Os mecânicos não querem trabalhar? - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 95 de 95

Título: Os mecânicos não querem trabalhar?

Piloto de Kart Apox's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Em muitos casos são eles que não sabem mais. Ainda a pouco me aconteceu uma situação que demonstra isso mesmo.

À cerca de um ou dois meses ia eu no carro do meu irmão na descontra quando numa curva a sair de um cruzamento, mas nem ia a andar muito, o carro que eu levava fugiu de traseira numas areias ou terra, oleo ou qqr coisa do género e bateu com a roda traseira no lancil ainda com alguma força.
    Conclusão, desloquei o eixo traseiro cerca de 5mm para a esquerda.

Fiz 2 tentativas para reparar o problema.

Desloquei-me a uma 1ª oficina explicando o sucedido. O sr. curioso (pois mecânico este não era) mete-se atrás do carro a tirar medidas a piscar o olho e diz qqr coisa do genero: É pá isso é impressão, para mim isso tá bom.
    Eu sabia que tinha havido uma deslocação do eixo pois já tinha retirado as rodas e confirmado em ambos braços do eixo uma deslocação na zona dos casquilhos. Tive que teimar e pedir-lhe que levantasse o carro para ver as folgas. Ele lá o fez olhou para a zona dos casquilho, viu as folgas e confirmou o que eu tinha dito.
    Resolução do problema para ele consistia em:
    1ª Rodas fora.
    2º Marreta na mão pronto a bater na outra "ponta" do eixo para o obrigar a voltar ao lugar.

Eu viro-me para ele e pergunto: Mas ó, ó, desculpe lá, o que vai fazer?
    Ele: Bater deste lado para o fazer ir para o sitio.
    Eu: Então não vê que está sujeito a partir qqr coisa?
    Ele: Isto é forte, aguenta. E você teve sorte em vir à minha oficina que se vê tudo o que faço, nas oficinas das marcas eles não deixam entrar ninguém e fazem bem pior.
    Eu: Desculpe lá, mas não vou aceitar que faça isso ao carro que nem sequer é meu, aínda bem que eu vi.
    Ele: Se não for assim não sei como.
    Eu: Desmontar o eixo e voltar a montar.
    Ele: (Enquanto se ria olhando para uns amigos que lá tinha com ar de gozo) Ó amigo aqui é assim que se trabalha, temos muito serviço e temos que despachar. Para desmontar e voltar a montar o eixo não tenho tempo.
    Eu: A bater com a marreta não aceito a reparação. A unica maneira de fazer esse trabalho em condições é desmontar e voltar a montar.
    Ele: (Sempre com aquele ar de sabichão a olhar para os colegas ou amigos que também esboçavam um sorriso) Ó amigo vá então a outro lado ver se lhe fazem isso.
    Eu: Fui
    No final quando ei ia embora ainda me mandou uma boca, sempre com aquele ar irritante de gozo, dizendo para eu ir fazer um pião para outro lado que resolvia o problema.

A conclusão que retirei em relação aquela 1ª oficina é que o dono, para alem de ser mal educado e pouco profissional, um dia sonhou em ser mecânico, acordou e montou uma oficina. Há muitos destes por aí. Mas também há bons. No 2º mecânico a que fui fizeram tudo certinho.
    Isto aconteceu-me ainda ontem....
    Isto de mecanicos não anda nada bem....acho que vou mas é tirar um curso..

Piloto de Troféu SavageXp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Tive uns barulhos no carro. Querem se rir? Em 4 mecânicos, cada um com palpites que não resolveram o problema. Querem se rir? Foi um puto de 18 anos, que resolveu o problema, de graça- pernos empenados.

LH
    LH está offline
    Piloto de Testes LH's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

por isso é que tento sempre ver que problema poderá o carro ter, antes de ir com ele à oficina...

no outro dia o meu carro não pegava... perdi um bocado de tempo a tentar arranjar solução (se não, lá teria que ir à oficina)... e eram os tubos de retorno que estavam rachados...
    tenho ideia que se fosse ao mecânico, vinham com a história de que como o carro tem muitos quilómetros (423.000) e nunca fez nenhuma reparação na bomba injectora, nem injectores, nem turbo... teriam que ir verificar isso... assim, com 7 euros arranjei aquilo... optei também por mudar o filtro de gasoleo (16€).

quanto à real questão do tópico:
    os mecânicos querem é os serviços mais simples e rentáveis: tais como mudar oleos e filtros... estar a reparar uma cabeça do motor, que dá trabalho a desmontar, que precisa de ser rectificada, precisa de levar junta nova, depois voltar a montar tudo, e depois ter ficado alguma fissura minima na cabeça e o carro continuar a aquecer (ou a ganhar pressão no circuito refrigeração) e ter que voltar a desmontar e montar tudo... dá uma trabalheira e é sempre o cliente a pressionar e nunca mais fica despachado e acaba por dar má fama à oficina... estas situações acontecem...

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
    Já agora e este tópico vem mesmo ao encontro de um caso passado na segunda feira.

Um Punto 1.7 TD 5 lugares (uma edition de 2000 com full extras) que dei a um filho meu. Passado 5 anos levou outro novo e fiquei com o Punto, por gostar do carro e servir para voltinhas da empresa em urbano.

Na passada semana apareceu um cheiro intenso a Diesel no seu interior e reparava que na garagem de casa, gasoleo no chão e fazia +9 lts/100.

Levei-o ao meu mecanico, uma empresa auto grande e sou cliente há muitos anos (tinha urgencia no carro) mas não tinha activo (baixa) o funcionário dos casos Bombas Diesel, porque aquele sintoma era uma problema grave da Bomba Gasóleo e mandou-me ir a um centro (agente) Bosch que só reparam Bombas, injectores e turbos para as oficinas como revenda.

Fui de imediato lá a essa empresa e disse que foi a oficina x que me mandou lá, só assim eles viam o problema.

O responsavél foi ver o carro e disse que tinha que fazer marcação (dia 27) e que tinha um problema na Bomba de Gasóleo grave, devia demorar 2 a 3 dias e tinha um custo superior a 600 € + iva e se não fosse o caso de levar uma bomba nova, o custo nem valia a pena (!)

No regresso a casa passei por uma oficina que só tem o proprietário como mecanico, cita a cerca de 1 km da minha casa, e fui lá saber uma opinião do mesmo.
    Mandou-me lá deixar o carro logo e foi-me levar a casa.

Na terça feira passei por lá e qual o meu espanto disse -me que o carro estava pronto e o custo era apenas 25 € (???)

Fiquei de "boca aberta" e perguntei o que era o problema e respondeu-me:

- Levou 4 tubos de retorno, tavam já com 150.000 Kms e pifaram
    - Fez um teste ao carro na máquina e teve que desmontar o Turbo,
    dando-lhe uma limpesa e coloca-lo a 100% (eu sabia que o mesmo já
    não respondia em baixas e não tinha força)
    - Uma lavagem no motor e por baixo, dado que o gasóleo espalhava-se todo
    para baixo e até aparecia no vidro trazeiro.

Isso tudo, custou-me 25 € (versos os tais 600 € + iva da outra oficina) e se...

De facto o Punto, mesmo antes das 2000 rpm já se notava e depois dei-lhe gás e chegou aos 140 km/h o que não fazia há muitos meses, não passava dos 90, 100 kms/h e com muito custo...

De facto não vou a esta oficina por apenas só tenho agora actualmente, este carro fora da garantia e ainda vejo sempre a oficina cheia de carros o dia a dia, mas...

Desculpem este relatório, quase parece um Processo Judicial com tanta palha pelo meio!!!

Cpts,
    Isto é uma cena do outro mundo.

LH
    LH está offline
    Piloto de Testes LH's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
    Já agora e este tópico vem mesmo ao encontro de um caso passado na segunda feira.

Um Punto 1.7 TD 5 lugares (uma edition de 2000 com full extras) que dei a um filho meu. Passado 5 anos levou outro novo e fiquei com o Punto, por gostar do carro e servir para voltinhas da empresa em urbano.

Na passada semana apareceu um cheiro intenso a Diesel no seu interior e reparava que na garagem de casa, gasoleo no chão e fazia +9 lts/100.

Levei-o ao meu mecanico, uma empresa auto grande e sou cliente há muitos anos (tinha urgencia no carro) mas não tinha activo (baixa) o funcionário dos casos Bombas Diesel, porque aquele sintoma era uma problema grave da Bomba Gasóleo e mandou-me ir a um centro (agente) Bosch que só reparam Bombas, injectores e turbos para as oficinas como revenda.

Fui de imediato lá a essa empresa e disse que foi a oficina x que me mandou lá, só assim eles viam o problema.

O responsavél foi ver o carro e disse que tinha que fazer marcação (dia 27) e que tinha um problema na Bomba de Gasóleo grave, devia demorar 2 a 3 dias e tinha um custo superior a 600 € + iva e se não fosse o caso de levar uma bomba nova, o custo nem valia a pena (!)

No regresso a casa passei por uma oficina que só tem o proprietário como mecanico, cita a cerca de 1 km da minha casa, e fui lá saber uma opinião do mesmo.
    Mandou-me lá deixar o carro logo e foi-me levar a casa.

Na terça feira passei por lá e qual o meu espanto disse -me que o carro estava pronto e o custo era apenas 25 € (???)

Fiquei de "boca aberta" e perguntei o que era o problema e respondeu-me:

- Levou 4 tubos de retorno, tavam já com 150.000 Kms e pifaram
    - Fez um teste ao carro na máquina e teve que desmontar o Turbo,
    dando-lhe uma limpesa e coloca-lo a 100% (eu sabia que o mesmo já
    não respondia em baixas e não tinha força)
    - Uma lavagem no motor e por baixo, dado que o gasóleo espalhava-se todo
    para baixo e até aparecia no vidro trazeiro.

Isso tudo, custou-me 25 € (versos os tais 600 € + iva da outra oficina) e se...

De facto o Punto, mesmo antes das 2000 rpm já se notava e depois dei-lhe gás e chegou aos 140 km/h o que não fazia há muitos meses, não passava dos 90, 100 kms/h e com muito custo...

De facto não vou a esta oficina por apenas só tenho agora actualmente, este carro fora da garantia e ainda vejo sempre a oficina cheia de carros o dia a dia, mas...

Desculpem este relatório, quase parece um Processo Judicial com tanta palha pelo meio!!!

Cpts,

acredito na situação, não acredito é que o mecânico tenha feito tudo isso por 25€... meteu os tubos de retorno, e deu uma "passadela" de água para limpar o motor... é que só limpar um turbo por 25€ já deve ser bom preço, não?

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34