Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Sportback vs VW Passat CC vs BMW E90. Eleito: Audi A5 Sportback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Audi A5 Sportback vs VW Passat CC vs BMW E90. Eleito: Audi A5 Sportback

    Bom...até Março, vem carro novo cá para casa!

    Perfil do comprador: Masculino, 50 anos, com orçamento a variar na banda dos 40-50 k€ (Segmento D), com preferência por produtos premium de qualidade sobretudo interior muito relevante, imagem exterior desportiva, e com uma relação preço/equipamento e performances/consumos interessante não tendo que ser a melhor do mercado...mas muito boa dada a oferta do mercado actual. Carro para 10 anos sensivelmente. Preferência pelo diesel por várias razões apesar dos cerca de 12-15 k Km anuais previstos...

    Automóveis em cima da mesa (após uma 2ª ronda ao stands, ainda sem test drives efectuados...):

    Audi A5 Sportback 2.0 TDI 170cv

    VW Passat CC 2.0 TDI 170cv (DSG? Maybe)

    BMW E90 320d 177cv sport + pack confort

    -/-

    Mercedes C250 CDI com pack AMG é o meu conselho cá para casa, porém não fui suficientemente convincente...não sei bem porquê! O problema com os injectores está a ser revisto actualmente na casa mãe e espera-se que os problemas tenham mesmo chegado ao fim com este motor...para mim o melhor produto do segmento para o meu pai.

    Algumas conclusões da prospecção:
    na BMW há grandes e bons descontos! O produto E90 é excelente porém sendo carro para 10 anos e tendo o 3 series com lançamento previsto para 2011 e o facto do restyling não ter feito esquecer completamente tratar-se de um produto de 2005...
    Outro facto é a habitabilidade traseira...que faz até os CC de 2+2 lugares terem alguma racionalidade dado o tunel da transmissão limitar bastante o 3º ocupante traseiro. Para o E90 é extremamente fácil começar a negociar o carro a partir dos 8 a 9% de desconto...a partir daí...

    Audi sempre teve para mim carros apelativos, mas na hora de comprar sempre tive aquele pensamento "bonitos e tal, mas gosto mais de os ver nas mãos dos outros" e bastante tempo depois de ter entrado num stand Audi percebi porque esta marca tem crescido tanto nos últimos 20 anos...Qualidade referencial: estabelece na minha opinião a bitola no que a rigor de montagem e qualidade interior diz respeito. Muito Muito acolhedor e sentimento de luxo!
    Nunca pensei que se virassem para a Audi aqui em casa...sempre foi luta de titãs BMW vs Mercedes. razão: Audi A5 SB!!! A imagem pretendida!
    Com alguma conversa conseguiu-se descontos na ordem dos 5,5%
    Bem sei que não será como na BMW e ainda por cima neste modelo recentemente lançado...

    O Passat CC surge pela caixa DSG sobretudo e pelo conceito Coupe Confort ter a imagem certa para o comprador. No entanto, não sei se será suficiente para ombrear com a preferência predefinida pelo A5...

    Problema disto tudo: A minha mãe prefere claramente o A5...o que pode dizer muito acerca do desfecho! Livra é por estas e por outras que não me casei ainda...

    Bem passemos a uma boa troca de ideias! Vamos lá pessoal toca a mostrar os vossos prós e contras!
    Editado pela última vez por AMGfan; 08 January 2010, 11:56.

    #2
    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Bom...até Março, vem casa novo cá para casa!

    Perfil do comprador: Masculino, 50 anos, com orçamento a variar na banda dos 40-50 k€ (Segmento D), com preferência por produtos premium de qualidade sobretudo interior muito relevante, imagem exterior desportiva, e com uma relação preço/equipamento e performances/consumos interessante não tendo que ser a melhor do mercado...mas muito boa dada a oferta do mercado actual. Carro para 10 anos sensivelmente. Preferência pelo diesel por várias razões apesar dos cerca de 12-15 k Km anuais previstos...

    Automóveis em cima da mesa (após uma 2ª ronda ao stands, ainda sem test drives efectuados...):

    Audi A5 Sportback 2.0 TDI 170cv

    VW Passat CC 2.0 TDI 170cv (DSG? Maybe)

    BMW E90 320d 177cv sport + pack confort

    -/-

    Mercedes C250 CDI com pack AMG é o meu conselho cá para casa, porém não fui suficientemente convincente...não sei bem porquê! O problema com os injectores está a ser revisto actualmente na casa mãe e espera-se que os problemas tenham mesmo chegado ao fim com este motor...para mim o melhor produto do segmento para o meu pai.

    Algumas conclusões da prospecção:
    na BMW há grandes e bons descontos! O produto E90 é excelente porém sendo carro para 10 anos e tendo o 3 series com lançamento previsto para 2011 e o facto do restyling não ter feito esquecer completamente tratar-se de um produto de 2005...
    Outro facto é a habitabilidade traseira...que faz até os CC de 2+2 lugares terem alguma racionalidade dado o tunel da transmissão limitar bastante o 3º ocupante traseiro. Para o E90 é extremamente fácil começar a negociar o carro a partir dos 8 a 9% de desconto...a partir daí...

    Audi sempre teve para mim carros apelativos, mas na hora de comprar sempre tive aquele pensamento "bonitos e tal, mas gosto mais de os ver nas mãos dos outros" e bastante tempo depois de ter entrado num stand Audi percebi porque esta marca tem crescido tanto nos últimos 20 anos...Qualidade referencial: estabelece na minha opinião a bitola no que a rigor de montagem e qualidade interior diz respeito. Muito Muito acolhedor e sentimento de luxo!
    Nunca pensei que se virassem para a Audi aqui em casa...sempre foi luta de titãs BMW vs Mercedes. razão: Audi A5 SB!!! A imagem pretendida!
    Com alguma conversa conseguiu-se descontos na ordem dos 5,5%
    Bem sei que não será como na BMW e ainda por cima neste modelo recentemente lançado...

    O Passat CC surge pela caixa DSG sobretudo e pelo conceito Coupe Confort ter a imagem certa para o comprador. No entanto, não sei se será suficiente para ombrear com a preferência predefinida pelo A5...

    Problema disto tudo: A minha mãe prefere claramente o A5...o que pode dizer muito acerca do desfecho! Livra é por estas e por outras que não me casei ainda...

    Bem passemos a uma boa troca de ideias! Vamos lá pessoal toca a mostrar os vossos prós e contras!
    Bem...a minha escolha seria também o C250 pack AMG , mas esse não passa o orçamento?

    Entre o Passat e o A5 escolheria sem dúvida o A5, pois o modelo é recente e muito apelativo. Vi um branquinho e passei-me.
    Pelos motivos que apontaste não escolheria o BMW. Em termos de habitabilidade o Passat perde contra os outros 2.

    P.S. ouvi dizer que a mercedes ia mudar de marca de injectores, deixando os bosch. Alguém confirma?
    Editado pela última vez por cuto; 08 January 2010, 11:06.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
      Bem...a minha escolha seria também o C250 pack AMG , mas esse não passa o orçamento?

      Entre o Passat e o A5 escolheria sem dúvida o A5, pois o modelo é recente e muito apelativo. Vi um branquinho e passei-me.
      Pelos motivos que apontaste não escolheria o BMW. Em termos de habitabilidade o Passat perde contra os outros 2.
      No configurador passa! Mas como nem cheguei sequer a ir à Mercedes...e como sei que para este motor andaram aí uns descontos malucos devido aos problemas com o motor...nunca se sabe!

      Comentário


        #4
        Há problemas com o motor C 250 CDI ?

        Tenho alguns na empresa da Administração ... ainda nao surgiram


        Vou comprar um 350 CDI espero que nao dê dores de cabeça ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
          Há problemas com o motor C 250 CDI ?

          Tenho alguns na empresa da Administração ... ainda nao surgiram


          Vou comprar um 350 CDI espero que nao dê dores de cabeça ...
          Injectores! Pessoas que compraram o carro, alguns nem chegaram a andar 1 mês com ele...foi logo para trás! Mas ao que julgo saber é um problema supostamente resolvido nas unidades que virão agora em 2010...

          Comentário


            #6
            E porque não o Volvo S80 D5?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
              E porque não o Volvo S80 D5?
              E porque não... Motor interessante...mas é como aquelas coisas...não há o gosto natural pela marca lá em casa...talvez por nem na família ou perto conhecermos algum volvo que pudesse criar alguma boa impressão sobre a marca...nunca sequer foi falado...mas porque não...

              Comentário


                #8
                Como é carro para 10 anos ... o Volvo é boa opção (por causa do valor de mercado) ...
                Se fosse para mim iria sem duvida para o C 250 CDI ... 2ª opção BMW (isto se o espaço nao for prioridade)

                Comentário


                  #9
                  Apesar de gostar imenso do Passat CC, a minha escolha iria para o A5 Sportback.
                  Acho que está um carro muito bem conseguido, com umas linhas elegantes,e com um interior . Melhor que este, só mesmo o futuro A7.

                  O BMW Série3 está demasiado visto e "gasto", e apesar de ser também um bom produto, tem uma filosofia diferente. É uma berlina convencional, ao contrário do A5 Sportback e do Passat CC. Acho que estes dois têm algo que cativa, uma certa elegância até, que os normais sedans não conseguem ter, e para além disso são muito menos vistos na estrada, logo mais resistentes ao tempo por não "cansarem" tanto à vista.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                    Como é carro para 10 anos ... o Volvo é boa opção (por causa do valor de mercado) ...
                    Se fosse para mim iria sem duvida para o C 250 CDI ... 2ª opção BMW (isto se o espaço nao for prioridade)
                    Sim, o C 250 CDI AMG pack seria a melhor escolha. Só não o referi porque o rapaz disse que estava fora de questão.

                    Quanto ao BMW, o Volvo parece-me melhor... em tudo! Aliás, até o Audi me parece melhor, sinceramente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                      Sim, o C 250 CDI AMG pack seria a melhor escolha. Só não o referi porque o rapaz disse que estava fora de questão.

                      Quanto ao BMW, o Volvo parece-me melhor... em tudo! Aliás, até o Audi me parece melhor, sinceramente.
                      O BMW é o toque racional no mercado...no cômputo geral talvez o melhor produto, não discuto! Porém as razões que apresento e o que se procura com esta compra colocam-no na dúvida...

                      Acreditem que vendo o 320d e o A5 no espaço de 1h...são experências (estáticas) diferentes...a condução seguir-se-á este fds...

                      Comentário


                        #12
                        Eu vou a caminho dos 45, limitado a esses três escolhia o C.

                        Dos audi's adoro o A5 "normal" mas detesto o sportback, é um carro que não me diz nada.

                        Se precisasse de um carro desse segmento com 4 portas optava pela carrinha A4, nesse segmento é o meu carro preferido, mesmo considerando o C.

                        Comentário


                          #13
                          A Cinco Sportback

                          Comentário


                            #14
                            Um c250 cdi com pack amg passa claramente do plafond e não é só no configurador!


                            ps: actualmente os problemas destes motores estão resolvidos. Os 250 em produção já estão OK.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Apesar de gostar imenso do Passat CC, a minha escolha iria para o A5 Sportback.
                              Acho que está um carro muito bem conseguido, com umas linhas elegantes,e com um interior . Melhor que este, só mesmo o futuro A7.

                              O BMW Série3 está demasiado visto e "gasto", e apesar de ser também um bom produto, tem uma filosofia diferente. É uma berlina convencional, ao contrário do A5 Sportback e do Passat CC. Acho que estes dois têm algo que cativa, uma certa elegância até, que os normais sedans não conseguem ter, e para além disso são muito menos vistos na estrada, logo mais resistentes ao tempo por não "cansarem" tanto à vista.
                              É esta a minha opinião exactamente.

                              O A5 está muito atraente, vai ser provavelmente sempre menos visto que o A4 e serie 3 e responde magistralmente ao briefing do primeiro post.

                              P.S.: Estou surpreendido que ainda não tenham vindo sugerir um BMW M5 com 10 anos a GPL

                              Comentário


                                #16
                                Tendo em conta o primeiro post, optaria pelo A5 SB.
                                Contudo só depois de os conduzir tomaria uma decisão definitiva

                                Comentário


                                  #17
                                  Nessas 3 motorizações só o e90 é que me enche as medidas, aquele motor e tracção traseira são um mimo.
                                  Se considerarmos já a roçar o limite dos 50k e considerarmos as versões quattro (2.0 TFSI e 2.0 TDI) então iria para o A5 (coupé de preferência ;) )

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                    Um c250 cdi com pack amg passa claramente do plafond e não é só no configurador!


                                    ps: actualmente os problemas destes motores estão resolvidos. Os 250 em produção já estão OK.

                                    obrigado pela informação de fonte segura!

                                    Se estivessem mesmo para lá virados acho que ainda conseguia forçar passar o plafond...mas assim tá muito difícil!

                                    EVO, já agora vamos colocar o C de lado, e por favor, dá-me a tua opinião fundamentada.

                                    Tks

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu percebo aqueles que ficam com "pena" que não seja o coupé...eu também, mas neste caso mudaria de marca

                                      Entendam que a versatilidade das 4 portas, embora os meus pais circulem cada vez mais apenas os 2, é fundamental para pessoas sem a ginástica dos 20-30 anos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        Eu percebo aqueles que ficam com "pena" que não seja o coupé...eu também, mas neste caso mudaria de marca

                                        Entendam que a versatilidade das 4 portas, embora os meus pais circulem cada vez mais apenas os 2, é fundamental para pessoas sem a ginástica dos 20-30 anos!
                                        Não percebo.

                                        Os meus pais à medida que iam para velhos cada vez mais gostavam de carros com duas portas, porque são duas mas são grandes e isso facilita o acesso. Se vão andar principalmente só dos dois para que precisam das quatro portas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já referiram o Volvo, penso que em termos de conforto, e desenho interior tradicionalmente simples e intuitivo, seria uma excelente escolha na minha opinião. Uma vez que o motor/consumos não são dos aspectos mais importantes, "porque não..."

                                          Comentário


                                            #22
                                            O V70 para um cota como eu é um carro fantástico.

                                            Do que é que não gosto no C250:
                                            Materiais um bocado inferiores aos do A4
                                            Espaço, não sobra atrás de mim.
                                            Caixa algo "vaga"
                                            Suspensão seca

                                            No BMW S3 só gosto do comportamento.

                                            Do Audi A4 gosto de tudo menos na estética.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Apesar de gostar imenso do Passat CC, a minha escolha iria para o A5 Sportback.
                                              Acho que está um carro muito bem conseguido, com umas linhas elegantes,e com um interior . Melhor que este, só mesmo o futuro A7.

                                              O BMW Série3 está demasiado visto e "gasto", e apesar de ser também um bom produto, tem uma filosofia diferente. É uma berlina convencional, ao contrário do A5 Sportback e do Passat CC. Acho que estes dois têm algo que cativa, uma certa elegância até, que os normais sedans não conseguem ter, e para além disso são muito menos vistos na estrada, logo mais resistentes ao tempo por não "cansarem" tanto à vista.
                                              concordo com esta análise e dos 3, o A5 SB 2.0tdi pelo factor novidade, estética e interiores seria a minha escolha.

                                              No entanto o C 250 CDI é sempre a poderar mas apenas pelo motor, esteticamente é claramente menos arrojado que as restantes propostas. Terá eventulamente superior retoma, qualidade e fiabilidade (??).

                                              Outra opção completamente desalinhada seria o 159 2.4 JTD-m 210cv, penso que se devem conseguir descontos (verdadeiramente) grandes.

                                              Pena não dar para esperar até Outubro altura que estará à venda o novo Série 5 com o 20d de 184cv .

                                              edit: outra opção seria o M5 >10 anos a GPL...
                                              Editado pela última vez por JDEM; 08 January 2010, 14:38.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Não percebo.

                                                Os meus pais à medida que iam para velhos cada vez mais gostavam de carros com duas portas, porque são duas mas são grandes e isso facilita o acesso. Se vão andar principalmente só dos dois para que precisam das quatro portas?
                                                Exemplo: Transportar os meus avós! E começam a tomar cada vez mais os lugares dos filhos nos bancos de trás...quando se deslocam à terra natal, etc...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Exemplo: Transportar os meus avós! E começam a tomar cada vez mais os lugares dos filhos nos bancos de trás...quando se deslocam à terra natal, etc...
                                                  faz sentido ter 4/5 portas nesse caso.

                                                  o Coupé é para quem não tem grandes preocupações (ou não precisa) em transportar pessoas atrás.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    os meus pais andaram com uma duvida semelhante, e acabaram por ir para um 320d E92. Ainda foram ver o A5 coupe, mas foi descartado por nao ter 4 verdadeiros lugares - talvez este SB ja tenha resolvido esse problema.
                                                    Ate agora estao plenamente satisfeitos com a escolha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Faz +- 1 ano analisei ao pormenor essas propostas (e outras) e a escolha recaiu no A4.

                                                      Actualmente a escolha seria um A5 SB, mesmo com a limitação dos 4 lugares.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        Exemplo: Transportar os meus avós! E começam a tomar cada vez mais os lugares dos filhos nos bancos de trás...quando se deslocam à terra natal, etc...
                                                        Nesse caso optava pelo A4. Ainda não consegui perceber qual é a vantagem do A5 SB.

                                                        E nesse aspecto de transportar pessoas de idade o Passat CC é para esquecer, falta altura nas portas traseiras. As pessoas até entram, com alguma dificuldade mas entram, mas para sair quilo é um sarilho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Nesse caso optava pelo A4. Ainda não consegui perceber qual é a vantagem do A5 SB.
                                                          Digamos que é uma questão de gosto. Tú podes não apreciar, mas há que opte por este em detrimento de outros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            obrigado pela informação de fonte segura!

                                                            Se estivessem mesmo para lá virados acho que ainda conseguia forçar passar o plafond...mas assim tá muito difícil!

                                                            EVO, já agora vamos colocar o C de lado, e por favor, dá-me a tua opinião fundamentada.

                                                            Tks
                                                            hehehe

                                                            Sinceramente não colocava!

                                                            O meu conselho seria um 250 cdi "light", ou seja um 220 cdi!Usufruis exactamente do mesmo motor (castrado electronicamente), mas superior em disponibilidade em relação ás hipoteses q colocas...e encaixa no teu plafond.


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X