Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panamera 4 s...opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Panamera 4 s...opinião

    Tenho tido a oportunidade de fazer umas centenas de Km com este carro e decidi colocar aqui a minha opinião...

    Veiculo: Porsche Panamera 4s
    Cilindros:8
    Cilindrada: 4806
    Potência: 400 hp
    Binário: 500 nm
    Velocidade máx: 282 km/h
    0-100: 5s

    Dado que o equipamento base já é bastante significativo, não vos sei dizer, muito bem, o que são extras, mas esta unidade tinha gps, sensores com câmara, CC, Xenon, bancos aquecidos e ventilados (traseiros e dianteiros), A/C com 4 zonas, independentes,cx automática pdk, 7 velocidades, patilhas no volante, tecto de abrir, pele, fecho automático das portas, inclusivé do "portão" traseiro, etc...

    Algumas notas

    Construção e Interiores
    Em termos de construção podemos dizer que está ao nível do que a porsche já nos acostumou (referencial), mas em termos de interiores está adiantado anos luz face a outros modelos da mesma marca.
    Como já tive oportunidade de conduzir vários modelos (Boxter, 911, 996-997,...) perguntava-me, depois de me sentar e antes de ligar a chave, onde estavam os mais de 150.000 eur pagos (convenhamos que o interior de um 911 997 é espartano e um pouco "básico"). So percebia onde estava o dinheiro depois de dar a chave... ai tudo o resto passa para segundo plano.
    O panamera, neste iten, é referencial (pelo menos para a porsche) e no minimo está ao nivel do novo 7 e S. Quando nos sentamos parece que estamos aos comandos de um veiculo do futuro, tal a quantidade de botões, luzes e manipulos. No entanto não posso deixar de referir que tudo é fácil de utilizar e fica muito "à mão".
    É facil identificarmos a nossa posição de condução, sendo que os bancos são ultra confortáveis, apesar de um "toque" desportivo que apresentam...
    Os 2 lugares traseiros (trata-se de um 2+2, como sabem) também são muito confortáveis, permitindo viajar com grande tranquilidade durante centenas de Kms...

    Motor e Comportamento
    Conforme referido trata-se de um v8 com 400 cv e boas prestações para os 1.900 kg de peso... não é um desportivo puro, mas como é obvio envergonha muitos pseudos das nossas estradas...

    Muito filtrado, pode circular tranquilamente a 100km hora, abaixo das 2.000 rpm e em 7 velocidade, como atingir rpm e velocidades estonteantes. Basta carregar no pedal e desce 2 ou 3 velocidades, fazendo acordar o elástico V8...Só ai nos apercebemos da nobreza deste motor.

    É das berlinas mais desportivas que já conduzi, consegue transmitir esse "feeling", sabendo ser filtrada quando necessário.
    Faz estradas de montanha com muito à vontade, impressionante incisão em curva com o deslizar controlado da traseira e progressão continua pós saida. Se não tivesse outras referências (essas sim, puramente desportivas) teria ficado deleitado com o carro.

    Contras:
    Vou apenas enumerar 3 (pode ter mais mas ainda não descobri):
    1. Ainda não aprendi a gostar totalmente daquela traseira
    2. Não ser o Turbo (4.8 cm3, 500 hp)
    3. As cabeças que faz girar e o desassossego que ainda é conduzir isto por ser novidade (ou se colam á tua traseira ou te ultrapassam e quase que param na tua frente)


    Queria colocar algumas fotos mas têm mais de 500 kb e não estou a conseguir. Podem ajudar-me

    thanks

    #2
    boas...

    antes de mais deixa me dizer te que.....

    ... es um granda Sortudo!!

    quanto as fotos, se as redimensionares para dimensoes mais pequenas, tambem baixam em tamanho (kb) se nao, no caso do tynipic (eu uso este) tens la a hipotese de as reduzires... so que, leva algum tempo

    no meu caso as minhas fotos costumam ser maiores que isso.... cerca de 4mb cada

    Abraço

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
      Tenho tido a oportunidade de fazer umas centenas de Km com este carro e decidi colocar aqui a minha opinião...

      Veiculo: Porsche Panamera 4s
      Cilindros:8
      Cilindrada: 4806
      Potência: 400 hp
      Binário: 500 nm
      Velocidade máx: 282 km/h
      0-100: 5s

      Dado que o equipamento base já é bastante significativo, não vos sei dizer, muito bem, o que são extras, mas esta unidade tinha gps, sensores com câmara, CC, Xenon, bancos aquecidos e ventilados (traseiros e dianteiros), A/C com 4 zonas, independentes,cx automática pdk, 7 velocidades, patilhas no volante, tecto de abrir, pele, fecho automático das portas, inclusivé do "portão" traseiro, etc...

      Algumas notas

      Construção e Interiores
      Em termos de construção podemos dizer que está ao nível do que a porsche já nos acostumou (referencial), mas em termos de interiores está adiantado anos luz face a outros modelos da mesma marca.
      Como já tive oportunidade de conduzir vários modelos (Boxter, 911, 996-997,...) perguntava-me, depois de me sentar e antes de ligar a chave, onde estavam os mais de 150.000 eur pagos (convenhamos que o interior de um 911 997 é espartano e um pouco "básico"). So percebia onde estava o dinheiro depois de dar a chave... ai tudo o resto passa para segundo plano.
      O panamera, neste iten, é referencial (pelo menos para a porsche) e no minimo está ao nivel do novo 7 e S. Quando nos sentamos parece que estamos aos comandos de um veiculo do futuro, tal a quantidade de botões, luzes e manipulos. No entanto não posso deixar de referir que tudo é fácil de utilizar e fica muito "à mão".
      É facil identificarmos a nossa posição de condução, sendo que os bancos são ultra confortáveis, apesar de um "toque" desportivo que apresentam...
      Os 2 lugares traseiros (trata-se de um 2+2, como sabem) também são muito confortáveis, permitindo viajar com grande tranquilidade durante centenas de Kms...

      Motor e Comportamento
      Conforme referido trata-se de um v8 com 400 cv e boas prestações para os 1.900 kg de peso... não é um desportivo puro, mas como é obvio envergonha muitos pseudos das nossas estradas...

      Muito filtrado, pode circular tranquilamente a 100km hora, abaixo das 2.000 rpm e em 7 velocidade, como atingir rpm e velocidades estonteantes. Basta carregar no pedal e desce 2 ou 3 velocidades, fazendo acordar o elástico V8...Só ai nos apercebemos da nobreza deste motor.

      É das berlinas mais desportivas que já conduzi, consegue transmitir esse "feeling", sabendo ser filtrada quando necessário.
      Faz estradas de montanha com muito à vontade, impressionante incisão em curva com o deslizar controlado da traseira e progressão continua pós saida. Se não tivesse outras referências (essas sim, puramente desportivas) teria ficado deleitado com o carro.

      Contras:
      Vou apenas enumerar 3 (pode ter mais mas ainda não descobri):
      1. Ainda não aprendi a gostar totalmente daquela traseira
      2. Não ser o Turbo (4.8 cm3, 500 hp)
      3. As cabeças que faz girar e o desassossego que ainda é conduzir isto por ser novidade (ou se colam á tua traseira ou te ultrapassam e quase que param na tua frente)


      Queria colocar algumas fotos mas têm mais de 500 kb e não estou a conseguir. Podem ajudar-me

      thanks

      bom relato!
      Estética à parte, o Panamera é automóvel fabuloso!

      tenta o ImageShack® - Online Media Hosting

      Comentário


        #4
        Antes de mais parabéns, e como já deves saber és um sortudo

        Faz falta ao fórum pessoal que tenha contacto com estas máquinas para poderem dar uma opinião mais concisa

        Quando poderes manda fotos

        Comentário


          #5
          Não é qualquer um que tem uma oportunidade dessas. Parabéns

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
            Antes de mais parabéns, e como já deves saber és um sortudo

            Faz falta ao fórum pessoal que tenha contacto com estas máquinas para poderem dar uma opinião mais concisa

            Quando poderes manda fotos
            As minhas considerações foram básicas... com algum tempo poderei aqui colocar uma opinião mais sustentada e integral sobre o carro.

            De seguida colocarei algumas fotos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
              As minhas considerações foram básicas... com algum tempo poderei aqui colocar uma opinião mais sustentada e integral sobre o carro.

              De seguida colocarei algumas fotos.

              Sim, mas o essencial está lá é o que importa.

              Eu falei na "opinião mais concisa" mas foi em um futuro próximo, pois muitas vezes aparecem tópicos sobre estes carros ($$) e há muito poucos user's que tiveram contacto com os mesmos!

              Como pelo que dizes no 1º post já andaste e conduziste alguns Porsches vais poder dar um exelente contributo ao fórum

              Cump's

              Comentário


                #8
                É só pena que seja feio que doí, parece uma colagem mal feita. Estou lixado, se um dia me sai o euroguito não vou poder desfrutar da condução de um porsche apenas por causa da estética.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  É só pena que seja feio que doí, parece uma colagem mal feita. Estou lixado, se um dia me sai o euroguito não vou poder desfrutar da condução de um porsche apenas por causa da estética.
                  Metes um saco preto na cabeça ... Esquece é melhor não

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Metes um saco preto na cabeça ... Esquece é melhor não
                    o carro é que tinha de por um saco, grande.
                    Mas nos porsches é mesmo assim, ou se acha que ter sempre a mesma imagem é que é giro ou se acha (como eu) que é apenas aborrecido. E modelos como o SUV e este panamera deitam um bocado por terra o argumento de que a porsche só não muda o desenho porque não quer e não por falta de capacidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      o carro é que tinha de por um saco, grande.
                      Mas nos porsches é mesmo assim, ou se acha que ter sempre a mesma imagem é que é giro ou se acha (como eu) que é apenas aborrecido. E modelos como o SUV e este panamera deitam um bocado por terra o argumento de que a porsche só não muda o desenho porque não quer e não por falta de capacidade.

                      Eu sei, por isso disse para esqueceres

                      Concordo contigo na totalidade!

                      Mas para os puristas essa é a magia .. Evoluir sepre o mesmo

                      Um que eu não acho a minima piada é ao Boxster Spyder

                      Comentário


                        #12
                        Deixo aqui 2 imagens.

                        Peço desculpa pela qualidade das mesmas.




                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                          Deixo aqui 2 imagens.

                          Peço desculpa pela qualidade das mesmas.




                          De que côr é o caro ? Preto ? Esta unidade por que preço anda ? E consumos, qt faz ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                            De que côr é o caro ? Preto ? Esta unidade por que preço anda ? E consumos, qt faz ?
                            Sim, é preto. As fotos é que são de má qualidae.

                            Esta unidade anda por volta dos 180k. Varia sempre com o nível de equipamento... penso que base ronda os 140k.

                            Mas atenção que esta não tem, pe, pack sport chrono...etc....

                            Comentário


                              #15
                              Muito obrigado pelo texto e imagens.

                              Comentário


                                #16
                                segundo a EVO a versao 4S é mesmo a mais apetecivel.

                                A versao turbo é mais rapida, mas perde bastante em feeling de conducao, pelo que li nos ensaios deles.

                                Comentário


                                  #17
                                  e em termos de consumos ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem parabéns pelo carro, devo ser dos poucos que o adora, então em preto


                                    Mais uma vez parabéns e aproveita bem esse carro de sonho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu visitei a fábrica dos Panamera em Leipzig, em Setembro (uns dias antes de começar oficialmente a ser comercializado) e a impressão de qualidade e rigor da linha de montagem é verdadeiramente impressionante.

                                      Embora partilhe alguns aspectos mecânicos e outros com o Cayenne, que também é construido lá, leva os critérios de qualidade ainda mais longe.

                                      Lá vi centenas de Panameras, curiosamente por cá, creio que ainda não vi nenhum.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                        e em termos de consumos ?
                                        Desculpe mas não tinha reparado nesta pergunta.

                                        Tanto é possivel fazer 10-11 l como mais de 20 litros...

                                        Se se tiver uma condução dentro dos limites "razoáveis" acredito que cerca de 11 litros seja normal... mas depois, numa condução mais empenhada o céu e o limite...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                          Desculpe mas não tinha reparado nesta pergunta.

                                          Tanto é possivel fazer 10-11 l como mais de 20 litros...

                                          Se se tiver uma condução dentro dos limites "razoáveis" acredito que cerca de 11 litros seja normal... mas depois, numa condução mais empenhada o céu e o limite...
                                          Isto é que é eficiência, ou seja, um carro tão grande e pesado, com um motor bastante potente, é possível fazer consumos bastante razoáveis

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não foste tu que andaste às voltas por Carnaxide no outro dia pois não ?

                                            É que vi um da minha varanda a "pavonear-se" por lá.

                                            Adorei o ****** do carro !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                              Não foste tu que andaste às voltas por Carnaxide no outro dia pois não ?

                                              É que vi um da minha varanda a "pavonear-se" por lá.

                                              Adorei o ****** do carro !
                                              Não...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com esse peso tem umas prestações mesmo de respeito o unico senão do carro na minha opinião é a traseira

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X