Bem, a minha duvida vem de encontro ao título do tópico. Um amigo meu veio cá nas férias e trouxe um Mazda RX-8, o qual eu já tinha conhecimento que tinha um motor Wankel. Em todas as informações que tinha até ao momento (informações muito por alto,diga-se), sabia que o motor era de 1.300cc, e fiquei surpreendido (com cara de parvo até) quando o meu amigo me disse que a cilindrada do motor era de 2.600 cc. Posto isto, decidi fazer uma curta pesquisa, e num artigo de uma revista (não sei se posso por aqui o link do artigo, visto ser uma revista da concorrência) diz que a legislação portuguesa, e pelos vistos a suiça também,, considera que a cilindrada real tem que ser corrigida por um factor aleatório, tornando-a numa cilindrada fiscal de 2.700 cc.
Alguém me sabe dizer o porquê da existência deste "factor aleatório"?Ok, é óbvio que se pague mais imposto, mas a existência deste factor terá alguma coisa a ver com a elevada potência que estes motores desenvolvem (192 cv no carro do meu amigo da Suiça, 240cv nos carros vendidos em Portugal) para a cilindrada real que apresentam?
Se alguém me soubesse esclarecer, agradecia
Alguém me sabe dizer o porquê da existência deste "factor aleatório"?Ok, é óbvio que se pague mais imposto, mas a existência deste factor terá alguma coisa a ver com a elevada potência que estes motores desenvolvem (192 cv no carro do meu amigo da Suiça, 240cv nos carros vendidos em Portugal) para a cilindrada real que apresentam?
Se alguém me soubesse esclarecer, agradecia
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