Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi (pequeno e leve) e-Tron concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi (pequeno e leve) e-Tron concept

    Audi has taken the wraps off its Detroit show car, a smaller and lighter version of its e-tron electric sports car that the firm's development boss Michael Dick described as a "vision of how a small sports car positioned below R8 could look."
    The new e-tron is just 3.93m long, 33cm shorter than the original e-tron from last year’s Frankfurt motor show. And at 1.78m wide and 1.22m tall, it’s significantly smaller than a TT.
    New Audi e-tron: official pics
    Like the larger e-tron, the new car is built around an aluminium space frame, and has body panels made from carbonfibre reinforced plastic, which helps to improve the body’s rigidity and keeps the kerbweight down to 1350kg, 250kg less than the first e-tron.
    That’s despite a pair of electric motors and a bank of batteries, fitted between the cabin and the rear axle to improve weight distribution, which is 40:60 front/rear.
    The twin motors’ 204hp (and 1954lb ft of torque) can propel the car to 62mph in 5.9sec, although like the original e-tron top speed is limited to 124mph to conserve battery life. It also rear-drive rather than the first car’s four-wheel drive set-up.
    Audi claims a range of 155 miles for the car on a full charge, which takes 11 hours from a 230v domestic supply. Plug the e-tron into a 400v socket and you can charge it in two hours.
    The unveiling of this second e-tron model just a few months after the first was shown indicates that Audi is still looking at different formats for a future electric sports car. While the first e-tron previewed a car the size of an R8 that would cost over £100,000, this second model is clearly aimed at providing a more affordable electric sports car.
    Audi is also keen to develop e-tron as a brand in its own right. CEO Rupert Stadler said that "we're confident that e-tron will become as famous as quattro."
    Fonte: Autocar





    #2
    Será o concept que dará origem ao futuro desportivo R4 a ser apresentado provavelmente em Frankfurt para o ano e comercializado em 2012???

    Render do futuro R4:

    Comentário


      #3
      ui..............

      Desta vez estão a fazer ao contrário, primeiro R8 e depois E-tron, agora E-tron e vem aí o novo R4

      As formas já estão ai todas....

      Comentário


        #4
        Estou a achar o perfil um pouco estranho. Parece que tem uma frente muito comprida o que leva a pensar que terá um formato FR. De resto parece uma e-volução do R8

        Comentário


          #5
          Faz me lembrar os pequenos coupés italianos dos anos 60!

          Comentário


            #6
            Segundo alguns analistas o TT deixará de ter continuidade sendo substituído pelo futuro R4. Este último terá motor central e motorizações muito ecológicas e eficientes. Será um autêntico rival ao Z4 da BMW com carroçarias coupé e cabrio.
            Segundo o que se vai sabendo é que surgirá também um novo modelo ainda mais pequeno e acessível baeado no VW Blue Sport concept que poderá se denominar R2.
            Quanto ao futuro R4, estaremos neste momento a visualizar as linhas-base da sua silhueta.

            Comentário


              #7
              Onde cabe o motor ali atrás do bancos?

              Comentário


                #8
                É simplesmente lindo. Mas só uma questão, nesta luta dos consumos não era de esperar que os construtores conseguíssem fazer melhor do que 1300kg num carro?

                Comentário


                  #9
                  Não gosto. Foi uma tentativa de fazer um R8 mais pequeno sem esquecer o episódio anterior da sequela e-Tron.

                  O problema é que o carro tem 1,22 m de altura... e não parece.
                  O volume acima da linha de cintura é tão alto/grande que, num carro deste género (um desportivo), parece haver uma desproporção entre a "parte de cima" e a "parte de baixo" do carro. Outra coisa que acentua este problema é, quando olhamos de perfil, constatarmos que os faróis estão muito baixos comparativamente à linha de cintura e à tal linha imaginária que divide as duas partes do carro.

                  Fora isso, também estou convencido da coesão (ou falta dela) ao tentar encaixar aquela linha que cria um volume por cima da roda traseira com o formato das janelas igual ao do A5 Coupé mas à escala. Não parece resultar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    É simplesmente lindo. Mas só uma questão, nesta luta dos consumos não era de esperar que os construtores conseguíssem fazer melhor do que 1300kg num carro?
                    Repara que está carregado de baterias e motores eléctricos...
                    Com um 1.4TSI deve ficar bem mais leve!
                    Por isso é que o tão falado carro eléctrico ainda vai ter de esperar até haver melhor tecnologia para as baterias.


                    De resto, R4 ou lá como se vai chamar, acho que basta por uma grelha e jantes normais, umas matrículas e bora lá!
                    Gosto muito!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                      Não gosto. Foi uma tentativa de fazer um R8 mais pequeno sem esquecer o episódio anterior da sequela e-Tron.

                      O problema é que o carro tem 1,22 m de altura... e não parece.
                      O volume acima da linha de cintura é tão alto/grande que, num carro deste género (um desportivo), parece haver uma desproporção entre a "parte de cima" e a "parte de baixo" do carro. Outra coisa que acentua este problema é, quando olhamos de perfil, constatarmos que os faróis estão muito baixos comparativamente à linha de cintura e à tal linha imaginária que divide as duas partes do carro.

                      Fora isso, também estou convencido da coesão (ou falta dela) ao tentar encaixar aquela linha que cria um volume por cima da roda traseira com o formato das janelas igual ao do A5 Coupé mas à escala. Não parece resultar...
                      Não vejo aí qualquer problema, mas também não percebo nada de design. A mim parece-me bem.
                      Remember que o carro tem menos de 4m de comprimento e têm de caber lá duas pessoas sem cortar a cabeça, portanto claro que vai sempre parecer mais "carocha" que um R8.

                      Comentário


                        #12
                        gosto muito das proporções do carro

                        já o E-tron era muito depurado e ao vivo ganha muito impacto

                        o chassis deste carro será uma mistura porsche + audi.

                        mas parece muitissimo promissor, até pelo motor central


                        cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          deleted

                          Comentário


                            #14


                            Comentário


                              #15
                              Estou a ver aqui um belo brinquedo da AUDI....
                              Um 2.0T 211cv já deve ser bem interessante.

                              Comentário


                                #16
                                Gosto do aspecto geral do carro, nomeadamente da traseira.

                                Parece-me uma boa evolução do TT e um substituo à altura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Duvido que o TT seja substituído pelo R4.

                                  A filosofia de um e do outro é diferente.

                                  Para mais o TT tem nome, estar a acabar com isso não é muito lógico.

                                  A existir, existirão os dois.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então vão ficar com dois produtos muito semelhantes e a "concorrer" entre si... podem sempre decidir chamar de TT.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um carro como o R4 não tem filosofia para servir ao cliente mais comum do TT que procura um "posh car".

                                      É a mesma coisa que Audi ter um carro género Série 6 (por acaso não tem, mas imaginemos), e substituí-lo com o R8.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só não percebo é porque um eléctrico necessita de uma "boca" tão grande...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma criatura algo estranha ao nivel das proporções.
                                          Há qualquer coisa que não joga ali bem.

                                          Apesar de ser um fã do desenho do R8 e do E-Tron com base neste último, se olharmos ambos de perfil, vemos que falha ali qualquer coisa na lateral.

                                          Mais evidente no Spyder e no E-Tron que não vêm com aquele elemento que distrai do todo, a "blade" por detrás da porta.

                                          O eixo dianteiro do R8 esta demasiado recuado para um Mid-engine, e se, respeita as proporções de outros membros da gama Audi, acaba por não fazer muito sentido tendo em conta o layout radicalmente diferente. Não sei até que ponto, essa enorme overhang não pode ser responsabilidade dos regulamentos e normas no capitulo da segurança passiva, mas um perfil proporcionado é coisa que o R8 e o E-tron não têm...

                                          Esta pequena intro para voltar ao tema do tópico, ou seja, a versão compacta deste conceito e que mais que provavelmente, será a base do futuro R4, que será um dos modelos a sairem da base mid-engine que a VW apresentou com o BlueSport o ano passado.

                                          Se por um lado é de saudar o aspecto clean de todo o carro, por outro, e apesar de ser bastante compacto, as proporções não parecem estar ainda no ponto.
                                          Sabemos que será mid-engine, mas as proporções, no perfil, parece pertencer mais a um carro com motor frontal.

                                          Mais uma vez, a grande "overhang" frontal a causar alguns estragos.

                                          Acho que este concept sobreviveria melhor com umas jantes uma polegada abaixo e com os seus arcos de rodas convenientemente numa posição ligeiramente mais baixa.

                                          Mas é na vista de 3/4 de traseira que as coisas me parecem pior, com a mesma a parecer algo achatada

                                          De resto, nada a apontar.
                                          A evolução dos elementos identificativos da Audi toma contornos mais interessantes nesta gama E-Tron, ainda mais minimalistas, graças à tecnologia LED, e a justificação para a continuação da mega-grelha, pelo menos no outro big E-Tron, destina-se ao arrefecimento do pack de baterias, pois os mesmos convém estarem a 25º.

                                          Apesar do preenchimento bling-bling usado na grelha e jantes, estas versões mais depuradas dos conhecidos desenhos da Audi, a meu ver, deveriam ser a norma.

                                          De qualquer forma, este pequeno E-Tron, apesar de, a meu ver, menos bem conseguido que o seu irmão maior, consegue um bom conjunto de caracteristicas, com poucas linhas e superfícies depuradas, mostrando o rigor tipico da Audi.
                                          Mas mesmo assim, não consegue o valor icónico instantaneo do primeiro TT, que impressionou muito mais quando foi apresentado como concept.

                                          Parece que ainda vai demorar até a Audi conseguir tirar outro coelho da cartola como o primeiro TT. Excelente integração e coesão de todas as partes no conjunto, não deixando quase nenhumas dúvidas no ar, como acontece com este compacto concept.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Uma criatura algo estranha ao nivel das proporções.
                                            Há qualquer coisa que não joga ali bem.

                                            Apesar de ser um fã do desenho do R8 e do E-Tron com base neste último, se olharmos ambos de perfil, vemos que falha ali qualquer coisa na lateral.

                                            Mais evidente no Spyder e no E-Tron que não vêm com aquele elemento que distrai do todo, a "blade" por detrás da porta.

                                            O eixo dianteiro do R8 esta demasiado recuado para um Mid-engine, e se, respeita as proporções de outros membros da gama Audi, acaba por não fazer muito sentido tendo em conta o layout radicalmente diferente. Não sei até que ponto, essa enorme overhang não pode ser responsabilidade dos regulamentos e normas no capitulo da segurança passiva, mas um perfil proporcionado é coisa que o R8 e o E-tron não têm...

                                            Esta pequena intro para voltar ao tema do tópico, ou seja, a versão compacta deste conceito e que mais que provavelmente, será a base do futuro R4, que será um dos modelos a sairem da base mid-engine que a VW apresentou com o BlueSport o ano passado.

                                            Se por um lado é de saudar o aspecto clean de todo o carro, por outro, e apesar de ser bastante compacto, as proporções não parecem estar ainda no ponto.
                                            Sabemos que será mid-engine, mas as proporções, no perfil, parece pertencer mais a um carro com motor frontal.

                                            Mais uma vez, a grande "overhang" frontal a causar alguns estragos.

                                            Acho que este concept sobreviveria melhor com umas jantes uma polegada abaixo e com os seus arcos de rodas convenientemente numa posição ligeiramente mais baixa.

                                            Mas é na vista de 3/4 de traseira que as coisas me parecem pior, com a mesma a parecer algo achatada

                                            De resto, nada a apontar.
                                            A evolução dos elementos identificativos da Audi toma contornos mais interessantes nesta gama E-Tron, ainda mais minimalistas, graças à tecnologia LED, e a justificação para a continuação da mega-grelha, pelo menos no outro big E-Tron, destina-se ao arrefecimento do pack de baterias, pois os mesmos convém estarem a 25º.

                                            Apesar do preenchimento bling-bling usado na grelha e jantes, estas versões mais depuradas dos conhecidos desenhos da Audi, a meu ver, deveriam ser a norma.

                                            De qualquer forma, este pequeno E-Tron, apesar de, a meu ver, menos bem conseguido que o seu irmão maior, consegue um bom conjunto de caracteristicas, com poucas linhas e superfícies depuradas, mostrando o rigor tipico da Audi.
                                            Mas mesmo assim, não consegue o valor icónico instantaneo do primeiro TT, que impressionou muito mais quando foi apresentado como concept.

                                            Parece que ainda vai demorar até a Audi conseguir tirar outro coelho da cartola como o primeiro TT. Excelente integração e coesão de todas as partes no conjunto, não deixando quase nenhumas dúvidas no ar, como acontece com este compacto concept.
                                            Walter de silva nunca foi muito apreciador do Bauhaus... pena...

                                            Comentário


                                              #23

                                              Notícias fresquinhas (R4 à vista!):
                                              Audi’s latest e-tron concept is the strongest hint yet at the firm’s intentions to build a smaller, lighter sports car known as R4.
                                              The new two-seater has the same name as the bigger, more powerful concept car revealed at last year’s Frankfurt motor show and driven by Autocar last month.
                                              Audi e-tron concept pics
                                              However, this car is significantly smaller and, uncharacteristically for an Audi concept car with clear sporting intentions, it’s rear-wheel drive.
                                              The latest e-tron, revealed at the Detroit motor show, is also more than just a one-off showcase for Audi’s zero-emissions plans; it confirms that Audi chairman Rupert Stadler has already given the go-ahead for a new, small, mid-engined sports car.
                                              According to Audi sources, this new e-tron concept provides strong clues to a new production car that will be sold as the R4. It will share key components with the showroom version of Volkswagen’s BlueSport concept, and possibly a new entry-level Porsche roadster, when it arrives in showrooms sometime between now and the end of 2013.
                                              Picking up on the styling theme from the first e-tron, the low-slung concept has a traditional sports car silhouette, with a long bonnet, a heavily curved roofline and a stubby rear end. However, the body is a lot edgier, with hard crease lines, taut surfacing and a heavily sculpted rear end providing it with a highly contemporary look that sets the tone for the upcoming R4.
                                              Elements such as a large single-frame grille housing carbonfibre fins to direct air into the front end, and distinctive LED-enhanced headlamp graphics, clearly set the new car out as an Audi from the front. However, certain features at the rear end are highly reminiscent of recent Aston Martin models — in particular the rear light graphic.
                                              Styled by a small team working under Audi’s British-born manager for concept car design, Steve Lewis, this e-tron was completed in just four months following a go-ahead from senior management last September.
                                              “We wanted to push the electric car in a sporty direction without making it appear too futuristic,” said Lewis. “It was important to give the car a uniquely technical appearance in a bid to get across the message of the electrical package that lies beneath.”
                                              At 3930mm long, 1780mm wide and 1220mm tall, the concept is shorter, narrower and lower than the original e-tron and the current TT. It rides on a wheelbase that, at 2430mm, is 170mm shorter.
                                              At the heart of the e-tron is a new electric powertrain. It uses a pair of motors mounted within the rear axle producing a total of 201bhp along with a whopping 1954lb ft of torque — all of which is sent to the rear wheels only via a torque-vectoring differential.
                                              Official performance figures put the sprint from 0-62mph at 5.9sec and 37-75mph (60-120km/h) at just 5.1sec, but the top speed is limited to just 124mph to conserve battery life.
                                              Electrical energy is drawn from a bank of lithium ion batteries mounted behind the cabin in a space that, on production versions of the new R4, will be occupied by the engines. These are likely to include Audi’s 335bhp turbocharged 2.5-litre five-cylinder unit, which, Autocar has been told, could easily be packaged in the mid-engined slot.
                                              Weighing a total of 399kg, the mid-mounted batteries have a capacity of 45kWh, or 2.6kWh more than the earlier e-tron. Fully charged, the concept’s range is put at 155 miles. Recharging takes 11 hours on a 230V system but on a 400V system this figure drops to just two hours.
                                              As with the earlier R8-based e-tron, the R4-based version features an aluminium spaceframe to which Audi’s designers have attached body panels fashioned from carbonfibre-reinforced plastic. It’s an exotic combination that helps to provide the car with a kerb weight of just 1350kg, although at this stage it is unclear if the production version of the R4 will follow the same route.
                                              With much of the weight concentrated at the rear, weight distribution is put at 40 per cent front/60 per cent rear, giving the concept — in the words of Audi R&D boss Michael Dick — “all the driveability of a go-kart — agile and neutral right up to the limit”.

                                              Greg Kable

                                              Fonte: autocar

                                              Comentário


                                                #24









                                                Audi R5 e-tron: Finding Mimo - Automobile Magazine

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  Este e-tron é estéticamente espectacular. Uma ideia de um "Elise by Audi" faz sonhar!!!
                                                  No entanto, não me recordo de um suposto futuro modelo que tenha feito correr tanta tinta sem que quase nada aconteça...
                                                  Já vem desde o lançamento do R8 a ideia de um irmão mais novo. Com a apresentação do segundo e-tron em Detroit, a imaginação começou a delirar... E desde Janeiro deste ano que, de 15 em 15 dias há uma nova história sobre este modelo! Já li de tudo; posicionado acima do TT, substituto do TT, abaixo do TT com motores 1.4TSI e preço de acesso nos €22000 (sim, claro!), luz verde concedida pela VW, depois já não, lançamento em 2010, lançamento em 2011, 2012, 2013, depois afinal já é posicionado acima do TT outra vez, motores xpto, conflitos internos Porsche/VW/Audi, enfim, agora até R5 passou a ser...já irrita, perdi a conta aos rumores.
                                                  Certo certo é que infelizmente tudo não passam de rumores, e nada se sabe de concreto, inclusivé a grande questão: Irá este e-tron algum dia dar origem ao R4? E se sim, quando? (a histórinha desta semana diz 2013)
                                                  Editado pela última vez por 111; 22 July 2010, 22:38.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Perspectivo um excelente automóvel

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X