A Peugeot apresentou hoje, em Paris, a sua estratégia e objectivos até ao ano 2015, visando ganhar três lugares no ranking mundial de marcas automóveis (onde ocupa actualmente a 10ª posição), tornar-se numa referência em matéria de estilo e líder em serviços de mobilidade.Para começar, o leão ligado à Peugeot desde 1858, vai mudar.
O novo logótipo da marca francesa é mais simples no seu desenho a três dimensões, libertando-se da sua bandeira azul. "Ganha em dinamismo com uma nova postura e um novo movimento" e "joga com a metalização de dois aspectos, aliando o baço e o brilhante", explicam os responsáveis da empresa.
O primeiro veículo a ostentar o novo leão da Peugeot será o RCZ, um automóvel desportivo que será lançado na Primavera de 2010, mas o conjunto da rede Peugeot (constituída por 10 mil pontos de contacto em 160 países) adoptará a nova identidade visual até ao final de 2012.
Além do RCZ, a Peugeot prepara para 2010, os lançamentos do iOn, o seu primeiro automóvel 100% eléctrico; da scooter eléctrica e-vivacity; do 408 na China; e de três novos modelos na América Latina. Em 2011, será posta à venda uma versão diesel híbrida do crossover compacto 3008 e o micro-híbrido será alargado a toda a gama diesel, com sistemas recarregáveis, em 2012.
Como demonstração de estilo, a Peugeot apresentou hoje, o conceito de um roadster de grande turismo SR1, que integra a tecnologia Hybrid4, com um motor dianteiro a gasolina 1.6 THP (218 cv.) associado a um motor eléctrico traseiro de 70 kW (95 cv.), que desenvolve uma potência máxima de 313 cv!
Comentário