Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2011 Honda New Small Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] 2011 Honda New Small Concept

    PRESS RELEASE

    Honda to Exhibit the Honda New Small Concept at Auto Expo 2010 in New Delhi

    January 5, 2010 --- Honda Siel Cars India Ltd. (HSCI), a leading manufacturer of premium cars in India, today unveiled the world premiere of the Honda New Small Concept, a concept model for a new small-sized vehicle, at the Auto Expo 2010 in New Delhi. HSCI also announced plans to begin sales of a new model in 2011 based on this concept model.

    For the Honda New Small Concept, a wide platform with a stable center of gravity was adopted to create a highly efficient compact size with seating for five people. With the "Efficient Energetic Exterior" design, the dynamic design of the Honda New Small Concept with front forward fenders highlight the presence of the vehicle.

    Honda is planning to introduce a new model based on the Honda New Small Concept in 2011, in India and also in Thailand.

    Honda will strive to provide a new small-sized vehicle that is beyond the expectations of customers in rapidly growing markets and offer it at an affordable price by leveraging Honda's global parts sourcing network.

    UPDATE: Reports indicate (Automotive News - Sub. Req.) that Honda will sell the compact hatch for around 500,000 rupees (a little over $10,000) and power will be provided by a range of engines, maxing out at 1.2-liters







    #2






    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Acho bastante interessante esse concept.

        Comentário


          #5
          por mim esta aprovado!!

          Comentário


            #6
            A traseira precisava de uns retoques ... De resto gosto

            Comentário


              #7
              Deu-me a impressão que o carro é muito pequeno mas ao mesmo tempo bastante alto, o que o fica a parecer como uma caixa, apesar de ter umas linhas não muito más, e não gosto muito como as ópticas traseiras assentam no carro, como ele é pequeno acabam por parecer 2 trombolhos ali naquela traseira...

              Comentário


                #8
                Acho que o desenho está muito interessante. Vamos ver como é que será a versão final deste Honda lowcost...
                Será que, no mercado europeu, teremos uma aposta abaixo do Jazz, quer em termos de dimensões, como de posicionamento, qualidade e preço?

                Comentário


                  #9
                  O mercado indiano também está a "explodir".
                  E pelas novidades que estão a aparecer no salão de Nova Delhi, a começar nesse concept da Honda, convém começar a olhar com outros olhos para o que está para lá sair, já que alguns desses modelos podem chegar à Europa.

                  Depois do insonso Logo, este concept é claramente mais interessante como carro de acesso à gama Honda.

                  No entanto, tirando todo o bling bling tipico de concept, receio que uma versão de produção disto ficará bastante "manhosa".

                  Reparem no triângulo que finaliza a área das janelas, e que em conjunto com o suporte onde se encontram os retrovisores, cria ali uma enorme área em plástico, que saindo do mundo dos concepts, deverá ser preenchida com um material manhoso (como acontece com a generalidade dos modelos que usam soluções semelhantes) que nada contribuirá para a qualidade visual do carro. Além de que parece ser uma área enorme, prejudicando a visibilidade.

                  A traseira, com aqueles grupos ópticos de aspecto algo "triste", já não impressiona no concept, imagino usando soluções mais convencionais para o seu miolo e o parachoques, pelas fotos, parece excessivamente plano, quase como tivesse sido espalmado.

                  De resto, tudo é mais positivo

                  O desenho é caracterizado por vincos e algumas intersecções. É bastante dinâmico e enche bastante a carroçaria, mas os elementos acabam por jogar bem uns com os outros.

                  O perfil é dominado por uma diagonal bastante vincada, começando à frente do arco da roda, intersectando de forma original, a linha que define o arco da roda e subindo em direcção ao pilar C, indo de encontro à extremidade do contorno das janelas.

                  Na base temos outro vinco, também começando à frente do eixo frontal, quase cruzando-se com o inicio da outra linha, e prolongando-se pela lateral de forma semelhante a soluções já vistas na Audi, ascendendo conforme se aproxima do eixo traseiro, e também intersectando o arco que define a roda traseira. Acaba também por ter uma continuação pela traseira, servindo a linha limite do parachoques.


                  A linha das janelas tem carácter geométrica, sendo basicamente uma secção de circunferência. Duvido que o arco que define o contorno superior chegue desta forma à produção, pois parece interferir bastante com a visibilidade atrás.
                  A linha base prolonga-se em recta, acabando por definir a linha de capot, sendo apenas interrompida pelos faróis género amêndoa

                  A frente acaba por ter uma linha horizontal extra, a meu ver desnecessária, imediatamente abaixo da grelha e que desvanece nas extremidades, não encontrando continuidade na lateral.

                  No geral, apesar do aspecto jovial e dinâmico deste concept, não o considero uma grande solução, pois parece estar bastante comprometido no que toca ao binómio forma/função. Vejo um concept em que certos traços estilisticos interferem em demasia com questões sempre importantes como a visibilidade, e mesmo a estética joga contra ela própria, ao recorrer a soluções, que no carro de produção, apenas irão contribuir para uma perca de qualidade visual.

                  A unica que não joga muito bem para um resultado final mais coeso é a traseira, que tem uma soluções algo estranhas. Sobretudo a forma dos grupos ópticos e do abrupto párachoques.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X