É de 1999, quando estava a frente da Seat e foi apresentado ao chefe de design da VW, Hartmut Warkuss.
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O Veyron do Walter da Silva que ficou pelo caminho!
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Eu gosto.
Tem pormenores deliciosos e nostálgicos como a babatana do Tipo57 Atlantic e a própria curvatura lateral.
Eu gosto mais deste projecto.
Concordo é que o actual seja mais consensual e agrade mais a todos, mas também acaba por cair mais na banalidade.
Por outro lado, este projecto do Walter não tem nenhuma concessão de engenharia como o Veyron actual que é também diferente em algumas proporções face ao prototipo inicial, este também mais apelativo.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEu gosto.
Tem pormenores deliciosos e nostálgicos como a babatana do Tipo57 Atlantic e a própria curvatura lateral.
Eu gosto mais deste projecto.
Concordo é que o actual seja mais consensual e agrade mais a todos, mas também acaba por cair mais na banalidade.
Por outro lado, este projecto do Walter não tem nenhuma concessão de engenharia como o Veyron actual que é também diferente em algumas proporções face ao prototipo inicial, este também mais apelativo.
O próprio Veyron actual tem aspecto mais balofo e pesadão que o concept que lhe deu origem, tendo em conta que tinha sido criado para potências na casa dos 550cv (o concept original tinha um W18), e além disso, o foco estava na exploração estética, sendo a alternativa ao Chiron de Giugiaro.
Ou seja, quando o sr. Piech decidiu que tinha de ter 1000cv, a elegante forma criada por Hartmut Warkuss teve de ser alterada para conseguir conter nas suas entranhas tamanha cavalagem. Sobretudo porque dar ar a 1000cv e esperar que estes não entrem em fusão com o calor gerado, não pode ser escondido sob qualquer pele, e evidência disso está na ausência de um capot para o motor.
Desconhecia totalmente que o Walter tinha feito também uma proposta e é deveras interessante.
Tem muito mais elementos retro que o Veyron actual, mas está tudo integrado numa pele bastante vanguardista.
Faz lembrar o exercicio de retro-futurismo que a BMW efectuou com o MilleMiglia concept, não em semelhança visual, mas no modo como funde o retro com o vanguardismo.
Não é tão consensual como o Veyron, mas é claramente mais arrojado.
Dúvido é que ficasse intocável à passagem de produção.
Tendo em conta o problema que foi em alimentar e arrefecer os 1000cv do Veyron, uma frente apenas com um "buraco" (a grelha) e um capot motor elegantemente esculpido, esta escultura móvel seria totalmente desfigurada para receber o W16.
Bem mais estimulante que o Veyron que obtivemos, apesar, de tal como o que existe agora, ñão se poder considerar algo consensualmente Belo, num sentido mais clássico do termo.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostÉ exactamente por aqui que responderia a este projecto.
O próprio Veyron actual tem aspecto mais balofo e pesadão que o concept que lhe deu origem, tendo em conta que tinha sido criado para potências na casa dos 550cv (o concept original tinha um W18), e além disso, o foco estava na exploração estética, sendo a alternativa ao Chiron de Giugiaro.
Ou seja, quando o sr. Piech decidiu que tinha de ter 1000cv, a elegante forma criada por Hartmut Warkuss teve de ser alterada para conseguir conter nas suas entranhas tamanha cavalagem. Sobretudo porque dar ar a 1000cv e esperar que estes não entrem em fusão com o calor gerado, não pode ser escondido sob qualquer pele, e evidência disso está na ausência de um capot para o motor.
Desconhecia totalmente que o Walter tinha feito também uma proposta e é deveras interessante.
Tem muito mais elementos retro que o Veyron actual, mas está tudo integrado numa pele bastante vanguardista.
Faz lembrar o exercicio de retro-futurismo que a BMW efectuou com o MilleMiglia concept, não em semelhança visual, mas no modo como funde o retro com o vanguardismo.
Não é tão consensual como o Veyron, mas é claramente mais arrojado.
Dúvido é que ficasse intocável à passagem de produção.
Tendo em conta o problema que foi em alimentar e arrefecer os 1000cv do Veyron, uma frente apenas com um "buraco" (a grelha) e um capot motor elegantemente esculpido, esta escultura móvel seria totalmente desfigurada para receber o W16.
Bem mais estimulante que o Veyron que obtivemos, apesar, de tal como o que existe agora, ñão se poder considerar algo consensualmente Belo, num sentido mais clássico do termo.
Antigamente (e o caso sintomático é o Miura) os carros eram feitos de dentro para fora (o Stratos por exemplo é ao contrário, mas saiu-se bem...)
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Para responder a alguns mais acima:
- Portas são tipo Lambo, a abrir pa cima.
-A grelha frontal, pelo que li, é uma grelha clássica, em forma de escudo, utilizada por Bugattis mais antigos!
A minha opinião, é que gosto mais deste que o actual, mas também e como já foi dito, nao se sabia como ia ficar este projecto com um motor...
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Originalmente Colocado por crash Ver PostÉ exactamente por aqui que responderia a este projecto.
O próprio Veyron actual tem aspecto mais balofo e pesadão que o concept que lhe deu origem, tendo em conta que tinha sido criado para potências na casa dos 550cv (o concept original tinha um W18), e além disso, o foco estava na exploração estética, sendo a alternativa ao Chiron de Giugiaro.
Ou seja, quando o sr. Piech decidiu que tinha de ter 1000cv, a elegante forma criada por Hartmut Warkuss teve de ser alterada para conseguir conter nas suas entranhas tamanha cavalagem. Sobretudo porque dar ar a 1000cv e esperar que estes não entrem em fusão com o calor gerado, não pode ser escondido sob qualquer pele, e evidência disso está na ausência de um capot para o motor.
Desconhecia totalmente que o Walter tinha feito também uma proposta e é deveras interessante.
Tem muito mais elementos retro que o Veyron actual, mas está tudo integrado numa pele bastante vanguardista.
Faz lembrar o exercicio de retro-futurismo que a BMW efectuou com o MilleMiglia concept, não em semelhança visual, mas no modo como funde o retro com o vanguardismo.
Não é tão consensual como o Veyron, mas é claramente mais arrojado.
Dúvido é que ficasse intocável à passagem de produção.
Tendo em conta o problema que foi em alimentar e arrefecer os 1000cv do Veyron, uma frente apenas com um "buraco" (a grelha) e um capot motor elegantemente esculpido, esta escultura móvel seria totalmente desfigurada para receber o W16.
Bem mais estimulante que o Veyron que obtivemos, apesar, de tal como o que existe agora, ñão se poder considerar algo consensualmente Belo, num sentido mais clássico do termo.
O modelo pelo Walter de Silva tem um equilíbrio que o actual não conseguiu atingir.
Para mim existem elementos que estão muito ligados à bugatti:
A cor
O desenho das jantes
A linha desenhada através do plano medial do automóvel
este concept tem tudo isso. tem muito mais de buggati do que o veyron.
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Gostava de ver fotos da traseira...
Daquilo que se vê, está um projecto muito interessante. Muito arrojado e genuinamente Bugatti, ao contrário da versão final escolhida, que para além do aspecto balofo não tem sal nenhum.
Neste concept só os faróis dianteiros parecem datados. Teriam de ser significativamente alterados, mas de resto mantinha tudo.
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