Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Averbamento viatura leasing

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Averbamento viatura leasing

    Boas a todos!

    Questiono os entendidos na matéria sobre o preço de averbamento de uma viatura nova em regime de leasing.

    Segundo a instituição bancária (que é, também a minha opinião pessoal), ao pagarmos as despesas de abertura do processo (180€ no BPI) estamos já a custear a despesa de averbamento da viatura (125€ +-).

    Segundo o stand, terá de ser o cliente a proceder a esse mesmo averbamento.

    Em que ficamos?

    O stand diz-me devedor desse montante.. (ainda para mais comprei 2 máquinas simultâneamente... são 250€)


    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
    Boas a todos!

    Questiono os entendidos na matéria sobre o preço de averbamento de uma viatura nova em regime de leasing.

    Segundo a instituição bancária (que é, também a minha opinião pessoal), ao pagarmos as despesas de abertura do processo (180€ no BPI) estamos já a custear a despesa de averbamento da viatura (125€ +-).

    Segundo o stand, terá de ser o cliente a proceder a esse mesmo averbamento.

    Em que ficamos?

    O stand diz-me devedor desse montante.. (ainda para mais comprei 2 máquinas simultâneamente... são 250€)


    Obrigado

    eu comprei um carro com credito automóvel no BPI e esse valor fazia realmente parte das despesas inicias, não o paguei directamente

    num Leasing pode não ser igual,

    se o vendedor te quer cobrar esse valor pede-lhe os originais das guias de pagamento à conservatória, assim comprova que realmente o pagou,

    trek

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
      eu comprei um carro com credito automóvel no BPI e esse valor fazia realmente parte das despesas inicias, não o paguei directamente

      num Leasing pode não ser igual,

      se o vendedor te quer cobrar esse valor pede-lhe os originais das guias de pagamento à conservatória, assim comprova que realmente o pagou,

      trek
      Trek8500 obrigado pela resposta.
      Em boa verdade, não duvido que ele o tenha pago.
      O que duvido é que o BPI não lho pague a ele visto eu estar a pagar esse valor à instituição bancária..

      Comentário


        #4
        As despesas de abertura de processo referem-se normalmente a despesas/comissões bancárias, ou seja, o valor que o banco leva por analisar o pedido de crédito/leasing, abrir o processo, redigir contratos, etc.

        As despesas de averbamento são normalmente incluídas no valor final do veiculo acordado com o stand. As célebres despesas de transporte e legalização (=averbamento).

        Ou seja, os 180€ são para as tais despesas bancárias que nada têm a ver com o averbamento.

        O que acho muito estranho aqui é o vendedor estar a pedir-te o valor do averbamento quando isso é normalmente incluído no valor final acordado. Se ele acordou o valor de venda e está agora a pedir o valor do averbamento, parece-me extremamente incorrecto pois deveria tê-lo feito na negociação, pelo menos avisado para tal.

        No meu caso, quando comprei o C4 em Leasing há 3 anos, o valor foi negociado com o stand, tendo sido acordado um valor final com tudo incluído, nomeadamente despesas de transporte e legalização, como é normal. Depois paguei, julgo que, 150€ ao BPI para abertura do processo de Leasing.

        Acho que devias esclarecer isso com o vendedor.
        Editado pela última vez por Vanquish; 09 January 2010, 16:01.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          As despesas de abertura de processo referem-se normalmente a despesas/comissões bancárias, ou seja, o valor que o banco leva por analisar o pedido de crédito/leasing, abrir o processo, redigir contratos, etc.

          As despesas de averbamento são normalmente incluídas no valor final do veiculo acordado com o stand. As célebres despesas de transporte e legalização (=averbamento).

          Ou seja, os 180€ são para as tais despesas bancárias que nada têm a ver com o averbamento.

          O que acho muito estranho aqui é o vendedor estar a pedir-te o valor do averbamento quando isso é normalmente incluído no valor final acordado. Se ele acordou o valor de venda e está agora a pedir o valor do averbamento, parece-me extremamente incorrecto pois deveria tê-lo feito na negociação, pelo menos avisado para tal.

          No meu caso, quando comprei o C4 em Leasing há 3 anos, o valor foi negociado com o stand, tendo sido acordado um valor final com tudo incluído, nomeadamente despesas de transporte e legalização, como é normal. Depois paguei, julgo que, 150€ ao BPI para abertura do processo de Leasing.

          Acho que devias esclarecer isso com o vendedor.
          O vendedor está a tentar parecer mt porreiro e cai numa desonestidade destas..
          Ele ia assumir esses 125*2 (duas viaturas) num sinal de interesse em manter o cliente..
          Ou seja, está a oferecer-me algo que eu paguei!

          Só uma coisa a dizer... F***-**

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
            O vendedor está a tentar parecer mt porreiro e cai numa desonestidade destas..
            Ele ia assumir esses 125*2 (duas viaturas) num sinal de interesse em manter o cliente..
            Ou seja, está a oferecer-me algo que eu paguei!

            Só uma coisa a dizer... F***-**
            Tadeu, vai com calma pois o que eu disse é o que normalmente se passa e se passou comigo nos vários carros que comprei. No teu caso pode haver algum pormenor que me esteja a escapar. É melhor falares a bem e perguntar-lhe para que servem as despesas de transporte e averbamento habitualmente incluídas no preço quando se está a fazer o negócio.

            De qualquer forma, se meteu as despesas no negócio e agora está a cobrar o averbamento, não está correcto. Se não as meteu e está a meter agora sem aviso prévio, tambem não...

            A menos que tenha a ver com algum averbamento "especial" por ser Leasing, mas é como te disse, no meu caso com o BPI nada mais paguei para alem das despesas ao stand e da abertura de processo no banco.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              No meu caso, quando comprei o C4 em Leasing há 3 anos.....
              Caso tenha ficado com ele como procedeu para o passar para seu nome? E que custos teve?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X