É capaz de ser pequeno demais. Temos 2 filhos e há sempre aguma tralha...
Se queres transportar 2 filhos e tralha... esquece qualquer desses descapotáveis mais pequenos e a grande maioria dos descapotáveis, a não ser que não te importes com sardinhas em lata
Se é para andar com os filhos esquece o 207cc, é muito acanhado atrás e provavelmente desconfortavel.
Um 307cc, MeganeCC, também tens outras alternativas com capota de lona.
Resume-se a quanto é que queres gastar, se queres diesel ou otto, etc.
Será sempre um 2º carro, irá andar mais em cidade que outra coisa, eventualmente com umas escapadelas à praia, os filhos têm de ir, e a tralha pode reduzir-se ao mínimo.
Portanto, e respondendo às tuas questões, penso gastar à volta de 25 mil euros e parece-me que um motor 1.2 ou 1.3 a gasolina seria suficiente.
Será sempre um 2º carro, irá andar mais em cidade que outra coisa, eventualmente com umas escapadelas à praia, os filhos têm de ir, e a tralha pode reduzir-se ao mínimo.
Portanto, e respondendo às tuas questões, penso gastar à volta de 25 mil euros e parece-me que um motor 1.2 ou 1.3 a gasolina seria suficiente.
Não conheço preços e vou falar o que me lembro de modelos, tens o 308cc, o megane, o Focus e ainda tens um modelo da Opel que acho que é o Astra.
São os modelos que ainda parecem que exista algum espaço atrás, porque muitas das vezes os lugares de trás são apenas decorativos, que é o caso do 206cc e os 207cc.
Será sempre um 2º carro, irá andar mais em cidade que outra coisa, eventualmente com umas escapadelas à praia, os filhos têm de ir, e a tralha pode reduzir-se ao mínimo.
Portanto, e respondendo às tuas questões, penso gastar à volta de 25 mil euros e parece-me que um motor 1.2 ou 1.3 a gasolina seria suficiente.
Por 25.000€ já tens uma oferta vasta é dares uma vista de olhos pelo standvirtual p.ex.
Esses motores é que não deves encontrar, normalmente os cabrios de 4 lugares andam pelos 1.6 e para cima a gasolina e os 1.5 e 2.0 diesel.
Será sempre um 2º carro, irá andar mais em cidade que outra coisa, eventualmente com umas escapadelas à praia, os filhos têm de ir, e a tralha pode reduzir-se ao mínimo.
Portanto, e respondendo às tuas questões, penso gastar à volta de 25 mil euros e parece-me que um motor 1.2 ou 1.3 a gasolina seria suficiente.
A minhas escolha seria:
VW EOS 1.4TSI de serviço
Depois, existem também o 307cc (sei de quem tenha tido uma proposta para um 2.0HDI novo por 26000€), o Mini Cooper Cabrio
Quanto aos outros modelos não sei... mas o EOS sei que leva sem problemas 4 pessoas... claro que não pode ter todos 1.80m, mas leva bem dois adulto á frente e 2 pessoas de estatura média(1.60/1.70m) atrás confortavelmente... Um de serviço, ou mm usado com 1 anito, deves comprar por esses valores...
VW EOS! eu tenho um.
Fui ver o 308cc e só fala nele quem nunca esteve sentado dentro de um. Tenho 1.72cm e fiquei com os olhos ao nível do topo do pára-brisas. Tinha o banco todo para baixo
Para levar pessoas mesmo crianças atras, e presumindo que as crianças tem pernas, esquece 207 cc, etc, comigo ao volante (1.85m) o banco da frente quase toca no de tras!
Entre megane, 307 cc etc, pessoalmente e ainda que nunca tenha andado em nenhum gosto muito do eos, mas se o orçamento e por volta dos 25.000 tem de ser usado.
Se por outro lado quiseres esticar um pouco e tivereres bom poder de negociaçao, os focus cc e os astras cc estavam com grandes descontos.. Conheço um stand opel que la tem um astra cc 1.9cdti preto a uns bons tempos, novo sem matricula, sou capaz de apostar que o desconto para esse carro deve andar nos 4 digitos muito altos!
Pessoalmente não gosto do carro mas se tu e a tua família gostam pode ser uma boa opção.
Atenção que para o Pluriel ficar mesmo cabrio tens de tirar os pilares laterais do tecto, que pesam uns 20kg cada um, e deixa-los em casa ou na garagem. Porque senão é apenas um carro com um tecto de lona enorme.
O espaço para bagagens, carrinhos ou cadeiras, não sei a idade dos teus miúdos, também deve ser residual.
VW EOS! eu tenho um.
Fui ver o 308cc e só fala nele quem nunca esteve sentado dentro de um. Tenho 1.72cm e fiquei com os olhos ao nível do topo do pára-brisas. Tinha o banco todo para baixo
O VW EOS parece-me realmente o mais interessante. O preço (+ ou - 30.000 euros) obriga a um esforço suplementar mas pode ser que se arranje.
Nunca andei em nenhum nem sequer fui ao concessionário ver mas, da apresentação no site, fiquei com uma dúvida. A capota quando está recolhida parece ocupar a bagageira toda mas, quando se sobe a capota o espaço da mala fica disponível para bagagem ou não?
Estou inclinado para a versão 1.4 TSI. Eu bem sei que se trata de uma escolha hedonista e que não faz muito sentido falar em consumos mas, ainda assim, alguém tem ideia de quanto gastará o carro.
Tenho de ir à procura de críticas a este modelo nas revistas da especialidade.
O VW EOS parece-me realmente o mais interessante. O preço (+ ou - 30.000 euros) obriga a um esforço suplementar mas pode ser que se arranje.
Nunca andei em nenhum nem sequer fui ao concessionário ver mas, da apresentação no site, fiquei com uma dúvida. A capota quando está recolhida parece ocupar a bagageira toda mas, quando se sobe a capota o espaço da mala fica disponível para bagagem ou não?
Estou inclinado para a versão 1.4 TSI. Eu bem sei que se trata de uma escolha hedonista e que não faz muito sentido falar em consumos mas, ainda assim, alguém tem ideia de quanto gastará o carro.
Tenho de ir à procura de críticas a este modelo nas revistas da especialidade.
Obrigado.
quando a capota está aberta ficas com cerca de 1/4 da mala. quando a capota está fechada ficas com a mala completamente livre.
posso dizer-te que, para o tipo de carro que é, a mala até bastante boa
Estou inclinado para a versão 1.4 TSI. Eu bem sei que se trata de uma escolha hedonista e que não faz muito sentido falar em consumos mas, ainda assim, alguém tem ideia de quanto gastará o carro.
Depende muito do pé que carrega no pedal do acelerador mas conta sempre com médias a rondar os 8; podes fazer menos como podes fazer mais depende do andamento e do tipo de condução. Falo por experiência própria.
Esse requisito apareceu depois. :D
Além disso, um carro pequeno e ainda por cima cabrio nunca vai haver grande espaço...
Por exemplo, o espaço dos banco de trás do 206 CC só servem para fazer peso no carro e reduzir o tamanho da mala porque não têm utilidade real...
Comentário