Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa um cavalo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto custa um cavalo ?

    Uma questão interessante, para mim que gosto de montadas potentes, é o preço de cada cavalo.

    Mais do que cada cavalo de cada carro, que obviamente está associado a carros de características diferentes, faz sentido no custo marginal de cada cavalo extra.

    Um bom exemplo para servir de ponto de partida a esta discussão é o dos BMWs Serie 1 (aliás lembrei-me disto a ler o tópico do O'Tony).

    Temos:

    116d - 115 cv - 30.000 Euros - 261 Euros de custo por cavalo
    118d - 143 cv - 32.300 Euros - 226 Euros de custo por cavalo
    120d - 177 cv - 36.050 Euros - 204 Euros de custo por cavalo
    123d - 204 cv - 40.500 Euros - 199 Euros de custo por cavalo

    Não sei bem o que varia além da potência, no caso do 123d os travões são melhores, de qualquer forma neste exemplo quanto mais potente o carro, mais barato é cada cavalo.

    Os 34 cv que separam o 118d do 120d saem mais caros do que os 27 que separam o 120d do 123d.

    Qual será em vossa opinião o custo por cv razoavel ?

    #2
    Acho que não se deve pensar dessa forma, mas sim na diferença entre os dois motores. Ou seja, se aquilo que ganhas justifica o que tens de gastar a mais. Ah, convém não esquecer que, regra geral, o motor mais potente gasta mais. No caso do 120d vs 123d, a diferença é bastante grande.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Acho que não se deve pensar dessa forma, mas sim na diferença entre os dois motores. Ou seja, se aquilo que ganhas justifica o que tens de gastar a mais. Ah, convém não esquecer que, regra geral, o motor mais potente gasta mais. No caso do 120d vs 123d, a diferença é bastante grande.
      De acordo ! apesar desta explicação inicial a minha intenção é precisamente falar sobre o custo dos cavalos extra das motorizações acima.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Acho que não se deve pensar dessa forma, mas sim na diferença entre os dois motores. Ou seja, se aquilo que ganhas justifica o que tens de gastar a mais. Ah, convém não esquecer que, regra geral, o motor mais potente gasta mais. No caso do 120d vs 123d, a diferença é bastante grande.
        Bastante grande como assim ? Meio litro, na média ponderada ?

        Comentário


          #5
          As diferenças entre eles são maiores do que se possa pensar. 0 116d funciona surpreendentemente bem nas voltas do dia-a-dia. Em auto-estrada, falta-lhe aquela alma que caracteriza os motores diesel da BMW. Gasta é muito pouco gasóleo.

          O 118d é, quanto a mim, o menos equilibrado. Os consumos são iguais aos do 120d, anda muito menos e não é barato.

          O 120d é o que vende mais porque é, realmente, o mais equilibrado. Gasta muito pouco para aquilo que anda.

          0 123d é um colosso no andamento. As prestações são mesmo fulgurantes. O problema é que os consumos também são muito superiores aos do 120d. Acho que este motor só se justifica para quem gosta de andar muito depressa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            As diferenças entre eles são maiores do que se possa pensar. 0 116d funciona surpreendentemente bem nas voltas do dia-a-dia. Em auto-estrada, falta-lhe aquela alma que caracteriza os motores diesel da BMW. Gasta é muito pouco gasóleo.

            O 118d é, quanto a mim, o menos equilibrado. Os consumos são iguais aos do 120d, anda muito menos e não é barato.

            O 120d é o que vende mais porque é, realmente, o mais equilibrado. Gasta muito pouco para aquilo que anda.

            0 123d é um colosso no andamento. As prestações são mesmo fulgurantes. O problema é que os consumos também são muito superiores aos do 120d. Acho que este motor só se justifica para quem gosta de andar muito depressa.
            Bom resumo ! especialmente para mim que só andei nos 120 e 123d.

            De faco o 120d parece uma opção muito equilibrada dentro do que é o espirito deste carro.

            Comentário


              #7
              Eu diria mesmo mais: o motor 20d, não "consome pouco para o que anda", mas consome pouco em termos absolutos!

              De resto, voltando ao tema do tópico, que é bastante interessante, arriscaria talvez a dizer que 2 dos candidatos mais fortes a apresentarem os CVs mais baratos serão o Honda Civic Type R e o Renault Mégane R26 (isto falando totalmente de cor, posso estar enganado!).

              Comentário


                #8
                Um Leon Cupra R com 265 cv a 36.700 Euros, também não está nada mal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  As diferenças entre eles são maiores do que se possa pensar. 0 116d funciona surpreendentemente bem nas voltas do dia-a-dia. Em auto-estrada, falta-lhe aquela alma que caracteriza os motores diesel da BMW. Gasta é muito pouco gasóleo.

                  O 118d é, quanto a mim, o menos equilibrado. Os consumos são iguais aos do 120d, anda muito menos e não é barato.

                  O 120d é o que vende mais porque é, realmente, o mais equilibrado. Gasta muito pouco para aquilo que anda.

                  0 123d é um colosso no andamento. As prestações são mesmo fulgurantes. O problema é que os consumos também são muito superiores aos do 120d. Acho que este motor só se justifica para quem gosta de andar muito depressa.
                  Um pouco OT, mas já conduziste o 316d?

                  Estou muito curioso, porque tem sido a opção de algumas pessoas aqui na empresa, em saber se os cv são suficientes. A diferença de retoma entre carro e touring é tão elevada, que o mesmo valor dá para ter uma 318d.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Um pouco OT, mas já conduziste o 316d?

                    Estou muito curioso, porque tem sido a opção de algumas pessoas aqui na empresa, em saber se os cv são suficientes. A diferença de retoma entre carro e touring é tão elevada, que o mesmo valor dá para ter uma 318d.
                    Já. Epah, dentro da cidade e nas voltas do dia-a-dia, é suficiente. O motor é redondo e muito refinado. Em AE, o caso muda de figura e começam a surgir as limitações. Quando queres recuperar, convém saber usar bem a caixa, para não demorares uma eternidade.

                    Para velocidades superiores a 180 km/h é preciso ter muita paciência...

                    Comentário


                      #11
                      Tudo isso é muito relativo e depende daquilo a que se está habituado e da atitude de condução, e até das expectativas que se tem. Se formos a ver a coisa de modo frio e objectivo, veremos que não é nada mau ter:

                      116 CV, 260 Nm (que há uns anos era o valor apresentado por um BMW 325 tds e todos diziam que aquilo era um avião), 10.9 segundos para cumprir os tradicionais 0 a 100 km/h e uma velocidade máxima de 201 km/h.

                      Será este um chasso??? Mostrem-me o vosso "balde do lixo", por favor!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Já. Epah, dentro da cidade e nas voltas do dia-a-dia, é suficiente. O motor é redondo e muito refinado. Em AE, o caso muda de figura e começam a surgir as limitações. Quando queres recuperar, convém saber usar bem a caixa, para não demorares uma eternidade.

                        Para velocidades superiores a 180 km/h é preciso ter muita paciência...
                        Já no 318 e 118 noto que nas últimas 2 relações de caixa a progressão é lentíssima, então nesse deve ser desesperante.
                        Mas se gastar pouco, n deixa de ser uma boa hipótese para quem preferir meter equipamento, conheço aqui tantas colegas com tourings que as escolheram apenas por ser BMw e n fazem a minima ideia dos cv, tracção, etc.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Tudo isso é muito relativo e depende daquilo a que se está habituado e da atitude de condução, e até das expectativas que se tem. Se formos a ver a coisa de modo frio e objectivo, veremos que não é nada mau ter:

                          116 CV, 260 Nm (que há uns anos era o valor apresentado por um BMW 325 tds e todos diziam que aquilo era um avião), 10.9 segundos para cumprir os tradicionais 0 a 100 km/h e uma velocidade máxima de 201 km/h.

                          Será este um chasso??? Mostrem-me o vosso "balde do lixo", por favor!
                          Eu não disse que é um chasso. Elogiei o desempenho em cidade e disse que em AE tem as suas limitações, nada mais do que isso.

                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Já no 318 e 118 noto que nas últimas 2 relações de caixa a progressão é lentíssima, então nesse deve ser desesperante.
                          Mas se gastar pouco, n deixa de ser uma boa hipótese para quem preferir meter equipamento, conheço aqui tantas colegas com tourings que as escolheram apenas por ser BMw e n fazem a minima ideia dos cv, tracção, etc.
                          Grande parte dos BMW são comprados só porque sim. Neste momento, é a marca da moda. Acho que este carro vai ser um sucesso nas frotas.

                          Comentário


                            #14
                            Já estamos a divagar do tema, mas em face dos últimos posts, eu perguntaria apenas: se uma pessoa tem "X" dinheiro para gastar num carro novo, e pode optar por um BMW pouco potente ou, com o mesmo dinheiro, optar por um carro de outra marca com mais uns bons CV em cima, mas se o seu sonho sempre (= de há longos anos, talvez já desde a infância) foi ter um BMW, qual será a melhor opção a tomar?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Já estamos a divagar do tema, mas em face dos últimos posts, eu perguntaria apenas: se uma pessoa tem "X" dinheiro para gastar num carro novo, e pode optar por um BMW pouco potente ou, com o mesmo dinheiro, optar por um carro de outra marca com mais uns bons CV em cima, mas se o seu sonho sempre (= de há longos anos, talvez já desde a infância) foi ter um BMW, qual será a melhor opção a tomar?

                              Eu acho que deve haver um equilíbrio entre as coisas. Não vale a pena sermos sempre racionais porque não sabemos quando tempo vamos cá andar e, enquanto cá estivermos, devemos gozar o mais possível.

                              O que parece estranho é que o sonho de alguém seja ter um qualquer BMW, pois digamos que um 316d não é o mesmo que um M3, obviamente.

                              Comentário


                                #16
                                Eu gostava imenso de ter um BM

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Eu gostava imenso de ter um BM
                                  Eu acho que depende do Bêéme. Não faço questão de ter um 316d, mas já não me importava de ter um 335i.

                                  Comentário


                                    #18
                                    São critérios. Mas alguém pode perfeitamente querer um BMW, e, entre muitos outros critérios para tal, o da potência até pode ser perfeitamente secundário. Não me parece algo de tão improvável ou incompreensível assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por linomarques Ver Post
                                      já estamos a divagar do tema, mas em face dos últimos posts, eu perguntaria apenas: Se uma pessoa tem "x" dinheiro para gastar num carro novo, e pode optar por um bmw pouco potente ou, com o mesmo dinheiro, optar por um carro de outra marca com mais uns bons cv em cima, mas se o seu sonho sempre (= de há longos anos, talvez já desde a infância) foi ter um bmw, qual será a melhor opção a tomar?
                                      o bmw.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        São critérios. Mas alguém pode perfeitamente querer um BMW, e, entre muitos outros critérios para tal, o da potência até pode ser perfeitamente secundário. Não me parece algo de tão improvável ou incompreensível assim.

                                        Isso é gostar de marcas, não de automóveis.
                                        Editado pela última vez por MotorGuia; 12 January 2010, 12:56.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu gostava imenso de ter um BM
                                          Aqui o cota não gosta de BM's, acho-os muito agrestes quando comparados com os modelos equivalentes da audi e mercedes, em especial desta última.

                                          Só falta experimentar o novo 7...

                                          edit:
                                          Originalmente Colocado por Autohoje Ver Post
                                          Isso é gostar de marcas, não de automóveis.
                                          Parece-me fazer algum sentido o "gostar de marcas" pela simples razão que as marcas tendem a manter uma "filosofia" comum aos vários modelos e a pessoa pode apreciar essa "filosofia". ;)
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 12 January 2010, 13:06.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Eu acho que depende do Bêéme. Não faço questão de ter um 316d, mas já não me importava de ter um 335i.

                                            Há uns anos atrás era os MB, e ainda hoje o é.
                                            Ganhava-se uns cobres... toca a comprar mercedes.
                                            Tenho uma amigo que ele chega a ser ridiculo... ele tem um Ford Orion e tem um 190d.
                                            Ora, se por acaso levar o 190d pro café e lá estiver alguém novo na mesa... ele toca a por a chave do mercedes em cima da mesa! É certinho!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Aqui o cota não gosta de BM's, acho-os muito agrestes quando comparados com os modelos equivalentes da audi e mercedes, em especial desta última.

                                              Só falta experimentar o novo 7...
                                              Sim, os comandos são sempre um bocados pesados, mas nada que não te habitues.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Aqui o cota não gosta de BM's, acho-os muito agrestes quando comparados com os modelos equivalentes da audi e mercedes, em especial desta última.

                                                Só falta experimentar o novo 7...

                                                Fabuloso. Esse sim é um BMW a sério. Nunca andei infelizmente, mas vi um em pormenor e adoro. Como carro de "chefe de estado" e se excluirmos o meu amado "quatro portas", acho este 7 maginifico. Tem um porte muito bom.

                                                Esta a seguir é pro V7...

                                                Nem sei como se compram X6 se podem comprar um verdadeiro carro como o serie 7!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                  Fabuloso. Esse sim é um BMW a sério. Nunca andei infelizmente, mas vi um em pormenor e adoro. Como carro de "chefe de estado" e se excluirmos o meu amado "quatro portas", acho este 7 maginifico. Tem um porte muito bom.

                                                  Esta a seguir é pro V7...

                                                  Nem sei como se compram X6 se podem comprar um verdadeiro carro como o serie 7!
                                                  Quem compra carros nessa ordem de valores, dá muita importância à imagem. Ou seja, nem todos querem ser vistos num Serie 7 e preferem ser vistos num SUV.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                    Fabuloso. Esse sim é um BMW a sério. Nunca andei infelizmente, mas vi um em pormenor e adoro. Como carro de "chefe de estado" e se excluirmos o meu amado "quatro portas", acho este 7 maginifico. Tem um porte muito bom.

                                                    Esta a seguir é pro V7...

                                                    Nem sei como se compram X6 se podem comprar um verdadeiro carro como o serie 7!
                                                    Pois eu já conduzi um 750i de 95 (quando era novo) e achei o carro fabuloso.

                                                    Curiosamente o dono desse carro, que também tem um 535i de 90 e um S600 de 2000, pondera trocar (ainda que se calhar não venda como é habitual) por um Q7 ou X6.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Um Leon Cupra R com 265 cv a 36.700 Euros, também não está nada mal.
                                                      És capaz de ter aí o melhor custo por cavalo!
                                                      Abaixo dos 139€/cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vamos comparar agora quanto custa um cavalo na VW Golf.

                                                        Golf VI 2.0 110cv Confortline - 26 390 € - 239 € - Custo P/ cavalo

                                                        Golf VI 2.0 140cv Confortline - 32 394 € - 231 € - Custo P/ cavalo

                                                        Golf VI 2.0 170cv GTD - 36 723 € - 216 € - Custo P/ cavalo

                                                        Com excepção da versão 110cv todos eles o preço do cavalo na Vw fica mais caro que na BMW.

                                                        Já agora aqui fica o preço do cavalo de um Cruze.

                                                        Cruze 2.0 VCDi LT 150 Cv - 24 250 € - 161 € por cavalo.

                                                        Ou seja se querem potência comprem um Cruze que é mais barato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Autohoje Ver Post
                                                          Isso é gostar de marcas, não de automóveis.
                                                          Pois eu gosto de marcas e de automóveis e sempre desde pequenino que sou fã da BMW. Ainda não tive disponibilidade financeira, até porque comprei o meu 1º carro vai fazer um ano em março mas quando a tiver, ei de comprar um BM. Agora se compraria e.g. 116d ? epa, talvez não...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cavalos carotes:

                                                            Rolls-Royce Phanton Coupé 6.8 453cv - 505.000.00€ = 1114.79€ Custo p/cavalo.

                                                            Bentley Continental Flying Spur Speed 6.0 610 cv - 278.238,00€ = 456,12€ custo p/ cavalo.

                                                            Tirei de uma Autofoco de à umas duas semanas. O RR é imbatível.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X