Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mercedes as minhas duvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mercedes as minhas duvidas

    Ola pessoal...

    Neste forum no que diz respeito a colocar posts não o tenho feito...pois geralmente gosto de ler aquilo que os outros escrevem e tentar aprender um pouco...mas eis que chegou a vez de escrever qq coisinha kakakak!

    entao ca vai...desde mt cedo...não vou dizer bébé...mas sim desde criança sempre adorei carros...e ainda não sei bem porquê mas a marca que sempre mais gostei...nao nao foi a ferrari...foi mesmo a mercedes! e não foi por ter alguem na familia com mercedes pk por acaso ate nem tenho ng...foi algo que nasceu mesmo comigo...

    acho que são carros magnificos, oferecem segurança, conforto, luxo, fiabilidade...entre mts outras grandes qualidades...

    infelizmente embora agora nem tanto ter um mercedes nem sempre fica mt barato...tenho 22 anos...sou enfermeiro...e ao contrario da maior parte dos jovens que sonham com desportivos (não é que desgoste...tb gosto de um bom desportivo) prefiro carros a serio... quero eu dizer...grandes berlinas com espaço para dar e vender ( quem tiver 1,95m como eu acho que entende kakakaka)

    o problema...quer dizer acho k é o grande problema da maior parte de nós cidadaos portugueses é eu ter começado a pouco a trabalhar e n ter dinheiro...

    os meus carros favoritos sao o S 320 cdi W220 modelo de 1998-2005,
    o E 270cdi ou E 220cdi..entre mts outros...mas estes sao aqueles k mais gosto...tb gosto mt do CLS mas esse ainda esta mt caro!

    o meu medo é seguinte...por ex comprar um S, sei que ate n é dificil de ter um...hj em dia com 18 ou 20 mil euros ja s tem um...o problema é os anos e os kms k ja tem! tinha medo de n o poder manter é depois quanto a consumos e a peças quando for necessario!

    quanto ao E...acho k ja deve ter uma manutençao mais barata e tb deve ser mais economico! 270 cdi vs 220cdi? qual o melhor? mais economico? é assim tao notoria a diferença de cavalos entre estes dois motores 270 (177cv) 220 (150cv)?

    manutençao e revisoes? preços? problemas frequentes? alguem tem algum destes carros?

    adoro mercedes e ter um é aquilo que eu mais quero...
    Ficheiros anexados

    #2
    Mais um mercedista

    Pá o S320 CDI tem uma manutenção cara. Se estás com medo disso não avances. O W211 E220 CDI 150cv é um bom carro, o melhor do planeta (isto é a piada da praxe porque tenho um ), mas podia ter mais motor. A diferença de consumos para o 270 CDI não é muito grande em AE mas em percursos pequenos é grande. Resumindo, sendo a fiabilidade do 270 um contra e os custos de manutenção do S outro contra, alinha pelo E220 CDI.

    Como já disseste, preferes uma banheira a um desportivo. Como estes carros não são para andar a correr, acho o E220 uma boa escolha.

    Ele andar até anda, e muito, mas depois de andares em carros melhores desanimas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por romeumercedes Ver Post
      Ola pessoal...

      Neste forum no que diz respeito a colocar posts não o tenho feito...pois geralmente gosto de ler aquilo que os outros escrevem e tentar aprender um pouco...mas eis que chegou a vez de escrever qq coisinha kakakak!

      entao ca vai...desde mt cedo...não vou dizer bébé...mas sim desde criança sempre adorei carros...e ainda não sei bem porquê mas a marca que sempre mais gostei...nao nao foi a ferrari...foi mesmo a mercedes! e não foi por ter alguem na familia com mercedes pk por acaso ate nem tenho ng...foi algo que nasceu mesmo comigo...

      acho que são carros magnificos, oferecem segurança, conforto, luxo, fiabilidade...entre mts outras grandes qualidades...

      infelizmente embora agora nem tanto ter um mercedes nem sempre fica mt barato...tenho 22 anos...sou enfermeiro...e ao contrario da maior parte dos jovens que sonham com desportivos (não é que desgoste...tb gosto de um bom desportivo) prefiro carros a serio... quero eu dizer...grandes berlinas com espaço para dar e vender ( quem tiver 1,95m como eu acho que entende kakakaka)

      o problema...quer dizer acho k é o grande problema da maior parte de nós cidadaos portugueses é eu ter começado a pouco a trabalhar e n ter dinheiro...

      os meus carros favoritos sao o S 320 cdi W220 modelo de 1998-2005,
      o E 270cdi ou E 220cdi..entre mts outros...mas estes sao aqueles k mais gosto...tb gosto mt do CLS mas esse ainda esta mt caro!

      o meu medo é seguinte...por ex comprar um S, sei que ate n é dificil de ter um...hj em dia com 18 ou 20 mil euros ja s tem um...o problema é os anos e os kms k ja tem! tinha medo de n o poder manter é depois quanto a consumos e a peças quando for necessario!

      quanto ao E...acho k ja deve ter uma manutençao mais barata e tb deve ser mais economico! 270 cdi vs 220cdi? qual o melhor? mais economico? é assim tao notoria a diferença de cavalos entre estes dois motores 270 (177cv) 220 (150cv)?

      manutençao e revisoes? preços? problemas frequentes? alguem tem algum destes carros?

      adoro mercedes e ter um é aquilo que eu mais quero...

      Li o teu post com atenção. Partilho um bocado da tua opinião, e conheço bem o S. Devo-te dizer que esse carro é mt bom, fabuloso mesmo, em termos de conforto, espaço, qualidade. Consumos, não chocam, mas a manutenção não é barata. Estamos a falar de carros de 20 000 contos qd novos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        Mais um mercedista

        Pá o S320 CDI tem uma manutenção cara. Se estás com medo disso não avances. O W211 E220 CDI 150cv é um bom carro, o melhor do planeta (isto é a piada da praxe porque tenho um ), mas podia ter mais motor. A diferença de consumos para o 270 CDI não é muito grande em AE mas em percursos pequenos é grande. Resumindo, sendo a fiabilidade do 270 um contra e os custos de manutenção do S outro contra, alinha pelo E220 CDI.

        Como já disseste, preferes uma banheira a um desportivo. Como estes carros não são para andar a correr, acho o E220 uma boa escolha.

        Ele andar até anda, e muito, mas depois de andares em carros melhores desanimas.
        É um excelente carro, é mais confortável que o novo. Mas devia ter um bocadinho mais de motor . Parabéns pelo carro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
          É um excelente carro, é mais confortável que o novo. Mas devia ter um bocadinho mais de motor . Parabéns pelo carro
          Sim, o motor sabe a pouco, mas não é para corridas

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Antes de mais, tens bom gosto


            Em relação aos modelos que referiste
            ..No caso do S w220, até os encontras a menos do que esses 18000.. mas os valores das revisões são assustadores.. com essa idade são de esperar facturas de 5000€ (pelo menos no S320 gasolina)


            Daí que seja mais racional optar por um E220 w211 mais recente.. pois tem revisões mais em conta (e seguros, e selo, e peças)


            Eu também gosto de banheiras alemãs

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
              Antes de mais, tens bom gosto


              Em relação aos modelos que referiste
              ..No caso do S w220, até os encontras a menos do que esses 18000.. mas os valores das revisões são assustadores.. com essa idade são de esperar facturas de 5000€ (pelo menos no S320 gasolina)
              O utilizador anterior enganou-se a postar no tópico correcto... este é sobre Mercedes... não é o da Ferrari...

              Sejamos honestos e tenhamos a capacidade de discernir entre manutenções programadas, vulgo revisões, e reparações. Para o E, as manutenções programadas a ocorrer de 25.000 em 25.000 Kms, têm um custo entre 450€ e 750€. Tudo em função do que o Assist Plus "pede" e, já considerando que o óleo que permite efectuar esta quilometragem, tem um custo cerca de 200€.

              Sobre a questão do 220 vs 270, em minha opinião, definitivamente o 270.

              A falta de fiabilidade do motor 270, está muito empolada por este ter sido o motor mais utilizado entre os anos 2000 a 2005.
              Com efeito, este motor equipou o Classe C (W203) , o Sportcoupe, o Classe CLK, as duas gerações do Classe E (W210 e W211), o Classe ML, o Vito e o Sprinter.
              Estatisticamente, se existem mais motores 270 do que 220, a probabilidade de ocorrerem avarias no motor 270 é sempre superior.

              Caso consiga arranjar um modelo 270 com as manutenções em dia, não se preocupe muito com os quilómetros. A agradabilidade deste motor e a sua disponibilidade seja a que regime de rotação fôr, atiram o motor 220 para outro campeonato.

              Cumprimentos,

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jhermen Ver Post
                O utilizador anterior enganou-se a postar no tópico correcto... este é sobre Mercedes... não é o da Ferrari...

                Sejamos honestos e tenhamos a capacidade de discernir entre manutenções programadas, vulgo revisões, e reparações. Para o E, as manutenções programadas a ocorrer de 25.000 em 25.000 Kms, têm um custo entre 450€ e 750€. Tudo em função do que o Assist Plus "pede" e, já considerando que o óleo que permite efectuar esta quilometragem, tem um custo cerca de 200€.

                Sobre a questão do 220 vs 270, em minha opinião, definitivamente o 270.

                A falta de fiabilidade do motor 270, está muito empolada por este ter sido o motor mais utilizado entre os anos 2000 a 2005.
                Com efeito, este motor equipou o Classe C (W203) , o Sportcoupe, o Classe CLK, as duas gerações do Classe E (W210 e W211), o Classe ML, o Vito e o Sprinter.
                Estatisticamente, se existem mais motores 270 do que 220, a probabilidade de ocorrerem avarias no motor 270 é sempre superior.

                Caso consiga arranjar um modelo 270 com as manutenções em dia, não se preocupe muito com os quilómetros. A agradabilidade deste motor e a sua disponibilidade seja a que regime de rotação fôr, atiram o motor 220 para outro campeonato.

                Cumprimentos,
                O 270 não existiu no SportCoupe, e olha que há mais 220

                Mas é unânime que o 270 é muito mais agradável

                Comentário


                  #9
                  Antes de mais tens mau gosto.

                  Todas essas banheiras sao completamente hiper-valorizadas e o excesso de espaço só é necessário para quem precisa mesmo dele ou tem dinheiro para dar e vender.

                  Se gostas de mercedes tu é que sabes....mas com 22 anos para que comprar algo maior que um C(segmento D)???

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    O 270 não existiu no SportCoupe, e olha que há mais 220

                    Mas é unânime que o 270 é muito mais agradável
                    Confirmo que o 270 não foi montado no SC (eu é que me deixei ir na embalagem).

                    Sobre existirem mais 220, se nos cingirmos só ao mercado Português, volto a dar razão.

                    Nos restantes países, e nos anos que indiquei (2000-2005) como p.e., Espanha, França e Alemanha, o motor mais utilizado era o 270.

                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jhermen Ver Post
                      Confirmo que o 270 não foi montado no SC (eu é que me deixei ir na embalagem).

                      Sobre existirem mais 220, se nos cingirmos só ao mercado Português, volto a dar razão.

                      Nos restantes países, e nos anos que indiquei (2000-2005) como p.e., Espanha, França e Alemanha, o motor mais utilizado era o 270.

                      Cumprimentos,
                      Totalmente de acordo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                        Antes de mais, tens bom gosto


                        Em relação aos modelos que referiste
                        ..No caso do S w220, até os encontras a menos do que esses 18000.. mas os valores das revisões são assustadores.. com essa idade são de esperar facturas de 5000€ (pelo menos no S320 gasolina)


                        Daí que seja mais racional optar por um E220 w211 mais recente.. pois tem revisões mais em conta (e seguros, e selo, e peças)


                        Eu também gosto de banheiras alemãs
                        Originalmente Colocado por jhermen Ver Post
                        O utilizador anterior enganou-se a postar no tópico correcto... este é sobre Mercedes... não é o da Ferrari...

                        Sejamos honestos e tenhamos a capacidade de discernir entre manutenções programadas, vulgo revisões, e reparações. Para o E, as manutenções programadas a ocorrer de 25.000 em 25.000 Kms, têm um custo entre 450€ e 750€. Tudo em função do que o Assist Plus "pede" e, já considerando que o óleo que permite efectuar esta quilometragem, tem um custo cerca de 200€.

                        (...)
                        estou mesmo a falar da Mercedes,
                        do S, com >200k kms e 10 anos

                        Comentário


                          #13
                          Antes de mais obrigado por todas as opiniões dadas por todos vocês!

                          Quanto a gostar de mercedes, em especial dos "banheiras" (acho mais bonito poltronas sobre rodas , pelo conforto que eles oferecem) acho que gostos são gostos e simplesmente não se discutem...uns gostam de preto outros de branco, ponto final...se todos tivessemos o mesmo gosto de certeza que a nossa existencia seria uma grande estupidez...

                          è claro que gosto muito de outras marcas também...os meus pais compraram um audi A3 sportback a dois meses novo com caixa DSG e o carro é fantastico...superapido, economico, bonito...mas...mas falta-lhe a estrela...mas é um bom carro...

                          mas pronto..como ja esta bem frisado sou fã da estrela de três pontas...

                          e sem duvida alguma aquele que mais de seduz e me faz estremecer sempre que vejo um passar por mim é o S, seja qual for a sua geração...mas os que mais gosto são as versões W22o e a ultima o W221...

                          São carros absolutamente extraordinarios...acho que toda a gente haviade conduzir um pelo menos uma vez na vida...

                          felizmente tive o prazer de conduzir ambas as geraçoes...um S 320cdi de 2002 e o novo S num test drive feito mesmo na mercedes...bem posso dizer que esse dia foi um sonho...o vendedor da mercedes era meu amigo e pude desfrutar do carro mesmo a vontade...brutal...

                          depois conduzi também um ClS novinho...tinha só 300km...outro avião...mal saí do stand na via rápida em breves segundos estava eu já nos 200km/h...a parte triste foi que passado algum tempo tive de os voltar a entregar!

                          Entretanto o pai de um amigo meu comprou um E280 cdi de 2006...espanhol...cheguei andar com ele e adorei...adoro o interior do E

                          daí ter falado tanto no E220 cdi como no 270cdi!

                          Tão cedo também não quero nem posso comprar foi falta de dinheiro , como disse comecei apenas a trabalhar a muito pouco tempo, mas o meu medo é comprar qualquer um destes carros, dar tanto dinheiro por um carro usado, alguns deles já com bastantes anos e depois vir a ter problemas e a gastar rios de dinheiro...mas pronto infelizmente comprar um deles novo está colocado de parte porque são muito caros...

                          mais uma coisa para terminar...quer o 220 cdi quer o 270cdi...melhor com caixa auto ou manual?

                          fim

                          Comentário


                            #14
                            Caro romeumercedes, se comprares um Mercedes usado que esteja em bom estado e com revisões em dia, o que penso que não seja muito difícil de encontrar, acho que não terás problemas, e mesmo que dê algum problemazinho, será sempre mais barato que novo. Eu particularmente acho um absurdo comprar um novo, só se tiver muito dinheiro, caso contrário não compensa comprá-lo novo. Existem aí muitos bons Mercedes usados. Temos é de ver vários modelos até encontrar o melhor deles, e não comprar logo o que aparece.
                            Abraço.

                            Comentário


                              #15
                              Entre o E270 CDI e o 220 CDI eu ía claramente para o 270 (também sou suspeito)
                              Mas por acaso, quando comprámos o nosso, a ideia inicial sempre foi comprar um 220 CDI.
                              Só que depois de ter experimentado não fiquei impressionado. Não anda nada mal, muito pelo contrário, mas também não surpreende nada.

                              Depois disso, estava um E270 CDI preto avantgarde ao lado e o dono do stand disse para dar uma volta. A princípio não estava muito interessado pois custava praticamente mais 5000€ que o 220 CDI elegance cinzento que tinha acabado de experimentar.
                              Mas depois de dar uma volta realmente notou-se uma diferença enorme. O motor puxa muito melhor, muito mais disponível. Se calhar a diferença foi ainda mais evidenciada por ter caixa manual, enquanto que o outro 220 era automático...
                              No fim já sabem qual foi o escolhido (já tinha visto muitos antes da compra, mas todos 220's).

                              Isto só para dizer que acho o 270 CDI bastante superior ao 220, embora o 220 já não seja nada mau.
                              Em relação às caixas, e tendo em conta que as primeiras caixas automáticas foram bastante problemáticas eu iria para um manual.
                              Se for um modelo mais recente (a partir de 2004) aí já poderia considerar também automático...
                              Um ponto bastante positivo no nosso é que em auto estrada é bastante económico. Não é dificil fazer médias de 6 litros à volta dos 130 km/h...


                              Em relação ao S, é de facto um carro superior (ainda que mais antigo), mas claro que também por isso a manutenção será mais dispendiosa.
                              O w211 tem a vantagem de ser um modelo mais recente e talvez melhor para uma utilização diária (melhores consumos, mais manobrável, etc...)
                              O problema do S não é a manutenção em si, mas sim o preço de reparação de algumas avarias (salvo erro só um amortecedor custa 1000€).

                              Já o E é bastante mais acessível. Se não fizeres as revisões na marca, a manutenção normal é de facto barata
                              O nosso tem sido muito fiável. Estes E's foram conhecidos por alguns problemas electrónicos de juventude em algumas unidades, mas ao comprares um actualmente, tudo isso já deve ter sido corrigido.

                              Cumprimentos e boa sorte na compra
                              Editado pela última vez por PRAP; 06 January 2010, 00:42.

                              Comentário


                                #16
                                Se não estou em erro, normalmente as caixas automáticas nos modelos diesel, custumam ter performances, nomeadamente 0-100km, superiores aos de caixa manual! Olha e o E 280 CDI, também é uma boa opcção a considerar. 190cv, 0-100km 8,6s manual, 7,6s automático, 240km/h, consumo misto 7,1l a 7,5, caixa manual e automática respetivamente.
                                Mercedes-Benz E 280 CDI Elegance 5Lug. 4P., 36.900 EUR, Matosinhos - Standvirtual
                                Mercedes-Benz E 280 Avantgarde 7G-tronic Cdi, 37.999 EUR, Sintra - Standvirtual
                                Mercedes-Benz E 280 Elegance, 42.500 EUR, Alfena - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por romeumercedes Ver Post
                                  Antes de mais obrigado por todas as opiniões dadas por todos vocês!

                                  Quanto a gostar de mercedes, em especial dos "banheiras" (acho mais bonito poltronas sobre rodas , pelo conforto que eles oferecem) acho que gostos são gostos e simplesmente não se discutem...uns gostam de preto outros de branco, ponto final...se todos tivessemos o mesmo gosto de certeza que a nossa existencia seria uma grande estupidez...

                                  è claro que gosto muito de outras marcas também...os meus pais compraram um audi A3 sportback a dois meses novo com caixa DSG e o carro é fantastico...superapido, economico, bonito...mas...mas falta-lhe a estrela...mas é um bom carro...

                                  mas pronto..como ja esta bem frisado sou fã da estrela de três pontas...

                                  e sem duvida alguma aquele que mais de seduz e me faz estremecer sempre que vejo um passar por mim é o S, seja qual for a sua geração...mas os que mais gosto são as versões W22o e a ultima o W221...

                                  São carros absolutamente extraordinarios...acho que toda a gente haviade conduzir um pelo menos uma vez na vida...

                                  felizmente tive o prazer de conduzir ambas as geraçoes...um S 320cdi de 2002 e o novo S num test drive feito mesmo na mercedes...bem posso dizer que esse dia foi um sonho...o vendedor da mercedes era meu amigo e pude desfrutar do carro mesmo a vontade...brutal...

                                  depois conduzi também um ClS novinho...tinha só 300km...outro avião...mal saí do stand na via rápida em breves segundos estava eu já nos 200km/h...a parte triste foi que passado algum tempo tive de os voltar a entregar!

                                  Entretanto o pai de um amigo meu comprou um E280 cdi de 2006...espanhol...cheguei andar com ele e adorei...adoro o interior do E

                                  daí ter falado tanto no E220 cdi como no 270cdi!

                                  Tão cedo também não quero nem posso comprar foi falta de dinheiro , como disse comecei apenas a trabalhar a muito pouco tempo, mas o meu medo é comprar qualquer um destes carros, dar tanto dinheiro por um carro usado, alguns deles já com bastantes anos e depois vir a ter problemas e a gastar rios de dinheiro...mas pronto infelizmente comprar um deles novo está colocado de parte porque são muito caros...

                                  mais uma coisa para terminar...quer o 220 cdi quer o 270cdi...melhor com caixa auto ou manual?

                                  fim
                                  Questão da caixa:

                                  MANUAL ALL THE WAY

                                  A automática de 5 velocidades não vale nada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por romeumercedes Ver Post
                                    (...)
                                    è claro que gosto muito de outras marcas também...os meus pais compraram um audi A3 sportback a dois meses novo com caixa DSG e o carro é fantastico...superapido, economico, bonito...mas...mas falta-lhe a estrela...mas é um bom carro...(...)
                                    Tenta evitar tantos "mas" tal como é melhor colocar acentos em palavras como fantástico, económico etc..

                                    Ah e "superapido" não é palavra


                                    Não leves isto a mal, é apenas um conselho porque nas regras vem bem explicito para escrever em Português

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      Questão da caixa:

                                      MANUAL ALL THE WAY

                                      A automática de 5 velocidades não vale nada...

                                      SIm... a Mercedes até tem fama de fazer boas caixas manuais e más caixas auto... queres ver?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rmctex Ver Post
                                        SIm... a Mercedes até tem fama de fazer boas caixas manuais e más caixas auto... queres ver?!
                                        Entre a caixa manual de 6 e a de 5 automática, prefiro de longe a manual, mesmo não sendo está um primor em suavidade. Se estivermos a falar da 7G a conversa é outra

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora pego na embalagem deste tópico e pergunto, é correcto, ou apenas mito que a manutenção de mercedes mais vistos em taxi é mais barata e universal, em relação a um comum mercedes? (acho que a resposta é um pc óbvia, mesmo assim gostaria de saber)

                                          Eu dada o aumento de rendimentos, gostaria de passar para outra viatura e deixar o GP pra viatura de casa.
                                          Classe C é sempre um mimo.
                                          Só me preocupa é a despesa nas revisões. E se as peças são caras.
                                          Revisões na ordem dos 400 ' 500 nao me assustam.

                                          Mercedes-Benz C 220 Avantgarde, 34.990 EUR, Laranjeiro - Standvirtual

                                          Mercedes-Benz C 220 , 34.900 EUR, Miranda Do Corvo - Standvirtual

                                          Sou mm disto.
                                          (apesar de haver diferenças entre dois modelos iguais no mesmo ano...n percebo)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Entre a caixa manual de 6 e a de 5 automática, prefiro de longe a manual, mesmo não sendo está um primor em suavidade. Se estivermos a falar da 7G a conversa é outra
                                            A caixa automática de 5 é bem boa. Conhecendo bem as duas, em alguns aspectos até acho que a 5 é mais do tipo "usar e esquecer", o que para muitos pode ser uma vantagem.

                                            As caixas manuais dos mercedes não eram nada de especial, não sei se melhoraram entretanto mas há dois ou três anos não eram nada de especial.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                              Já agora pego na embalagem deste tópico e pergunto, é correcto, ou apenas mito que a manutenção de mercedes mais vistos em taxi é mais barata e universal, em relação a um comum mercedes? (acho que a resposta é um pc óbvia, mesmo assim gostaria de saber)

                                              Eu dada o aumento de rendimentos, gostaria de passar para outra viatura e deixar o GP pra viatura de casa.
                                              Classe C é sempre um mimo.
                                              Só me preocupa é a despesa nas revisões. E se as peças são caras.
                                              Revisões na ordem dos 400 ' 500 nao me assustam.

                                              Mercedes-Benz C 220 Avantgarde, 34.990 EUR, Laranjeiro - Standvirtual

                                              Mercedes-Benz C 220 , 34.900 EUR, Miranda Do Corvo - Standvirtual

                                              Sou mm disto.
                                              (apesar de haver diferenças entre dois modelos iguais no mesmo ano...n percebo)
                                              Boas.
                                              Normalmente.. os taxistas na Mercedes têm é ao seu dispor a possibilidade de efectuar contractos, de manutenção com o beneficio de terem descontos em lubrificantes, peças, etc... ou seja... sim.. fica-lhes mais em conta as revisões..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                A caixa automática de 5 é bem boa. Conhecendo bem as duas, em alguns aspectos até acho que a 5 é mais do tipo "usar e esquecer", o que para muitos pode ser uma vantagem.

                                                As caixas manuais dos mercedes não eram nada de especial, não sei se melhoraram entretanto mas há dois ou três anos não eram nada de especial.
                                                Como disse não são um primor em suavidade e requerem bom jogo de pés, principalmente para aquelas passagens mais rápidas de 1ª para 2ª não saírem aos soluços...mas continuo a preferir a manual face à de 5v automática

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rmctex Ver Post
                                                  SIm... a Mercedes até tem fama de fazer boas caixas manuais e más caixas auto... queres ver?!
                                                  Informa-te antes de gozares.

                                                  A caixa manual da Mercedes é muito melhor que a automática EM QUESTÃO (a de 5 velocidades)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dadas as circunstancias ignoraria o S... Posso dizer te que o que passou por cá, no ultimo ano, deixou mais de 5000€ na oficina... tudo deu raia... 5 injectores, airmatic, electronica, entrava em safe mode do nada, o ponteiro tao depressa estava nos 240 como nos 30 quando o carro ia a um ritmo constante de 120/140. Enfim uma desgraça, mas ate la 5 estrelas.

                                                    O E 220 foi recentemente vendido com 340000kms sem qualquer problema de motor. teve apenas um na caixa sequentronic, a media dos ultimos 25000kms estava nos 6,8.

                                                    o 270 é muito mais agradavel.... mas conheço muitos casos que deram barrete...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estamos a falar de um mercedes classe S ou E.. Será que se adequa a alguém que ainda escreve "axim k tal"?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                        Antes de mais tens mau gosto.

                                                        Todas essas banheiras sao completamente hiper-valorizadas e o excesso de espaço só é necessário para quem precisa mesmo dele ou tem dinheiro para dar e vender.

                                                        Se gostas de mercedes tu é que sabes....mas com 22 anos para que comprar algo maior que um C(segmento D)???

                                                        Banheiras hiper valorizadas??
                                                        Acho que é precisamente o contrário!! Um carro que novo custava mais de 20000 contos e que agora se vende por 18000€ ou seja quase 1/6 do preço está muito valorizado?
                                                        Não é fácil encontrar um carro que tenha perdido tanto valor comercial.
                                                        É totalmente o contrário, até acho que por esse preço não se compra nenhum carro "melhor". Claro que se compram muitos mais económicos, mais novos, mais fáceis de manter e até melhores para um uso diário. Mas não queiras comparar a um classe S...

                                                        Em relação ao mau gosto nem comento. Quanto muito podia ser um carro não muito apropriado para a idade (embora pessoalmente eu não veja qualquer problema nisso), mas mau gosto não será certamente, muito pelo contrário.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                          Dadas as circunstancias ignoraria o S... Posso dizer te que o que passou por cá, no ultimo ano, deixou mais de 5000€ na oficina... tudo deu raia... 5 injectores, airmatic, electronica, entrava em safe mode do nada, o ponteiro tao depressa estava nos 240 como nos 30 quando o carro ia a um ritmo constante de 120/140. Enfim uma desgraça, mas ate la 5 estrelas.

                                                          O E 220 foi recentemente vendido com 340000kms sem qualquer problema de motor. teve apenas um na caixa sequentronic, a media dos ultimos 25000kms estava nos 6,8.

                                                          o 270 é muito mais agradavel.... mas conheço muitos casos que deram barrete...
                                                          Isso é que foi azar
                                                          Mas nem todos foram tão problemáticos felizmente.
                                                          Os primeiros foram de facto mais problemáticos, mas principalmente após o facelift o S até era dos carros na altura com melhores índices de fiabilidade
                                                          Em relação ao 270 CDI sinceramente nunca conheci nenhuma história concreta de problemas. O de cá de casa, entre rervisões, em cerca de 20000 km não gasta nem 1/2 litro de óleo...
                                                          O 220 CDI também me parece igualmente fiável, mas claro que em termos de andamento é que está a diferença...

                                                          Cumprimentos
                                                          Editado pela última vez por PRAP; 12 January 2010, 18:32.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Informa-Te?!
                                                            Por estar mais ou menos informado é que digo...
                                                            eu não disse que é melhor ou pior!
                                                            Apenas todos sabemos de relatos de alguns problemas nas caixas Manuais. Ex: a 1º saltar fora por exemplo...( não foi um nem dois casos..)
                                                            as caixas auto... normalmente todos os problemas advém da falta de manutenção...
                                                            Em que é que te baseias pa dizeRES que é MELHOR?
                                                            lá que não gostes de automática... normal... não podemos todos gostar do mesmo... e respeito isso...
                                                            Agora dizeres que é melhor ou pior... enfim...
                                                            Informa-TE!

                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            Informa-te antes de gozares.

                                                            A caixa manual da Mercedes é muito melhor que a automática EM QUESTÃO (a de 5 velocidades)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X