Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NÃO só aos Entendidos e Apreciadores de Mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    NÃO só aos Entendidos e Apreciadores de Mercedes

    Viva !

    Qual a Razão da Mercedes usar o "travão de mão", de accionamento com o Pé ?

    Razões da Pergunta :

    - Apenas Tradição ?
    - Tem vantagens relativamente ao sistema eléctrico ?
    - Que, na Mercedes, não gostem da "manete" entre os bancos, ok, até compreendo.
    - Que tenha vantagens de utilização sobre os métodos já referidos, não me parece...pessoalmente não gosto muito da forma de "travar" o carro, já destravar, não "me incomoda".


    Digam de vossa justiça !

    ;)

    #2
    Julgo que faz parte da identidade da Mercedes, tal como o SAAB mantem o sistema de chave perto da caixa de velocidades. Tradição portanto.

    Comentário


      #3
      então é um travão-de-mão de pé, é isso? :D[}]

      Comentário


        #4
        este tópico é muito descriminatório[8)]

        não me insiro em nenhum dos grupos[xx(]


        POR ISSO RECUSO-ME A FAZER QQ COMENTARIO[)][)][)]


        R.G.[8D]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por tito23

          este tópico é muito descriminatório[8)]

          não me insiro em nenhum dos grupos[xx(]


          POR ISSO RECUSO-ME A FAZER QQ COMENTARIO[)][)][)]


          R.G.[8D]
          Sorry....[}]

          ...vou já tratar disso...:D

          ;)

          Comentário


            #6
            GRACIAS!!!


            ps:continuo a não comentar porke ñ kero falar à toa...[8)]


            R.G.[8D]

            Comentário


              #7
              Se o carro tiver caixa automática esse sistema é porreiro para estacionar, pode ser tudo feito ao mesmo tempo.

              Pé direito no pedal do travão, pé esquerdo acciona o travão de parqueamento, a mão direita desloca o selector da caixa para a posição "P" e já está.

              Comentário


                #8
                Hoje em dia qualquer carrito pode ter um tavão de mão electrico, accionado por um botão minimo....
                Isto permite retirar o travão do "túnel" central do carro, tornando-o mais ergonomico.
                Há muito anos atrás a Mercedes optou por um sistema mecânico, em alguns carros, permitindo criar um habitaculo mais ergonomico e um sistema de travagem mais "amigo" das mulheres, que muito se queixavam....
                A tendência será para a Mercedes substituir por um sistema electronico.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jbranco

                  Se o carro tiver caixa automática esse sistema é porreiro para estacionar, pode ser tudo feito ao mesmo tempo.

                  Pé direito no pedal do travão, pé esquerdo acciona o travão de parqueamento, a mão direita desloca o selector da caixa para a posição "P" e já está.
                  Já andei num assim e confirmo. Como a mercedes desde há muito faz caixas automáticas, provavelmente é essa razão.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por jbranco

                    Se o carro tiver caixa automática esse sistema é porreiro para estacionar, pode ser tudo feito ao mesmo tempo.

                    Pé direito no pedal do travão, pé esquerdo acciona o travão de parqueamento, a mão direita desloca o selector da caixa para a posição "P" e já está.
                    Ok...

                    mas como diz o 3com, um botãozinho não era mais prático ? = Travão eléctrico...isto falando nos dias de hoje e não no passado. ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por 3com

                      ... e um sistema de travagem mais "amigo" das mulheres, que muito se queixavam...
                      Nunca me tinha apercebido que a maioria das senhoras não gostava do ferro ali no meio dos bancos...

                      ou estás a falar em sentido figurado e com segundas intenções, seu maldoso!?


                      Nunca entendi essa panca da Mercedes com o travão-de-mão-de-pé... que mal tem o ferro ali à mão de semear e de dosear?

                      Havia de ser bonito o filho único do meu pai ali na subida de Monsanto a fazer pontos de embraiagem com o outro mânfias a 10 cm do meu tubo de escape... devia, devia... [}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por CL

                        citação:Originalmente colocada por 3com

                        ... e um sistema de travagem mais "amigo" das mulheres, que muito se queixavam...
                        Nunca me tinha apercebido que a maioria das senhoras não gostava do ferro ali no meio dos bancos...

                        ou estás a falar em sentido figurado e com segundas intenções, seu maldoso!?
                        Referia-me à força necessária para aplicar alguns travões de mão....:D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          Hoje em dia qualquer carrito pode ter um tavão de mão electrico, accionado por um botão minimo....
                          Isto permite retirar o travão do "túnel" central do carro, tornando-o mais ergonomico.
                          Há muito anos atrás a Mercedes optou por um sistema mecânico, em alguns carros, permitindo criar um habitaculo mais ergonomico e um sistema de travagem mais "amigo" das mulheres, que muito se queixavam....
                          A tendência será para a Mercedes substituir por um sistema electronico.
                          "mulheres, que muito se queixavam...."? Não tem nada a haver com isso, alguns carros americanos também já usam há muito tempo

                          Já agora se alguém souber penso que nos veículos pesados também não se usa alavanca como nos ligeiros, o sistema de travegem também tem algumas diferenças...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por AF147

                            então é um travão-de-mão de pé, é isso? :D[}]
                            Não existe travão-de-mão nem travão-de-pé! O que existe é travão de estacionamento e travão de serviço;)

                            Comentário


                              #15

                              Até quinta-feira passada, andei 2 semanas num Mercedes que tinha o travão de mão exactamente no tunel central... e não era menos MB por causa disso

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Sun

                                citação:Originalmente colocada por jbranco

                                Se o carro tiver caixa automática esse sistema é porreiro para estacionar, pode ser tudo feito ao mesmo tempo.

                                Pé direito no pedal do travão, pé esquerdo acciona o travão de parqueamento, a mão direita desloca o selector da caixa para a posição "P" e já está.
                                Ok...

                                mas como diz o 3com, um botãozinho não era mais prático ? = Travão eléctrico...isto falando nos dias de hoje e não no passado. ;)
                                Repara que num automático as mãos têm funções a desempenhar mas a perna esquerda não serve mesmo para nada, a não ser nos Mercedes.

                                Sempre achei esse pedal pouco prático nos manuais mas genial nos automáticos.

                                Edit: Uma boa inovação seria o sistema passar a ser eléctrico e usar-se um botão actuado pela mão nos carros manuais e um actuado pelo pé nos automáticos. Isso é que era bem visto.

                                Comentário


                                  #17
                                  O carro do meu pai tem caixa manual e o travão de estacionamento é de accionamento com o pé! Acho prático, e não temos o "ferro" no meio dos bancos:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma grande solução na altura que fazia Charme na Mercedes.

                                    Mercedes um Marca invejavel![:I][8D];)

                                    Comentário


                                      #19
                                      e pó filhos do pápás nao sacarem piascas com os mercedes do pai!
                                      [:P]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto agora é tudo travão elétrico, accionado por botão.

                                        A Mercedes é que se está armada ao finório, mas escaldaram-se com a electrónica. Já ouvi dizer que até os vidros vão ser accionados manualmente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ohbaca

                                          e pó filhos do pápás nao sacarem piascas com os mercedes do pai!
                                          [:P]
                                          Como são de tracção traseira, não é preciso "travão de mão":D

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por ohbaca

                                            e pó filhos do pápás nao sacarem piascas com os mercedes do pai!
                                            [:P]
                                            Certo, assumindo que o SLK é carro de gaja e quanto muito será o Mercedes da mamã



                                            :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por ohbaca

                                              e pó filhos do pápás nao sacarem piascas com os mercedes do pai!
                                              [:P]
                                              Era isso mesmo que estava a pensar assim que li esta problemática [}]

                                              Travão com pedal?!?!? Travão eletrico via botanito?!?!

                                              Como se faz para sacar pião?

                                              Como se faz para provocar a traseira?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu carro tem o travão assim e não é mercedes. Não são só os mercedes que usam esse sistema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Num Rwd não precisas do travão de mão para fazer pião.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X