Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos Diesel

    Boas, estou em vésperas de comprar um carro usado uma vez que o meu avariou-se para além do recuperável(em termos monetários claro).

    Estou interessado em carros diesel, e tinha alguns em mira, assim gostava que quem tivesse estes carros, ou soubesse, me pudesse dar os consumos deles.

    Renault Laguna 1.9DCi 2002 - 2008

    Renault Megane 1.5DCi 2003 - 2008

    Ford Focus TDCi 2000 - 2008


    Entretanto se alguem quiser sugerir mais alguns modelos diesel e os seus consumos, seriam bem vindos.


    Obrigado,
    Abraços
    Editado pela última vez por WM; 05 January 2010, 09:30.

    #2
    Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Boas, estou em vésperas de comprar um carro usado uma vez que o meu avariou-se para além do recuperável(em termos monetários claro).

    Estou interessado em carros diesel, e tinha alguns em mira, assim gostava que quem tivesse estes carros, ou soubesse, me pudesse dar os consumos deles.

    Renault Laguna 1.9DCi 2002 - 2008

    Renault Megane 1.5DCi 2003 - 2008

    Ford Focus 1.8TDCi 2000 - 2008


    Entretanto se alguem quiser sugerir mais alguns modelos diesel e os seus consumos, seriam bem vindos.


    Obrigado,
    Abraços

    Com as datas que colocas-te, estás a referir-te ao espaço de tempo em que carro foi produzido, é isso?

    Parece-me que sim

    Quanto ao Focus, o 1.8 TDCI só esteve disponivel no nosso mercado no FOCUS MKI, no MKII tal motorização não está disponivel.

    Comentário


      #3
      Em termos relativos, o Megane é claramente o mais económico.

      Quanto aos consumos absolutos, é difícil dizer valores, pois depende muito dos trajectos e do condutor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Em termos relativos, o Megane é claramente o mais económico.

        Quanto aos consumos absolutos, é difícil dizer valores, pois depende muito dos trajectos e do condutor.
        Pressupõe-se sempre em igualdade de circunstâncias, obviamente!

        Comentário


          #5
          claro..

          é so para estabelecer um padrão de gastos através da análise das várias respostas.

          Comentário


            #6
            tenho ideia que o 1.9 Dci foi um cancro a nível de fiabilidade

            Comentário


              #7
              Sim ja li por aqui no forum que os 1.9DCi até 2005 (pré-restyling) é pa esquecer. Eu tenho um de 2005 - 1.9DCi 130 (pos-restyling), ate agora nada e consumos 7L. Atenção que 7 litros e a media de consumos completamente despreocupados. Deves conseguir 6 ou menos se fores condutor economico.

              Comentário


                #8
                tem havido problemas com os intercoolers. a malta diz que é dos turbos, mas segundo alguém que conheço da Mobil, comentou há poucos dias, que o problema nao está no turbo desses motores mas sim algo no intercooler que faz o turbo partir. Isso acontece apenas nos 1.9 dci 120 cv, segundo a pessoa lógico!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                  tem havido problemas com os intercoolers. a malta diz que é dos turbos, mas segundo alguém que conheço da Mobil, comentou há poucos dias, que o problema nao está no turbo desses motores mas sim algo no intercooler que faz o turbo partir. Isso acontece apenas nos 1.9 dci 120 cv, segundo a pessoa lógico!
                  Não é o intercooler, é um defeito na concepção do circuito de lubrificação, conjugado com o óleo que era preconizado pela Renault e pelos 30,000 Kms entre mudanças de óleo.

                  Fui uma das vítimas do 1.9 dCi

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma Grand Scenic 1.9 dCi 120cv e um Megane III 1.5 dCi 105cv.

                    Nos mesmos trajectos e com o mesmo tipo de condução despreocupada, embora sem exageros desnecessários, tenho feito ~6,8 l/100 no Megane e ~8 l/100 na Scenic.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X