[Comparativo] Cruze vs BMW 318d - Página 2

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Título: Cruze vs BMW 318d

  1. #31
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    É possível comprar 2 anos de garantia extra (para além dos 2 anos de garantia normal), válida em Portugal, para o BMW? Ao menos ficavas mais descansado...


  2. #32
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    Gosto muito do cruze e do bmw,

    No bmw embora seja um carro "premium", acaba por ser menos exclusivo que um cruze, pela simples razão que há muitos mais S3, que cruze's!

    Tenho pena do cruze não ter xenon, ganhava imenso na estética!

    escolha inteligente é o cruze, embora o bmw puxe a brasa á sua sardinha com as suas bandeiras de eficácia dinâmica, espirito desportivo, e por todo o carisma que envolve a história da marca bávara.

    Embora eu seja um sujeito que adora bmw, julgo que na tua situação iria para o cruze, pois é a escolha mais inteligente, sendo bastante bonito, com boa qualidade de construção, e com um bom motor.

    Pensa que 60mil km's em um ano e meio é muita fruta, e não sabes a que tipo de tratos o bmw esteve sujeito (test drives, carro de serviço de vendedores, etc).


    Numa palavra: Cruze

  3. #33
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    Quando a esmola é grande o pobre desconfia! Andei a ver 320d no mobile.de com menos de 2 anos e ia tudo para os 17.500.

    Legalizar penso que não seja tão pouco quanto isso...

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por carrone Ver Post
    O preço é 27000€ e não tem bancos aquecidos. Já agora, continuas satisfeito com o cruze?
    Ainda não tenho o Cruze, entrega prevista na 1ª semana de Março! O meu é o de Caixa automática com pack pele que inclui bancos aquecidos!

    O pé leve é que já tem o Cruze LT (cunhas ) e penso que está satisfeitíssimo!

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
    Ainda não tenho o Cruze, entrega prevista na 1ª semana de Março! O meu é o de Caixa automática com pack pele que inclui bancos aquecidos!

    O pé leve é que já tem o Cruze LT (cunhas ) e penso que está satisfeitíssimo!
    Afirmativo. Cada dia mais!


  6. #36
    Banido bezugo1's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Alive Ver Post
    Gosto muito do cruze e do bmw,

    No bmw embora seja um carro "premium", acaba por ser menos exclusivo que um cruze, pela simples razão que há muitos mais S3, que cruze's!

    Tenho pena do cruze não ter xenon, ganhava imenso na estética!

    escolha inteligente é o cruze, embora o bmw puxe a brasa á sua sardinha com as suas bandeiras de eficácia dinâmica, espirito desportivo, e por todo o carisma que envolve a história da marca bávara.

    Embora eu seja um sujeito que adora bmw, julgo que na tua situação iria para o cruze, pois é a escolha mais inteligente, sendo bastante bonito, com boa qualidade de construção, e com um bom motor.

    Pensa que 60mil km's em um ano e meio é muita fruta, e não sabes a que tipo de tratos o bmw esteve sujeito (test drives, carro de serviço de vendedores, etc).


    Numa palavra: Cruze

    Quanto custam os dois agora????

    Quanto vão valer daqui a 2, 4 ou 6 anos????

    Qual é o melhor????

    Quem é inteligente?

  7. #37
    Banido catalao's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
    Quanto custam os dois agora????

    Quanto vão valer daqui a 2, 4 ou 6 anos????

    Qual é o melhor????

    Quem é inteligente?
    Esqueceste-te desta pergunta:
    Quanto irás gastar na manutenção de cada um?
    Manutenção não é só revisões. Combustível, pneus, reatestos de óleo e água.

  8. #38
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    Eu preferia o Cruze por ser novo.

    Até hoje só tive um carro usado e que foi o primeiro, eu tinha 18 anos e não havia dinheiro para carro novo, por mais barato que o novo fosse. Mas o segundo já foi novo (um belo uno 55s) e desde então nunca mais tive um usado.

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Esqueceste-te desta pergunta:
    Quanto irás gastar na manutenção de cada um?
    Manutenção não é só revisões. Combustível, pneus, reatestos de óleo e água.
    não sei onde haverá tanta diferença aqui... o Cruze calça JLL 17" logo os pneus não serão mais baratos que o BMW a não ser que calce 18" ou 19".

    Óleo, água e combustível?? O Série 3 pensoe que até gasta menos, o óleo se comprares num hipermercado são iguais ou muito parecidos em preço. Água??? que custo é este???

    As revisões programadas é que em teoria serão mais caras na BMW, esqueceste deste facto.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por Alive Ver Post
    Gosto muito do cruze e do bmw,

    No bmw embora seja um carro "premium", acaba por ser menos exclusivo que um cruze, pela simples razão que há muitos mais S3, que cruze's!

    Tenho pena do cruze não ter xenon, ganhava imenso na estética!

    escolha inteligente é o cruze, embora o bmw puxe a brasa á sua sardinha com as suas bandeiras de eficácia dinâmica, espirito desportivo, e por todo o carisma que envolve a história da marca bávara.

    Embora eu seja um sujeito que adora bmw, julgo que na tua situação iria para o cruze, pois é a escolha mais inteligente, sendo bastante bonito, com boa qualidade de construção, e com um bom motor.

    Pensa que 60mil km's em um ano e meio é muita fruta, e não sabes a que tipo de tratos o bmw esteve sujeito (test drives, carro de serviço de vendedores, etc).


    Numa palavra: Cruze
    penso que estes argumentos são válidos se comparamos o Cruze e o 318d novo. A parte do exclusivo é treta, um Tata é mais exclusivo que um Cruze ou S3

    Acho que o user deve ponderar é se vale a pena comprar um carro melhor usado, ou um carro honesto e também bom, novo por preço idêntico.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    não sei onde haverá tanta diferença aqui... o Cruze calça JLL 17" logo os pneus não serão mais baratos que o BMW a não ser que calce 18" ou 19".

    Óleo, água e combustível?? O Série 3 pensoe que até gasta menos, o óleo se comprares num hipermercado são iguais ou muito parecidos em preço. Água??? que custo é este???

    As revisões programadas é que em teoria serão mais caras na BMW, esqueceste deste facto.

    Estou completamente de acordo. Em termos práticos, ou seja, tendo em conta o material de manutenção que cada um destes carros vai precisar, os custos deverão ser ela por ela. Se formos à marca, aí pode haver algumas diferenças, mas olhando apenas para o material - óleo, pneus, filtros etc, a coisa deve andar ela por ela.

    Actualmente tenho um Toyota Auris, e em termos de manutenção geral, mesmo fora da marca, em termos de custos de peças, mão-de-obra e verificações, gastaria o mesmo que um familiar meu gasta num 320 cd de 2005 (digo gastaria porque tenho ido à marca, portanto, o carro está-me a custar mais a manter que um BMW!!!!!!). Todos, aos 20 ou 30 mil, levam óleo, filtro do ar, do habitáculo, do gasóleo etc… olhando para fora das marcas, no final das contas somadas o que difere é a quantidade de óleo que cada carro leva, e umas ligeiras diferenças nos preços dos filtros

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Acho que o user deve ponderar é se vale a pena comprar um carro melhor usado, ou um carro honesto e também bom, novo por preço idêntico.
    Concordo plenamente!

  13. #43
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    Tive um Chevrolet e é pra esquecer... tive um acidente e é dificil arranjar peças, no concessionario da marca demorou 3 meses a reparação... depois de reparado e de ter ficado uma cagada quis vender o carro...ofereciam me metade do que eu tava a dever à financeira, desvaloriza mesmo muito.
    BMW sem dúvida

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por efsm82 Ver Post
    Tive um Chevrolet e é pra esquecer... tive um acidente e é dificil arranjar peças, no concessionario da marca demorou 3 meses a reparação... depois de reparado e de ter ficado uma cagada quis vender o carro...ofereciam me metade do que eu tava a dever à financeira, desvaloriza mesmo muito.
    BMW sem dúvida
    este dado é muito importante.

    A parte da desvalorização é para esta discussão dos factores de facto relevantes, se em novos é discutível neste caso com preços idênticos (BMW - usado vs Chevy - novo), penso que o BMW leva larga vantagem, pois já levou grande parte da desvalorização. Ou seja o Chevy novo mal saí do stand vale logo menos que o 318d usado...

    A parte das peças é algo a ver, mas com o aumento das vendas, é de esperar que fique resolvido, pelo menos em teoria...

    mas isso das peças tem muito que se lhe diga, já fiquei 2 meses à espera de um capot de um simples Polo e o meu pai ficou 3 meses no ano passado à espera de um motor novo de um Modus 1.2 16cv (foi à viola e a garantia pagou novo).

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por efsm82 Ver Post
    Tive um Chevrolet e é pra esquecer... tive um acidente e é dificil arranjar peças, no concessionario da marca demorou 3 meses a reparação... depois de reparado e de ter ficado uma cagada quis vender o carro...ofereciam me metade do que eu tava a dever à financeira, desvaloriza mesmo muito.
    BMW sem dúvida
    Já agora! Quando foi isso? Qual foi o concessionário? E era um Chevrolet quê?

  16. #46
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    Eu nesses assuntos sou muito radical: Prefiro sempre novo, a não ser que seja mesmo um "negócio da china de um carro CONHECIDO", pois de resto, não me convence...

    De qualquer maneira, nenhum desses carros estariam na minha lista de preferências, logo, não consigo dar uma opinião realmente informada

    É que por esses valores consegue-se comprar propostas bem mais interessantes (ao meu gosto) em carros novos!

    De qualquer maneira, acho que ia para o Cruze, a não ser que soubesse o historial do BMW ou o estudasse muito bem até o comprar

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Eu nesses assuntos sou muito radical: Prefiro sempre novo, a não ser que seja mesmo um "negócio da china de um carro CONHECIDO", pois de resto, não me convence...

    De qualquer maneira, nenhum desses carros estariam na minha lista de preferências, logo, não consigo dar uma opinião realmente informada

    É que por esses valores consegue-se comprar propostas bem mais interessantes (ao meu gosto) em carros novos!

    De qualquer maneira, acho que ia para o Cruze, a não ser que soubesse o historial do BMW ou o estudasse muito bem até o comprar
    Exactamente. Para além disso sugeriria a condução desses dois modelos e de mais alguns, pois os segmentos C e D têm propostas muito boas hoje em dia.

    Carros importados? Só mesmo se conhecesse muito bem o anterior dono! Nem, muitas vezes, usados de cá são de confiança, quanto mais de outro país...

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    este dado é muito importante.

    A parte da desvalorização é para esta discussão dos factores de facto relevantes, se em novos é discutível neste caso com preços idênticos (BMW - usado vs Chevy - novo), penso que o BMW leva larga vantagem, pois já levou grande parte da desvalorização. Ou seja o Chevy novo mal saí do stand vale logo menos que o 318d usado...

    A parte das peças é algo a ver, mas com o aumento das vendas, é de esperar que fique resolvido, pelo menos em teoria...

    mas isso das peças tem muito que se lhe diga, já fiquei 2 meses à espera de um capot de um simples Polo e o meu pai ficou 3 meses no ano passado à espera de um motor novo de um Modus 1.2 16cv (foi à viola e a garantia pagou novo).
    Em termos de desvalorização o 318d tem mesmo larga vantagem.

    Essas marcas japoneses/coreanas demoram sempre muito a entregar as peças. Não há armazéns na Europa.

    Ups, é VW e Renault. São europeias.

    Epá, agora estou confuso. lol

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Em termos de desvalorização o 318d tem mesmo larga vantagem.

    Essas marcas japoneses/coreanas demoram sempre muito a entregar as peças. Não há armazéns na Europa.

    Ups, é VW e Renault. São europeias.

    Epá, agora estou confuso. lol
    já tive 2 Mazda e não tenho queixas sobre o tempo das peças.

    mas neste tópico estás como peixe na água, como sempre aliás... em grande

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Óleo, água e combustível?? O Série 3 pensoe que até gasta menos, o óleo se comprares num hipermercado são iguais ou muito parecidos em preço. Água??? que custo é este???
    Se for da tua casa, é!
    Além disso, se tiveres que substituir alguma peça no BM (seja do exterior ou mesmo do interior), seja porque motivo for (vandalismo ou mau uso), vai ver se não sai mais caro. Isto, a não ser que vás a uma sucata, em vez de ires à marca.

    No entanto, só compraria usado, desde que não fosse apenas 1 ano de garantia.
    O novo também pode avariar à mesma, mas pelo menos tenho a garantia de origem, e tenho possibilidade de pedir extensão.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Se for da tua casa, é!
    Além disso, se tiveres que substituir alguma peça no BM (seja do exterior ou mesmo do interior), seja porque motivo for (vandalismo ou mau uso), vai ver se não sai mais caro. Isto, a não ser que vás a uma sucata, em vez de ires à marca.

    No entanto, só compraria usado, desde que não fosse apenas 1 ano de garantia.
    O novo também pode avariar à mesma, mas pelo menos tenho a garantia de origem, e tenho possibilidade de pedir extensão.

    Quanto é que achas que pode ser a diferença nos valores no dia que o venderes ao fim de 4, 6 ou 8 anos??? Desconfio que com o que consegues pelo BM compras 2 Cruzes (e ainda sobra)

    Se o que te dá "pica" é ter um carro desde o km 0..... então.... compra o que te faz feliz que eu faço o mesmo.
    Última edição por bezugo1 : 13-01-10 às 05:10:35

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Esqueceste-te desta pergunta:
    Quanto irás gastar na manutenção de cada um?
    Manutenção não é só revisões. Combustível, pneus, reatestos de óleo e água.

    Manutenção!!!?????? Give me a break...

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
    yadayadayada....
    Já vi que só vês vantagens.
    Leva lá a bicicleta, que as palas já as tens.

  24. #54
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    se tiveres que substituir alguma peça no BM (seja do exterior ou mesmo do interior), seja porque motivo for (vandalismo ou mau uso), vai ver se não sai mais caro. Isto, a não ser que vás a uma sucata, em vez de ires à marca.
    Isso é verdade, as peças são caríssimas. Mas serão baratas na Chevy?

  25. #55
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    Já agora! Quando foi isso? Qual foi o concessionário? E era um Chevrolet quê?
    Sim, era mais completa a explicação com esses dados.

    Dizer-se, por exemplo, que a Citröen tinha uma construção fraca vale o que vale, sobretudo sabendo a qualidade que tem hoje.

  26. #56
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    Em termos de desvalorização o 318d tem mesmo larga vantagem.

    Essas marcas japoneses/coreanas demoram sempre muito a entregar as peças. Não há armazéns na Europa.

    Ups, é VW e Renault. São europeias.

    Epá, agora estou confuso. lol

    Estás a ser irónico certo? É que não acredito que estejas a dar uma calinada deste tamanho

  27. #57
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    Relativamente à manutenção do BMW, após o período de garantia não compensa continuar na marca. Há algumas oficinas fora da marca com manutenção BMW tão boa ou melhor que na origem. O melhor mesmo é o facto de poderes comprar as peças em questão e levares para montar nestas oficinas.

    Para terem uma ideia, tendo por base uma situação recente, um filtro de particulas para um 320d E91, na BMW pediram-me 1500€ só pelo filtro.
    No Ebay da Alemanha comprei um filtro destes novo por 250€. Foi comprar e levar à oficina para montar.
    Outra situação parecida também foi quando precisei de mudar o óleo pela 1ª vez (já fora da garantia). Ligaram-me da oficina a dizer que como a carrinha tinha FAP, o óleo era um especial (Castrol LL04 5W30 - especifico para carros com FAP) e que na BMW levavam 25€ por litro. Na altura andei a procurar e acabei por encomendar de uma casa de peças em espanha 3 latas de 5L do mesmíssimo óleo por 90€ já com portes. Ou seja com 90€ comprei óleo que dá para 3 mudas.

    Cumps.

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Estás a ser irónico certo? É que não acredito que estejas a dar uma calinada deste tamanho
    Lê bem. Estou a gozar.

    É o comentário de todos os que não tem Japoneses e Coreanos. As peças caras e os meses de espera.

    Cá em casa há 3 carros e 2 motas japoneses e peças há aos pontapés.

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Isso é verdade, as peças são caríssimas. Mas serão baratas na Chevy?
    Por enquanto não é.
    Depende também como a marca evoluir perante o mercado português e também se decidirem baixar o preço das mesmas.
    E mesmo na prática há coisas que não funcionam assim. Vejo isso na Renault.

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Lê bem. Estou a gozar.

    É o comentário de todos os que não tem Japoneses e Coreanos. As peças caras e os meses de espera.

    Cá em casa há 3 carros e 2 motas japoneses e peças há aos pontapés.
    Ufa, estava a ficar preocupado contigo

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