Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.6 HDI (110cv) (2 lug)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.6 HDI (110cv) (2 lug)

    Boas, estou a pensar comprar um carro usado, e tenho em mira um Peugeut 206 1.6HDI 110cv comercial.

    Gostava apenas que me dissessem se alguem conhece se este carro é propenso a avarias, se dá problemas ou não... enfim opiniões..

    Já agora se alguem soubesse os consumos de combustivel, também agradecia.


    Enfim, boa ideia ou nem por isso?


    Obrigado malta.

    #2
    Boas,

    Eu tenho um 206 desses. Comprei de serviço, com 4000kms e 2 meses. Tem actualmente 96000kms.
    Até agora nunca teve qualquer problema sério. Foi trocado em garantia um interruptor do elevador do vidro electrico. Que me lembre foi só isso que avariou.
    Tambem tive um problema com as calhas do banco do condutor, estragou-se um dos lados. Não resolveram na marca, acabei por resolver eu. Parece que é "normal" avariar nestes carros. o valor era cerca de 250€.

    Em relação a consumos faz, á volta dos 5l/100, soft. Mais solto anda á volta dos 6 litros. Em relação de velocidade maxima é + - 200. 190, directo e facil.

    De resto só posso dizer que é muito engraçado de conduzir, facil, divertido, curtido, mesmo.

    As alterações que fiz ao meu foi em novo, baixei um estria no eixo traseiro, pois era mesmo muito alto. Foi feito na marca, numa das revisões. E troquei os pneus de 195/55R15 para 195/50R15. Melhorou muito, tambem porque meti pneus bastante superiores. De resto está igual a novo. :D

    De resto é andar... ;)

    Comentário


      #3
      Epa parece tentador de facto. As minhas duvidas são entre este Peugeut, o Citroen C4 1.6HDI VTR, e o Renault Megane 1.5Dci, todos estes 3 carros andam entre 2004 e 2006.

      Qual seria a melhor escolha malta?

      Já agora, se ha também algum problema tipico nestes modelos, e os seus consumos..

      Obrigado malta, ajudem sff que tou mesmo indeciso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SamS3 Ver Post
        Boas,

        Eu tenho um E troquei os pneus de 195/55R15 para 195/50R15. Melhorou muito, tambem porque meti pneus bastante superiores. De resto está igual a novo. :D

        De resto é andar... ;)
        És capaz de ter ficado com algum erro no odómetro.... será que tens mesmo os 96kKm? ou serão só uns 80k, mas conta 96? humm...

        Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
        Epa parece tentador de facto. As minhas duvidas são entre este Peugeut, o Citroen C4 1.6HDI VTR, e o Renault Megane 1.5Dci, todos estes 3 carros andam entre 2004 e 2006.

        Qual seria a melhor escolha malta?
        C4, sem dúvida. E não digo isto por ter um!! Mas se tivesse na tua situação, entre esses 3, vinha o C4, porque:
        1) 206 é de segmento abaixo, com tudo o que isso implica, era logo descartado (mas depende sempre do que se pretende)
        2) o C4, desses 3 é o projecto mais recente, com tudo o que isso implica
        3) o 1.6hdi 110, se for esse motor, é superior ao 1.5dci (equivale-se na versão de 105cv)
        4) o Megane e o dci têm historial de falhas...

        Comentário


          #5
          Boas...

          Eu tive um 206 com esse motor, comprei-o em Agosto de 2004, era uma das primeiras unidades, e tive alguns problemas com ele, nomeadamente no volante do motor e embraiagem.
          O problema do volante do motor, era crónico nas primeiras unidades.
          Tudo foi resolvido ao abrigo da garantia.
          De resto, posso informar que gostei muito do carro, motor bastante solicito, pouco gastador, bom comportamento desde que não se abusasse muito (era comercial), bem equipado....
          Resumindo, é um bom carro !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por strecht Ver Post
            Boas...

            tive alguns problemas com ele, nomeadamente no volante do motor e embraiagem.
            O problema do volante do motor, era crónico nas primeiras unidades.
            Tudo foi resolvido ao abrigo da garantia.
            Antes de mais obrigado pelas replys

            No que toca à embraiagem, que problema era?



            Mais alguem teve estes problemas?

            Comentário


              #7
              entao e malta com Opel Corsa 1.3 CDTi de 2004? o carro dá muitos problemas? e consumos?


              Ou não há malta com estes carros, ou ninguém tem opiniões para dar neste tópico...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                Boas, estou a pensar comprar um carro usado, e tenho em mira um Peugeut 206 1.6HDI 110cv comercial.

                Gostava apenas que me dissessem se alguem conhece se este carro é propenso a avarias, se dá problemas ou não... enfim opiniões..

                Já agora se alguem soubesse os consumos de combustivel, também agradecia.


                Enfim, boa ideia ou nem por isso?


                Obrigado malta.
                Tenho um familiar com esse carro, segundo ele o motor é bastante despachado, engraçado de conduzir, económico, confortável, etc...

                Penso que as primeiras unidades, do 206 hdi 110cv tiveram alguns problemas no volante do motor, não sei apartir de que data, foi este problema resolvido... O carro do meu familiar é de Outubro de 2005, e conta com 115.000kms e não teve problemas no volante do motor!

                Outra aspecto a ter conta é a revisão da FAP aos 120.000kms, que fica em cerca de 500€ penso eu...

                Já andam por aí á venda por cerca de 7.000€, por este preço parece ser uma boa opção

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X