Depois de ter lido um teste ao Nissan Cube dei uma espreitadela ao site da Scion. Como devem saber esta marca da Toyota surgiu nos E.U.A. para dar resposta aos anseios e desejos da “geração Z”, aquela que já não consegue passar sem internet e Ipod! Sintomático é o facto do estado da Califórnia ter mais do dobro de concessionários (126!) do que cada um dos outros estados, curiosamente existem estados que nem têm nenhum!
De facto, o Scion xB é mais um caixote com rodas como o Cube! Mas o que mais me surpreendeu foi o estilo declaradamente bling bling, em que todo o carro e os acessórios são virados para o show-off: de origem pode inclusivamente vir com neon’s no interior e exterior, ailerons “anormalmente grandes”, soleiras das portas iluminadas etc...e acessórios que nunca vi do lado de cá:
Front end mask? (Isto já tinha visto cá em Portugal)
Mas... e isto: Scion Paint Protection Film?
http://www.scion.com/#tC_accessories
Como podem ver, parece que é uma película transparente e autocolante para se aplicar em cima da chapa! Isto é que me dava jeito para preservar a pintura das “agruras do dia-a-dia”!
Conclui-se assim que o mercado americano continua muito diferente do europeu, quer em termos de dimensão, quer principalmente em termos dos desejos dos seus cidadãos!
O site da Scion reflecte claramente essa maneira de estar, mais descontraída, mais focada no cliente e nos seus desejos, já que parece que trata o cliente por tu e lhe põe tudo á frente, sem subterfúgios e com uma linguagem deveras informal. Gostei.
De facto, o Scion xB é mais um caixote com rodas como o Cube! Mas o que mais me surpreendeu foi o estilo declaradamente bling bling, em que todo o carro e os acessórios são virados para o show-off: de origem pode inclusivamente vir com neon’s no interior e exterior, ailerons “anormalmente grandes”, soleiras das portas iluminadas etc...e acessórios que nunca vi do lado de cá:
Front end mask? (Isto já tinha visto cá em Portugal)
Mas... e isto: Scion Paint Protection Film?
http://www.scion.com/#tC_accessories
Como podem ver, parece que é uma película transparente e autocolante para se aplicar em cima da chapa! Isto é que me dava jeito para preservar a pintura das “agruras do dia-a-dia”!
Conclui-se assim que o mercado americano continua muito diferente do europeu, quer em termos de dimensão, quer principalmente em termos dos desejos dos seus cidadãos!
O site da Scion reflecte claramente essa maneira de estar, mais descontraída, mais focada no cliente e nos seus desejos, já que parece que trata o cliente por tu e lhe põe tudo á frente, sem subterfúgios e com uma linguagem deveras informal. Gostei.
Comentário