Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade VOLVO vs BMW!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade VOLVO vs BMW!!

    Boa Tarde!!

    Este é o meu primeiro post no forum e venho pedir ajuda aos entendidos na matéria sobre o que acham sobre a fiabilidade destas duas marcas mais concretamente de dois modelos especificos de cada marca (VOLVO C30 2.0d e BMW 118d/120d)...
    Entre estes dois modelos qual acham ser o mais fiavel?!
    Em termos de manutenção qual é mais acessivel!?
    Qual o motor mais agradavel de utilizar entre as 1000rpm e as 2000rpm?!
    Estou a colocar estas questões pois estou indeciso entre estes dois modelos... Agradeço desde já a quem me poder ajudar...
    Obrigado!!

    #2
    Conduz os dois modelos e compra o carro que gostares mais e da marca na qual mais confiares.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
      Boa Tarde!!

      Este é o meu primeiro post no forum e venho pedir ajuda aos entendidos na matéria sobre o que acham sobre a fiabilidade destas duas marcas mais concretamente de dois modelos especificos de cada marca (VOLVO C30 2.0d e BMW 118d/120d)...
      Entre estes dois modelos qual acham ser o mais fiavel?!
      Em termos de manutenção qual é mais acessivel!?
      Qual o motor mais agradavel de utilizar entre as 1000rpm e as 2000rpm?!
      Estou a colocar estas questões pois estou indeciso entre estes dois modelos... Agradeço desde já a quem me poder ajudar...
      Obrigado!!

      Vais andar a tirar a carta? é que o mais agradável de usar nessa faixa de utilização é um pco estranho


      Agora fora de brincadeiras, ñ tenho muito conhecimento dos Volvo, por isso n sou a pessoa mais indicada para aconselhar a ñ ser para te dizer faz um TD aos 2

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
        Boa Tarde!!

        ...
        Qual o motor mais agradavel de utilizar entre as 1000rpm e as 2000rpm?!
        ...Obrigado!!
        Aquele que tiver acoplado uma transmissão mais curta, e maior binário nessa faixa de rotações, por certo...

        Faz um Test drive e tira as dúvidas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
          Aquele que tiver acoplado uma transmissão mais curta, e maior binário nessa faixa de rotações, por certo...

          Faz um Test drive e tira as dúvidas
          Nessa faixa de utilização o 2.0 da volvo é superior. De resto como já foi dito não há nada como um test drive,muitas vezes a opinião dos outros não é semelhante à nossa.

          Comentário


            #6
            Axo que não me expliquei muito bem... Quando me refiro a 1000rpm ate ás 2000rpm é porque á situações em que por exemplo á entrada de uma rotunda quando não é necessario parar completamente e há situações em que a 1º mudança é demasiado "forte" e a 2º mudança não tem a força nem a capacidade de resposta suficientemente rapida para ganhar velocidade rapidamente nessa facha de rotações... Não sei se me faço entender!!!

            Comentário


              #7
              Ja conduzi alguns motores mais recentes a diesel e senti alguma falta de força a muito baixa rotação... Parece ser necessario esperar ate entrar o turbo, penso eu, para o motor desenvolver bem... Isso é algo que me irrita particularmente na condução... Daí a minha pergunta das rotações!! Axo que assim ja me devem conseguir entender...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                Axo que não me expliquei muito bem... Quando me refiro a 1000rpm ate ás 2000rpm é porque á situações em que por exemplo á entrada de uma rotunda quando não é necessario parar completamente e há situações em que a 1º mudança é demasiado "forte" e a 2º mudança não tem a força nem a capacidade de resposta suficientemente rapida para ganhar velocidade rapidamente nessa facha de rotações... Não sei se me faço entender!!!
                Acho que isso tem haver com as relações de caixa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Acho que isso tem haver com as relações de caixa
                  E sabe dizer-me dos dois modelos qual o melhor!?

                  Comentário


                    #10
                    Em Portugal e em especial neste fórum, só o Astra 1.3 CDTI é que tem esse problema! De resto, respondem logo todos desde o regime de ralenti!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                      E sabe dizer-me dos dois modelos qual o melhor!?
                      Nao te sei dizer pois nao conduzi nenhum dos dois , tenta fazer um test aos dois e aí vez qual gostas mais, mas pelo que disseram talvez o volvo seja melhorsito

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                        Boa Tarde!!

                        Este é o meu primeiro post no forum e venho pedir ajuda aos entendidos na matéria sobre o que acham sobre a fiabilidade destas duas marcas mais concretamente de dois modelos especificos de cada marca (VOLVO C30 2.0d e BMW 118d/120d)...
                        Entre estes dois modelos qual acham ser o mais fiavel?!
                        Em termos de manutenção qual é mais acessivel!?
                        Qual o motor mais agradavel de utilizar entre as 1000rpm e as 2000rpm?!
                        Estou a colocar estas questões pois estou indeciso entre estes dois modelos... Agradeço desde já a quem me poder ajudar...
                        Obrigado!!
                        Enter as 1000 e as 2000, não sei, tens de fazer o test drive, mas se o problema é esse, 123d

                        Entre os dois, o Volvo não sei, mas aqui em casa, já passou um e actualmente há um 20d e um 23d, e até agora, zero problemas, e a manutenção é a de um carro normal, e tens várias escolhas (Baviera e S. Conrado principalmente).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          Enter as 1000 e as 2000, não sei, tens de fazer o test drive, mas se o problema é esse, 123d

                          Entre os dois, o Volvo não sei, mas aqui em casa, já passou um e actualmente há um 20d e um 23d, e até agora, zero problemas, e a manutenção é a de um carro normal, e tens várias escolhas (Baviera e S. Conrado principalmente).
                          123d infelizmente ta fora de hipotese devido ao preço!!!
                          Tou a falar dessa faixa de rotações porque simplesmente detesto carregar no acelador e não sentir de imediato o motor a puxar... Não gosto de sentir a entrada do turbo... Conduzi já varias vezes uma Toyota Hilux 2.5 D4D o modelo mais recente e não gostei das baixas rotações!!!

                          Comentário


                            #14
                            fmbq, tudo depende da forma de conduzir, e do que tás habituado, mas olha que nenjhum carro tem esse problema, acho que é mesmo a tua falta de habito, pelo que vi nunca deves ter conduzido um diesel com turbo o tempo suficiente para ganhar "calo", existem uns mais pastelões que outros, mas a esse ponto que descreveste, não me recordo de nenhum que eu tenha conduzido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Em Portugal e em especial neste fórum, só o Astra 1.3 CDTI é que tem esse problema! De resto, respondem logo todos desde o regime de ralenti!
                              Não percebi o que queria dizer com isso mas ja conduzi esse motor e detestei!!! Para mim não servia...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                Não percebi o que queria dizer com isso mas ja conduzi esse motor e detestei!!! Para mim não servia...
                                Pois mas em que carro? É que nos Corsas ou nos Punto ñ se safa nada mal, mas tb ñ é nenhum foguete espacial

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                  fmbq, tudo depende da forma de conduzir, e do que tás habituado, mas olha que nenjhum carro tem esse problema, acho que é mesmo a tua falta de habito, pelo que vi nunca deves ter conduzido um diesel com turbo o tempo suficiente para ganhar "calo", existem uns mais pastelões que outros, mas a esse ponto que descreveste, não me recordo de nenhum que eu tenha conduzido.
                                  Acho que pode ter razão visto eu andar todos os dias de carro a gasolina!! Mas os motores diesel pelo o que leio são mais fortes a baixas rotações que os a gasolina e no entanto quando ando num carro diesel sinto falta de força a muito baixas rotações... Também é verdade que ainda não experimentei estes motores tanto da volvo como da bmw mas quando tiver disponobilidade vou experimentar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Em Portugal e em especial neste fórum, só o Astra 1.3 CDTI é que tem esse problema! De resto, respondem logo todos desde o regime de ralenti!

                                    mas quando é que vocês aprendem a falar correctamente

                                    1248 cc sff ou 1.2

                                    Quanto ao tópico são dois bons motores mas os bimmers papam alguns turbos, são poucos os casos mas existem em especial no 120d. Não sendo motivo para te preocupares escolheria com o coração

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                      Pois mas em que carro? É que nos Corsas ou nos Punto ñ se safa nada mal, mas tb ñ é nenhum foguete espacial
                                      Por acaso foi num Corsa e num Astra... Axei o motor com pouca força... Pior no Astra claro... Ja conduzi um yaris 1.0 vvt-i e tem mais força que esse motor por exemplo, embora também acho que as baixas rotações não são o ponto forte deste motor...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                        mas quando é que vocês aprendem a falar correctamente

                                        1248 cc sff ou 1.2

                                        Quanto ao tópico são dois bons motores mas os bimmers papam alguns turbos, são poucos os casos mas existem em especial no 120d. Não sendo motivo para te preocupares escolheria com o coração
                                        1248 cc

                                        E existe algum problema conhecido do motor do volvo!?
                                        Numa condução despachada mas sem excessos que consumos posso esperar de ambos?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                          1248 cc

                                          E existe algum problema conhecido do motor do volvo!?
                                          Numa condução despachada mas sem excessos que consumos posso esperar de ambos?!

                                          Não conheço esse motor do Volvo (só conduzi com o 1.6D), tive contacto com ambos os modelos

                                          No papel tanto o 118d como o 20d são superiores ao 2.0D

                                          Quanto a S1 vs C30:

                                          O C30 saiu em 2007 e foi alvo de um restyling neste mês de Janeiro. Teve também uma queda de preço face ao lançamento, muito por culpa de emissões mais baixas e política comercial mais agressiva. Não sei quando está prevista a sua substituição.

                                          O S1 foi lançado em 2004, sendo que em 2007 sofreu um restyling que trouxe a carroçaria 3p, melhores motores e mais económicos e interiores mais aprumados. Vai ser substituido em 2011.


                                          Alguns factos:
                                          O C30 desvaloriza bem mais que o BMW, especialmente nas variantes 2.0D e T5
                                          O C30 tem uma mala minúscula e apenas 4 lugares
                                          O S1 tem tracção traseira
                                          O espaço nos lugares de trás é pouco nos 2


                                          Respondendo à pergunta:
                                          Consumos numa condução despachada q.b num 120d: 7,1l
                                          Nos outros motores não sei



                                          Eu, dos dois, eu comprava o S1 por gostar mais do carro, ser mais desportivo e melhor negócio

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                            Por acaso foi num Corsa e num Astra... Axei o motor com pouca força... Pior no Astra claro... Ja conduzi um yaris 1.0 vvt-i e tem mais força que esse motor por exemplo, embora também acho que as baixas rotações não são o ponto forte deste motor...

                                            Vai haver mortes

                                            Ai essas verdades que custam ouvir

                                            Acho que em relação a força a baixas rotações, nos carros Diesel modernos, poucos se safam relamente bem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                              Não conheço esse motor do Volvo (só conduzi com o 1.6D), tive contacto com ambos os modelos

                                              No papel tanto o 118d como o 20d são superiores ao 2.0D

                                              Quanto a S1 vs C30:

                                              O C30 saiu em 2007 e foi alvo de um restyling neste mês de Janeiro. Teve também uma queda de preço face ao lançamento, muito por culpa de emissões mais baixas e política comercial mais agressiva. Não sei quando está prevista a sua substituição.

                                              O S1 foi lançado em 2004, sendo que em 2007 sofreu um restyling que trouxe a carroçaria 3p, melhores motores e mais económicos e interiores mais aprumados. Vai ser substituido em 2011.


                                              Alguns factos:
                                              O C30 desvaloriza bem mais que o BMW, especialmente nas variantes 2.0D e T5
                                              O C30 tem uma mala minúscula e apenas 4 lugares
                                              O S1 tem tracção traseira
                                              O espaço nos lugares de trás é pouco nos 2


                                              Respondendo à pergunta:
                                              Consumos numa condução despachada q.b num 120d: 7,1l
                                              Nos outros motores não sei



                                              Eu, dos dois, eu comprava o S1 por gostar mais do carro, ser mais desportivo e melhor negócio
                                              Ja tive a oportunidade de conhecer ambos os carros embora nunca conduzi nenhum (vou ao stand de ambas as marcas esta semana) e a nivel de materias e ambiente a bordo sinceramente pareceu-me identicos... Cada um á sua maneira agrada-me... Se existe alguma coisa que ainda não conheço em ambos é o motor e a fiabilidade de cada modelo...
                                              No caso do motor vou testar ambos e logo decido qual me agrada mais...
                                              A nivel de fiabilidade tanto mecanica com a nivel de electronica qual será melhor!? O carro será para manter no minimo uns 10 anos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente para andar a 10Km/h sem se queixar nem precisar de colocar mudanças o melhor é um tractor com acelerador manual para não cansar os pés, porque todos os automoveis de baixa cilindrada vão responder mal, ou então é montar um rapport de diferencial curto(tipico de montanha).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Vai haver mortes

                                                  Ai essas verdades que custam ouvir

                                                  Acho que em relação a força a baixas rotações, nos carros Diesel modernos, poucos se safam relamente bem...
                                                  Parece que afinal não sou o unico a ter a mesma opinião... Já tava a ficar preocupado...

                                                  Mas sinceramente acho que os motores diesel mais antigos se safam melhor a baixas rotações...

                                                  Até aos 2.0 cc quais são os melhores motores a baixas rotações!?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Realmente para andar a 10Km/h sem se queixar nem precisar de colocar mudanças o melhor é um tractor com acelerador manual para não cansar os pés, porque todos os automoveis de baixa cilindrada vão responder mal, ou então é montar um rapport de diferencial curto(tipico de montanha).
                                                    Não concordo consigo, existem motores de baixa cilindrada que respondem bem... Só acho que cada vez existem menos... Mas é so a minha opinião e vale o que vale..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os automóveis na Europa encontram-se sujeitos a rigorosas regras de qualidade e a concorrência no mercado automóvel é feroz pelo que as marcas não se podem dar ao luxo de ter maus carros.

                                                      A fiabilidade de um carro depende mais do tratamento que lhe deres do que de factores externos. Ainda ontem estava no Minho e fartei-me de ver FIAT Unos a circular com mais de 300.000KM (quando se dizia que FIAT era acrónimo de "Fix It Again Tony"). Um primo meu tem um Clio de primeira geração com 200.000KM. A filha da minha vizinha tem um Peugeot 106 com 190.000KM para ir para a faculdade e não quer outra coisa.

                                                      Se carros baratos e acessíveis como Unos, Clios e Peugeots chegam a essa quilometragem, imagina carros como Volvos e BMW. Trata-se de marcas que investem muito pesadamente em soluções tecnológicas para retirar o melhor rendimento do motor em termos de prestações e fiabilidade para justificarem o preço que pedem. A diferença de preço não está só nos materiais interiores. Afinal a marca também se paga e eles têm uma reputação e clientela a defender!

                                                      Tem cuidado com o carro, não faças loucuras com ele do género sacar piões, fazer arranques a frio, fazer plissar as rodas, levá-lo a velocidades perfeitamente disparatadas nas auto-estradas (do género 200KM/H) e leva-o às revisões a um mecânico autorizado pela marca (o remendão da esquina normalmente não funciona) que um carro desses durar-te-á uma vida.

                                                      Dou-te o exemplo do meu Pai. Ele tinha um Golf V 1.9 TDI 105CV e vendeu-o a um conhecido com 140.000KM. Neste momento, o comprador já bateu os 200.000KM com ele, a fazer 20.000KM por ano, e diz absolutamente maravilhas do carro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                        Os automóveis na Europa encontram-se sujeitos a rigorosas regras de qualidade e a concorrência no mercado automóvel é feroz pelo que as marcas não se podem dar ao luxo de ter maus carros.

                                                        A fiabilidade de um carro depende mais do tratamento que lhe deres do que de factores externos. Ainda ontem estava no Minho e fartei-me de ver FIAT Unos a circular com mais de 300.000KM (quando se dizia que FIAT era acrónimo de "Fix It Again Tony"). Um primo meu tem um Clio de primeira geração com 200.000KM. A filha da minha vizinha tem um Peugeot 106 com 190.000KM para ir para a faculdade e não quer outra coisa.

                                                        Se carros baratos e acessíveis como Unos, Clios e Peugeots chegam a essa quilometragem, imagina carros como Volvos e BMW. Trata-se de marcas que investem muito pesadamente em soluções tecnológicas para retirar o melhor rendimento do motor em termos de prestações e fiabilidade para justificarem o preço que pedem. A diferença de preço não está só nos materiais interiores. Afinal a marca também se paga e eles têm uma reputação e clientela a defender!

                                                        Tem cuidado com o carro, não faças loucuras com ele do género sacar piões, fazer arranques a frio, fazer plissar as rodas, levá-lo a velocidades perfeitamente disparatadas nas auto-estradas (do género 200KM/H) e leva-o às revisões a um mecânico autorizado pela marca (o remendão da esquina normalmente não funciona) que um carro desses durar-te-á uma vida.

                                                        Dou-te o exemplo do meu Pai. Ele tinha um Golf V 1.9 TDI 105CV e vendeu-o a um conhecido com 140.000KM. Neste momento, o comprador já bateu os 200.000KM com ele, a fazer 20.000KM por ano, e diz absolutamente maravilhas do carro!
                                                        Concordo com tudo o que disse, alias ate dá gosto ler posts assim... O carro será para estimar e vai levar boa vida... É habito os carros serem muito bem tratados cá por casa e nem sequer se pensa por exemplo em reprogramações...
                                                        Pelo que ja percebi pode-se considerar que a nivel de fiabilidade estão ambas as marcas ao mesmo nivel...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um motor diesel é feito para ser comedido, ñ é pra ser um pocket-rocket como todos andam agora torná-los, ainda por cima se falares de motores de baixa cilindrada ainda mais, são carros dependentes do turbo, não são motores molengões, mas não são rápidos, tens de saber usar o turbo e tirar partido dele, se ñ parecem as arrastadeiras 1.0 a gasolina.

                                                          Cada carro tem a sua condução, sei que as primeiras vezes que toquei num diesel de baixa cilindrada tive de me habituar a nova forma de condução.


                                                          Se disseres que um carro a gasolina é mais agradavel de conduzir aí concordo contigo


                                                          Penso que o problema é não estar habituado as faixas de utilização(rpm) num motor diesel.


                                                          Concluindo o que já foi dito, se queres algo para durar muito tempo e não estas preocupado com a desvalorização compra volvo(isto se gostares do conjunto), se não compra bmw.


                                                          Também depende se preferes conforto ou mais agressividade(dureza de suspensão).

                                                          Faz um Test-Drive

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estás preocupado com o conseguir arrancar e andar a baixa rotação com motores de 2 litros e mais de 130cv?
                                                            Pá...escolhe o que mais gostas, com certeza que não terás problemas com nenhum desses 2 quanto a baixa rotação, como são motores com já alguma capacidade, folgo não lhes falta, ainda por cima em carritos desses...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X