Anúncio

Collapse
No announcement yet.

decisão final_xc70 (fotos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    decisão final_xc70 (fotos)

    cá por casa continuamos na procura de um novo carro familiar.... não há grande stress, pq os carros cá de casa dão para o gasto, mas algum dia terá de ser.
    por sermos fanaticos por bm's, uma serie 5 touring é a proposta em cima da mesa. contudo como a "nova" viatura virá substitur uma carro de "trabalho" 4x4, temos tb a xc70 debaixo de olho.

    a procura tem sido feita sem stress como disse em cima, mas para complicar as coisas, surge agora ao mesmo tempo, duas boas propostas.
    uma 520d touring e uma xc70, com praticamente a mesma idade, 4 anos...

    nao sei que fazer.
    digam de vossa justiça. de realçar que as duas tem muito bom equipamento de origem, quase similar.
    obrigado

    #2
    Boas entre estes dois escolhia a BMW, sempre gostei deste modelo desde que saiu. Agora depende que utilização queres dar ao carro.
    Dizes que esta escolha vai substituir um 4x4, qual é o modelo do 4x4?
    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por freelander Ver Post
      cá por casa continuamos na procura de um novo carro familiar.... não há grande stress, pq os carros cá de casa dão para o gasto, mas algum dia terá de ser.
      por sermos fanaticos por bm's, uma serie 5 touring é a proposta em cima da mesa. contudo como a "nova" viatura virá substitur uma carro de "trabalho" 4x4, temos tb a xc70 debaixo de olho.

      a procura tem sido feita sem stress como disse em cima, mas para complicar as coisas, surge agora ao mesmo tempo, duas boas propostas.
      uma 520d touring e uma xc70, com praticamente a mesma idade, 4 anos...

      nao sei que fazer.
      digam de vossa justiça. de realçar que as duas tem muito bom equipamento de origem, quase similar.
      obrigado
      Eu escolhia a xc 70, porque valorizo mt o conforto

      Comentário


        #4
        Tudo depende da utilização que dão ao carro. O 4x4 tem alguma razão de ser?
        Se sim, então a escolha será a XC70, que é uma carrinha de que até gosto bastante. É sempre mais polivalente, quer seja para uma ou outra incursão em estradas de terra, quer seja em piso molhado, ou de menor aderência por outras circunstâncias, como neve, etc.
        Tudo depende das necessidades ... e dos gostos.

        Comentário


          #5
          Como já foi dito vou voltar a realçar tudo depende dos gostos pelo que um automóvel fornece, se é mais conforte ou mais desportivismo(digo isto por o bmw5 ter a suspensão mais rija).


          Se o veículo a substituir um 4x4, e se o 4x4 realmente tinha o uso do seu nome, acho que a XC70 é a melhor proposta, se for apenas por mero acaso de ser 4x4, e se realçam melhor a bmw5 pelas suas qualidades e ñ ser apenas bmw, acho que vale a pena optar pelo que mais gostam.

          Comentário


            #6
            desculpem, devia ter me expllicado melhor.
            Não faço todo terreno, mas a profissão que tenho, obriga-me de vez em quando a passar por terrenos lameados, com buracos, etc, etc.
            É quase como a publicidade. Se podia viver sem 4x4, podia. Mas não seria a mesma coisa

            No fundo, não uso necessariamente a tração. Necessito sim, de alguma altura ao solo, para não danificar a viatura. Actualmente, para essas situações tenho um freelander.

            Digamos que a razão diz-me "volvo"
            A paixão diz "BMW"

            Comentário


              #7
              Tanto o X1 como o X3 podem ter tracção às 4, e trazem a altura a mais que precisas...

              Comentário


                #8
                Se precisares de passar por locais de alguma dificuldade de acesso, apostaria na XC70, caso contrário, iria para a 520d.

                Presumindo que a XC70 é a versão D5 (2,5 litros), parece-me menos "pastelona" que a motorização 2 litros da BMW (para um série 5, óbvio). Por outro lado, o motor da BMW é de uma qualidade extrema (sem menosprezar o motor Volvo D5, que é bastante interessante).

                Por outro lado, também depende se estás disposto a pagar uma maior manutenção pela Volvo (não pelo valor do material Volvo, que é ela por ela em relação ao da BMW mas, sim pelo facto de ser AWD) e, se, por outro lado, te interessam mais automóveis de tracção integral ou traseira.

                Acima de tudo, é uma guerra tua, em que terás que ver se comanda a razão ou a paixão.

                Em suma, e tendo em conta o que descreves, talvez apostasse na Volvo XC70.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Tanto o X1 como o X3 podem ter tracção às 4, e trazem a altura a mais que precisas...

                  Sim... são viaturas que já tive a analisar.
                  Contudo, acho que o X1 é um pouco caro para o carro que é. Não será tão familiar como um serie 5, ou xc70, e o X3, sinceramente não gosto muito do interior. Acho que falta qq coisa.

                  Também não quero comprar carro novo. Pois acho que um absurdo o que se paga de impostos e também queria ficar pelos 30000€

                  Comentário


                    #10
                    E o X3 ?

                    Ficavas bem servido, já há uma oferta bastante jeitosa em 2ª mão...

                    Comentário


                      #11
                      como disse em cima, o X3 por dentro parece que falta qq coisa
                      e sinceramente, uma xc70, não será superior ao X3?

                      Comentário


                        #12
                        Na tua situação ia para a XC70.

                        Sempre andas mais descansado quando vais para esses sitios mais complicados.

                        Existe também a Audi AllRoad mas não faço ideia dos valores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Na tua situação ia para a XC70.

                          Existe também a Audi AllRoad mas não faço ideia dos valores.
                          São até melhores , mas dizem que muito problematica em termos mecanicos...

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que indicas, iria então mesmo para o XC70.

                            Comentário


                              #15
                              Eu escolhia o bmw porque acho esse volvo o pior deles todos. Se ainda fosse o XC90... Mas comprar o bmw's e depois andar com ele pelo monte não faz muito sentido, o bmw é claramente um estradista.
                              Se fosse entre o bmw e um audi (A4/A6 allroad) aí a minha escolha recairia sobre o audi.

                              Comentário


                                #16
                                tenho uma E61 e um X3 ambos LCI, ambos são familiares competentes, mas o Série 5 Touring é um bocadinho "mais" familiar, pois permite maior conforto, ligeiramente mais espaço (nota-se mais na zona dos passageiros) e consome menos, o E61 é excelente cruiser de AE e permite consumos surpreendentemente baixos (este depósito vou com 850kms e 6,6l e está no 1/4).
                                No entanto o X3 é também um óptimo familiar com a vantagem de ter 4x4 permanente e mais versátil. O consumo do X3 com o mesmo motor (20d 177cv) é de cerca de mais 1 litro que a 520d, mas segundo consta o anterior 20d 150cv era mais gastador que o de 177cv, se optares pelo 20d da BMW procura (se possível) a versão 177cv.

                                O Volvo é bastante bom e tem mais motor, parece-me uma alternativa real aos BMW pois desvaloriza mais que os alemães.
                                Eu fugia da Allroad, para além de sobrevalorizadas são algo problemáticas, pelo menos as 2 que conheço bem.

                                Boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                  Presumindo que a XC70 é a versão D5 (2,5 litros)
                                  2,4

                                  iria para a volvo também. se comprasse uma carrinha desse segmento não pensava duas vezes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                                    desculpem, devia ter me expllicado melhor.
                                    Não faço todo terreno, mas a profissão que tenho, obriga-me de vez em quando a passar por terrenos lameados, com buracos, etc, etc.
                                    É quase como a publicidade. Se podia viver sem 4x4, podia. Mas não seria a mesma coisa

                                    No fundo, não uso necessariamente a tração. Necessito sim, de alguma altura ao solo, para não danificar a viatura. Actualmente, para essas situações tenho um freelander.

                                    Digamos que a razão diz-me "volvo"
                                    A paixão diz "BMW"
                                    Então já respondeste à tua pergunta. XC70.

                                    Comentário


                                      #19
                                      XC70.

                                      Acho esta versão da V70 muito porreira, ganhando para mim de longe à Allroad da mesma época por exemplo (ou seja modelos anteriores aos actuais).

                                      Para quem goste o interior tanto em termos de painel e consola central, bem como bancos (em pele) são excelentes, autênticos sofás.
                                      Atrás tem um óptimo espaço e uma boa mala (a que conheci mais de perto era de um casal com gémeos e toda a tralha associada, servindo ainda para levar um pequeno barco atrelado aos fds para barragens, etc.).

                                      No entanto são dois dos modelos que mais me agradam esteticamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pessoal, obrigado pelas respostas.
                                        Embora goste muito da serie 5 (sempre que vejo uma com kit M ), julgo que a melhor solução seja a volvo.
                                        É que depois a minha condução também pede um carro mais resistente É que eu com o habito do freelander, levo tudo á frente, seja buraco, lomba, predagulho. ehehe não tenho paciencia para abrandar. Lá se ia o kit M

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quase, quase a comprar a xc70....
                                          Alguem me consegue arranjar informação para eu conseguir distinguir o tipo de equipamento.
                                          nivel 1, nivel 2 e nivel 3. Queria saber o que vem de origem com o nivel 3. ALGUEM?
                                          xc70 de 2006.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ao fim de muitas indecisões....avanços e recuos...
                                            finalmente resolvida a questão.

                                            modelo escolhido, palavra dada ao vendedor.... agora é só esperar a entrega.

                                            2006 volvo xc70 d5 nivel 3
                                            desejem-me sorte

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa escolha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cá em casa conta-se uma XC70 D5 nivel 3, de 2005. até agora conta com 150mil KM e nada a apontar em termos de problemas mecanicos..
                                                A nivel de conforto, excepcional! Ainda este fim de semana fiz 2400km sempre bem sentado
                                                Agora quanto ao AWD.. Ja não posso dizer maravilhas.. Penso que irás notar bastante diferença do 4x4 do freelander para este..
                                                Quanto ao motor, tem bom andamento, porta se bem.. Mas bebe que se farta! O cb do meu indica media de 10.6. E tem muitos km de AE!
                                                Agora, para mim o ponto fraco deste carro é a direcção e suspensão. Direcção muito leve, demasiado. Suspensão muito macia, fazendo uma conduçao mais rapida em curva apanha se alguns sustos
                                                Mas pronto, no geral acho que tens um belo carro! Parabens pela escolha!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  B747 ao Freelander tirando os problemas, só lhe faltava um caixa de transferências (redutoras), para ser bastante competente no TT, ou seja, não é propriamente um Suv.

                                                  Parabéns pela escolha, depois umas fotos.

                                                  2006 ainda é a versão anterior correcto (gosto mais).
                                                  Se o nível 3 trouxer os bancos em pele castanha com os "pontos" a creme...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o que adquiri tem a suspensão "four C", por isso julgo que seja minimizada a questão da suspensão macia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Valium, é o mesmissimo problema da XC70.

                                                      Freelander, nessa caso deverá ser bastante melhor! Agora terrenos mais enlameados e com declives mais acentuados, desaconselho, ja tive que ser puxado por um tractor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cheguei a fazer uma busca pelo youtube.... e se por um lado, vejo videos que a xc70 mais parece um 4x2.... vejo outros que parece bem melhor que o meu freelander!!
                                                        ora via um video " esta carrinha é o maximo!!!" para logo a seguir ver outro e pensar "que me**a de carrinha"

                                                        e então os comentarios 5 estrelas. de besta a bestial

                                                        não sei... confesso que estou com um friozinho na barriga para ver o que vai sair dali.

                                                        quanto ás fotos... mal a tenha em mãos coloco umas. acho que está muuuito gira!

                                                        já agora, alguem conheçe sitios para comprar acessorios, sem ser na casa mãe volvo? estava a pensar colocar o spoiler e uns "frisos cromados" que existem como opção. mas são carotes na volvo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          para mim o problema da XC70 é mesmo parecer 4x2.. quando se aperta puxa a frente so.. mas fizeste uma excelente escolha

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X