Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cada vez gosto mais de mercedes ....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cada vez gosto mais de mercedes ....

    Nunca tive nenhum. Já andei em vários e também já conduzi alguns.

    Mas sem saber bem porquê a verdade é que cada vez gosto mais de mercedes. Dantes era uma marca que sabia que produzia carros de muito boa qualidade, mas que não me dizia muito. Mas a verdade é que à medida que o tempo passa cada vez aprecio mais a marca e os seus produtos.

    A marca será talvez a mais grandiosa do Mundo Automóvel, em minha opinião, a que faz os carros mais fiáveis e talvez os melhores. Ter um mercedes não é como ter outro carro qualquer, há mais qualquer coisa, tem um valor de instituição, não são todas as marcas que têm a Janis Joplin a perguntar ao "Senhor" se lhe pode comprar um Mercedes-Benz.

    Hoje, o que despoletou esta reflexão e este post, foi o facto de ter ido algum tempo no trânsito com um mercedes GL 450 cdi, que achei simplesmente espetacular. Claro que aqui ninguém gosta destes carros, aliás chegam a ser um ícon de tudo aquilo que não se aprecia por aqui (pior só talvez um hummer), mas eu que sempre fui "espirito de contradição" não só tenho uma cada vez maior atracção pela mercedes, como adoro este monstro.

    Aaahhh ....... e só por curiosidade o Lewis Carl Davidson Hamilton que penso que alguns de voçês já ouviram falar () é o carro que tem. Coitadito, não percebe nada do assunto

    Digam-me lá se voçês como eu também têm pela mercedes uma atracção especial e crescente ?

    Aqui fica uma ou duas fotografias para ilustrar isto:


    #2
    eu ainda sou do tempo que carro era mercedes e jaguar... lol

    hoje em dia as coisas são mt diferentes. mas um merc tem ainda um carisma particular, sim.

    Comentário


      #3
      *Vocês.

      A Mercedes não me fascina muito actualmente...antes dela tenho muitas outras como a BMW e Jaguar.

      Comentário


        #4
        Alguém disse uma vez que existem 2 marcas de automóveis: a Mercedes e as outras.

        A Mercedes é talvez a marca mais completa do mundo.
        Gasta muito em desenvolvimento tecnológico e deverá ser a que patenteia mais invenções.
        Recordo-me que de cada vez que um Classe S é lançado, são mais de 5 milhares de novas patentes.

        Eu tenho muitos Mercedes que me fascinam, mas sei que "O" Mercedes é o Classe S.
        Personifica tudo o que é um verdadeiro Mercedes-Benz: classe, distinção, inovação e requinte.

        Comentário


          #5
          Realmente acho que tens razão, eu gosto muito da marca mercedes, quando ouço mercedes, penso em fiabilidade, classe, requinte, conforto... é uma marca com charme, não desdizendo mal das principais marcas premium e não premium concorrentes é diferente. Por cá passou um mercedes, E220 e ainda perdura, e se depender do meu pai vai perdurar muitos anos, e estamos em vias de adquirir mais um....
          É possivel que alguns users não possam com a mercedes, por terem tido algum problema, mas um caso não são casos...

          PS: também já andei num GL 420 e é qualquer coisa

          Comentário


            #6
            Desde q conduzi um GL em Portimão, percebi que todos os meus preconceitos tinham desparecido.

            Creio que a merc em Portugal tem uma imagem muito associada ao diesel e versões de base devido Às nossas condições socio-económicas. Na Alemanha, a par com outras duas, é vista como uma das Brands do país. Mas sem dúvida que o local no mundo para ter um merc é nos EUA.

            Comentário


              #7
              Oh no!!!

              Mais um tópico pró-Suv...

              E eu a pensar que era acerca dos Mercs que interessam...

              O outro carro do Lewis é bem mais interessante que o GL
              Editado pela última vez por Cobra; 30 December 2009, 21:59.

              Comentário


                #8
                Só existem duas marcas boas:

                -Mercedes novo
                e
                -Mercedes usado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Oh no!!!

                  Mais um tópico pró-Suv...

                  E eu a pensar que era acerca dos Mercs que interessam...
                  Toma lá...







                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrohh Ver Post
                    Só existem duas marcas boas:

                    -Mercedes novo
                    e
                    -Mercedes usado

                    e...

                    -Mercedes importado

                    Não esquecer!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                      e...

                      -Mercedes importado

                      Não esquecer!

                      Sim nao esquecer os mercedes importados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Toma lá...







                        Então Esprit, o que está ali a fazer aquela coisa pah!!!

                        E o 300SL? E o "meu" R129?

                        Comentário


                          #13
                          Realmente não há mais nenhuma marca no mundo que marque a diferênça, e que tem uma certa nostalgia, como a Mercedes-Benz. Toda as pessoas sabem o que é um Mercedes, enquanto outras marcas, nem todos sabem. A Mercedes é pioneira em tantas coisas como por exemplo, o 1º carro diesel do mundo (1936) Mercedes 260D, 1º carro a dispor do sistema ABS (1978) Mercedes classe S (W116), 1º carro de série com um motor de injecção (1954) Mercedes 300SL gullwing, 1º carro desportivo a ter carroçaria de segurança Mercedes 230SL (1963) etc.
                          Mercedes 260D (W138)

                          Mercedes classe S(W116)

                          Mercedes 300SL gullwing (W198)

                          Mercedes 230SL (W113)

                          Comentário


                            #14
                            A MB é uma grande marca automóvel, seja pela qualidade, soluções tecnológicas quem emprega, etc.
                            Sempre esteve na ribalta da industria automóvel com bons veículos, por exemplo o agora ressuscitado 300Sl Gullwing.

                            Aqui pelo Burgo a imagem a que associo é um "bocadito má".

                            V7 por acaso ainda estava na esperança de ser um G à antiga....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                              Realmente não há mais nenhuma marca no mundo que marque a diferênça, e que tem uma certa nostalgia, como a Mercedes-Benz. Toda as pessoas sabem o que é um Mercedes, enquanto outras marcas, nem todos sabem. A Mercedes é pioneira em tantas coisas como por exemplo, o 1º carro diesel do mundo (1936) Mercedes 260D, 1º carro a dispor do sistema ABS (1978) Mercedes classe S (W116), 1º carro de série com um motor de injecção (1954) Mercedes 300SL gullwing, 1º carro desportivo a ter carroçaria de segurança Mercedes 230SL (1963) etc.
                              Apenas acrescentar que foi o primeiro com injecção mecânica directa a gasolina.
                              Curioso que nunca ninguém fala dos SSK!

                              Comentário


                                #16
                                o V7 é um tipo de talento.

                                com tanto mercedes interessante conseguiu escolher um dos menos interessantes


                                isso da mercedes ser a marca mais grandiosa é o quê?

                                usa a mesma classificação do Correio da manha para definir carros de alta cilindrada?



                                já estas a entrar na fase do conforto e da suavidade


                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu desde sempre que oiço as pessoas a referirem-se aos mercedes, como carros de alguma forma especiais. Não no sentido de serem raros, mas no sentido de serem bons e durarem uma vida, serem muito confortáveis e excelentes para viajar.

                                  Sempre foram carros que custavam muito dinheiro, mas mesmo assim sempre venderam bem. Há uma noção de reciprocidade - valor/qualidade.

                                  Lembro-me de em puto andar com regularidade num mercedes 300d do pai de um amigo meu. O carro era muito maior e mais robusto do que os carros a que estava habituado e era super confortável, não era acolhedor, era frio e austero mas tinha ar de ser quase indestrutível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                    e...

                                    -Mercedes importado

                                    Não esquecer!

                                    Não sabia que se faziam cá Mercedes, pensei que eram todos importados.


                                    Falando a sério. São excelentes, ainda ontem fui a Lx e vim num 320 CDI.

                                    Mas... não comprava. Não me faz clique como faz por exemplo a BMW. Eventualmente poderia considerar um G ou um R se estivesse comprador de uma carro desse género.

                                    Sem qualquer desprestígio ou perconceito para com a marca porque percebo quem goste da marca.

                                    Quem sabe um dia, mas para já parecem-me muito assépticos para o meu gosto actual. Acho que pode ser uma questão de idade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Então Esprit, o que está ali a fazer aquela coisa pah!!!

                                      E o 300SL? E o "meu" R129?


                                      Muito gostas de motores de rega, só v8 pa cima

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma coisa que me tem tirado o sono, para além do R129...



                                        300SEL 6.3

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Apenas acrescentar que foi o primeiro com injecção mecânica directa a gasolina.
                                          Curioso que nunca ninguém fala dos SSK!

                                          eu falo.

                                          são dos pouquissimos MB que era capaz de ter sem pestanejar.

                                          rapidissimos e fáceis de conduzir para a época

                                          serviam de carro do pai de dia...e de carro do filho a noite

                                          eram também a arma ideal para as muito comuns (na época) provas de quilometro lançado


                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            o V7 é um tipo de talento.

                                            Aqui concordo

                                            com tanto mercedes interessante conseguiu escolher um dos menos interessantes

                                            eu acho muito interessante

                                            isso da mercedes ser a marca mais grandiosa é o quê?

                                            É uma marca com uma notoriedade, história e good-will imbativeis

                                            usa a mesma classificação do Correio da manha para definir carros de alta cilindrada?


                                            Correio de Manhã ? o que é isso

                                            já estas a entrar na fase do conforto e da suavidade

                                            Aqui talvez tenhas razão embora me sinta muito atraído por um SLS

                                            cumprimentos
                                            A azul

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este ainda era construido num celeiro...

                                              Não é um fogareiro GT ou coisa parecida

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Nunca tive nenhum. Já andei em vários e também já conduzi alguns.

                                                Mas sem saber bem porquê a verdade é que cada vez gosto mais de mercedes. Dantes era uma marca que sabia que produzia carros de muito boa qualidade, mas que não me dizia muito. Mas a verdade é que à medida que o tempo passa cada vez aprecio mais a marca e os seus produtos.

                                                A marca será talvez a mais grandiosa do Mundo Automóvel, em minha opinião, a que faz os carros mais fiáveis e talvez os melhores. Ter um mercedes não é como ter outro carro qualquer, há mais qualquer coisa, tem um valor de instituição, não são todas as marcas que têm a Janis Joplin a perguntar ao "Senhor" se lhe pode comprar um Mercedes-Benz.

                                                Hoje, o que despoletou esta reflexão e este post, foi o facto de ter ido algum tempo no trânsito com um mercedes GL 450 cdi, que achei simplesmente espetacular. Claro que aqui ninguém gosta destes carros, aliás chegam a ser um ícon de tudo aquilo que não se aprecia por aqui (pior só talvez um hummer), mas eu que sempre fui "espirito de contradição" não só tenho uma cada vez maior atracção pela mercedes, como adoro este monstro.

                                                Aaahhh ....... e só por curiosidade o Lewis Carl Davidson Hamilton que penso que alguns de voçês já ouviram falar () é o carro que tem. Coitadito, não percebe nada do assunto

                                                Digam-me lá se voçês como eu também têm pela mercedes uma atracção especial e crescente ?

                                                Aqui fica uma ou duas fotografias para ilustrar isto:
                                                estás na idade, por isso é compreensível...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho que isto dos Mercdes é como aquela frase: once you go black, you dont go back!

                                                  E com a idade, parece-me, tende-se a apreciar mais um MB.

                                                  Cag@-se, pró teste na revista que diz que o BMW faz menos meio segundo numa pista, e liga-se mais à supless do rolamento de um MB.

                                                  E lá está. Nem sempre achei isto. Veio com a idade e ir andando nuns e noutros carros, que comecei a pensar assim.

                                                  E gosto das linhas conservadoras da marca. Gosto do ar robusto e sólido.
                                                  Desgostei qd começaram a arredondar os faróis, mas parece que se puseram finos.
                                                  Editado pela última vez por Zix; 30 December 2009, 22:39.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O "problema" da mercedes é q sabe fazer isto:



                                                    isto



                                                    isto



                                                    isto



                                                    isto



                                                    isto



                                                    e até isto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso é uma das 3 marcas que mais gosto, é muito completa, tem desde o classe A a um grande superdesportivo SLR e mais recentemente SLS passando por camiões, carrinhas comerciais etc ..

                                                      Os seus carros tem uma essência especial para mim, umas linhas muito robustas e atraentes, e quase todos os seus modelos tem muita classe.

                                                      Só não vou muito a bola com alguns dos interiores, por vezes devido a utilização das madeiras e afins ficam com um ar muito antiquado dando a imagem que é um carro de velhote.

                                                      Acho que grande parte dos amantes de automóveis gostam de Mercedes





                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Este ainda era construido num celeiro...

                                                        Não é um fogareiro GT ou coisa parecida
                                                        The first AMG...tive pa o meter no meu post

                                                        E o outro que puseste, nem queiras saber o consumo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                          Eu acho que isto dos Mercdes é como aquela frase: once you go black, you dont go back!

                                                          E com a idade, parece-me, tende-se a apreciar mais um MB.

                                                          Cag@-se, pró teste na revista que diz que o BMW faz menos meio segundo numa pista, e liga-se mais à supless do rolamento de um MB.

                                                          E lá está. Nem sempre achei isto. Veio com a idade e ir andando nuns e noutros carros, que comecei a pensar assim.
                                                          You get it

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            The first AMG...tive pa o meter no meu post

                                                            E o outro que puseste, nem queiras saber o consumo...
                                                            Sei... E acredita foi um dos poucos motivos que me demoveram, porque se viesse era para andar, mas com umas médias daquelas (nisso o vendedor foi honesto), nããããããã é que nem a GPL

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X