Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se fosses hoje de novo ao exame de código...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E se fosses hoje de novo ao exame de código...

    Eu chumbava

    Por brincadeira fui fazer um teste e espalhei-me ao comprido.

    Fica o link para quem quiser testar os conhecimentos:

    Testes de Código da Categoria B e Subcategoria B1 - Segurança Rodoviária - Testes de Código Online, Código de Estrada, Despachos e Notícias



    Depois não se envergonhem e postem aqui os resultados

    #2
    falhei 3, mas pensei mesmo que me ia espetar.

    Comentário


      #3
      Apesar de ser aprovado podia ter corrido melhor.

      Comentário


        #4
        FAIL

        Comentário


          #5
          Nem correu nada mal! Só falhei uma!

          Fiz exame A+B (fiz 20 do B) como fiz na altura.

          Falhei a pergunta mais estupida que há memória:
          Aparece uma imagem de uma estrada com neve nas bermas, pergunta de que depende a distância de segurança:
          Das condições atmosféricas;
          Das condições do pavimento;
          Do tempo de reacção...

          Eu parti do principio que as condições do pavimento, naquele caso, eram um resultado das condições atmosféricas....mas pelos vistos estava errado.

          Se reprovasse por uma pergunta destas recorria...

          Comentário


            #6
            Interessante fazer o teste, fiz duas vezes, a primeira errei 6 (de referir que qando fiz o meu teste de código não errei nenhuma) algumas por falta de atenção, num teste "verdadeiro" iria sempre rever as respostas.

            No segundo apenas errei uma 1, era sobre a que distância deveria ser visivel a matricula com as luzes, disse 30 m e são 20m.

            Comentário


              #7
              Errei 2, melhor que no meu exame de codigo a quase 10 anos em que errei 3. Pensei que ia estar bem pior.

              Comentário


                #8
                Reprovei.
                Fiz á pressa mas falhei 4. Falhei uma muito básica por ler depressa. Troquei "permitido" por "proibido". Ou seja, disse que se podia estacionar na auto-estrada. Em princípio, se fizesse com atenção errava 3.

                Comentário


                  #9
                  axo q quem tirou a carta a mais de 1 ano e sem estudar nada...reprovava!

                  estão sempre a mudar o código e mt coisa se vai esquecendo

                  Comentário


                    #10
                    Acabei de fazer o exame e errei 2. Nao voltei atras para corrigir nenhuma, mas acabei por errar naquelas em que fiquei na duvida..

                    Comentário


                      #11
                      Chumbei com 4 erradas, duas das quais discordo redondamente: uma porque os srs. que escrevem as perguntas não percebem claramente de português, e outra porque tem duas possibilidades de resposta correcta, mas pelos vistos eles só consideram uma. E' caso para dizer: WTF??

                      Ah, outra que falhei foi por quanto tempo e' a carta de carácter provisório. Respondi 2 anos, mas eram 3. Na altura em que tirei a carta, eram mesmo 2 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Pensei que se fosse hoje chumbava mas neste teste só errei 2. Curiosamente as duas relacionadas com inversão do sentido de marcha

                        As perguntas que me saíram também achei fáceis. Num teste mais complicadito, que não estivesse tão relacionado com situações de trânsito, já não sei...

                        Comentário


                          #13
                          Voltei a fazer e errei 2 outra vez.

                          Comentário


                            #14
                            aprovado, com 3..
                            errei questões estúpidas (cor dos mínimos, reflectores na traseira dos pesados) e uma situação que interpretei mal

                            no meu passei exame passei com 1 errada, fruto duma imagem que interpretei mal

                            Comentário


                              #15
                              Falhei 6!

                              Comentário


                                #16
                                Errei 1, um sinal de proibição aos automóveis ligeiros de mercadorias. Eu coloquei pesados...

                                Comentário


                                  #17
                                  Aprovado com 2 erradas, tal como no meu exame de código...isto sim, é manter a sabedoria intacta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                    Chumbei com 4 erradas, duas das quais discordo redondamente: uma porque os srs. que escrevem as perguntas não percebem claramente de português, e outra porque tem duas possibilidades de resposta correcta, mas pelos vistos eles só consideram uma. E' caso para dizer: WTF??

                                    Ah, outra que falhei foi por quanto tempo e' a carta de carácter provisório. Respondi 2 anos, mas eram 3. Na altura em que tirei a carta, eram mesmo 2 anos
                                    .
                                    Exactamente como eu E também porque fiz tudo á pressa, demorei uns 3 minutos a fazer aquilo

                                    PS:Não errei nenhuma no meu exame real

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                      axo q quem tirou a carta a mais de 1 ano e sem estudar nada...reprovava!

                                      estão sempre a mudar o código e mt coisa se vai esquecendo
                                      eu tirei a carta a 2 anos e meio e passei neste exame tambem!
                                      ... com 3

                                      PS: de referir que nem para um nem para outro eu estudei!

                                      quando fiz o exame (a serio) passei com apenas uma errada...

                                      mas concordo.. ha algumas perguntas que nao fazem sentido... exemplo, uma onde errei que ao mostrar uma zona de sinalizaçao na auto-estrada refere a saida para o estadio, que, como terminava ali a faixa, tinha sinal de que quem fosse nessa faixa, tinha, obrigatoriamente que seguir o sentido... e a pergunta era tipo:

                                      "este sinal obriga a:

                                      a) seguir o sentido e sair a direita
                                      b) nao obriga a nada
                                      c) obriga a seguir a auto-estrada"

                                      (era mais ou menos isso)
                                      ora a resposta mais correcta seria a "a" uma vez que o sinal referido OBRIGA a seguir o sentido imposto e a virar a direita... mas os senhores de la la consideram que "b" nao obriga a nada

                                      depois admiram se de verem malta a pisar "zebras" na auto-estrada e a fazer mudanças repentinas de direcçao

                                      Abraço
                                      Editado pela última vez por RK7; 13 January 2010, 13:46.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem eu errei 6

                                        Quando fiz o código não errei nenhuma, por isso vamos esmiuçar lá as perguntas e ver porque errei meia dúzia.


                                        R: disse não porque eu venho logo atrás, o espaço era pequeno para efectuar a manobra em segurança



                                        R: Esta foi estúpida, li mal.. Li "o que devo fazer"... eu bem achei estranho porque o sinal não indica uma descida, logo não havia necessidade de travar com o motor, mas tendo em conta o que eu li, foi a que me pareceu mais indicada lol



                                        R: sinceramente nesta não cheguei a perceber o que raio é que eles queriam... Escolhi que a distância de segurança diminui, porque se eu estiver a uma velocidade superior ao carro da frente, a distância entre os 2 efectivamente diminui... Ora bem, o certo é que temos que aumentar a distância, mas se vamos mais rápidos, é impossível aumentar a distância em relação ao veículo da frente... tive aqui para aí 3 minutos e olha escolhi a errada lol.



                                        R: escolho proibida porque o sinal de fim de proibição encontra-se à frente do local onde estou, logo no sitio em que estão deveria estar em vigor o sinal de proibição. Quando fiz o exame, sempre me alertaram para esta rasteira, mas agora lixei-me lol




                                        R: quando tirei a carta eram 2 anos... Depois de ver a resposta é que me lembrei vagamente de que isso tinha sido alterado para mais um ano, paciência lol



                                        R: Esta não fazia ideia... O carro está a direita, por isso tem prioridade em relação a mim, pois assumi que fosse virar à esquerda... Mas agora reparei que não tem o pisca ligado, por isso se calhar ia e frente... ou será pela passagem de nível?!


                                        E pronto está feito lol

                                        6 foi muito mau

                                        Comentário


                                          #21
                                          3 anos de carta e só errei uma

                                          De notar que a primeira vez que fiz exame de código chumbei com quatro, sempre fui um gajo de sorte , mas agora que não conta só errei uma

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                            Bem eu errei 6

                                            Quando fiz o código não errei nenhuma, por isso vamos esmiuçar lá as perguntas e ver porque errei meia dúzia.



                                            R: Esta não fazia ideia... O carro está a direita, por isso tem prioridade em relação a mim, pois assumi que fosse virar à esquerda... Mas agora reparei que não tem o pisca ligado, por isso se calhar ia e frente... ou será pela passagem de nível?!


                                            E pronto está feito lol

                                            6 foi muito mau



                                            Esta é só pela passagem de nível, não tem a ver com o pisca do outro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                              Esta é só pela passagem de nível, não tem a ver com o pisca do outro
                                              Podes explicar melhor?! é que não me lembro mesmo da regra

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já fui... 4 Erradas
                                                Carta tirada á dois anos á primeira mas já me lembro pouco

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parece bem mais simples estes exames dos que eu fiz à 10 anos atrás. Errei 1.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Errei 3. Nada mau... fiz o código já lá vão 11 anos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                                      Podes explicar melhor?! é que não me lembro mesmo da regra
                                                      Quem "passa"/"sai" de uma passagem de nível tem prioridade. Se não, quando estivesse transito ficava parado em cima da linha montes de tempo, a tentar passar, e ainda levava com um comboio que entretanto viesse - há passagens de nível sem guarda!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                                        Bem eu errei 6

                                                        Nas perguntas 2 e 16, disseste que respondeste "diminui" e "não", respectivamente, mas na verdade essas eram as respostas certas e não as tuas

                                                        Na 5, fizeste a mesma interpretação que muito pessoal faz...e a tua explicação até está correcta, mas não se aplica àquela pergunta. Eles perguntam o que indica o sinal, não perguntam onde é que podes fazer ou deixar de fazer qualquer coisa, é genérico...podia aparecer uma simples foto com o sinal no meio de uma folha qualquer ;)

                                                        btw, com pouco mais de 1 ano de carta, errei 2, tal como no meu exame a sério 8)
                                                        Editado pela última vez por Bagy; 13 January 2010, 17:05.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também me pareceu que as perguntas são bem mais acessíveis que quando tirei a carta, todavia errei 2, 1 delas por distracção e a outra por má interpretação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Errei 2, por não saber mesmo a gravidade das contra-ordenações.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X