Anúncio

Collapse
No announcement yet.

4x4? quais as melhores compras até 3500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    4x4? quais as melhores compras até 3500€

    O que se aconselha a comprar até cerca de 3500€?

    procuro 4x4 fiabilidade, a diesel...


    já pesquisei alguns, mas não sei se são fiaveis...
    opel frontera 2.5 tds 1997 - Gondomar - Carros

    vendo nissan patrol - Setúbal - Carros - vendo jipe nissan patrol

    NISSAN PATROL 3.3 DIESEL C/ALGUNS EXTRAS TM.922173338 LISBOA - Lisboa - Carros

    Toyota Land Cruiser 3000c.c. diesel ? Lisboa 4000? - Lisboa - Carros - lisboa toyota land cruiser

    Toyota Land Cruiser 4x4 - Vale de Cambra - Carros



    estes são alguns exemplos do que procuro, nem sei se são bons preços ou não

    o que se recomenda?

    #2
    E para esse valor um UMM não marcha!

    UMM Alter Turbo , 3.500 EUR, Bragança - Standvirtual

    ou um TerranoII.

    Mas o 4X4 é para ter uso fora de estrada?

    Comentário


      #3
      Bem desses só o Patrol, é fiável, tem 6 cilindros, claro não anda muito e bebe um bocado mas tem binário que até puxa a lua, e é fiável, porque esses Toyotas, bem tem motor VMotori e nesse carro não acertou, são um poço de doença....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
        E para esse valor um UMM não marcha!

        UMM Alter Turbo , 3.500 EUR, Bragança - Standvirtual

        ou um TerranoII.

        Mas o 4X4 é para ter uso fora de estrada?
        terranoII e umm, também são uma hipotese...

        e os jips são todos fiaveis?


        vai ter uso fora de estrada, mas só para circular num terreno agricola e pra transportar algum reboquezinho ou transportar alguma carga... por isso, convem que tenha força suficiente (não tou a dizer que precisa de 150cv, mas ter só 75cv pode ser pouco - por exemplo)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maven Ver Post
          Bem desses só o Patrol, é fiável, tem 6 cilindros, claro não anda muito e bebe um bocado mas tem binário que até puxa a lua, e é fiável, porque esses Toyotas, bem tem motor VMotori e nesse carro não acertou, são um poço de doença....

          por acaso tinha ideia que estes jips toyotas eram fiaveis, obrigado pela dica

          o frontera é bom? é relativamente recente e equipado...e não é caro... mas o que me interessa é que seja fiavel...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
            E para esse valor um UMM não marcha!

            UMM Alter Turbo , 3.500 EUR, Bragança - Standvirtual

            ou um TerranoII.

            Mas o 4X4 é para ter uso fora de estrada?
            terranoII, vi este:
            nissan terrano ii lisboa - Lisboa - Carros

            que vos parece?

            Comentário


              #7
              O Toyota 3000 é fiável, o 2500 da VM Motori depende do pé e dos cuidados, mas é certamente mais frágil. O 6 cilindros do Patrol não é mau mas existem problemas de lubrificação e aquecimento nos últimos 2 cilindros (mais perto do habitáculo).
              Os Terranos II são boas compras, o Frontera 2.5 é tb VM...
              Acima de tudo, tenta comprar um carro de estrada, se andou no monte já sabes que é maior a probabilidade de vir a dar problemas!

              Comentário


                #8
                ok, então toyota 2500 (VM Motori) e Frontera 2.5 é para esquecer...

                Comentário


                  #9
                  Tenho um amigo que já teve um Frontera e agora tem um TerranoII.
                  Ele prefere o Terrano.
                  Eu por mim prefiro 4X4 com dois eixos rígidos, e para esse serviço ia para o UMM. Afinal foi para isso que ele foi desenhado.
                  Mas no TerranoII tens um carro mais recente, confortável e até a/c.
                  E não vás naquela conversa do nunca fez TT, que isso pode não ser bom.
                  Um carro com 12 ou15 anos que não liga as 4 ou as redutoras regularmente pode não tar nas melhores condições.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                    Os Terranos II são boas compras, o Frontera 2.5 é tb VM...
                    Acima de tudo, tenta comprar um carro de estrada, se andou no monte já sabes que é maior a probabilidade de vir a dar problemas!
                    Mas o do frontera já não é o de cabeças independentes como o do Range e do Cherokee.
                    É um bocado menos problemático!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                      Mas o do frontera já não é o de cabeças independentes como o do Range e do Cherokee.
                      É um bocado menos problemático!
                      Tinha a impressão que ainda era...

                      Comentário


                        #12
                        Procura o Lada Niva, de preferência versão a gasolina e com instalação de GPL...

                        Comentário


                          #13
                          Patrol será a melhor opção, pelo que dizem é muito fiável, é o que mais se usa para utilização em monte em conjunto com o Patrol GR, por isso parto do principio que tem muita força

                          Comentário


                            #14
                            Aproveito para perguntar o que acham do frontera 2.2 DTI?

                            Comentário


                              #15
                              O melhor é comprares um Toyota ... mas foge dos 2.5cc italianos ...

                              Comentário


                                #16
                                O meu tio tem um LC BJ73 com o motor 3500cm3 da Toyota e é utilizado precisamente no que o user referiu. Puxar atrelado em campos agrícolas, etc.

                                A nível do motor não tens problemas, o principal handicap é a carroceria.

                                Comentário


                                  #17
                                  A diferença prática entre um 3000cc e um 3500cc da Toyota é grandita...

                                  Mas dentro do possível tentar escolher um Japonês.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    A diferença prática entre um 3000cc e um 3500cc da Toyota é grandita...

                                    Mas dentro do possível tentar escolher um Japonês.
                                    Tinha a ideia que o BJ73 com o motor 3B era o mais indicado (pelo menos por esses preços), estou muito enganado?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      A diferença prática entre um 3000cc e um 3500cc da Toyota é grandita...

                                      Mas dentro do possível tentar escolher um Japonês.

                                      mas o toyota 3000cc deve ter força suficiente para o que pretendo... ou estarei enganado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                        Tinha a ideia que o BJ73 com o motor 3B era o mais indicado (pelo menos por esses preços), estou muito enganado?
                                        Ou até um 40..

                                        Mas sim, o 73 é capaz de ser mais indicado por ser um bocaDITO mais confortável.

                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                        mas o toyota 3000cc deve ter força suficiente para o que pretendo... ou estarei enganado?
                                        O 3000cc tem +- 85 cvs, o 3500cc 98cvs penso eu.

                                        Por aquilo que descreveste tem força claro...... Aliás, esse motor equipava as Toyota Dyna da época portanto penso que está tudo dito.

                                        A questão é que essa diferença nota-se sobretudo em estrada aberta tipo IPs e AEs em que a 4ª velocidade por ser muito longa (se a caixa for de 4) se ressente muito em subidas pronunciadas, ou seja, "bota" 3ª.

                                        Nesse caso o binário que o 3500cc tem a mais ajuda e muuuuiiiito.

                                        Mas como disse, para o uso que pretendes o 3000cc chega. O 3500cc é a cereja em cima do bolo. (Até porque os Bj73 quase sempre têm a caixa de 5 velocidades, muito melhor escalonada e que só ajuda ambos os motores).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora a questão é arranjar um BJ73 em condições até 3500€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho mas nao vendo ehehe

                                            Esse motor dá pra levar o turbo do motor 2.5 VM fica um mimo ... fiz isso no meu na altura ...

                                            Entretanto já o meti noutras aventuras


                                            Mas acho que com 3500 ja arranjas uma coisa jeitosa ... é preciso é esperar que apareca e procurar bem ... eu tenho comprado desses carros bem mais baratos ... claro que não aparecem todos os dias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Ou até um 40..

                                              Mas sim, o 73 é capaz de ser mais indicado por ser um bocaDITO mais confortável.



                                              O 3000cc tem +- 85 cvs, o 3500cc 98cvs penso eu.

                                              Por aquilo que descreveste tem força claro...... Aliás, esse motor equipava as Toyota Dyna da época portanto penso que está tudo dito.

                                              A questão é que essa diferença nota-se sobretudo em estrada aberta tipo IPs e AEs em que a 4ª velocidade por ser muito longa (se a caixa for de 4) se ressente muito em subidas pronunciadas, ou seja, "bota" 3ª.

                                              Nesse caso o binário que o 3500cc tem a mais ajuda e muuuuiiiito.

                                              Mas como disse, para o uso que pretendes o 3000cc chega. O 3500cc é a cereja em cima do bolo. (Até porque os Bj73 quase sempre têm a caixa de 5 velocidades, muito melhor escalonada e que só ajuda ambos os motores).
                                              e o meu pai conhece bem essas dynas, porque teve uma que lhe deixou muitas saudades... era de 5 toneladas e andava sempre carregada e nunca se negava...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um jipe para "todo-o-terreno" agrícola e transporte de atrelados e afins?

                                                O patrol 3.3!
                                                Tem um caracter mais de "camioneta" do que os patrol com o motor 2.8 mas não tem os problemas de aquecimento nem da falta de lubrifcação dos cilindros mais afastados da bomba de óleo que estes têm, além de terem mais binário em baixas, coisa que notóriamente falta aos 2.8.

                                                O 3.3 com turbo já se apanham pelos tais 3500€ e esses entao sobem paredes, prova disso é a equipa que corre comum motor desses no tofeu ibérico de trial.

                                                Os patrol 3.3 são mais antigos, o que torna mais dificil encontrar um exemplar em bom estado e fucionam com duas bateras (12 volts). Fora isso e os consumos, são preferíveis aos 2.8 em todos os aspectos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se alguém vir algum interessante à venda (em sites) poderá deixar o link sff...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    se alguém vir algum interessante à venda (em sites) poderá deixar o link sff...
                                                    HOHO! Se eu visse um 73 jeitoso com o 3B e em bom estado (mecânica especialmente) e baratinho (3/3.5K) aínda me dava um vaipe e comprava-o eu!

                                                    Kidin!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                      HOHO! Se eu visse um 73 jeitoso com o 3B e em bom estado (mecânica especialmente) e baratinho (3/3.5K) aínda me dava um vaipe e comprava-o eu!

                                                      Kidin!

                                                      lol

                                                      mas se não te der o vaipe, "apita"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Claro que sim! Mas fora sites, etc, que deves ter tanto acesso como eu, n conheço ninguém com um 73, muito menos à venda...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu posso ver se te arranjo alguma coisa ...ás vezes aparecem-me ...

                                                          Eu tenho 2 73, 1 montado e outro a montar ... mas nao são para vender ... Tenho varios jipes Toyota e conheço muitos Toyotistas !!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tambem ando a procura de um 4x4 usado.

                                                            Já vi muitos, mesmo muitos Fronteras, deve ser o 4x4 usado que mais se vê em stands por aí fora, mas dizem que o único motor de jeito é o 3.1 por ser isuzo. Mas acho que não vou por aí.


                                                            Estive este fds a ver um Jeep G. Cherokee 3.1 por cerca de 9000€ e um Land Rover disco 2.5 pelo mesmo valor.

                                                            O cherookee é mais novo, mas não conheço muito bem o carro, motor, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X