Vocês extraem mais prazer de condução de um otto ou de um diesel? - Página 7

Ver Resultados da Sondagem: Vocês extraem mais prazer de condução de um otto ou de um diesel?

Votantes
192. Não pode votar nesta sondagem
  • Otto

141 73.44%
  • Diesel

13 6.77%
  • De ambos

33 17.19%
  • Não sinto prazer em conduzir

5 2.60%
Página 7 de 9 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 242

Título: Vocês extraem mais prazer de condução de um otto ou de um diesel?

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DerTeufel Ver Post
    Otto, e nem tem a ver com potencia. Prefiro um otto de 75cv a um diesel de 150 a qualquer altura
    A sério?

Mesmo falando de carros "parecidos"?

Eu prefiro o de 150cvs em qualquer altura, sem dúvida.

Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Perguntar se gostamos mais de ottos ou de diesel é a mesma coisa que perguntar se gostamos mais de maçãs ou de pêras: é tudo uma questão de preferências pessoais!

Eu, pessoalmente, prefiro os otto. Já conduzi vários diesel e nunca consegui perceber muito bem a mística dos motores. Dá-me sempre a sensação de que estou a conduzir um tractor. O otto é muito mais sensível, macio, permite-nos ter um controle muito maior do carro, principalmente para pessoas como eu que gostam de ir em 4ª a baixas velocidades para sentir aquele deslizar do carro como carris.

Os otto modernos conseguem oferecer a linearidade e o binário do diesel a baixas rotações. Eu dou o exemplo do meu carro. Tenho um Golf TSI e o motor combina o melhor do otto (sensibilidade) e do diesel (linearidade). Não tenho problemas em ultrapassagens.

A única coisa em que o diesel vence é nos consumos. Nada bate consumos de 5L e isso é atractivo para muita gente. Embora muita gente vá enganada com os consumos baixos e, o que poupa em consumos, gasta na carga fiscal que leva em cima. Com a inundaçao de carros a diesel no mercado, o argumento da retoma já não funciona. Portanto um utilizador normal acaba por pagar o mesmo em gasolina ou impostos!

Mas ha gente que adora o diesel e respeito isso perfeitamente!

Banido bezugo1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Vou deixar mais uma experiência minha que retrata bem o que sinto..

Tenho um 320d de 150cv e conduzo de vez em quando um 320i e36 Cabrio de 150cv da mãe da minha namorada.

O meu carro é, em condução normal, muito mais rápido e se os compararmos em AE a fundo o meu ganha na mesma. Tanto em aceleração como em vel ponta.

O chassis do meu e46 Touring é infinitamente melhor que o e36 Cabrio!! Logo também é superior em curvas... sem chance!

Agora o prazer de ouvir (de capota em baixo) aquele 6 cilindros a partir das 4000 rpm a puxar até ao redline... é algo de fenomenal Só dá vontade de fazer aquilo o dia todo.

De facto, aquele carro só dá prazer (a sério) se fôr conduzido sempre a fundo.

Por outro lado quando puxo (a sério) pelo meu diesel não dá tanto prazer apesar de ir mais depressa... As altas rotações num diesel não têm piada nenhuma apesar de o meu até ser muito bom nesse aspecto quando comparado com outros diesel.

Por fim:
    Chegar a uma pista e espremer um motor diesel parece que o estamos a matar.
    Se fôr num otto ele gosta e pede por mais

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Eu até prefiro gasolina, mas é um bom motor a gasolina e não um 1.2 banal contra um bom motor a gasóleo, ai prefiro o gasóleo até porque há variadíssimas situações em que um diesel é muito mais apropriado, só n axo que tenha a ver com prazer de condução. Pelo menos não com o "meu" prazer de condução, já que penso que isso também é um factor subjectivo.
    Tem graça que grande parte das pessoas que prefere motores a gasolina, refere como razão o som. Isto hoje em dia como se sabe já tem muito de artificial mesmo em carros caros desportivos de grandes marcas, já não é tudo tão "natural" como se possa pensar.

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Quais são os carros ?
    (...)
    Honda Civic 1.5i LS VTec 115cv 4p (de final de 95) (gasolina)
    Chrysler PT Cruiser 2.2CRD Limited 121cv motor Mercedes (2003) (diesel com 300Nm) 1,60m altura e elevado conforto. (carro da esposa)
    O Beetle diesel de 105cv da minha filha já é outra história.

Sou da mesma opinião que tu. Os carros são para as ocasiões. Por isso existem modelos e motorizações para todos os gostos.
    Quando estou estoirado das costas e cansado ou com vontade de ir ao volante a relaxar, prefiro uma opção. Quando a conversa é entre mim e o cujo dito bicho, venha então o meu velhino Honda.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Honda Civic 1.5i LS VTec 115cv 4p (de final de 95) (gasolina)
    Chrysler PT Cruiser 2.2CRD Limited 121cv motor Mercedes (2003) (diesel com 300Nm) 1,60m altura e elevado conforto. (carro da esposa)
    O Beetle diesel de 105cv da minha filha já é outra história.

Sou da mesma opinião que tu. Os carros são para as ocasiões. Por isso existem modelos e motorizações para todos os gostos.
    Quando estou estoirado das costas e cansado ou com vontade de ir ao volante a relaxar, prefiro uma opção. Quando a conversa é entre mim e o cujo dito bicho, venha então o meu velhino Honda.
    Carros bastante diversificados

Já uma filha que conduz ? então deves ser mais cota do que eu

Eu acho que o prazer ao volante tem várias cambiantes e não tem que estar exclusivamente associado a condução desportiva. Embora, claro, este seja um aspecto a considerar.

Acordar cedo e com os sentidos todos alerta ir dar uma volta de cabrio na marginal, sentindo os cheiros, os ruidos, a temperatura é uma excelente experiência sensorial. Claro que se for embalada pelo roncar de um bom motor de 6 cilindros otto (por exemplo) que responde "presente" cada vez que o convocamos ao trabalho ainda é melhor.
    Última edição por v7 : 07-01-10 às 12:26:38

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Malleno Ver Post
    comigo tambem! fiquei cm opinioes de alguns "deuses" que seriam por aqui muito polemicas!!

alias, ves em cima noutro meu comentario nesta pagina, que o primeiro que referi quanto a prazer de conducao, foi um simples Honda S800!
    Um dos carros que mais gozo me deu a conduzir foi um Honda Beat

A sensação de espremer aquele motor e com aquele som característico, foi uma excelente experiência

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Então prazer de condução = binário maior?
    É o que se diz por aqui...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Então prazer de condução = binário maior?
    É o que se diz por aqui...
    por acaso vejo mais Prazer de condução = barulho do motor

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Gosto dos dois.
    Basicamente, seguindo as ideias que já foram aqui ditas, diesel para uma condução normal e despreocupada e gasolina para andar a rasgar.

Bom, bom é mesmo pequenos turbos que combinam o melhor de dois mundos.

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Olha que se calhar não.
    Além de que, cota, mas nem tanto. Ainda sou um miúdo, acredita.

Banido bezugo1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O meu filho ainda não tem idade, mas já conduziu o meu antigo astra e um smart sozinho!!! Depois de umas lições até deu umas voltas sem mais ninguém dizer nada

Banido bezugo1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Acordar cedo e com os sentidos todos alerta ir dar uma volta de cabrio na marginal, sentindo os cheiros, os ruidos, a temperatura é uma excelente experiência sensorial. Claro que se for embalada pelo roncar de um bom motor de 6 cilindros otto (por exemplo) que responde "presente" cada vez que o convocamos ao trabalho ainda é melhor.

É pouco bom é....

É precisamente nesses dias que peço o Cabrio emprestado

Andar com os "cabelos ao vento" é muito giro, mas ouvir aquela "sinfonia" é a cereja no topo do bolo

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Otto... gasolina... o que lhe queiram chamar!!
    Para mim, puxar o motor às 8.000 rpm é indescritivel!!
    No EK4, a partir das 5500... o motor parece que se transforma e pede mais e mais e mais...
    Já no "Rallye", quando afundo o pé, em especial a partir das 3000... a admissão produz um ronco como se tivesse um escape artilhado... e vai até ás 7200...!!!!
    Nos Diesel, com os motores a passarem pouco mais das 4500... não os ouço. A unica coisa realmente engraçada é ouvir as pás do turbo a soprarem... fora isso...não me levem a mal, mas os Diesel só servem mesmo para levarem-me de A a B, com consumos moderados!!!

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

1000% otto

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Ainda hoje ouvi um bom motor a gasolina italiano, do tempo em que se faziam bons motores e continuo a dizer, mesmo passado todos estes anos desde que adoro automóveis, que nada substitui um apurado motor a gasolina.

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

No outro dia andei num Volvo S60 2.4D D5 de 185 5 cilindros, a puxar de 120 a 200 kms/h em sexta, só ouves fhessssssss, fhessssssssss E a minha expressao facial era

Depois fui fazer o mesmo num Nissan Sunny 1.4 SLX Twin Cam de 89 cv's, com mais de 20 anos em cima, a puxar de 60-140 vais assim:

Conclusão: Um Diesel turbinado é uma sensação boa, o Volvo a fazer 5000 rpm parece um Lambo
    Um carro a gasolina atmosférico é absolutamente excitante, a rotatividade e a disponibilidade de um motor a gasolina mete mais pica que os 185 cavalos do Volvo. E nao tendo 5 cilindros, tem um sonido mais aguerrido, puro e duro que o Volvo.

São sensaçoes diferentes, já o meu carro da intrução que tem binário como um camião em baixas puxa parvamente com binário as 2500 rpm aproximadamente, dá uma sensaçao de força incrível, mas a seguir pego no Honda, e o Getz só impressiona no ínicio, porque quando o Getz acaba o Honda mostra o que vale, e isto é regra para todos os carros diesel / gasolina, a rotatividade de um para outro.

Mas sem dúvida que prefiro um carro a gasolina, mesmo consumindo mais e a gasolina sendo mais cara, é a minha preferência.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Ainda hoje foi bom esticar uma segunda dos 20 aos 90 km/h a caminho de casa num rápido. Quero lá saber, eu gosto que a mudança acabe tarde
    O problema de um motor otto atmosférico (com turbo já é diferente) é quando a relação peso/potência é desfavorável e quando não entramos numa subida numa mudança mais baixa porque não temos o turbo para nos socorrer. Claro que isto aplica-se a carros de motores pequenos como 1.4 e 1.6, daí para cima começa a ser mais fácil e um 6L da BMW raramente se queixará de "falta de força".
    Mesmo atmosférico, otto all the way. Otto com turbo=brutal

Piloto de Testes OffLogic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Quando os diesel começarem a fazer as rotações e o barulho lindo de um carro a gasolina, os diesel começam a dar mais prazer que os otto. Caso contrário carros diesel resumem-se a consumos e ao tes*o do mi*o do turbo....

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Ainda hoje foi bom esticar uma segunda dos 20 aos 90 km/h a caminho de casa num rápido. Quero lá saber, eu gosto que a mudança acabe tarde
    O problema de um motor otto atmosférico (com turbo já é diferente) é quando a relação peso/potência é desfavorável e quando não entramos numa subida numa mudança mais baixa porque não temos o turbo para nos socorrer. Claro que isto aplica-se a carros de motores pequenos como 1.4 e 1.6, daí para cima começa a ser mais fácil e um 6L da BMW raramente se queixará de "falta de força".
    Mesmo atmosférico, otto all the way. Otto com turbo=brutal
    Eu prefiro um atmosférico a um turbinado, mas para aí todos os dias da minha vida

Andei num Volvo T5 2.0 de 200 cavalos turbo com redline as 6000 rpm, é quase tao seco como um diesel sem turbo.

9000 rpm redline é que é giro

Já agora, o que consideram uma relação peso/potencia desfavorável ? Estive aqui agora mesmo a fazer as contas para o meu carro, dá uma relação peso/potencia de 1 hp/11,6 kg's..

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Eu prefiro um atmosférico a um turbinado, mas para aí todos os dias da minha vida

Andei num Volvo T5 2.0 de 200 cavalos turbo com redline as 6000 rpm, é quase tao seco como um diesel sem turbo.

9000 rpm redline é que é giro

Já agora, o que consideram uma relação peso/potencia desfavorável ? Estive aqui agora mesmo a fazer as contas para o meu carro, dá uma relação peso/potencia de 1 hp/11,6 kg's..
    9000rpm já é território dos Hondas, Suzukis e afins que eu adoro, diga-se.
    Andar num Type-R, até num VTI ou CRX que seja é sempre espectacular. O Swift 1.6 também dá-lhe fortemente, é uma seta

Parabéns, tens uma relação peso/potência igualzinha à minha. O meu é mais forte em baixas mas o teu é "the man" em altas
    Acima de 1hp/13kg já se nota um desempenho menos interessante, já andei em alguns com 1 hp/ 17 kg e é de morrer.
    Claro que 1 hp/ 8kg é que começa a ser mesmo muito fixe, na minha opinião

Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

penso que a grande maioria das pessoas prefere gasolina... mas devido ao pais que temos, e à carga fiscal, o factor consumo pesa muito e daí que a opção seja o diesel... a parte que me choca nisto é o querer fazer do diesel status, já ouvi muito boa gente dizer que se actualmente um carro não for diesel não presta...

kpt
    kpt está offline
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    E podes fazer a mesma repro no TFSI, e metê-lo com bem mais potência que o TDI.
    Consegues sempre mais binário num TDI do que num TFSI

Quanto à comparação CCs e CVs não foi um bom exemplo
    Um otto turbo de jeito tem que ter mais de 100cvs/l

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pessoalmente e de uma forma geral gosto mais de motores a gasolina, mas porque é que os fans de motores otto são quase sempre tão radicais e recorrem sempre a deitar abaixo os carros a diesel?

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

O meu Bólide tem uma relação de 1 cv / 13,4 Kg.

E tb prefiro zagolinas...

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    O meu Bólide tem uma relação de 1 cv / 13,4 Kg.

E tb prefiro zagolinas...
    Com ou sem o "maquinista"?

kpt
    kpt está offline
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Ontem houve uma boa oportunidade para clarificar os meus gostos.
    Ainda ontem fui buscar um VTI para um amigo meu, e caminho para casa na AE esticamos um bocado os carros, aquela 4ª do VTI com panela n1 a cantar até aos ***Kms/h é demais, nao se ouvia mais nada naquela AE, só um puro otto a gritar altas rpms.
    Em termos de andamento os carros estavam iguais, mas aquela sonoridade otto faz qualquer um perder a cabeça e esquecer os consumos. É claro que ele chegou com triplo do consumo do meu, mas esquecam lá os consumos, a crise, blah blah blah

Quanto à resposta, votei em ambos, porque um Diesel com as modificações certas também tem uma boa sonoridade e andamento. Mas inclino-me mais para os otto, não sou fã de Hondas por acaso.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por claxon Ver Post
    penso que a grande maioria das pessoas prefere gasolina... mas devido ao pais que temos, e à carga fiscal, o factor consumo pesa muito e daí que a opção seja o diesel... a parte que me choca nisto é o querer fazer do diesel status, já ouvi muito boa gente dizer que se actualmente um carro não for diesel não presta...
    Isso confirmo. Seja no trabalho, entre colegas etc todos ridicularizam quem tem carros a gasolina e que o diesel é que é porque é mais caro e "é melhor", o diesel é que anda, o diesel é que poupa, o diesel é que é fiável, o diesel é tudo de bom basicamente. Depois alguns aos poucos vão caindo na realidade e caem por terra algumas dessas ideias, a dos consumos é que se mantém por mais tempo e nisso têm razão (mas a abusar todos os carros bebem bem).

Tenho um colega meu que carrega bem e que diz que o carro (a gasóleo) gasta 5l aos 100. Quando saio com ele lá está ele a meter aos 20€ a cada passo, já lhe mostrei as contas mas nunca calculou uma média nem quer saber. Gasta aquilo que ele pensa "acelere o que acelere" e pronto
    Assim por alto e tendo em conta os percursos que fazemos dá uns 8l aos 100 nos percursos. Mas a mentalidade está lá instalada e ninguém o demove
    Cá na minha terra é assim, nas vossas também os haverá decerto

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    9000rpm já é território dos Hondas, Suzukis e afins que eu adoro, diga-se.
    Andar num Type-R, até num VTI ou CRX que seja é sempre espectacular. O Swift 1.6 também dá-lhe fortemente, é uma seta

Parabéns, tens uma relação peso/potência igualzinha à minha. O meu é mais forte em baixas mas o teu é "the man" em altas
    Acima de 1hp/13kg já se nota um desempenho menos interessante, já andei em alguns com 1 hp/ 17 kg e é de morrer.
    Claro que 1 hp/ 8kg é que começa a ser mesmo muito fixe, na minha opinião
    Por isso é que pocket rocket's como o G40, 106 GTI, Cup, Ax GTi, Swift GTi e outros são tão exicted de conduzir

Reparem só no Polo 1.3 G40, 800 kg's para 115 hp's:
    O que dá uma relaçao peso/potência de 1hp/6.95 kg's

O verdadeiro caixão com rodas

kpt
    kpt está offline
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Não.

Aumentar a potencia do TDI para igualar o TFSI é só metê-lo no mesmo patamar deste. Mas pronto ficam os dois de origem. Um diesel de 170cv tem mais binário que um otto de 200cv, com a mesma cilindrada e o mesmo fabricante.

Queres um exemplo de um diesel com muito binário?

250 CDI--->500Nm

É um motor 2.1. Apenas e só um 2.1. Tens algum exemplo de um otto com esta cilindrada e com este binário? De origem claro
    Maior parte dos diesel, especialmente os PDs têm potencial para binários enormes, só não debitam mais porque o fabricante não quer, a embraiagem depois fica muito cara.

Quando reprogramei a minha centralina, a embraiagem só agarrou 2 ou 3 vezes, apartir daí, entre as 2000 e as 3000rpms a embraiagem era manteiga, limitei o binário electronicamente para 350Nms (350Nms é o binário de um EVO6 para comparação) e mesmo assim ainda patinava um pouco, agora está pelos 320Nms, está no ponto (quase de origem )

500Nms é muita fruta para uma embraiagem, e não é qualquer fabricante que coloca uma embraiagem que aguente esse binário.

Página 7 de 9 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima