Averbamento viatura leasing

A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: Averbamento viatura leasing

Banido
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito Averbamento viatura leasing

Boas a todos!

Questiono os entendidos na matéria sobre o preço de averbamento de uma viatura nova em regime de leasing.

Segundo a instituição bancária (que é, também a minha opinião pessoal), ao pagarmos as despesas de abertura do processo (180€ no BPI) estamos já a custear a despesa de averbamento da viatura (125€ +-).

Segundo o stand, terá de ser o cliente a proceder a esse mesmo averbamento.

Em que ficamos?

O stand diz-me devedor desse montante.. (ainda para mais comprei 2 máquinas simultâneamente... são 250€)

Obrigado

Piloto de Testes Trek8500's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
    Boas a todos!

Questiono os entendidos na matéria sobre o preço de averbamento de uma viatura nova em regime de leasing.

Segundo a instituição bancária (que é, também a minha opinião pessoal), ao pagarmos as despesas de abertura do processo (180€ no BPI) estamos já a custear a despesa de averbamento da viatura (125€ +-).

Segundo o stand, terá de ser o cliente a proceder a esse mesmo averbamento.

Em que ficamos?

O stand diz-me devedor desse montante.. (ainda para mais comprei 2 máquinas simultâneamente... são 250€)

Obrigado

eu comprei um carro com credito automóvel no BPI e esse valor fazia realmente parte das despesas inicias, não o paguei directamente

num Leasing pode não ser igual,

se o vendedor te quer cobrar esse valor pede-lhe os originais das guias de pagamento à conservatória, assim comprova que realmente o pagou,

trek

Banido
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
    eu comprei um carro com credito automóvel no BPI e esse valor fazia realmente parte das despesas inicias, não o paguei directamente

num Leasing pode não ser igual,

se o vendedor te quer cobrar esse valor pede-lhe os originais das guias de pagamento à conservatória, assim comprova que realmente o pagou,

trek
    Trek8500 obrigado pela resposta.
    Em boa verdade, não duvido que ele o tenha pago.
    O que duvido é que o BPI não lho pague a ele visto eu estar a pagar esse valor à instituição bancária..

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

As despesas de abertura de processo referem-se normalmente a despesas/comissões bancárias, ou seja, o valor que o banco leva por analisar o pedido de crédito/leasing, abrir o processo, redigir contratos, etc.

As despesas de averbamento são normalmente incluídas no valor final do veiculo acordado com o stand. As célebres despesas de transporte e legalização (=averbamento).

Ou seja, os 180€ são para as tais despesas bancárias que nada têm a ver com o averbamento.

O que acho muito estranho aqui é o vendedor estar a pedir-te o valor do averbamento quando isso é normalmente incluído no valor final acordado. Se ele acordou o valor de venda e está agora a pedir o valor do averbamento, parece-me extremamente incorrecto pois deveria tê-lo feito na negociação, pelo menos avisado para tal.

No meu caso, quando comprei o C4 em Leasing há 3 anos, o valor foi negociado com o stand, tendo sido acordado um valor final com tudo incluído, nomeadamente despesas de transporte e legalização, como é normal. Depois paguei, julgo que, 150€ ao BPI para abertura do processo de Leasing.

Acho que devias esclarecer isso com o vendedor.
    Última edição por Vanquish : 09-01-10 às 16:01:40

Banido
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    As despesas de abertura de processo referem-se normalmente a despesas/comissões bancárias, ou seja, o valor que o banco leva por analisar o pedido de crédito/leasing, abrir o processo, redigir contratos, etc.

As despesas de averbamento são normalmente incluídas no valor final do veiculo acordado com o stand. As célebres despesas de transporte e legalização (=averbamento).

Ou seja, os 180€ são para as tais despesas bancárias que nada têm a ver com o averbamento.

O que acho muito estranho aqui é o vendedor estar a pedir-te o valor do averbamento quando isso é normalmente incluído no valor final acordado. Se ele acordou o valor de venda e está agora a pedir o valor do averbamento, parece-me extremamente incorrecto pois deveria tê-lo feito na negociação, pelo menos avisado para tal.

No meu caso, quando comprei o C4 em Leasing há 3 anos, o valor foi negociado com o stand, tendo sido acordado um valor final com tudo incluído, nomeadamente despesas de transporte e legalização, como é normal. Depois paguei, julgo que, 150€ ao BPI para abertura do processo de Leasing.

Acho que devias esclarecer isso com o vendedor.
    O vendedor está a tentar parecer mt porreiro e cai numa desonestidade destas..
    Ele ia assumir esses 125*2 (duas viaturas) num sinal de interesse em manter o cliente..
    Ou seja, está a oferecer-me algo que eu paguei!

Só uma coisa a dizer... F***-**

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
    O vendedor está a tentar parecer mt porreiro e cai numa desonestidade destas..
    Ele ia assumir esses 125*2 (duas viaturas) num sinal de interesse em manter o cliente..
    Ou seja, está a oferecer-me algo que eu paguei!

Só uma coisa a dizer... F***-**
    Tadeu, vai com calma pois o que eu disse é o que normalmente se passa e se passou comigo nos vários carros que comprei. No teu caso pode haver algum pormenor que me esteja a escapar. É melhor falares a bem e perguntar-lhe para que servem as despesas de transporte e averbamento habitualmente incluídas no preço quando se está a fazer o negócio.

De qualquer forma, se meteu as despesas no negócio e agora está a cobrar o averbamento, não está correcto. Se não as meteu e está a meter agora sem aviso prévio, tambem não...

A menos que tenha a ver com algum averbamento "especial" por ser Leasing, mas é como te disse, no meu caso com o BPI nada mais paguei para alem das despesas ao stand e da abertura de processo no banco.

Banido NAmaral's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    No meu caso, quando comprei o C4 em Leasing há 3 anos.....
    Caso tenha ficado com ele como procedeu para o passar para seu nome? E que custos teve?