Tenho tido a oportunidade de fazer umas centenas de Km com este carro e decidi colocar aqui a minha opinião...
Veiculo: Porsche Panamera 4s
Cilindros:8
Cilindrada: 4806
Potência: 400 hp
Binário: 500 nm
Velocidade máx: 282 km/h
0-100: 5s
Dado que o equipamento base já é bastante significativo, não vos sei dizer, muito bem, o que são extras, mas esta unidade tinha gps, sensores com câmara, CC, Xenon, bancos aquecidos e ventilados (traseiros e dianteiros), A/C com 4 zonas, independentes,cx automática pdk, 7 velocidades, patilhas no volante, tecto de abrir, pele, fecho automático das portas, inclusivé do "portão" traseiro, etc...
Algumas notas
Construção e Interiores
Em termos de construção podemos dizer que está ao nível do que a porsche já nos acostumou (referencial), mas em termos de interiores está adiantado anos luz face a outros modelos da mesma marca.
Como já tive oportunidade de conduzir vários modelos (Boxter, 911, 996-997,...) perguntava-me, depois de me sentar e antes de ligar a chave, onde estavam os mais de 150.000 eur pagos (convenhamos que o interior de um 911 997 é espartano e um pouco "básico"). So percebia onde estava o dinheiro depois de dar a chave... ai tudo o resto passa para segundo plano.
O panamera, neste iten, é referencial (pelo menos para a porsche) e no minimo está ao nivel do novo 7 e S. Quando nos sentamos parece que estamos aos comandos de um veiculo do futuro, tal a quantidade de botões, luzes e manipulos. No entanto não posso deixar de referir que tudo é fácil de utilizar e fica muito "à mão".
É facil identificarmos a nossa posição de condução, sendo que os bancos são ultra confortáveis, apesar de um "toque" desportivo que apresentam...
Os 2 lugares traseiros (trata-se de um 2+2, como sabem) também são muito confortáveis, permitindo viajar com grande tranquilidade durante centenas de Kms...
Motor e Comportamento
Conforme referido trata-se de um v8 com 400 cv e boas prestações para os 1.900 kg de peso... não é um desportivo puro, mas como é obvio envergonha muitos pseudos das nossas estradas...
Muito filtrado, pode circular tranquilamente a 100km hora, abaixo das 2.000 rpm e em 7 velocidade, como atingir rpm e velocidades estonteantes. Basta carregar no pedal e desce 2 ou 3 velocidades, fazendo acordar o elástico V8...Só ai nos apercebemos da nobreza deste motor.
É das berlinas mais desportivas que já conduzi, consegue transmitir esse "feeling", sabendo ser filtrada quando necessário.
Faz estradas de montanha com muito à vontade, impressionante incisão em curva com o deslizar controlado da traseira e progressão continua pós saida. Se não tivesse outras referências (essas sim, puramente desportivas) teria ficado deleitado com o carro.
Contras:
Vou apenas enumerar 3 (pode ter mais mas ainda não descobri):
1. Ainda não aprendi a gostar totalmente daquela traseira
2. Não ser o Turbo (4.8 cm3, 500 hp)
3. As cabeças que faz girar e o desassossego que ainda é conduzir isto por ser novidade (ou se colam á tua traseira ou te ultrapassam e quase que param na tua frente)
Queria colocar algumas fotos mas têm mais de 500 kb e não estou a conseguir. Podem ajudar-me
thanks
Veiculo: Porsche Panamera 4s
Cilindros:8
Cilindrada: 4806
Potência: 400 hp
Binário: 500 nm
Velocidade máx: 282 km/h
0-100: 5s
Dado que o equipamento base já é bastante significativo, não vos sei dizer, muito bem, o que são extras, mas esta unidade tinha gps, sensores com câmara, CC, Xenon, bancos aquecidos e ventilados (traseiros e dianteiros), A/C com 4 zonas, independentes,cx automática pdk, 7 velocidades, patilhas no volante, tecto de abrir, pele, fecho automático das portas, inclusivé do "portão" traseiro, etc...
Algumas notas
Construção e Interiores
Em termos de construção podemos dizer que está ao nível do que a porsche já nos acostumou (referencial), mas em termos de interiores está adiantado anos luz face a outros modelos da mesma marca.
Como já tive oportunidade de conduzir vários modelos (Boxter, 911, 996-997,...) perguntava-me, depois de me sentar e antes de ligar a chave, onde estavam os mais de 150.000 eur pagos (convenhamos que o interior de um 911 997 é espartano e um pouco "básico"). So percebia onde estava o dinheiro depois de dar a chave... ai tudo o resto passa para segundo plano.
O panamera, neste iten, é referencial (pelo menos para a porsche) e no minimo está ao nivel do novo 7 e S. Quando nos sentamos parece que estamos aos comandos de um veiculo do futuro, tal a quantidade de botões, luzes e manipulos. No entanto não posso deixar de referir que tudo é fácil de utilizar e fica muito "à mão".
É facil identificarmos a nossa posição de condução, sendo que os bancos são ultra confortáveis, apesar de um "toque" desportivo que apresentam...
Os 2 lugares traseiros (trata-se de um 2+2, como sabem) também são muito confortáveis, permitindo viajar com grande tranquilidade durante centenas de Kms...
Motor e Comportamento
Conforme referido trata-se de um v8 com 400 cv e boas prestações para os 1.900 kg de peso... não é um desportivo puro, mas como é obvio envergonha muitos pseudos das nossas estradas...
Muito filtrado, pode circular tranquilamente a 100km hora, abaixo das 2.000 rpm e em 7 velocidade, como atingir rpm e velocidades estonteantes. Basta carregar no pedal e desce 2 ou 3 velocidades, fazendo acordar o elástico V8...Só ai nos apercebemos da nobreza deste motor.
É das berlinas mais desportivas que já conduzi, consegue transmitir esse "feeling", sabendo ser filtrada quando necessário.
Faz estradas de montanha com muito à vontade, impressionante incisão em curva com o deslizar controlado da traseira e progressão continua pós saida. Se não tivesse outras referências (essas sim, puramente desportivas) teria ficado deleitado com o carro.
Contras:
Vou apenas enumerar 3 (pode ter mais mas ainda não descobri):
1. Ainda não aprendi a gostar totalmente daquela traseira
2. Não ser o Turbo (4.8 cm3, 500 hp)
3. As cabeças que faz girar e o desassossego que ainda é conduzir isto por ser novidade (ou se colam á tua traseira ou te ultrapassam e quase que param na tua frente)
Queria colocar algumas fotos mas têm mais de 500 kb e não estou a conseguir. Podem ajudar-me
thanks
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