[Comparativo] Cruze vs BMW 318d - Página 3

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Título: Cruze vs BMW 318d

  1. #61
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
    Para terem uma ideia, tendo por base uma situação recente, um filtro de particulas para um 320d E91 (...)
    De que ano é a carrinha?


  2. #62
    Banido bezugo1's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Já vi que só vês vantagens.
    Leva lá a bicicleta, que as palas já as tens.
    De certeza que sou eu??

    Deixa estar que não te quero convencer a ti a não comprar novo.

    Nunca ouviste dizer que o que é um bom negócio para um lado é um mau negócio para o outro? Pois.... ainda bem que há quem os compre novos... para eu fazer bons negócios

    Cumprimentos

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    De que ano é a carrinha?
    12/2005

    O filtro durou 172.000 KM.

    Cumps.

  4. #64
    Piloto de Troféu
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    Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Por enquanto não é.
    Depende também como a marca evoluir perante o mercado português e também se decidirem baixar o preço das mesmas.
    E mesmo na prática há coisas que não funcionam assim. Vejo isso na Renault.
    E oxalá a Chevy evolua para custos mais reduzidos!

    O que dizes em relação à Renault está-se a generalizar cada vez mais. Todas as marcas avançam com preços absurdos de manutenção e peças de origem (que muitas vezes não oferecem mais do que qualquer outra peça da concorrência, como por exemplo alguns filtros do ar, habitáculo, gasóleo…).

  5. #65
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
    12/2005

    O filtro durou 172.000 KM.

    Cumps.
    Tenho ideia que a duração prevista é superior, ou estou equivocado?


  6. #66
    Piloto de Testes RuiBarata's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Tenho ideia que a duração prevista é superior, ou estou equivocado?
    Pelo que me disseram, pode ir no máximo até aos 200.000KM.

    Cumps.

  7. #67
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    Com este tópico e com a recente compra do PéLeve tenho reparado que já existem bastantes na estrada...

    Bonitinho até...sobretudo os farois dianteiros rasgados para cima.

  8. #68
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    Obrigado a todos pela ajuda! Já percebi que as opiniões se dividem e a opção tem de ser minha. No entanto apareceram outras opções que antes estavam fora por causa dos valores, só que o papá ('ganda' velhadas!) disse que se precisasse me dava uma ajuda. Assim, estou a ponderar o peugeot 3008 1.6 110cv, e o insignia 2.0 130cv. Os preços são semelhantes, e sei/penso que o motor opel será melhor que o peugeot (sou um bocado leigo nesta matéria, para não dizer muito!), mas como não quero um carro de corridas, quando vejo o interior do 3008 fico .
    Assim, pedia novamente a vossa opinião. Para qual destes iam, ou se mantinham uma das opções iniciais.
    Obrigado a todos.

  9. #69
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    dependendo do equipamento acho que optava pelo Insígnia...

  10. #70
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    Seria o nivel mais básico, o edition, porque o cosmo já fica fora das possibilidades. Acho que só lhe punha as jantes 18 porque as série são bem feias.

  11. #71
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    É apenas a minha opinião, mas carros como o Cruze ou o 3008 (segmento C), já oferecem quotas de espaço boas, e a avaliar pelo preço de uma versão base do Insignia, eu preferia um carro ligeiramente mais pequeno mas melhor equipado - aliás, tanto o Cruze como o série 3 que mencionaste são opções que substituem na perfeição o insignia, não que sejam iguais ou melhores, mas em termos de espaço a coisa bate-se, e sempre tens mais equipamento.

    No caso do 3008 eu não comprava porque não gosto.

    Continuo a achar que o serie 3 era a opção certa!

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por carrone Ver Post
    Obrigado a todos pela ajuda! Já percebi que as opiniões se dividem e a opção tem de ser minha. No entanto apareceram outras opções que antes estavam fora por causa dos valores, só que o papá ('ganda' velhadas!) disse que se precisasse me dava uma ajuda. Assim, estou a ponderar o peugeot 3008 1.6 110cv, e o insignia 2.0 130cv. Os preços são semelhantes, e sei/penso que o motor opel será melhor que o peugeot (sou um bocado leigo nesta matéria, para não dizer muito!), mas como não quero um carro de corridas, quando vejo o interior do 3008 fico .
    Assim, pedia novamente a vossa opinião. Para qual destes iam, ou se mantinham uma das opções iniciais.
    Obrigado a todos.

    se queres comprar um carro e nao carrinha....sem DUVIDA insignia!!

    Que máquina, que elegancia.....sem duvida muito amis elegante do que qualquer premium.

    E o 2.0 cdti 130 chega e sobra para o que é preciso

    Observaçao:

    Se há 1 coisa certa para mim no segmento D...é que o Insignia 2.0 cdti 130 é o carro (sedan) que devo aconselhar as pessoas

  13. #73
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    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    se queres comprar um carro e nao carrinha....sem DUVIDA insignia!!

    Que máquina, que elegancia.....sem duvida muito amis elegante do que qualquer premium.

    E o 2.0 cdti 130 chega e sobra para o que é preciso

    Observaçao:

    Se há 1 coisa certa para mim no segmento D...é que o Insignia 2.0 cdti 130 é o carro (sedan) que devo aconselhar as pessoas
    Já vi que estás impressionado com o Insignia.

    Esse deve ser dos segmentos mais populados e competitivos a nível Europeu e não há um que se destaque claramente, com excepção, talvez dos premium. O Mazda 6, Accord, C5, Insignia, Laguna, Mondeo, entre outros, são excelentes opções.
    Pessoalmente e esteticamente o Mazda 6, C5 e Accord são os que me convencem muito!

  14. #74
    Banido bezugo1's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post

    No caso do 3008 eu não comprava porque não gosto.

    Continuo a achar que o serie 3 era a opção certa!

    Subscrevo


    Se fôr só entre 3008 e Insignia... Insignia.
    Última edição por bezugo1 : 18-01-10 às 15:03:03

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Já vi que estás impressionado com o Insignia.

    Esse deve ser dos segmentos mais populados e competitivos a nível Europeu e não há um que se destaque claramente, com excepção, talvez dos premium. O Mazda 6, Accord, C5, Insignia, Laguna, Mondeo, entre outros, são excelentes opções.
    Pessoalmente e esteticamente o Mazda 6, C5 e Accord são os que me convencem muito!
    É uma grande verdade mas em países em que os impostos têm grande influência, como o nosso, o preço destes veículos estão demasiado perto dos premium.

    Esse é o problema pois na prática qualquer um desses é um muito bom carro.

    Em usados sim tornam-se boas opções devido à maior desvalorização face aos premiums.

  16. #76
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    O Cruze ganha no facto de ser novo e da respectiva garantia. O BMW ganha em tudo o resto.

    Eu preferia o BMW.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Já vi que estás impressionado com o Insignia.

    Esse deve ser dos segmentos mais populados e competitivos a nível Europeu e não há um que se destaque claramente, com excepção, talvez dos premium. O Mazda 6, Accord, C5, Insignia, Laguna, Mondeo, entre outros, são excelentes opções.
    Pessoalmente e esteticamente o Mazda 6, C5 e Accord são os que me convencem muito!
    mesmo com os premium...acho que nenhum se destaca claramente.

    Com 40-45 mil euros, muitos nao premium ficam para mim ao nivel dos premium.

    O insignia leva a minha preferencia por ser barato e muito elegante

    Para SW's já nao aconselho a insignia...nem esse nem nenhum outro em especial...nao sei bem o que aconselhar =/

  18. #78
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    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    mesmo com os premium...acho que nenhum se destaca claramente.

    Com 40-45 mil euros, muitos nao premium ficam para mim ao nivel dos premium.

    O insignia leva a minha preferencia por ser barato e muito elegante

    Para SW's já nao aconselho a insignia...nem esse nem nenhum outro em especial...nao sei bem o que aconselhar =/
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  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post

    Continuo a achar que o serie 3 era a opção certa!
    Continuo a desconfiar muito do preço desse S3 com a idade e os extras que traz!

    Normalmente prefiro carros novos! Neste caso dos 3 novos prefiro o Cruze pela relação qualidade/preço e motor. Adoro o Insignia mas teria que ser o Cosmo

  20. #80
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    É sempre de duvidar por ser usado, mas o preço não está fora do comum. Já aparecem vários 318d a preços semelhantes, alguns com outros sem Xénon, uns com TA, outros com bancos aquecidos nunca há uma combinação exactamente igual (ou quase nunca), mas de uma forma geral os preços já foram bem mais elevados!

  21. #81
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    Aqui! Onde é que havia de ser?...
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    Citação Originalmente Colocado por carrone Ver Post
    Obrigado a todos pela ajuda! Já percebi que as opiniões se dividem e a opção tem de ser minha. No entanto apareceram outras opções que antes estavam fora por causa dos valores, só que o papá ('ganda' velhadas!) disse que se precisasse me dava uma ajuda. Assim, estou a ponderar o peugeot 3008 1.6 110cv, e o insignia 2.0 130cv. Os preços são semelhantes, e sei/penso que o motor opel será melhor que o peugeot (sou um bocado leigo nesta matéria, para não dizer muito!), mas como não quero um carro de corridas, quando vejo o interior do 3008 fico .
    Assim, pedia novamente a vossa opinião. Para qual destes iam, ou se mantinham uma das opções iniciais.
    Obrigado a todos.
    Ora essa, dispõe sempre...

  22. #82
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    boas
    eu sou proprietario de um bmw 318d (apos facelift) e com quase 50 mil quilometros nao tenho nada a apontar de negativo ao meu "aviaozinho", antes pelo contrario. acho que os consumos sao um grande factor a ter em conta, pois o meu esta com uma media 5.4 a subir e a descer uma valente montanha diariamente.

    nao sei se pode ser mais um factor a favor do bmw, mas tinha o meu carro com cerca de 2000 quilometros e decidi puxar por ele ao maximo, eu sei que nao se deve fazer, mas numa estrada como e' a de salamanca em espanha, nao pude resistir... aposto que vao ficar tao incredulos como eu fiquei, mas garanto-vos que pus o ponteiro nos 250km/h, quando nas revistas anunciam 210km/h... sera que nao respeitar as regras de que nao se pode puxar muito pelos carros antes da primeira revisao teve algo haver? ainda para mais, tenho um colega que possui um 320d (177cv) mais ou menos com os mesmos quilometros que o meu 318d e ja fomos lado a lado a bater os 250km/h numa auto estrada na alemanha, a puxar ao maximo pelos carros. e o meu 318d faz 8.6 dos 0-100km/h. tera tudo isto haver com o facto de eu o ter esticado logo ao inicio?..

    qualquer que seja a opçao, nao esta mal, mas sinceramente, eu optaria pelo 318d, como fiz.

  23. #83
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    boas
    eu sou proprietario de um bmw 318d (apos facelift) e com quase 50 mil quilometros nao tenho nada a apontar de negativo ao meu "aviaozinho", antes pelo contrario. acho que os consumos sao um grande factor a ter em conta, pois o meu esta com uma media 5.4 a subir e a descer uma valente montanha diariamente.

    nao sei se pode ser mais um factor a favor do bmw, mas tinha o meu carro com cerca de 2000 quilometros e decidi puxar por ele ao maximo, eu sei que nao se deve fazer, mas numa estrada como e' a de salamanca em espanha, nao pude resistir... aposto que vao ficar tao incredulos como eu fiquei, mas garanto-vos que pus o ponteiro nos 250km/h, quando nas revistas anunciam 210km/h... sera que nao respeitar as regras de que nao se pode puxar muito pelos carros antes da primeira revisao teve algo haver? ainda para mais, tenho um colega que possui um 320d (177cv) mais ou menos com os mesmos quilometros que o meu 318d e ja fomos lado a lado a bater os 250km/h numa auto estrada na alemanha, a puxar ao maximo pelos carros. e o meu 318d faz 8.6 dos 0-100km/h. tera tudo isto haver com o facto de eu o ter esticado logo ao inicio?..

    qualquer que seja a opçao, nao esta mal, mas sinceramente, eu optaria pelo 318d, como fiz.
    Isso dos 250 km/h é groupe.. Lol.
    Tb tenho um 318d de julho de 2009 e n passa dos 220kh. Tb tenho um 120d de 177, e o ponteiro n chega aos 250 km/h. Ele há cada um!

  24. #84
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    (não reparei na data)

  25. #85
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    Perante as informações avançadas iam para o BMW. Sou avesso às importações, mas se dizes que tem um ano e meio e 60 000 km presumo que os kms sejam reais, portanto... Claro que novo é novo, mas são carros que jogam em campeonatos diferentes, a nível de qualidade o BMW é muito superior.

  26. #86
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    Isso dos 250 km/h é groupe.. Lol.
    Tb tenho um 318d de julho de 2009 e n passa dos 220kh. Tb tenho um 120d de 177, e o ponteiro n chega aos 250 km/h. Ele há cada um!
    Esqueci-me de frisar que a recta era a descer..

  27. #87
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    O carro ia engatado?

    É que o BMW chega a uma certa velocidade e corta a gasolina, e estando engatado estabiliza a velocidade.
    Isto é electronico e não depende de rodagens.

  28. #88
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    O carro ia engatado?

    É que o BMW chega a uma certa velocidade e corta a gasolina, e estando engatado estabiliza a velocidade.
    Isto é electronico e não depende de rodagens.
    confirmo!
    o X3 20d 177cv nem a pique passa dos 215kmh de ponteiro!

  29. #89
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    O carro ia engatado?

    É que o BMW chega a uma certa velocidade e corta a gasolina, e estando engatado estabiliza a velocidade.
    Isto é electronico e não depende de rodagens.
    sim, ia em sexta e sempre a acelerar.

    nao me parece que eu possa contestar essa tua informaçao, mas que o ponteiro la estava, isso estava...
    hoje tenho de ir a bmw e aproveito e vou confirmar a informaçao e perguntar se era eu que estava maluco ou se oponteiro e' que estava mal...

  30. #90
    Piloto de Troféu
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    Em relação às velocidades máximas que mencionam, não estarão por acaso esses carros limitados às 4000RPM?

    Digo isto porque um familiar meu tem um 320cd de 2005 (150cv) que está limitado a essa rotação

    Seja como for, 215 não chega?

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