Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Veyron do Walter da Silva que ficou pelo caminho!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Veyron do Walter da Silva que ficou pelo caminho!

    É de 1999, quando estava a frente da Seat e foi apresentado ao chefe de design da VW, Hartmut Warkuss.





    #2
    tem mais genes de seat de que outra coisa...

    Comentário


      #3
      ainda bem que saiu como o vemos hoje.

      Comentário


        #4
        Está esquisito,mas se não conhecêssemos o verdadeiro se calhar gostávamos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          ainda bem que saiu como o vemos hoje.
          Sim, ainda bem que este ficou pelo caminho.

          Comentário


            #6
            Mas mesmo assim há ali pormenores que me parecem ter sido aproveitados para o verdadeiro Veyron

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
              Mas mesmo assim há ali pormenores que me parecem ter sido aproveitados para o verdadeiro Veyron
              n sei se foram aproveitados mas lá que tem fortes semelhanças tem, principalmente aquela curva na lateral

              Comentário


                #8
                deleted

                Comentário


                  #9
                  Eu gosto.
                  Tem pormenores deliciosos e nostálgicos como a babatana do Tipo57 Atlantic e a própria curvatura lateral.
                  Eu gosto mais deste projecto.

                  Concordo é que o actual seja mais consensual e agrade mais a todos, mas também acaba por cair mais na banalidade.

                  Por outro lado, este projecto do Walter não tem nenhuma concessão de engenharia como o Veyron actual que é também diferente em algumas proporções face ao prototipo inicial, este também mais apelativo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                    Acho que também estaria condicionado pela forma (visto o "embrulho" ter que ser feito em função do mesmo...muito contra-natura).

                    Alguem explica como é que funcionariam as portas do project do Walter?
                    na 3ª foto consegues ver as linhas das portas

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Eu gosto.
                        Tem pormenores deliciosos e nostálgicos como a babatana do Tipo57 Atlantic e a própria curvatura lateral.
                        Eu gosto mais deste projecto.

                        Concordo é que o actual seja mais consensual e agrade mais a todos, mas também acaba por cair mais na banalidade.

                        Por outro lado, este projecto do Walter não tem nenhuma concessão de engenharia como o Veyron actual que é também diferente em algumas proporções face ao prototipo inicial, este também mais apelativo.
                        É exactamente por aqui que responderia a este projecto.

                        O próprio Veyron actual tem aspecto mais balofo e pesadão que o concept que lhe deu origem, tendo em conta que tinha sido criado para potências na casa dos 550cv (o concept original tinha um W18), e além disso, o foco estava na exploração estética, sendo a alternativa ao Chiron de Giugiaro.

                        Ou seja, quando o sr. Piech decidiu que tinha de ter 1000cv, a elegante forma criada por Hartmut Warkuss teve de ser alterada para conseguir conter nas suas entranhas tamanha cavalagem. Sobretudo porque dar ar a 1000cv e esperar que estes não entrem em fusão com o calor gerado, não pode ser escondido sob qualquer pele, e evidência disso está na ausência de um capot para o motor.

                        Desconhecia totalmente que o Walter tinha feito também uma proposta e é deveras interessante.

                        Tem muito mais elementos retro que o Veyron actual, mas está tudo integrado numa pele bastante vanguardista.
                        Faz lembrar o exercicio de retro-futurismo que a BMW efectuou com o MilleMiglia concept, não em semelhança visual, mas no modo como funde o retro com o vanguardismo.

                        Não é tão consensual como o Veyron, mas é claramente mais arrojado.

                        Dúvido é que ficasse intocável à passagem de produção.
                        Tendo em conta o problema que foi em alimentar e arrefecer os 1000cv do Veyron, uma frente apenas com um "buraco" (a grelha) e um capot motor elegantemente esculpido, esta escultura móvel seria totalmente desfigurada para receber o W16.

                        Bem mais estimulante que o Veyron que obtivemos, apesar, de tal como o que existe agora, ñão se poder considerar algo consensualmente Belo, num sentido mais clássico do termo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          É exactamente por aqui que responderia a este projecto.

                          O próprio Veyron actual tem aspecto mais balofo e pesadão que o concept que lhe deu origem, tendo em conta que tinha sido criado para potências na casa dos 550cv (o concept original tinha um W18), e além disso, o foco estava na exploração estética, sendo a alternativa ao Chiron de Giugiaro.

                          Ou seja, quando o sr. Piech decidiu que tinha de ter 1000cv, a elegante forma criada por Hartmut Warkuss teve de ser alterada para conseguir conter nas suas entranhas tamanha cavalagem. Sobretudo porque dar ar a 1000cv e esperar que estes não entrem em fusão com o calor gerado, não pode ser escondido sob qualquer pele, e evidência disso está na ausência de um capot para o motor.

                          Desconhecia totalmente que o Walter tinha feito também uma proposta e é deveras interessante.

                          Tem muito mais elementos retro que o Veyron actual, mas está tudo integrado numa pele bastante vanguardista.
                          Faz lembrar o exercicio de retro-futurismo que a BMW efectuou com o MilleMiglia concept, não em semelhança visual, mas no modo como funde o retro com o vanguardismo.

                          Não é tão consensual como o Veyron, mas é claramente mais arrojado.

                          Dúvido é que ficasse intocável à passagem de produção.
                          Tendo em conta o problema que foi em alimentar e arrefecer os 1000cv do Veyron, uma frente apenas com um "buraco" (a grelha) e um capot motor elegantemente esculpido, esta escultura móvel seria totalmente desfigurada para receber o W16.

                          Bem mais estimulante que o Veyron que obtivemos, apesar, de tal como o que existe agora, ñão se poder considerar algo consensualmente Belo, num sentido mais clássico do termo.
                          Acho que o problema dos carros actuais é que são concebidos de fora para dentro. Primeiro faz-se um concept brutal mas depois quando se passa à produção são obrigados a mudar tudo por causa de distâncias entre eixos, motores que vão usar, etc... (Veyron, Brera, etc...)

                          Antigamente (e o caso sintomático é o Miura) os carros eram feitos de dentro para fora (o Stratos por exemplo é ao contrário, mas saiu-se bem...)

                          Comentário


                            #14
                            Não gosto da grelha frontal ( deveria a forma tradicional da Bugattti) e da colocação dos farois (estão os dois demasiado no centro carro), das rodas da frente para tras o carro tem muito mais genes bugatti que o actual que é um pãozinho sem sal que não ponta por onde se lhe pegue.

                            Comentário


                              #15


                              Parece um escaravelho!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                ainda bem que saiu como o vemos hoje.
                                tudo dito...

                                Comentário


                                  #17
                                  Para responder a alguns mais acima:

                                  - Portas são tipo Lambo, a abrir pa cima.
                                  -A grelha frontal, pelo que li, é uma grelha clássica, em forma de escudo, utilizada por Bugattis mais antigos!

                                  A minha opinião, é que gosto mais deste que o actual, mas também e como já foi dito, nao se sabia como ia ficar este projecto com um motor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho o actual muito mais bonito. Gostos !



                                    Comentário


                                      #19
                                      Pegou nas linhas clássicas da Bugatti e deu-lhes um arrojo moderno.

                                      No fim de contas, o Veyron é mais um icone da engenharia do que da estética.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E ainda bem...


                                        O final é o mais bonito, melhor e mais rápido carro que anda aí... mais potente e mais luxuoso também...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          É exactamente por aqui que responderia a este projecto.

                                          O próprio Veyron actual tem aspecto mais balofo e pesadão que o concept que lhe deu origem, tendo em conta que tinha sido criado para potências na casa dos 550cv (o concept original tinha um W18), e além disso, o foco estava na exploração estética, sendo a alternativa ao Chiron de Giugiaro.

                                          Ou seja, quando o sr. Piech decidiu que tinha de ter 1000cv, a elegante forma criada por Hartmut Warkuss teve de ser alterada para conseguir conter nas suas entranhas tamanha cavalagem. Sobretudo porque dar ar a 1000cv e esperar que estes não entrem em fusão com o calor gerado, não pode ser escondido sob qualquer pele, e evidência disso está na ausência de um capot para o motor.

                                          Desconhecia totalmente que o Walter tinha feito também uma proposta e é deveras interessante.

                                          Tem muito mais elementos retro que o Veyron actual, mas está tudo integrado numa pele bastante vanguardista.
                                          Faz lembrar o exercicio de retro-futurismo que a BMW efectuou com o MilleMiglia concept, não em semelhança visual, mas no modo como funde o retro com o vanguardismo.

                                          Não é tão consensual como o Veyron, mas é claramente mais arrojado.

                                          Dúvido é que ficasse intocável à passagem de produção.
                                          Tendo em conta o problema que foi em alimentar e arrefecer os 1000cv do Veyron, uma frente apenas com um "buraco" (a grelha) e um capot motor elegantemente esculpido, esta escultura móvel seria totalmente desfigurada para receber o W16.

                                          Bem mais estimulante que o Veyron que obtivemos, apesar, de tal como o que existe agora, ñão se poder considerar algo consensualmente Belo, num sentido mais clássico do termo.
                                          Concordo com a análise do crash.

                                          O modelo pelo Walter de Silva tem um equilíbrio que o actual não conseguiu atingir.

                                          Para mim existem elementos que estão muito ligados à bugatti:

                                          A cor
                                          O desenho das jantes
                                          A linha desenhada através do plano medial do automóvel

                                          este concept tem tudo isso. tem muito mais de buggati do que o veyron.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda bem que não foi para a frente, está um bocado bera (se bem que tem lá os elementos "Bugatti")

                                            Comentário


                                              #23
                                              ADOREI! Original, provocante, arrojado, não descarta o ADN da Bugatti. I loved it. Pena não ter passado à produção... mesmo aplicado a uma alternativa mais barata e menos potente ao Veyron.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gostava de ver fotos da traseira...

                                                Daquilo que se vê, está um projecto muito interessante. Muito arrojado e genuinamente Bugatti, ao contrário da versão final escolhida, que para além do aspecto balofo não tem sal nenhum.

                                                Neste concept só os faróis dianteiros parecem datados. Teriam de ser significativamente alterados, mas de resto mantinha tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bonitos ou feios, este Veyron pelo Walter bebe neo-classicismo por todos os poros.
                                                  Acho brilhante.

                                                  O actual não bebe nada Bugatti, a não ser ser um fora de série.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X