tão verdade como ser o mais amorfo e o com piores prestações.

                                      O que eu acho curioso é alguém achar estranho que a VW tenha motores Comon rail médios/fracos, quando foi a última marca a pegar nesta tecnologia e nunca conseguiu até hoje impor-se nesse campo(motores comon rail).Começaram pelo 2.0TDI 140cv que foi a barraca que se viu, o 170cv demorou séculos a sair(estou a falar de comon-rail). Anunciaram finalmente o 2.0TDI biturbo quando a bmw já tem o 23d à seculos, a fiat o 1.9JTD twinturbo, a psa o 2.2HDI birturbo....

                                      Acho apenas normal que a marca que menos experiência tem com essa tecnologia seja a que piores resultados obtem nesse campo.

                                      De facto, por 31 mil €, arranjam-se propostas bem superiores a nível de motor

                                      Já agora...para quê gastar 5000€ numa DSG para acoplar num motor que é de si fraco?
                                      Ou se assume que não se quer um motor performante, e compra-se a 1.6TDI, ou assume-se que se quer motor e não se compra nada com o 1.6TDI.

                                      Pagar 5000€ para uma DSG nesse motor parece-me de todo ridículo...uma caixa que é espectacular pela seu comportamento em condução desportiva num motor que é dos mais amorfos da classe. As vantagens da caixa não chegam para superar o facto do motor ser o que é. Com o valor da caixa não há de ficar longe o preço de uma 2.0 TDI.

                                      Qualquer dia compram-se Polos 1.2 de 70cv, mas mete-se a DSG e o pack com suspensão auto-pilotada e umas boas 18' com 235/40... :P
                                      Editado pela última vez por ElrOnD; 29 December 2009, 19:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        Claro que está abaixo.

                                        A referência é sem dúvida o 1.6M-jet. 310Nm@ 1500rpm mesmo na versão de 105cv.

                                        Depois tens o velhinho 1.6HDI, que mesmo assim tem muito mais pulmão que o TDI em baixas.
                                        Tens ainda o 1.5dCI que também tem muito mais pulmão em baixas que o TDI.

                                        O 1.6TDI a nível de performances/agradabilidade de condução é simplesmente o pior do mercado na classe.

                                        Podes dizer que vibra menos, que gasta menos, que é o mais recente...tudo verdade. Mas é tão verdade como ser o mais amorfo e o com piores prestações.

                                        O que eu acho curioso é alguém achar estranho que a VW tenha motores Comon rail médios/fracos, quando foi a última marca a pegar nesta tecnologia e nunca conseguiu até hoje impor-se nesse campo(motores comon rail).Começaram pelo 2.0TDI 140cv que foi a barraca que se viu, o 170cv demorou séculos a sair(estou a falar de comon-rail). Anunciaram finalmente o 2.0TDI biturbo quando a bmw já tem o 23d à seculos, a fiat o 1.9JTD twinturbo, a psa o 2.2HDI birturbo....

                                        Acho apenas normal que a marca que menos experiência tem com essa tecnologia seja a que piores resultados obtem nesse campo.

                                        De facto, por 31 mil €, arranjam-se propostas bem superiores a nível de motor

                                        Já agora...para quê gastar 5000€ numa DSG para acoplar num motor que é de si fraco?
                                        Ou se assume que não se quer um motor performante, e compra-se a 1.6TDI, ou assume-se que se quer motor e não se compra nada com o 1.6TDI.

                                        Pagar 5000€ para uma DSG nesse motor parece-me de todo ridículo...uma caixa que é espectacular pela seu comportamento em condução desportiva num motor que é dos mais amorfos da classe. As vantagens da caixa não chegam para superar o facto do motor ser o que é. Com o valor da caixa não há de ficar longe o preço de uma 2.0 TDI.

                                        Qualquer dia compram-se Polos 1.2 de 70cv, mas mete-se a DSG e o pack com suspensão auto-pilotada e umas boas 18' com 235/40... :P
                                        Leste o que se disse acima acerca da combinação 1.6 TDI + caixa de 5 longa??? O problema deste 1.6 não é o motor em si, mas a caixa.
                                        O 1.9 tdi de 90cv, em certas situações (nomeadamente em recuperações em 4ª e 5ª), é mais rápido que o meu, mesmo tendo menos 15cv. Pq? Caixa muito mais curta. Só para teres uma noção de quão longa é esta caixa de 5, a sua 5ª é mais longa que a 6ª da caixa de 6 do grupo VW.
                                        Ptt, em baixas é natural que este golf seja mau. Mas meta-se-lhe uma DSG e ao que parece o comportamento muda como da noite para o dia.
                                        Já agora, o 1.6mjet de 105cv tem 290nm. 310 tem na versão de 120.

                                        Quanto a comparações entre HDI, DCI e TDI, aqui fica um excerto de um comparativo da Automotor:

                                        "O desempenho dos motores turbodiesel que animam estes três rivais é satisfatório para uma utilização regular, mas está longe de deslumbrar. O Golf é o único dos três que recorre a uma caixa manual de cinco velocidades, o que acaba por desvirtuar os valores das recuperações face às praticadas pelos seus rivais munidos com transmissões manuais de seis velocidades. O novo motor da VW distingue-se também da concorrência pelo seu nível de ruído e vibrações muito contido, oferecendo-lhe uma suavidade invejável para uma unidade Diesel com esta arquitectura e capacidade.

                                        Feitas as contas, as diferenças entres estes motores são poucas e não motivam uma distinção clara na pontuação, pois todos eles exibem uma energia aceitável para cumprir o habitual circuito urbano, mas não conseguem esconder um desempenho esforçado quando se deparam com situações mais exigente, obri*gando o condutor a baixar de relação sempre que isso ocorre. O cálculo dos consumos também se pauta pelo equilíbrio, tendo todos eles registado médias muito aceitáveis, que variam entre 6,0 l/100 km e 6,5 l/100 km."

                                        O link é este: http://automotor.xl.pt/1009/1900.shtm
                                        Editado pela última vez por senhorpedro; 29 December 2009, 20:38.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                          O que eu acho curioso é alguém achar estranho que a VW tenha motores Comon rail médios/fracos, quando foi a última marca a pegar nesta tecnologia e nunca conseguiu até hoje impor-se nesse campo(motores comon rail).Começaram pelo 2.0TDI 140cv que foi a barraca que se viu, o 170cv demorou séculos a sair(estou a falar de comon-rail).
                                          Não sei de nenhuma grande barraca dada pelo 2.0 TDI CR.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Não sei de nenhuma grande barraca dada pelo 2.0 TDI CR.
                                            Ele está a falar dos que saíram em 2003 (ou 2004?), conhecidos pela crise dos 100 000 km que consistia mais precisamente em várias cabeças destes motores rachadas.

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                                              #23
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                                                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                Leste o que se disse acima acerca da combinação 1.6 TDI + caixa de 5 longa??? O problema deste 1.6 não é o motor em si, mas a caixa.
                                                O 1.9 tdi de 90cv, em certas situações (nomeadamente em recuperações em 4ª e 5ª), é mais rápido que o meu, mesmo tendo menos 15cv. Pq? Caixa muito mais curta. Só para teres uma noção de quão longa é esta caixa de 5, a sua 5ª é mais longa que a 6ª da caixa de 6 do grupo VW.
                                                Ptt, em baixas é natural que este golf seja mau. Mas meta-se-lhe uma DSG e ao que parece o comportamento muda como da noite para o dia.
                                                Já agora, o 1.6mjet de 105cv tem 290nm. 310 tem na versão de 120.
                                                As relações longas não ajudam, mas do que tenho lido, o problema passa mesmo pela falta de binário do motor em baixas. São 250Nm(o que já não é muito) que na teoria estão lá as 1500rpm e na realidade antes das 2000rpm é mentira. Muito ao estilo do 1.3 M-jet de 90cv. Uma caixa longa tira-te aceleração independentemente da faixa de uso do motor.

                                                Quanto a comparações entre HDI, DCI e TDI, aqui fica um excerto de um comparativo da Automotor:

                                                "O desempenho dos motores turbodiesel que animam estes três rivais é satisfatório para uma utilização regular, mas está longe de deslumbrar. O Golf é o único dos três que recorre a uma caixa manual de cinco velocidades, o que acaba por desvirtuar os valores das recuperações face às praticadas pelos seus rivais munidos com transmissões manuais de seis velocidades. O novo motor da VW distingue-se também da concorrência pelo seu nível de ruído e vibrações muito contido, oferecendo-lhe uma suavidade invejável para uma unidade Diesel com esta arquitectura e capacidade.

                                                Feitas as contas, as diferenças entres estes motores são poucas e não motivam uma distinção clara na pontuação, pois todos eles exibem uma energia aceitável para cumprir o habitual circuito urbano, mas não conseguem esconder um desempenho esforçado quando se deparam com situações mais exigente, obri*gando o condutor a baixar de relação sempre que isso ocorre. O cálculo dos consumos também se pauta pelo equilíbrio, tendo todos eles registado médias muito aceitáveis, que variam entre 6,0 l/100 km e 6,5 l/100 km."

                                                O link é este: Automotor
                                                Olha aqui outro teste a dizer o mesmo na autohoje, Golf 1.6TDI 105cv vs Astra 1.7CDTI 125cv vs Megane 1.5dCi 110cv

                                                "Nas acelerações, o Astra é o único a descer a barreira dos 11 segundos no 0/100. Já nas recuperações, ficam patentes as glórias e as misérias de cada um. O mais decepcionante é mesmo o 1.6TDI. Abaixo das 2000rpm o motor VW é demasiado amorfo e o problema é que a caixa só tem cinco relações e longas, o que significa que se passa muito tempo com a mão direita na alavanca, sobretudo em cidade. O mégane está no polo oposto. O motor reage ao mínimo movimento do pedal da direita, fazendo avançar o Renault pelas ruas da cidade como se tivesse um motor com o dobro da cilindrada. O 1.7CDTI da Opel já é um veterano. A sua resposta a baixos regimes não é brilhante mas chega para deixar para trás o novíssimo 1.6TDI, sobretudo em modo Sport. (...) Em auto-estrada, depois de ultrapassada a fatídica barreira das 2000rpm, todos os modelos se comportam bem mas é claro que, aqui, os 125cv do Astra tem alguma vantagem sobre os 105 do Golf e os 110 do Megane".

                                                A comparação com o 1.7CDTI seria injusta se o Astra com este motor custasse muito mais que o Golf com o 1.6TDI, o que não é verdade. O Astra custa mais 150€

                                                Já conduzi o 1.5dCI, o 1.6HDI de 90cv e digo-te...para mim eram até chegar o 1.6M-jet os melhores dieseis de baixa cilindrada do mercado. O 1.3 m-jet no punto mk2b com os 180Nm para 980Kg também não é mau mas não tem pulmão para o 1.6HDI nem para o 1.5dCi mas vitaminado. O 1.3m-jet 90cv tem pulmão mais em cima mas n tem baixas. Parece que a versão de 95cv no Punto evo é que ficou perfeita, tendo baixas e altas. Tenho que o ir conduzir.

                                                Toda a gente é unânime a dizer que o 1.6TDI a nível de prestações deixa a desejar. Só que como vem montado num Golf, a malta desculpa. Acho incrível a parcialidade da nossa imprensa da AutoHoje. No fim acabam a dizer que "O Astra precisa de um motor melhor" e que "Faz barulho e vibra muito e a resposta a baixo regime não é a melhor. Mas neste aspecto não é tão fraco como o 1.6TDI".

                                                Ora, ainda há 1 ou 2 anos atrás, os 1.9TDIs eram os maiores e ninguém se queixava que vibravam e faziam barulho e fumavam para xuxu. Agora como a VW já tem TDIs silenciosos, o barulho e vibração já serve para mandar a baixo um motor que mete o 1.6TDI no bolso em tudo..excepto no barulho e vibrações. Incrível.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                                                  já lhe disse para comprar Skoda Octavia que ficava mais bem servido, mas é casmurro. Já é cliente Golf e sempre se deu bem. Já desisti de o convencer
                                                  Eu tenho uma Octavia Break 1.6 Tdi, e muito sinceramente, se me pusessem na mão a chave da Octavia Break e da Golf Variant eu nem pensava duas vezes e escolhia a Octavia.
                                                  Para muita gente (em Pt) a Skoda ainda é a VW dos pobres, mas felizmente para a marca já atingiu uma boa reputação e fiabilidade lá fora (onde realmente interessa) e vende muito bem em mercados como a Alemanha, UK, e países de Leste, preparando-se para "assaltar" o mercado chinês (onde teve um crescimento de mais de 100% em relação ao ano passado) e indiano.
                                                  A Octavia não tem "alguns" componentes VW, a Octavia utiliza OS componentes do grupo VAG e faz o seu próprio embrulho. A VW tem aspirações a ser o maior grupo automóvel do mundo e as ordens do próprio presidente do grupo são de partilhar todos os componentes de forma a cortar nos gastos. E quem realmente já entrou num Octavia sabe disso. Desde os pneus, ao Climatronic, às suspensões, às saídas de ar, aos comandos, ao painel de instrumentos, ao motor. Tudo é (e deve ser) partilhado com os restantes modelos do grupo, principalmente com o Golf.
                                                  Quem leu a Turbo do mês passado estava lá um face-off entre a nova Octavia 1.6 Tdi e a nova Golf 1.6 Tdi, e sem surpresa, e para quem costuma ler imprensa estrangeira, a Octavia ganhou. É verdade, uma verdadeira heresia em terras lusas! E a Octavia ganhou porque tem mais espaço, mais equipamento, habitabilidade, além das revisões mais baratas e do PVP. A Golf só levou vantagem na travagem (porque o modelo tinha uns pneus 205 e a Octavia uns 195) e na desvalorização. De resto, os carros são VIRTUALMENTE iguais. Suspensões, chassis, motor, sistemas de segurança, qualidade de materiais, etc.
                                                  A Golf é uma excelente carrinha dentro da classe (como a Megane e outros mais), mas cara para o q oferece, ao passo q a Octavia por 25 000€ oferece a versão mais equipada da gama e com vantagens evidentes em relação à Golf nos capítulos do espaço de bagageira e habitabilidade. Não me julgo um "chico esperto" mas acho q por 25 000€ é quase impossível arranjar o q a Octavia oferece, sendo para mim ( juntamente com o Superb) o modelo menos "chulo" do grupo VAG. E basta lerem a AH de há 2 semanas, eles referem precisamente isso...

                                                  Em relação ao 1.6 Tdi: não quero ferir susceptibilidades, mas cheira-me q cerca de 90%-95% dos experts q aqui falam acerca das perfomances do motor ou:

                                                  a) nunca sequer conduziram o 1.6 tdi (apesar de jurarem a pés juntos q sim) e entram na onda das revistas (a frequência da palavra "amorfo" é o reflexo disso mesmo). Revistas essas q por sua vez fizeram a crítica aos modelos com "meia dúzia de kms", o q não reflecte minimamente o comportamento futuro do motor;

                                                  b) fizeram um test-drive de 5 minutos quando o carro tinha 200 kms, o q nos remete novamente para a alínea a);

                                                  Eu já fiz 4500 kms com um 1.6 tdi e a verdade é q a partir dos 1500 km (depois da rodagem) o motor começa a responder muito melhor e se puxarmos por ele não desilude. Não é um carro desportivo, não é muito empolgante (e uma break é suposto sê-lo??), mas é um carro q facilmente chega aos 180 km/h e q até aí se desembaraça muito bem. Obviamente q é um carro com a 4ª e a 5ª longas (a mim, q faço mais de 2000 km por mês e pago o gasóleo do meu bolso dá-me um jeitão ter um carro económico em vez dum carro q arranque mais rápido nos sinais) e um 1.6 e q ninguém espera q em 5ª e a 65km/h (a 1000 e poucas rotações) se ponha o pé a fundo e q o carro dispare, mas eu antes tive um Volvo S40 1.8 com 120 cv e com uma velocidade de ponta de 200 km/h e também não fazia isso... será só defeito do 1.6 tdi??
                                                  Editado pela última vez por cjr; 30 December 2009, 00:20.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ElrOnD
                                                    Ora, ainda há 1 ou 2 anos atrás, os 1.9TDIs eram os maiores e ninguém se queixava que vibravam e faziam barulho e fumavam para xuxu. Agora como a VW já tem TDIs silenciosos, o barulho e vibração já serve para mandar a baixo um motor que mete o 1.6TDI no bolso em tudo..excepto no barulho e vibrações. Incrível.

                                                    Então eu agora coloco-te as coisas noutro sentido:

                                                    a velocidade máx. do 1.6 tdi e o 1.9 tdi é igual, o binário igual, dos 0-100km o 1.6 tdi só é 0,3 seg. mais lento, o motor é mais económico, mais ecológico, mais leve e muito menos ruidoso, no entanto (e ainda tendo em conta q a maioria dos motores q andam a circular nas estradas ainda nem atingiram os 10 000 / 15 000 kms) o 1.9 tdi é infinitivamente superior ao 1.6 Tdi. Incrível, não é?

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                                                      #27
                                                      Esse preço da variant não é assim tão descabido

                                                      preço do 5p Confortline com despesas + PM 27500
                                                      + carroçaria variant 600
                                                      + versão highline (acho que são) 1300
                                                      + dsg 1776 (diferença do preço dos 5p, pode não ser a mesma que na variant)
                                                      = 31176 €

                                                      Agora isso é preço sem desconto ..tens de ir a vários stands

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                        Então eu agora coloco-te as coisas noutro sentido:

                                                        a velocidade máx. do 1.6 tdi e o 1.9 tdi é igual, o binário igual, dos 0-100km o 1.6 tdi só é 0,3 seg. mais lento, o motor é mais económico, mais ecológico, mais leve e muito menos ruidoso, no entanto (e ainda tendo em conta q a maioria dos motores q andam a circular nas estradas ainda nem atingiram os 10 000 / 15 000 kms) o 1.9 tdi é infinitivamente superior ao 1.6 Tdi. Incrível, não é?
                                                        O 1.6TDI é tecnológicamente superior ao velhote 1.9TDI. Aí não há a menor dúvida.

                                                        Onde é que o 1.6 só é 0.3segundos mais lento? Só se for numa versão já de si bastante lenta do 1.9..uma bluemotion n?

                                                        A diferença está que o 1.9TDI tem a força toda em baixas, pelo que sobe de rpms com bastante vigor e chega a enganar os 105cv que tem. O 1.6TDI falta-lhe as baixas para dar esse vigor, e isso muda tudo na agradabilidade de condução de um carro.

                                                        Na realidade, a condução de um 1.9TDI de 105cv é em tudo melhor que a do 1.6TDI. Eu já conduzi o 1.9TDI de 105cv, já conduzi os vários motores que referi e digo abertamente que embora não seja fã dos TDI PD, a força em baixas é de facto a melhor do segmento. Claro que isso era factor da tecnologia usada, mas não deixa de ser verdade quando se compara com o 1.6TDI(ou qualquer outro cr ).

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                                                          ele tem andado a ver e os preços tem andado nestes valores

                                                          acho que já o convenci a ir espreitar a Skoda,
                                                          mas no site não tem o motor 1.9 TDI na nova octavia
                                                          será que já não existe?
                                                          Se ele alguma vez entrar nessa golf Highline e depois for ver a skoda que lhe kerem impingir (a base que custa 25mil prai)...ele vai ficar TAOOOOOO desiludido com a skoda que nunca mais vai querer ver aquilo a frente.

                                                          Vai a um stand skoda e pede um skoda higline tb....caso contrário é uma premium (golf) contra um low cost (octavia).

                                                          EU JÀ FIZ ESTA EXPERIENCIA!!!

                                                          Nunca mais aconselho a skoda base a ninguem LOL

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Na realidade, a condução de um 1.9TDI de 105cv é em tudo melhor que a do 1.6TDI. Eu já conduzi o 1.9TDI de 105cv, já conduzi os vários motores que referi e digo abertamente que embora não seja fã dos TDI PD, a força em baixas é de facto a melhor do segmento. Claro que isso era factor da tecnologia usada, mas não deixa de ser verdade quando se compara com o 1.6TDI(ou qualquer outro cr ).
                                                            estas tão enganado....

                                                            o 1.9 tdi 105 acopolado a caixa de 5 tem baixas MISERAVEIS.

                                                            os antigos tdi's 115, 130 com caixa de 6 tinham boas baixas...este 105 bluemotion está longe....de ter a resposta de um Mjet 105 e a milhas do Mjet 120.

                                                            É so polos lado a lado a 1500RPM's e olhar paraas diferenças.

                                                            o 1.6 tdi parece mau pela caixa de 5, na realidade é igual aos outros.

                                                            1.6 tdi, 1.6 hdi, 1.6 mjet, 1.5 dci...de olhos fechados gostava de saber quem descobria as diferenças que tanto falam...acho ridiculo.

                                                            Comentário

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