Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de usado até 14.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de usado até 14.000€

    Eu sei que é mais um tópico destes que por aí andam aos pontapés, mas gostava de ver esclarecidas algumas dúvidas sobre uns carros para uma possível compra.

    A questão é a seguinte: Devido a um problema com um dos carros cá de casa, possivelmente vamos avançar para a compra de outro carro, que passará pela compra de um usado dentro dos 3/4 anos, até um máximo de 14.000€
    Como toda a gente, a ideia era conseguir um equilibrio de conforto, boa qualidade, fiavel e algo duradouro, e para já as ideias andam à volta dos seguintes, nas versões diesel:
    Citroen C4
    Ford Focus
    Opel Astra
    Renault Megane

    Depois há também a hipotese de baixar o segmento e pelo mesmo comprar um mais novo.

    Resumindo, como não tenho muito conhecimento sobre estes carros, a nivel de motores, etc, gostava de obter algum feedback sobre utilizadores / proprietários destes modelos, ou outros dentro do mesmo genero que poderei ainda ter em consederação.

    cumps

    #2
    Originalmente Colocado por wasp Ver Post
    Eu sei que é mais um tópico destes que por aí andam aos pontapés, mas gostava de ver esclarecidas algumas dúvidas sobre uns carros para uma possível compra.

    A questão é a seguinte: Devido a um problema com um dos carros cá de casa, possivelmente vamos avançar para a compra de outro carro, que passará pela compra de um usado dentro dos 3/4 anos, até um máximo de 14.000€
    Como toda a gente, a ideia era conseguir um equilibrio de conforto, boa qualidade, fiavel e algo duradouro, e para já as ideias andam à volta dos seguintes, nas versões diesel:
    Citroen C4
    Ford Focus
    Opel Astra
    Renault Megane

    Depois há também a hipotese de baixar o segmento e pelo mesmo comprar um mais novo.

    Resumindo, como não tenho muito conhecimento sobre estes carros, a nivel de motores, etc, gostava de obter algum feedback sobre utilizadores / proprietários destes modelos, ou outros dentro do mesmo genero que poderei ainda ter em consederação.

    cumps
    As minhas sugestões, como habitual:

    Fiat Linea 1.3 M-Jet Emotion 90cv, 14.500 EUR, Porto - Standvirtual

    Ford Focus TDCI SPORT 109 CV, 14.500 EUR, BRAGA - Standvirtual

    Renault Scénic 1.5 dci 105cv Luxe, 14.500 EUR, CANTANHEDE - Standvirtual

    Mazda 3 1.6 MZR CD EXCLUSIVE, 14.500 EUR, Cascais - Standvirtual

    Citroën C4 1.6 HDi 110 CV VTR Pack, 14.500 EUR, BRAGA - Standvirtual

    Peugeot 307 Break 2.0 HDI SW, 14.500 EUR, Penafiel - Standvirtual

    Citroën C4 1.6 HDi VTR 5LUGARES, 14.499 EUR, BRAGA - Standvirtual

    Ford Focus SW 1.6TDCi Trend 109cv 5Lug 5p, 14.450 EUR, Arruda Dos Vinhos - Standvirtual

    Peugeot 307 1.6 HDi Executive NACIONAL, 14.350 EUR, Coruche - Standvirtual

    Peugeot 407 2.0HDI NACIONALC/NOVO, 14.250 EUR, BRAGA - Standvirtual

    Opel Astra Caravan 1.7 CDTI ELEGANCE, 14.250 EUR, Av. Joaquim Luis 5 Queluz - Standvirtual

    Toyota Corolla D4D, 14.000 EUR, Vermoil - Standvirtual

    Renault Mégane Break Extreme 1.5DCI, 13.950 EUR, Porto - Standvirtual

    A minha preferência vai obviamente p/o 407...
    Se a ideia for comprar o + novo possível, então aconselho o Linea ou 1 dos Mégane...
    Editado pela última vez por Scientist; 07 January 2010, 12:27.

    Comentário


      #3
      Tendo em conta a fiabilidade, os carros que provavelmente melhor assentam no preço de compra, são o Mazda 3 (1ª série) e o Corolla E12 1.4 D4D

      Entre os 2 a escolha pode ser difícil, o Mazda terá certamente melhor dinâmica.
      Em termos de custos de manutenção o Mazda faz revisões de 20 em 20 mil, o Toyota de 15 em 15 mil, mas o Mazda tem correias na distribuição e o Toyota tem correntes.

      Fora isso, é apontar qual é que se gosta mais

      Comentário


        #4
        Há aí algumas propostas a considerar.

        Quanto aos Toyotas e os Mazda, pessoalmente não gosto muito do aspecto exterior dos mesmos. Acredito que em termos de fiabilidade sejam bastante bons, mas os olhos também comem, como se costuma dizer.

        Comentário


          #6
          eu tb ando á procura nesses valores (um pouco menos) mas na versão carrinha

          Comentário


            #7
            Vê o focus ou um grand punto

            Comentário


              #8
              Eu preferencialmente procuro as versões carro, entre aqueles a minha preferencia também é o Focus, mas não tenho conhecimento sobre o comportamento / fiabilidade do carro, vou dar um vista de olhos pelos diários de bordo, ainda não tive muita disponibilidade...

              Para além disso, em termos de estética agrada-me muito o C4, mas este apenas na versão 3 portas...

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por wasp Ver Post
                Eu preferencialmente procuro as versões carro, entre aqueles a minha preferencia também é o Focus, mas não tenho conhecimento sobre o comportamento / fiabilidade do carro, vou dar um vista de olhos pelos diários de bordo, ainda não tive muita disponibilidade...

                Para além disso, em termos de estética agrada-me muito o C4, mas este apenas na versão 3 portas...
                Do Focus podes esperar relativo conforto, bom comportamento dinâmico e fiabilidade q.b., ñ tem havido grandes queixas!
                Ñ te interessa então a hipótese de comprares 1 carro melhor, como o 407?

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por jrmc Ver Post
                  eu tb ando á procura nesses valores (um pouco menos) mas na versão carrinha
                  Convém definires se pretendes otto ou diesel, bem como a relação idade/kilometragem da tua futura aquisição...

                  No entanto, posso já adiantar q as escolhas do costume são 307 Break/SW (preferencialmente 1.6 HDi 110cv), Focus 1.6 TDCi e Mégane 1.5 DCi (preferencialmente 105cv), todas se enquadram num orçamento q se situe acima dos 10mil €...

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                    Do Focus podes esperar relativo conforto, bom comportamento dinâmico e fiabilidade q.b., ñ tem havido grandes queixas!
                    Ñ te interessa então a hipótese de comprares 1 carro melhor, como o 407?

                    Por acaso até gostei do 407, apenas não é bem isso o que procuro. Apenas isso

                    Comentário


                      #12
                      dessa lista. alem do P/407 agradou me tambem a P/307 SW 2.0d

                      ja andei a pendura numa, e, apesar de a viagem ter sido curta, agradou me o ambiente a bordo.. alem do espaço... (ia mos uns 6 "marmanjos" dentro dela )

                      eu, no teu lugar, olhava seriamente para essas propostas e para os Ford Focus...

                      Abraço e boa sorte na escolha

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por wasp Ver Post
                        Eu sei que é mais um tópico destes que por aí andam aos pontapés, mas gostava de ver esclarecidas algumas dúvidas sobre uns carros para uma possível compra.

                        A questão é a seguinte: Devido a um problema com um dos carros cá de casa, possivelmente vamos avançar para a compra de outro carro, que passará pela compra de um usado dentro dos 3/4 anos, até um máximo de 14.000€
                        Como toda a gente, a ideia era conseguir um equilibrio de conforto, boa qualidade, fiavel e algo duradouro, e para já as ideias andam à volta dos seguintes, nas versões diesel:
                        Citroen C4
                        Ford Focus
                        Opel Astra
                        Renault Megane

                        Depois há também a hipotese de baixar o segmento e pelo mesmo comprar um mais novo.

                        Resumindo, como não tenho muito conhecimento sobre estes carros, a nivel de motores, etc, gostava de obter algum feedback sobre utilizadores / proprietários destes modelos, ou outros dentro do mesmo genero que poderei ainda ter em consederação.

                        cumps

                        Dos 4 só posso falar do Megane, que é o que tenho em casa (break dci 100cv).

                        Em termos de conforto, muito bom mesmo, assim como no equipamento. Fiabilidade até hoje deu um problema de um tubo da embraiagem que rebentou (50€ o tubo), e resume-se a isto em 100000kms.

                        Consumos na casa dos 5.5/6 , sem preocupações

                        Comentário


                          #14
                          desses prefiro o Focus, que já é bem espaçoso na versão hatchback.
                          (conduzi Focus, andei em Astra's Caravan e Megane Break, no C4 nunca estive)

                          mas creio que os melhores negócios (racio preço/idade/kms) serão para os Megane's, se bem que agora com os preços do Focus novo a cair, os dos usados também terão de cair ainda mais

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por wasp Ver Post
                            Por acaso até gostei do 407, apenas não é bem isso o que procuro. Apenas isso
                            Então tb ñ te deve interessar a 307 SW q foi referida, certo?
                            Pelo q compreendo, pretendes 1 hatchback segmento C...
                            O q deve excluir tb o Linea, ou ñ?

                            Além dos já referidos...
                            Renault Mégane Dinamique Luxe 1.5 dci (105cv), 14.000 EUR, Mafra - Standvirtual
                            Hyundai i30 1.6 CRDI COMFORT, 13.990 EUR, Abrantes - Standvirtual
                            Citroën C4 1.6HDi Exclusive GPS, 13.900 EUR, Mealhada - Standvirtual
                            Renault Mégane 1.5 dci 105 cv, 13.900 EUR, TELHEIRAS - Standvirtual
                            Mazda 3 CS 1.6 MZ CD Exclusive, 13.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                            Comentário


                              #16

                              É exactamente isso, a ideia principal é um hatchback (que eu não me estava a lembrar do nome ) do segmento C.

                              Não quero dizer com isto que as outras opções são cartas fora do baralho, apenas a ideia principal anda à volta desses.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por wasp Ver Post
                                É exactamente isso, a ideia principal é um hatchback (que eu não me estava a lembrar do nome ) do segmento C.

                                Não quero dizer com isto que as outras opções são cartas fora do baralho, apenas a ideia principal anda à volta desses.
                                Sim, já estou a entender o q pretendes em concreto

                                No entanto, tal como dizes, poderás mudar de ideias...
                                E esse 407, como já concordaram aqui comigo, está 1 preço excelente p/o carro q é, era o género de opção q me faria mudar de ideias

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                  Sim, já estou a entender o q pretendes em concreto

                                  No entanto, tal como dizes, poderás mudar de ideias...
                                  E esse 407, como já concordaram aqui comigo, está 1 preço excelente p/o carro q é, era o género de opção q me faria mudar de ideias
                                  É exactamente, acho que o processo de compra passa um pouco por aí, procurar, e tentar fazer a melhor compra.

                                  Por exemplo, também encontrei um vectra, mais ou menos pelo mesmo valor, e embora não fosse o inicialmente pretendido, também gosto, mas também desconheço completamente o carro....

                                  Opel Vectra 1.9 CDTI GTS C/NOVO RETOMO, 13.450 EUR, BRAGA - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por wasp Ver Post
                                    É exactamente, acho que o processo de compra passa um pouco por aí, procurar, e tentar fazer a melhor compra.

                                    Por exemplo, também encontrei um vectra, mais ou menos pelo mesmo valor, e embora não fosse o inicialmente pretendido, também gosto, mas também desconheço completamente o carro....

                                    Opel Vectra 1.9 CDTI GTS C/NOVO RETOMO, 13.450 EUR, BRAGA - Standvirtual
                                    Se fores a reparar, o vendedor até o mesmo do 407 referido...
                                    Mas as semelhanças ñ ficam por aqui, o nº de kms tb é aproximadamente o mesmo, bem como o ano de matrícula do carro...

                                    Entre o Vectra e o 407, vão aparecer aqui pessoas a defender o Vectra, outras a defender o 407...
                                    Eu sou + a favor do conforto francês, mas ñ nego q o alemão tb é 1 bom produto!
                                    E eu até gosto da versão GTS, no entanto o anúncio falha neste ponto, já q mostra a versão de 4 portas e ñ de 5!

                                    Entre os 2, ambos serão bons negócios, agora falta saber qual dos 2 estará em melhor estado, o equipamento q cada 1 tem e o próprio negócio p/cada 1... Por ex, sem entrar na negociação, o Vectra é à partida + barato 750€ e isso pode perfeitamente pesar na tua decisão...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Lógicamente que o valor monetário pesa sempre na escolha, caso sejam casos parecidos, mesmo estado, anos e Km aproximados.

                                      Mas vou tentar encontrar primeiro dentro do segmento que tenho em ideia, sendo a minha escolha principal o Focus, se possivel o pós restyling, se bem que pelo meu orçamento acho que não dá, mas pode ser que ainda me consiga esticar mais um pouco, tudo depende do negócio, e do carro...

                                      Mas ainda não me decidi verdadeiramente, se bem que queria resolver isto até ao final do mês

                                      Comentário


                                        #21
                                        eu já me decidi
                                        vou comprar um monovolume usado até 13000€ o mais recente possível e com poucos km
                                        scenic/picasso/c-max, qual pensam que dará mais fiabilidade?

                                        P.S. Ainda andava a ponderar um Qashqai, mas tinha de por mais 8000€ em cima, e para ajudar hoje fui ao stand Nissan no Porto e tive mais de 15 minutos à espera para ser atendido, e como vi que ia demorar desisti. Um vendedor estava ocupado a atender e outros dois não largava os PC. Ajudou à decisão. No entanto a mala desiludiu-me um pouco.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X