Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Patrulhas da BT deixam auto-estradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Patrulhas da BT deixam auto-estradas

    O comando da Brigada de Trânsito da GNR quer mudar o esquema de patrulhamento nas auto-estradas. A1, A2, A5 e A23 são os traçados que passam a ser vigiados apenas por câmaras de vídeo da Brisa.




    in correio da manha


    para quem nao sabe que e a bt...:D


    que dizem a isto?

    #2
    vao deixar de andar com carros identificados,certo? :P

    vao andar mais com carros descaracterizados, até aposto...

    Comentário


      #3
      o que diz na manchete e na noticia e que a vigilancia passara a ser apenas por cameras...

      Comentário


        #4
        Acredito a 100% quando vir - neste caso é quando deixar de vêr os celebres descaracterizados .

        Areia para olhos é o que me parece.

        Li a noticia na "diagonal".

        Comentário


          #5
          e iam deixar a emoção de uns picansos com o pessoal?
          não acredito. as camaras ainda não medem a velocidade e tambem não acredito que deixem o poço de guito, tuning, alcool, e tudo o resto...
          as camaras é mais para acidentes, manobras perigosas e cenas dessas.

          Comentário


            #6
            Talvez assim possam apanhar mais aceleras[|)]

            Comentário


              #7
              Vamos é estar lixados...

              Recebes uma carta a dizer que ao km X pisaste uma linha continua... E pumbas. Paga e não reclama.

              Comentário


                #8
                mas que metodos de combate à sinistralidade sao estes?

                1º dizem que os carros descaracterizados sao fundamentais, sao a unica forma de se baixar os numeros....
                e passado pouco tempo d receberem a nova frota, deixam de patrulhar?

                é bonito! é a prova que nem eles acreditam que a soluçao sao carros descaracterizados[^][^]

                se vao retirar so os caracterizados (nao seria de admirar), nem se nota a diferença...ja eram poucos!

                se a ideia fosse baixar a sinistralidade, rapidamente chegariam à conclusao que o ideal era o oposto...mais carros caracterizados...mas isso nao interessa nada, sao medidas que funcionam um pouco pelo mundo fora mas dizem que portugal é um caso aparte[8)]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                  , rapidamente chegariam à conclusao que o ideal era o oposto...mais carros caracterizados...mas isso nao interessa nada,
                  COmo na américa por ex. onde se vÊ uma patrulha em cada esquina...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                    Vamos é estar lixados...

                    Recebes uma carta a dizer que ao km X pisaste uma linha continua... E pumbas. Paga e não reclama.
                    ò Silver mas se näo for assim com medidas dràsticas sabes que é impossìvel controlar a sinistralidade em Portugal que é elevadissima, por exemplo quando meteram tolerância 0 na 125 foi duro ao principio mas depois compensou o resultados agora as pessoas jà estäo habituadas, mas é claro mesmo assim hà os tais aceleras.Tu dizes de pisar o traço contìnuo pois o traço näo é para se pisar mas é claro em Portugal isso é uma coisa quase impossìvel de näo se fazer, e o porquê? Todos os outros paìses respeitam, Portugal se quer resolver o grande promblema dos sinistros, acho uma boa opcçäo as ditas câmaras.[|)]Um abraço;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por neoxic

                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      , rapidamente chegariam à conclusao que o ideal era o oposto...mais carros caracterizados...mas isso nao interessa nada,
                      COmo na américa por ex. onde se vÊ uma patrulha em cada esquina...
                      nem precisas de passar o atlantico...basta o canal da mancha:D

                      Comentário


                        #12
                        palhaçada como de costume... na GNR não se aprende nada...

                        Comentário


                          #13
                          Eheheheheheh... o pessoal a pensar que a BT faz isto por causa disto e daquilo...

                          Não tem nada a ver...
                          Eles deixaram de comprar carros japoneses.


                          O novo esquema de patrulhamento ainda está em fase experimental. Se resultar, o modelo será alargado a toda a rede de auto-estradas, o que permitirá poupar nas despesas de manutenção do parque automóvel da BT. “Cada carro-patrulha faz uma média de 495 mil quilómetros por ano. Ao fim desse tempo é um carro velho”, explicou fonte da BT citada pelo Correio da Manhã.

                          http://sic.sapo.pt/online/noticias/p...toestradas.htm

                          [}]

                          Comentário


                            #14
                            mas essas cameras detetam a velocidade a k circulamos?

                            eu ja há algum tempo k n fazia uma viajem pela A1 e sinceramente, achei uma seca ir num fiat uno 1.0 i.e a marcar 140/160 menos nas subidas k ia pós 120... axo k s fosse num carro melhorzito, vinha a 200!

                            a estrada ta cada vez mais larga! só da vontade de acelarar!!! bbaaahhhh e eu k nem m achava um acelera... lol

                            Comentário


                              #15
                              Boas!

                              podem ver a noticia no Publico de hoje...

                              A BT deixa de andar nestas AE's com carros caracterizados. Estes carros andavam unicamente com o efeito de prevenção...

                              Continuam nas AE's 1, 2, 5 e 23 carros descaracterizados com câmaras e sensores de velocidade e os radares fixos.

                              Comentário


                                #16
                                ainda bem que só é preciso haver fiscalização nas estradas que entram e saem de lisboa :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Os carros descaracterizados vão continuar, para mal de muita gente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    BT troca patrulhas nas auto-estradas por videovigilância

                                    O comando da Brigada de Trânsito (BT) da Guarda Nacional Republicana (GNR) quer mudar o esquema de patrulhamento nas auto-estradas, entregando as funções de vigilância ao novo centro de videovigilância da Brisa, com os carros-patrulha da BT a entrarem em cena apenas a partir do momento em que uma transgressão seja detectada por este sistema.

                                    Segundo avança a edição esta segunda-feira do jornal Correio da Manhã, o novo esquema de patrulhamento está, neste momento, em fase experimental nas auto-estradas A1 (Lisboa-Porto), A2 (Lisboa-Algarve), A5 (Lisboa-Cascais) e A23 (Vendas Novas-Guarda), sendo que, caso venha a resultar, será alargado a toda a rede de auto-estradas, levando a poupanças consideráveis nos custos de manutenção do parque automóvel da BT.

                                    Em declarações ao CM, fonte da Brigada de Trânsito recordou que «cada carro-aptrulha faz uma média de 495 mil quilómetros por ano», pelo que «ao fim desse tempo, é um carro velho».

                                    Consequência do novo esquema de patrulhamento, a BT tem, desde o dia 7 de Junho, cinco militares em permanência no Centro de Coordenação Operacional da Brisa, em Carcavelos, os quais, através de um sistema de câmaras de vídeo que cobre as quatro auto-estradas atrás referidas, detectam excessos de velocidade e manobras perigosas, anotando as matrículas dos veículos infractores.

                                    Ao mesmo tempo, nos nós de acesso às referidas vias, estão carros-patrulha que poderão ser dirigidos para o local, caso seja necessário.

                                    Apesar da entrada em funcionamento do novo esquema, em todas as auto-estradas vão continuar a circular os carros descaracterizados da Brigada de Trânsito, os quais estão equipados com câmaras de vídeo e sensores de velocidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      "É que cada carro destes circula 330 dias por ano, faz 495 il quilómetros por ano (cerca de 1.500 quilómetros/dia). Cada carro patrulha gasta 34 mil litros de gasolina por ano, faz 49 mudanças de óleo, 25 grandes revisões, gasta 24 jogos de pastilhas de travões e 10 discos de embraiagem.
                                      Estas viaturas que fazem o patrulhamento das quatro auto-estradas em causa são propriedade da Brisa, que paga todas as despesas de manutenção e combustíveis."


                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, a notícia do Público explica melhor o porquê desta medida.
                                        Dá a entender que não foi a BT que fez essa opção, mas sim a Brisa! Pois é, é que isto de gastar os €€€ de uma empresa tem muito que se lhe diga. Já se fosse dos nossos bolsos, continuariam a andar os caracterizados e os descaracterizados e mais alguns, se houvessem!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas!!

                                          Isto acontece após várias intituições denunciarem esses gastos vs número de acidentes em AE (que sempre foram reduzidos), antes e após o ínicio destes patrulhamentos, em ue nada altera!!
                                          Contudo não acredito que eles vão deixar assim uma fonte de rendimento!!!!
                                          Se calhar vai ser agora que eles vão legalizar a situação de controlarem a velocidade pela hora de entrada e saída na AE.
                                          Alguma coisa eles devem ter na manga!

                                          Fiquem bem!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como vão deixar de ter fontes de rendimento?
                                            Metem cameras com radar e ta feito. Recebes carta em casa ou és mandado parar depois da portagem e pufs nem te lembras de a quanto vinhas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há que andar a 120km/h... poupa-se no petróleo e nas multas!

                                              Comentário


                                                #24
                                                os gaijos do correio da manha queriam de novo o 1º de abril

                                                será que os caracterizados não estarão a espera dum gaijo ai uns 5km dps do carro radar????

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Possivelmente através das câmaras até vão conseguir detectar mais infracções do que o excesso de velocidade. Só o pessoal que circula na faixa do meio e da esquerda, vai ser uma renda, já para não falar dos que mudam de faixa sem pisca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por zombi.l

                                                    e iam deixar a emoção de uns picansos com o pessoal?
                                                    não acredito. as camaras ainda não medem a velocidade e tambem não acredito que deixem o poço de guito, tuning, alcool, e tudo o resto...
                                                    as camaras é mais para acidentes, manobras perigosas e cenas dessas.
                                                    Olha que podem! Usam o mesmo sistema que é usado para fazer disparar o semáforos, porque se tu reparares, nas AE existe uma espécie de dois rectângulos, ligados a uma caixa que está junto a um poste com uma câmara no topo! E olha que não são poucas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas isto só afecta a vigilância que eles fazem. Penso que isto é feito em duplicado, já que as carrinhas das concessionárias também andam pelas AEs.

                                                      Mas isto não vai influenciar a caça à multa, digo eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O autêntico Big Brother das estradas!!!![8)][8][8][8][8][8)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          mas quais caracterizados qual queê. esses ou estão na portagem ou no sitio do custume seja lá onde for. Esses carros só são chamados para perseguições/acidentes etc etc.

                                                          Basicamente um gajo é apanhado a 150kph e ou a multa vai para casa ou é parado á saida da portagem.

                                                          Vejam só, manter um subaru a andar em AE todos os dias dá uma média de 1390km/dia (495.000/365dias), ora um subaru deve gastar uns 17.1 a altas velocidades , tendo 1 deposito de 60litros e metendo gasosa 95 tem de abastecer PELO MENOS 4vezes ao dia. O que dá 4vezes*60litros*1.334 = 320€ dia só em gasolina.

                                                          Ora isto ao ano dá 320*365 = 116.800€ ano em combustivel só para um carro. (sem contar com pneus, travões, manuenteção e custo do carro).

                                                          Com 23.000 contos podem tirar 1 carro da estrada e meter RESMASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS de radares.
                                                          Tirando RESMAS de carros da estrada vejam lá o que poupam.

                                                          Como ja disse em outro lado, em vez de comprarem subarus e bmw´s compravam prius/IMA´s CARACTERIZADOS e metiam-nos a 120kph na AE. Acabavam-se acidentes ou execessos, ou até bastavam meter radares mas com aviso....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Y

                                                            Eheheheheheh... o pessoal a pensar que a BT faz isto por causa disto e daquilo...

                                                            Não tem nada a ver...
                                                            Eles deixaram de comprar carros japoneses.


                                                            O novo esquema de patrulhamento ainda está em fase experimental. Se resultar, o modelo será alargado a toda a rede de auto-estradas, o que permitirá poupar nas despesas de manutenção do parque automóvel da BT. “Cada carro-patrulha faz uma média de 495 mil quilómetros por ano. Ao fim desse tempo é um carro velho”, explicou fonte da BT citada pelo Correio da Manhã.

                                                            http://sic.sapo.pt/online/noticias/p...toestradas.htm

                                                            [}]
                                                            Isso aínda está na rodagem!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X