Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo na UE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo na UE

    Olá!

    Vou iniciar em breve a participação num projecto profissional de pelo menos 1 ano na Alemanha e não só terei residência lá como farei todos os descontos de 2010 naquele país.

    Como é óbvio, abre-se a perspectiva de compra de carro a preços muito atractivos (novo ou usado). No entanto, não quero ter surpresas e como tal gostaria que alguma alma caridosa deste fórum me indicasse quais as regras actuais (penso que me enquadraria nos emigrantes que regressam e trazem viatura) e, se possível, qual a legislação atinente em vigor que regulamenta a importação de automóveis.

    Obrigado!

    #2
    Penso que tens de estar a trabalhar na Alemanha (fazendo os respectivos descontos lá) para poderes adquirir viatura que terás de ter em teu nome pelo menos um ano (penso eu) aí na Alemanha e depois poderás voltar e trazer o carro.

    Comentário


      #3
      Sim, em princípio será isso. Só que quero ter garantias e se alguém souber o decreto-lei e/ou portaria que regulamenta a importação de automóveis agradecia!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
        Sim, em princípio será isso. Só que quero ter garantias e se alguém souber o decreto-lei e/ou portaria que regulamenta a importação de automóveis agradecia!
        Andam por aqui alguns tópicos sobre importação. Encontrei isto:
        Site da DGAIEC - Descrição Isenção na tansferência de residência

        Comentário


          #5
          É isso mesmo. Obrigado, tonyV! ;)

          Comentário


            #6
            E se quando trouxeres o carro o quiseres vender logo de seguida, fica sujeito a algum tipo de tributação??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
              E se quando trouxeres o carro o quiseres vender logo de seguida, fica sujeito a algum tipo de tributação??
              para usufruir da isenção, tem de respeitar algumas restrições, e uma delas será concerteza a impossibilidade de vender o carro durante X anos.

              Comentário


                #8
                Passei pela mesma situação há uns aninhos, embora, por azar, tenha estado num país fora na UE.

                Na UE na altura, o carro tinha de ser teu lá no país de origem durante 6 meses. Quando decidices voltar, fazias uma importação normal, mas mostravas os papeis referentes à entrada e saída, neste caso, da Alemanha. Assim pagavas apenas algumas taxas referentes à importação que, na altura, rondavam os 300€. Não sei se o processo hoje em dia ainda assim funciona.
                Eu como estava fora da UE, teria de ser dono do carro durante 2 anos. Infelizmente não deu para trazer o automóvel.

                O meu conselho é comprar um carro de gama alta com 1 ou 2 anos. Um novo de gama alta na Alemanha custa cerca de 1/3 menos que em Portugal. Como um carro de gama alta na Alemanha desvaloriza mais depressa que em Portugal, ao fim de 1 ou 2 anos, custa metade do que custaria o mesmo usado, com a mesma idade, em Portugal. É o melhor negócio possível.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X