Vocês extraem mais prazer de condução de um otto ou de um diesel? - Página 2

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  • Otto

    141 73.44%
  • Diesel

    13 6.77%
  • De ambos

    33 17.19%
  • Não sinto prazer em conduzir

    5 2.60%
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Título: Vocês extraem mais prazer de condução de um otto ou de um diesel?

  1. #31
    Piloto de Testes bacalao's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Um 2.0 TFSI 200cv tem 280 Nm de binário.

    Um 2.0 TDI 170cv tem 350Nm.

    Ou seja, um diesel com menos 30cv e mais 70Nm. Agora faz uma repro no TDI, mete-o com 200cv e vê a diferença
    Correcto, eu estava enganado.

    O motor que possui a volta de 350 Nm de binario é o 2.0 do Opel GT com 264 cv de potencia.


  2. #32
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    Se for prazer no sentido de condução desportiva é num otto. Mas o prazer tem muitos cambiantes.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Olha que devem ser muito raras as excepções
    Quantos TD de 2L superam os 525Nm?

  4. #34
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Não.

    Aumentar a potencia do TDI para igualar o TFSI é só metê-lo no mesmo patamar deste. Mas pronto ficam os dois de origem. Um diesel de 170cv tem mais binário que um otto de 200cv, com a mesma cilindrada e o mesmo fabricante.

    Queres um exemplo de um diesel com muito binário?

    250 CDI--->500Nm

    É um motor 2.1. Apenas e só um 2.1. Tens algum exemplo de um otto com esta cilindrada e com este binário? De origem claro
    E o Merc por ter esse binário todo, achas que dá um prazer de condução por aí além?

    Não percebo a insistência no binário, como se fosse garante do prazer de condução...

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Se for prazer no sentido de condução desportiva é num otto. Mas o prazer tem muitos cambiantes.
    Erm... Aqui, era de condução, mesmo!


  6. #36
    DiogoSilva
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Quantos TD de 2L superam os 525Nm?
    Não conheço nenhum.

  7. #37
    Piloto de Troféu
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    Eu pessoalmente prefiro conduzir diesel. Menos trocas de mudança. Condução relaxada. Como exemplo tenho os carros que conduzo. Clio dci 80cv e astra gtc 1.4 90cv. O clio tem muito melhores recuperações e em 4ª ou mesmo em 5ª basta acelerar e sobe de velocidade. O astra é preciso esganar as mudanças para ele andar. Com mais ruido,mais trocas de velocidade. Mesmo se quiser fazer umas brincadeiras o clio dá mais gozo. O clio ta com média de 4.8 e o astra 7.8, também é uma parte do prazer
    Última edição por dci80 : 05-01-10 às 22:05:37

  8. #38
    DiogoSilva
    Guest

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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Correcto, eu estava enganado.

    O motor que possui a volta de 350 Nm de binario é o 2.0 do Opel GT com 264 cv de potencia.
    Mas lá está, esse é muito potente. Para a comparação ser justa teria que ser comparado com um 2.0 diesel de 264 cv, o que, de origem, não existe

  9. #39
    DiogoSilva
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    E o Merc por ter esse binário todo, achas que dá um prazer de condução por aí além?

    Não percebo a insistência no binário, como se fosse garante do prazer de condução...
    Eu não disse isso. Disse que os diesel se superiorizam aos otto no binário e começou aí a conversa. Mas lê o meu primeiro post e vê o que disse

  10. #40
    Banido Motronic's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Não conheço nenhum.
    Ora lá está!

  11. #41
    Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Um 2.0 TFSI 200cv tem 280 Nm de binário.

    Um 2.0 TDI 170cv tem 350Nm.

    Ou seja, um diesel com menos 30cv e mais 70Nm. Agora faz uma repro no TDI, mete-o com 200cv e vê a diferença
    Sobre o 2.0 TFSI, depende de em que carro o motor está montado . . .
    No Audi A4 B8 o 2.0 TFSI de 211cv, já tem 350NM de binário e logo às 1500 rpm.

    Audi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

  12. #42
    DiogoSilva
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Ora lá está!
    E há algum otto 2.0 de origem com esse binário?

  13. #43
    DiogoSilva
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    Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Sobre o 2.0 TFSI, depende de em que carro o motor está montado . . .
    No Audi A4 B8 o 2.0 TFSI de 211cv, já tem 350NM de binário e logo às 1500 rpm.

    Audi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
    Lá está, mais potência = mais binário, logo, para ter um binário semelhante tem mais 41cv

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Mas lá está, esse é muito potente. Para a comparação ser justa teria que ser comparado com um 2.0 diesel de 264 cv, o que, de origem, não existe
    De maneira nenhuma!

    São ambos 2.0L. Ambos sobrealimentados. Até têm o mesmo binário. A maior potência do Otto, só atesta a sua superioridade face ao Diesel nas mesmas condições!

  15. #45
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    um carro com motor 1.2 e 75 ou 80 cvs dá um gozo, brutal

    Então se chegarmos aos 1.6, ai sim entramos noutra liga

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    E há algum otto 2.0 de origem com esse binário?
    Pelo menos este:

    Mitsubishi Lancer EVO X FQ-400 with 403HP Officially Revealed: 0-62mph in just 3.8 Sec! - Carscoop

  17. #47
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    Esta questão é tão subjectiva....

    Se for num jipe, num qualquer trial, em que prazer será subir,subir,subir, com calma e pachorra, o prazer vira num gordão diesel...

    Se for um carro seja ele qual for, octanas sempre.

  18. #48
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    É indiferente...sinto ais prazer de condução no carro que me der mais confiança.

    Sou particularmente aficionado por velocidade, pois sinto-me "cagão" para fazer curvas....raramente chego sequer perto do limite do meu carro.

    Por acaso sou dos que acho que os herois ou são mesmo bons ou têm a mania ou estão muitas vezes nos railes.

    Eu penso que a maioria tem a mania =/

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Eu não disse isso. Disse que os diesel se superiorizam aos otto no binário e começou aí a conversa. Mas lê o meu primeiro post e vê o que disse
    Sim e normalmente os otto superiorizam-se em potência, para especificações semelhantes, mas nem isso garante superioridade ao nível do prazer... Embora ajude muito...

    O exemplo do 2.0TFSI do Golf GTI que tem o binário máximo constante entre as ~1500 até ~5200... Ou seja acorda antes do Diesel GTD e acaba bem mais tarde... Embora tenha menos binário é muuuuuuuuuito mais capaz, tem menos binário e mais potência...

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Lá está, mais potência = mais binário, logo, para ter um binário semelhante tem mais 41cv
    É evidente!

    Mas a questão é que continua a ser o mesmo 2.0L sobrealimentado!

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Eu não disse isso. Disse que os diesel se superiorizam aos otto no binário e começou aí a conversa.
    Creio que já demonstrei que isso não é verdade!

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Um otto é mais progressivo, não nos cola tanto ao banco, devido a ter uma maior faixa de rotações.

    É claro que um otto com 400 ou 500 cv cola de qualquer maneira
    Não quer dizer que seja dessa forma!
    Um motor pontudo, por exemplo, pode ser linear ou não.
    Em qualquer um dos casos, tens um vigor acrescido e violento em altas e devido ao facto de ser pontudo, em baixas poderá não ser nada de especial.
    Portanto,tens na mesma a faixa alargada de utilização, mas pode-te colar ao banco em altas.
    Um excelente exemplo disto são os Busso V6.
    Lineares, mas pontudos e não, ser linear e pontudo não é um contrasenso!

  23. #53
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    Quem disser que obtêm mais prazer de condução a Diesel que num Otto das duas uma:

    Ou nunca conduziu um otto decente ou então é uma granda mentiroso

    AGORA, existem é certos carros, com certos motores a diesel, que nos conseguem deixar com um grande sorriso na cara

  24. #54
    DiogoSilva
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    Para esse vou buscar o Seat Leon do Tiago Monteiro

    Isso é outra liga, sabes bem disso

  25. #55
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    Isto é um bocado relativo... Mas acho que um Otto é sempre mais interessante de espremer, pelo som mais agradável, pelo gozo que dá ir até às altas rotações, etc.

  26. #56
    DiogoSilva
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Sim e normalmente os otto superiorizam-se em potência, para especificações semelhantes, mas nem isso garante superioridade ao nível do prazer... Embora ajude muito...

    O exemplo do 2.0TFSI do Golf GTI que tem o binário máximo constante entre as ~1500 até ~5200... Ou seja acorda antes do Diesel GTD e acaba bem mais tarde... Embora tenha menos binário é muuuuuuuuuito mais capaz, tem menos binário e mais potência...
    Sim, normalmente um motor otto tem mais potência que um diesel da mesma cilindrada e menos binário.

    O segundo parágrafo demonstra bem a diferença e estou totalmente de acordo

  27. #57
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A questão é que as coisas não são tão lineares, e as generalizações dão nisto. Tudo depende da pressão de sobrealimentação, e rendimento do(s) intercoolers(s), que não são necessariamente idênticos em todos os motores (basta ver quantos patamares de potência há por vezes para os mesmos motores). O único factor objectivo que pende favoravelmente a favor dos Diesel no que toca a binário, é a taxa de compressão superior.
    Mas acho que isso é uma variável com a qual não deves contar.
    Se tiras a taxa de compressão ao diesel é como tirares uma parte essencial ao mesmo.
    Simplesmente não funciona.
    O motor diesel tem que ter obrigatoriamente taxa de compressão elevada, senão não é nada.

  28. #58
    Piloto de Troféu
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    [QUOTE=DarthVader1933;1063305433]um carro com motor 1.2 e 75 ou 80 cvs dá um gozo, brutal

    Pois meus amigos, há quem tenha carros nesse nivel de potência, e é sobre esse nivel de potência que temos a nossa opinião. Nesse nivel de potência, para mim o diesel sempre.

  29. #59
    DiogoSilva
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Não quer dizer que seja dessa forma!
    Um motor pontudo, por exemplo, pode ser linear ou não.
    Em qualquer um dos casos, tens um vigor acrescido e violento em altas e devido ao facto de ser pontudo, em baixas poderá não ser nada de especial.
    Portanto,tens na mesma a faixa alargada de utilização, mas pode-te colar ao banco em altas.
    Um excelente exemplo disto são os Busso V6.
    Lineares, mas pontudos e não, ser linear e pontudo não é um contrasenso!
    Os otto também "acordam" a uma certa altura e tornam-se diferentes, é verdade.

    Costuma ser por volta das 4000rpm.

    Mas tenho ideia que os diesel dão tudo o que têm mas acabam cedo, ou seja, dão mais mas por muito menos tempo. Mas é apenas a minha ideia.

  30. #60
    Banido Motronic's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Para esse vou buscar o Seat Leon do Tiago Monteiro

    Isso é outra liga, sabes bem disso
    E mais uma vez, misturas alhos com bogalhos!

    1- A questão é que eles existem

    2- Por acaso, até me dei ao trabalho de apresentar um carro de produção (mesmo que limitada).

    3- Agora, se quiseres por Brabus e AMGs à mistura, é contigo.

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