Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu teste ao novo Megane.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu teste ao novo Megane.

    Boas

    A Maria tem um Megane dos novos da empresa e após andar uns dias durante as férias com ele em vários percursos, decidi vir partilhar a minha opinião.

    Comparado com o Astra do meu irmao, é claramente mais confortável, quer no "assentar do traseiro" quer na disponibilidade do motor.

    Lembro que conduzo habitualmente um 2.2 HDI de 170Cv e custou-me um pouco re-adaptar à inexistência do turbo logo as 1000rpm. No entanto, até é um motor bastante capaz a baixas rotações, podendo facilmente trocar de mudança as 1900 e manter uma condução confortável. Estamos a falar do 1.5Dci de 110cv

    A sexta velocidade até puxa, sendo que experimentei a partir dos 90km's hora, em sexta, e foi até aos 199Kms/h, a descer, mas de alguma forma até sem parecer ter tido muito esforço para tal (Não percebi se nao passou dos 199 ou se o mostrador nao marca os 200)

    Não achei o achei brilhante em curva, já me tendo fugido duas ou tres vezes em situações mais extremas no entanto para qualquer condutor que nao seja um perfeito azeiteiro. Como o meu irmao comentou "estás habituado ao teu carro, e isto nao é propriamente a mesma coisa"

    Em termos de consumo, não acho brilhante. No percurso Lx - Cartaxo, a puxar, gastou 8,7L/100. No percurso inverso, a andar normalmente e com o limitador nos 120, gastou 7.

    Em percurso de cidade, a maria varia entre 6,5 e 7. Eu raramente baixo dos 7.

    No entando nao deixa de gastar uns bons 2,5 litros a menos que o meu.

    No que diz respeito ao equipamento e interiores, a versao dela é o Sport Dynamique e acho que tem o que é fundamental. os interiores sao sobrios, com um painel de instrumentos bem engraçado. A consola central é sobria, mas um bocadinho pobre para o meu gosto.

    O espaço interior é bastante bom, a mala é muito acessivel e os bancos rebatem facilmente.

    De uma forma geral acho o carro bem interessante e o meu irmão até já encomendou um para ele.

    Fica a opinião.

    #2
    Bom relato!

    Os consumos é normal que ainda diminuam um pouco com o avançar dos kms.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      Bom relato!

      Os consumos é normal que ainda diminuam um pouco com o avançar dos kms.
      Grato

      Ja tem 4 mil kms, talvez baixem mais um bocado

      Comentário


        #4
        Eu acho que prai ate aos 10000 km deve estabilizar... tambem estou a achar um pouco elevados...

        esses consumos faço eu com um motor 1,9dCi se me esticar um bocado

        Comentário


          #5
          Qual é o astra do teu irmão? Só por curiosidade... já que deve ser o 1.3 de 90cv
          Mas é carrinha; Gtc ou 5 portas??

          Comentário


            #6
            Estranho é a "Maria" conseguir gastar menos em cidade que tu em estrada em ritmos "normais"

            Comentário


              #7
              Se calhar a Maria sabe conduzir economicamente e ele não...

              Comentário


                #8
                Como o Romao disse só a partir dos 10.000km é que os consumos estabilizam.

                Este motor para quem tem o pé pesado não é económico fique bem claro. Para quem tem pés de lã pode fazer consumos muito bons (4.5l).

                Comentário


                  #9
                  Eu nunca percebi muito bem essa lógica dos consumos que estabilizam (e julgo que aqui o sentido de estabilidade é a diminuição) após milhares de km.

                  Já segui alguns carros desde o km 0 e os consumos não são alteraram de forma palpável com a rodagem...

                  Aliás, até em alguns casos é fácil aumentarem pela modificação do estilo de condução decorrente de se passar a conduzir um veículo com um motor de outras características (que possibilite performances significativamente superiores, etc) ou se passar a espremer mais o veículo finda a rodagem...
                  Editado pela última vez por Andre; 04 January 2010, 16:04.

                  Comentário


                    #10
                    Nos DCi's é mais ou menos como têm dito. Na Mégane 1.5 100cv que baixou os consumos ao fim de uns 5 000 km. Facilmente comparável pois o trajecto diário era sempre o mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Eu nunca percebi muito bem essa lógica dos consumos que estabilizam (e julgo que aqui o sentido de estabilidade é a diminuição) após milhares de km.

                      Já segui alguns carros desde o km 0 e os consumos não são alteraram de forma palpável com a rodagem...

                      Eu também pensava assim, até ter o meu carro actual

                      Quando era novo (até aos 15 mil quilometros), baixar dos 7L/100 era coisa rara, mesmo quando tentava fazer por isso!

                      Depois, por volta dos 20 mil, deu-se a reviravolta e estabilizou-se nos 5.8L/100

                      Até agora, que está com 127 mil, nunca mais saiu dessa zona (5.5/6L aos 100)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pc Ver Post
                        Estranho é a "Maria" conseguir gastar menos em cidade que tu em estrada em ritmos "normais"
                        Não sei como se comporta este motor com o FAP, agora a versão de 105cv é fácil tirar 1L em estrada face ao que se faz em cidade sem preocupações nenhumas, pelo menos era isso que eu fazia (6,5 em cidade 5,5 em estrada) com todos os cuidadinhos tira-se mais um pouco.

                        Quanto à estabilização, quando comprei o meu tinha cerca de 8.000 e aos 10.000 notei de facto diferenças substanciais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por redliner Ver Post
                          eu também pensava assim, até ter o meu carro actual

                          quando era novo (até aos 15 mil quilometros), baixar dos 7l/100 era coisa rara, mesmo quando tentava fazer por isso!

                          Depois, por volta dos 20 mil, deu-se a reviravolta e estabilizou-se nos 5.8l/100

                          até agora, que está com 127 mil, nunca mais saiu dessa zona (5.5/6l aos 100)
                          1.4 d4d?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            Como o Romao disse só a partir dos 10.000km é que os consumos estabilizam.

                            Este motor para quem tem o pé pesado não é económico fique bem claro. Para quem tem pés de lã pode fazer consumos muito bons (4.5l).
                            No caso do meu foi ao contrário!

                            Antes eu andava mais devagar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andre Ver Post
                              eu nunca percebi muito bem essa lógica dos consumos que estabilizam (e julgo que aqui o sentido de estabilidade é a diminuição) após milhares de km.

                              Já segui alguns carros desde o km 0 e os consumos não são alteraram de forma palpável com a rodagem...

                              aliás, até em alguns casos é fácil aumentarem pela modificação do estilo de condução decorrente de se passar a conduzir um veículo com um motor de outras características (que possibilite performances significativamente superiores, etc) ou se passar a espremer mais o veículo finda a rodagem...
                              bingo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Swimmer Ver Post
                                1.4 d4d?

                                2.0d4d 116 o do redliner



                                mas o que baixa verdadeiramente é o 1.4d4d
                                no inicio n baixava dos 7 o meu pai ate ligou para la a perguntar o que se pasava, agora, é raro passar dos 5 com o mesmo andamento

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                                  Boas

                                  A Maria tem um Megane dos novos da empresa e após andar uns dias durante as férias com ele em vários percursos, decidi vir partilhar a minha opinião.

                                  Comparado com o Astra do meu irmao, é claramente mais confortável, quer no "assentar do traseiro" quer na disponibilidade do motor.

                                  Lembro que conduzo habitualmente um 2.2 HDI de 170Cv e custou-me um pouco re-adaptar à inexistência do turbo logo as 1000rpm. No entanto, até é um motor bastante capaz a baixas rotações, podendo facilmente trocar de mudança as 1900 e manter uma condução confortável. Estamos a falar do 1.5Dci de 110cv

                                  A sexta velocidade até puxa, sendo que experimentei a partir dos 90km's hora, em sexta, e foi até aos 199Kms/h, a descer, mas de alguma forma até sem parecer ter tido muito esforço para tal (Não percebi se nao passou dos 199 ou se o mostrador nao marca os 200)

                                  Não achei o achei brilhante em curva, já me tendo fugido duas ou tres vezes em situações mais extremas no entanto para qualquer condutor que nao seja um perfeito azeiteiro. Como o meu irmao comentou "estás habituado ao teu carro, e isto nao é propriamente a mesma coisa"

                                  Em termos de consumo, não acho brilhante. No percurso Lx - Cartaxo, a puxar, gastou 8,7L/100. No percurso inverso, a andar normalmente e com o limitador nos 120, gastou 7.

                                  Em percurso de cidade, a maria varia entre 6,5 e 7. Eu raramente baixo dos 7.

                                  No entando nao deixa de gastar uns bons 2,5 litros a menos que o meu.

                                  No que diz respeito ao equipamento e interiores, a versao dela é o Sport Dynamique e acho que tem o que é fundamental. os interiores sao sobrios, com um painel de instrumentos bem engraçado. A consola central é sobria, mas um bocadinho pobre para o meu gosto.

                                  O espaço interior é bastante bom, a mala é muito acessivel e os bancos rebatem facilmente.

                                  De uma forma geral acho o carro bem interessante e o meu irmão até já encomendou um para ele.

                                  Fica a opinião.
                                  De frente ou traseira? E chegou a fugir mesmo ou é sensação? Pergunto porque no meu Mégane (é da primeira geração pelo que já muito mudou, mas...) é mais a sensação do que o deslizamento em si, por causa da suspensão ser mole. No Civic por exemplo não há sensação, quando o sinto a começar a escorregar é porque já está MESMO a escorregar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou mandar o verdadeiro bitaite (porque tenho um feeling que vou acertar): quase que aposto que foi em molhado que aconteceu e de traseira.

                                    Partindo do pressuposto que da geração II para a III as diferenças são poucas, o Megane tem mais problemas em pisos molhados que em secos. Quando o piso está molhado o carro não tem uns limites que impressionem, embora não seja difícil retomar o controlo (em situações de descontrolo ténue/momentâneo). Apanhar alguns sustos com este tipo de piso não é complicado. Mais fácil isto se torna se o piso estiver molhado e não estiver em boas condições (especialmente em paralelo).

                                    Um outro tipo de acerto na suspensão ou, fundamentalmente, um esquema de suspensão independente atrás melhorariam bastante isto (penso eu).

                                    Em seco não tenho motivos de queixa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                      2.0d4d 116 o do redliner



                                      mas o que baixa verdadeiramente é o 1.4d4d
                                      no inicio n baixava dos 7 o meu pai ate ligou para la a perguntar o que se pasava, agora, é raro passar dos 5 com o mesmo andamento
                                      Pois, são motores feitos para durarem logo as rodagens são de 30 mil quilómetros em vez dos 1000 dos outros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                        Qual é o astra do teu irmão? Só por curiosidade... já que deve ser o 1.3 de 90cv
                                        Mas é carrinha; Gtc ou 5 portas??
                                        1.7Cdti 100Cv

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Swimmer Ver Post
                                          Se calhar a Maria sabe conduzir economicamente e ele não...
                                          É por aí... ela conduz a pisar ovos e diz que "tenho de mudar a mudança quando a setinha pisca"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                            De frente ou traseira? E chegou a fugir mesmo ou é sensação? Pergunto porque no meu Mégane (é da primeira geração pelo que já muito mudou, mas...) é mais a sensação do que o deslizamento em si, por causa da suspensão ser mole. No Civic por exemplo não há sensação, quando o sinto a começar a escorregar é porque já está MESMO a escorregar.

                                            Traseira e fugiu mesmo, embora nao muito porque como eu nao conheço bem o carro nao me me estiquei aos pasteis.

                                            Sempre tive franceses, nao foi adornar, foi fugir

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                                              Traseira e fugiu mesmo, embora nao muito porque como eu nao conheço bem o carro nao me me estiquei aos pasteis.

                                              Sempre tive franceses, nao foi adornar, foi fugir
                                              Era uma caracteristica que eu apreciava excepto quando acontecia sem eu querer

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                                                Traseira e fugiu mesmo, embora nao muito porque como eu nao conheço bem o carro nao me me estiquei aos pasteis.

                                                Sempre tive franceses, nao foi adornar, foi fugir
                                                A porra é que os carros Franceses adornam cada vez menos, o que leva a que se levem os carros mais longe dentro dos seus limites, sem que a malta se aperceba...

                                                E uma suspensão mais rija em piso molhado não é a ideal para a situação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas

                                                  Resolvi retomar este topico depois de fazer uma viagem a sério com o bicho. Vim ate ao algarve no fds e viemos na Magana.

                                                  Depósito atestado, pneus devidamente verificados. 2 pessoas e uma mala pequena.

                                                  Conclusão: Para o meu gosto, Piece of Crap.

                                                  E porque?

                                                  Bom, com 8 mil kms já tem ruidos o que nao é aceitável, e cabeceira de um dos bancos traseiros tb nao funciona (de notar que é rarissimo lá andar alguem)

                                                  Decidi puxar por ele depois de uma incursão de cruise control a 120 durante uns 100kms (onde fez uma média de 5,7, muito interessante) e foi a desgraça.... em muitos lanços viu-se grego para passar dos 180, so o fazendo a descer. depois de atingir a velocidade a descer até a mantem, mas nada mais que isso. Cheguei a uns desapontantes 196km/h com muito esforço nas descidas quase a chegar ao algarve.

                                                  É certo que velocidade nao é tudo, mas seria de esperar pelos seus antecessores e por ser já o modelo de 110cv que fizesse melhor que isto.

                                                  Consumo médio final: 8,2

                                                  Mais pormenores que me desapontam:
                                                  Nao tem rede da bagagem - vai a balançar o caminho todo
                                                  Nao tem sitio para confortavelmente deixar o telemovel perto das mãos.
                                                  Alguma instabilidade a travar em altas velocidades
                                                  Enorme ruido de rolamento. (Aliado a ouvir-se muito o motor, no entanto nao mais do que têm sido as minhas experiencias no segmento)

                                                  Pontos Positivos:
                                                  Muito fácil de conduzir, com uma direcção muito leve optima para aquelas zonas apertadas das aldeias
                                                  Boa Visibilidade, quer nos espelhos quer na luminosidade à noite
                                                  Bons consumos, especialmente a velocidades moderadas
                                                  Confortável

                                                  That's all folks.

                                                  Espero não incomodar os mais renautistas ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    existe uma falta de cuidado da renaut em acabamentos que não precebo

                                                    se a fiablidade esta lá porque não melhorar a montagem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                                                      em muitos lanços viu-se grego para passar dos 180, so o fazendo a descer. depois de atingir a velocidade a descer até a mantem, mas nada mais que isso. Cheguei a uns desapontantes 196km/h com muito esforço nas descidas quase a chegar ao algarve.
                                                      Mas isso é perfeitamente normal para um motor 1.5 de 110 cavalos. Porque estás admirado?

                                                      Para quem pretende melhores desempenhos, existem outros motores mais potentes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Excelente relato

                                                        Acho que um certo user (não me recordo quem foi) que disse que o 1.5dCI tinha perfomances semelhantes ao PD130 devia dar aqui uma vista de olhos...

                                                        Por acaso conheço um megas com esse mesmo motor que no início fazia media de 7 e agora, quase 3mil km's, desceu em 1 litro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Excelente relato

                                                          Acho que um certo user (não me recordo quem foi) que disse que o 1.5dCI tinha perfomances semelhantes ao PD130 devia dar aqui uma vista de olhos...

                                                          Por acaso conheço um megas com esse mesmo motor que no início fazia media de 7 e agora, quase 3mil km's, desceu em 1 litro
                                                          É pá, não comecem porra!!!

                                                          Além disso, do que pude acompanhar das discussões (que foi quase tudo), os que estavam em causa por confronto com o PD130 eram o 1.9 dCi e o 2.0 dCi!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            É pá, não comecem porra!!!

                                                            Além disso, do que pude acompanhar das discussões (que foi quase tudo), os que estavam em causa por confronto com o PD130 eram o 1.9 dCi e o 2.0 dCi!
                                                            Como há gente capaz de deturpar quase tudo !

                                                            Incrível...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X