Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Carro Novo: Auris 1.4 d4d VS. Polo 1.6 tdi 75

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Carro Novo: Auris 1.4 d4d VS. Polo 1.6 tdi 75

    Boas.

    Esta duvida não é para mim, mas sim para um colega que está a pensar em comprar carro novo e está indeciso entre este dois carros.

    VW Polo 1.6 TDI 75cv Versão Highline = por volta de 21000 €
    Toyota Auris 1.4 D4d 90 cv versão Auris = por volta de 21000 € tambem

    Sim eu sei que o auris é de segmento acima, mas ele gosta mais da estetica do polo (não desgosta do toyota), e tambem não é muito seguro acerca daquele 1.4 do auris e os carros que sempre teve foram grupo VAG...

    Podiam dizer mais sobre estes dois carros e respectivos motores.

    Qual escolhiam?

    Abraxo.
    Editado pela última vez por Xmaster; 29 December 2009, 21:11.

    #2
    Nem sei qual é a dúvida. Auris all the way.
    É outro carro, de um segmento acima por uma preço igual.
    Quanto a mim, nem pensava duas vezes.

    Comentário


      #3
      Nem sei onde está a confusão.

      Mais espaço, mais potencia, um motor bom e com provas dadas é mais que suficiente para escolher o Auris.

      Depois as revisões Toyota, a assistência e a provável maior fiabilidade acabam com as dúvidas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Nem sei onde está a confusão.

        Mais espaço, mais potencia, um motor bom e com provas dadas é mais que suficiente para escolher o Auris.

        Depois as revisões Toyota, a assistência e a provável maior fiabilidade acabam com as dúvidas.
        Pois eu tambem acho mas o gajo parece que ficou "encantado" com o focinho e interiores do polo, por isso quer reunir opiniões para não ter mais duvidas

        Comentário


          #5
          Auris.. qual é a duvida?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Xmaster Ver Post
            Pois eu tambem acho mas o gajo parece que ficou "encantado" com o focinho e interiores do polo, por isso quer reunir opiniões para não ter mais duvidas
            A frente está muito gira. Mas isso não chega.

            Se a indecisão fosse com o 1.6 TDI 105cv a história era outra.

            Agora assim nem há duvidas.

            Comentário


              #7
              Epa, mas que duvida do catano...um utilitario por um pequeno familiar...
              Diz-lhe para deixar de ser idiota e ir para o auris, ainda por cima sendo o auris melhor em TUDO...

              Comentário


                #8
                essa versão do auris não é bem equipada... o motor tem sido bom, é economico e fiavel.

                o polo é um produto novo, mas torna-se inferior ao auris...

                mas ele que veja bem os extras dessa versão do auris...

                Comentário


                  #9
                  Nessa gama de preços deve conseguir já com algum equipamento, carros como o Kia Ceed, Citroen C4 e Ford Focus, todos nas versões de 90cv.

                  Comentário


                    #10
                    Não conheço este novo Polo, todavia não posso deixar de criticar a qualidade do interior do Auris que, a meu ver, é medíocre, nunca andei num carro tão recente e com tantos ruídos parasitas presentes.

                    Dinamicamente pareceu-me bastante bom, aí sim, muito estável em curva, mas o mortor é muuuuuuuuito amorfo, muito mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Qual é a dúvida?

                      Polo.

                      A minha opinião é a mesma do underground! Tive contacto com um durante dois dias e fiquei com má impressão do carro!!! O interior é mau, mau, mau! Em termos de motor não tenho opinião formada porque não o conduzi. É estável em Auto-estrada a altas velocidades. De resto, conforto nada de especial, qualidade nada de especial, estética nada de especial, equipamento nada de especial (Sem CB, ou então não soube lá chegar).
                      Isto para não falar que com 25 mil kms pedia óleo. Apesar de ser carro que leva muita escáfia.
                      Editado pela última vez por Gmigas; 30 December 2009, 00:53.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Não conheço este novo Polo, todavia não posso deixar de criticar a qualidade do interior do Auris que, a meu ver, é medíocre, nunca andei num carro tão recente e com tantos ruídos parasitas presentes.

                        Dinamicamente pareceu-me bastante bom, aí sim, muito estável em curva, mas o mortor é muuuuuuuuito amorfo, muito mesmo.
                        Não conheço a qualidade do Auris, mas em termos de estética interior é horrível. Os puxadores das portas são maiores que os exteriores



                        Mas mesmo assim seria a minha escolha. O Polo é mais bonito (subjectivo) mas em tudo o resto (ou quase tudo) o Auris ganha.

                        Comentário


                          #13
                          O Toyota é do segmento acima, logo, mais carro, tem mais motor (potência) e não avaria (não resisti ), qual é mesmo a duvida?

                          O único senão (que para muitos pode não ser) é o, á partida, aspecto mais jovial do Polo face ao (mesmo assim) mais conservador Auris.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                            O único senão (que para muitos pode não ser) é o, á partida, aspecto mais jovial do Polo face ao (mesmo assim) mais conservador Auris.
                            Costumo dizer que se deve escolher um carro não por o que ele nos transmite no exterior, mas sim no interior. É que um carro conduz-se a partir de dentro. Um exterior mais apelativo é porreiro para mostrar aos amigos no primeiro dia...mas a partir daí, quando todas as características inerentes a um automóvel começam a ser necessárias, como espaço, motor, mala, etc., a pessoa que comprou o Polo vai desejar ter um Auris para levar 5 pessoas comodamente, ter motor para impor ritmos maiores (ainda que o 1.4 d4d não seja um potento de motor, é bastante razoável), ou para levar as malas todas que quer de férias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Costumo dizer que se deve escolher um carro não por o que ele nos transmite no exterior, mas sim no interior. É que um carro conduz-se a partir de dentro. Um exterior mais apelativo é porreiro para mostrar aos amigos no primeiro dia...mas a partir daí, quando todas as características inerentes a um automóvel começam a ser necessárias, como espaço, motor, mala, etc., a pessoa que comprou o Polo vai desejar ter um Auris para levar 5 pessoas comodamente, ter motor para impor ritmos maiores (ainda que o 1.4 d4d não seja um potento de motor, é bastante razoável), ou para levar as malas todas que quer de férias.
                              Sem duvida, eu próprio escolhi o meu actual carro essencialmente a partir do interior. E inclusive o Auris, embora pessoalmente não me agrade muito, até tem um interior mais jovial que o exterior.

                              Comentário


                                #16
                                a fiabilidade do auris não é nada de especial.

                                assim como o resto do carro.

                                mas em comparação com o polo de 75cv passa a ser uma excelente escolha

                                ele que tente forçar o desconto antes do facelift

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  é pai de familia?

                                  pensa se-lo em breve??

                                  é que o polo deslumbra por dentro e por fora.

                                  Por dentro é 1 milhao de vezes melhor que o auris.

                                  Por quanto lhe fazem o polo 1.6 90??? é muito mais caro??
                                  Editado pela última vez por Sotor; 30 December 2009, 02:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É certo que o Polo é um produto novo e com um aspecto mais jovial, mas pelo mesmo preço consegue ter um carro com mais potência (e que tem bons consumos) e ser de segmento acima.

                                    Como já referido, com esses 21.000 consegue chegar também a outros carros do segmento C a Diesel com a potência do Auris (90cv).
                                    Editado pela última vez por nto; 30 December 2009, 09:25.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu vou buscar agr o polo novo alias ja encomendei mas neste caso sendo o mm preço ia para o auris logicamente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu escolheria o Polo, acho mais bonito, os interiores são melhores e acredito que seja pelo menos tão fiável.

                                        Acredito que na prática a diferença de potência não seja muito evidente (não há uma versao do 1.6 tdi mais potente no Polo ?)

                                        Acho aliás o Polo um carro muito interessante

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas

                                          Eu optaria pelo Auris
                                          Sendo certo que o Polo é um excelente carro, no seu segmento não terá rivais, como produto num todo, o Auris é de um segmento superior com tudo o que isso acarreta...

                                          O tema fiabilidade foi aqui aflorado, e tenho quase a certeza que o Auris terá um histórico muito menos preenchido que o Polo passado uns 5 anos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinceramente, se tivesse que escolher entre estas duas opções, escolheria o Toyota Auris, embora não o ache muito atraente.

                                            Sem qualquer dúvida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que a resposta está mais do que dada, mesmo que ache o Polo um excelente carro dentro do seu segmento!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para mim, Auris

                                                4200contos por um utilitário??

                                                já andei no Auris por várias vezes e já estive dentro do novo Polo no stand (num confortline) .. e só pelo espaço, Auris sempre. O desenho do tablir do Auris está interessante assim como o do Polo. Depois também acho o Auris surpreendentemente despachado (1.4 d4d 90cvs)


                                                Quanto à fiabilidade, penso que é boa nos 2 (se bem que o Polo é um modelo recente). Não venham é agora com a história do só por ser Toyota não dá problemas.. pois eu tenho um caso na família dum Avensis com um ano (e 20000kms) em que caem peças


                                                Daqui a uns tempos o teu amigo vai dar por falta do espaço a mais que o Auris trás..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu sou "suspeito" porque tenho um corolla d4d 90 mas não perdia mt tempo...auris

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Polo está caríssimo

                                                    O Auris é de um segmento assim, pode não trazer tanto equipamento, mas de certeza que trás mais do que o essencial.

                                                    Na minha opinião, nem faz sentido comparar um segmento B menos potente com um segmento C mais potente, seria sempre ao contrário.

                                                    Eu ia para o Auris

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Auris . Segmento superior, motor mais potente, espaço interior, mala, provável fiabilidade, manutenção, construção. Sem pensar 2 vezes ( sem desprimor para o Polo). É de mim ou o segmento B a diesel está a entrar pelo segmento C a dentro ( preços) ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        21000 euros por um utilitàrio com 75cv? Fonix!!
                                                        Se ainda fosse o de 90cv.
                                                        Mas entre estes dois escolhia o Auris sem dúvidas nenhumas, pelo mesmo preço trazes um carro mais espaçoso e um motor melhor. Jà para não falar que na altura de se levar o carro à oficina as revisões da Toyota devem ficar mais baratas.
                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Leon 1.4 TSI 125cv Style (09)
                                                          http://www.guiadoautomovel.pt/precos..._09-25929.html

                                                          PVP 21.360,00 €

                                                          Se existir a possibilidade de "dar" mais 360,00 €...
                                                          Editado pela última vez por GTTDI; 30 December 2009, 17:03.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso tb axo que 21mil€ pelo de 75cv´s ta uma beca puxado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X