Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar ou nao?vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar ou nao?vale a pena?

    Companheiros,tenho andado a perder noites de sono, a pensar numa questão, aqui vai:

    Surgiu a ideia aqui por casa de se comprar um Miata, para as brincadeiras, mais precisamente a versão NA 1.6, entre 89 e 94 sensivelmente. Ate aqui tudo bem, mas surgiu tambem a ideia de se importar um miata, que pelas alemanhas, se vende ao preço da chuva, (entre 2000 e 3000).

    O problema esta nas 'novas' regras do imposto, que ninguem percebe muito bem como funcionam.Tendo em conta que o mesmo miata em portugal, se adquire por 7000, 8000 euros, sera que compensa a viagem e os seus custos? sera que compensa adquirir o carro por 3000 euros, e chegar ca 'apenas' pagamos 2000 de imposto, ficando o custo total em 5000? de modo a compensar a viagem, ou e' uma ideia que nos dias de hoje nao compensa?

    Agradecia a ajuda do pessoal do forum mais entendido na materia, e nao so especificando no meu caso, dando tambem umas luzes ao pessoal no geral, de modo a mais pessoas fiquem a saber como funciona .

    abraços

    #2
    Eu penso que nao compensa, ja arranjas miatas a menos de 7000€.
    Tendo em conta a chatice, o custo das viagens, eu optava por comprar um que ja tivesse cá, o mais provavel é tenha sido importado à mais tempo. Sempre poupas no IUC.

    Comentário


      #3
      há algum site que se perceba o imposto para 2010 (cálculos)

      Comentário


        #4
        Pode compensar, é uma questão de fazer contas. Importação continua a haver, mas cada vez menos!


        O governo fez bem em "fechar" as portas à importação, fez foi mal, muito mal, em não criar condições que conferissem aos Portugueses a compra de carros cá, novos, a preços semelhantes aos melhores países da UE (e para isso basta ir a Espanha...).

        Comentário


          #5
          veiculos a gás ainda podem compensar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LH Ver Post
            veiculos a gás ainda podem compensar
            Por acaso na sequância deste tópico fui ver o que se arranjava la fora.
            Sabem se existe alguma obrigatoriedade a nivel de tempo sob a montagem do equipamento GPL ou pode-se faze-lo imediatamente antes de importar uma viatura?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
              Por acaso na sequância deste tópico fui ver o que se arranjava la fora.
              Sabem se existe alguma obrigatoriedade a nivel de tempo sob a montagem do equipamento GPL ou pode-se faze-lo imediatamente antes de importar uma viatura?
              não sei, mas deve constar no livrete a alteração...

              mas os valores são interessantes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Pode compensar, é uma questão de fazer contas. Importação continua a haver, mas cada vez menos!


                O governo fez bem em "fechar" as portas à importação, fez foi mal, muito mal, em não criar condições que conferissem aos Portugueses a compra de carros cá, novos, a preços semelhantes aos melhores países da UE (e para isso basta ir a Espanha...).
                E achas que alguém ia ter esperança que o governo criasse condições atractivas para os Portugueses comprarem cá?

                O Governo quis acabar com boa parte das importações para obrigar os Portugueses a comprarem cá e assim arrecadarem mais impostos. Eles só sabem fazer as coisas à força, obrigar, forçar, impor...é o lema dos Governos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por minisenna Ver Post
                  Companheiros,tenho andado a perder noites de sono, a pensar numa questão, aqui vai:

                  Surgiu a ideia aqui por casa de se comprar um Miata, para as brincadeiras, mais precisamente a versão NA 1.6, entre 89 e 94 sensivelmente. Ate aqui tudo bem, mas surgiu tambem a ideia de se importar um miata, que pelas alemanhas, se vende ao preço da chuva, (entre 2000 e 3000).

                  O problema esta nas 'novas' regras do imposto, que ninguem percebe muito bem como funcionam.Tendo em conta que o mesmo miata em portugal, se adquire por 7000, 8000 euros, sera que compensa a viagem e os seus custos? sera que compensa adquirir o carro por 3000 euros, e chegar ca 'apenas' pagamos 2000 de imposto, ficando o custo total em 5000? de modo a compensar a viagem, ou e' uma ideia que nos dias de hoje nao compensa?

                  Agradecia a ajuda do pessoal do forum mais entendido na materia, e nao so especificando no meu caso, dando tambem umas luzes ao pessoal no geral, de modo a mais pessoas fiquem a saber como funciona .

                  abraços
                  Como já foi dito, ainda pode compensar mas em casos muito específicos e bem escolhidos, como seja cilindrada e/ou emissões CO2 baixas, e apenas a gasolina, isto de uma forma geral, além de veículos a GPL. É fazer simulações no site da dgaiec.

                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  há algum site que se perceba o imposto para 2010 (cálculos)
                  DGAIEC (-> simuladores -> ISV)
                  Declarações Electrónicas

                  Emissões CO2:
                  SMMT CO2 Emissions Data

                  Comentário


                    #10
                    http://forum.autohoje.com/boxes/492-...lculo-isv.html

                    Devias usar a pesquisa.
                    Este tópico está nas boxes, e até é sticky, está sempre na primeira página, no topo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                      Como já foi dito, ainda pode compensar mas em casos muito específicos e bem escolhidos, como seja cilindrada e/ou emissões CO2 baixas, e apenas a gasolina, isto de uma forma geral, além de veículos a GPL. É fazer simulações no site da dgaiec.



                      DGAIEC (-> simuladores -> ISV)
                      Declarações Electrónicas

                      Emissões CO2:
                      SMMT CO2 Emissions Data
                      muito obrigado!

                      é impressão ou terá baixado ligeiramente?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        muito obrigado!

                        é impressão ou terá baixado ligeiramente?
                        Há dias fiz uma simulação e realmente fiquei com essa ideia.
                        O site da dgaiec claro que só tem o simulador de 2010 mas este site ainda tem o de 2009.

                        PS - Realmente podiam mover para o tópico da importação

                        Comentário


                          #13
                          Se vale a pena?

                          Um scirocco 1.4 TSi (160cv) DSG com um ano paga 1935€ de imposto, um que tenha sido comprado ontem paga 2145€...se não for DSG paga mais 80€ ou 90€. Quase compensa comprá-lo novo lá, quanto mais...
                          (Agora vai tudo a correr para a Alemenha buscá-los, mais baratos, mais bem equipados, com garantia e sem esperar 6 meses por um?...)

                          Já o mais desejado 2.0 TSi paga sempre para cima de 5000€...e o novo 1.6TDi, em quase qualquer modelo, por exemplo, paga cerca de 4000€ de imposto...

                          Depende de caso para caso.

                          EDIT: Outros interessantes são o mini cooper S e o JCW (aproximadamente 2700€ e 3200€, respectivamente).
                          Editado pela última vez por MrBrown; 16 January 2010, 18:48.

                          Comentário


                            #14
                            estrangeirada do caraças... não senhor


                            E já agora n limpo o quarto há 4 meses

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              estrangeirada do caraças... não senhor


                              E já agora n limpo o quarto há 4 meses
                              este post foi estranho...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                Eu penso que nao compensa, ja arranjas miatas a menos de 7000€.
                                Tendo em conta a chatice, o custo das viagens, eu optava por comprar um que ja tivesse cá, o mais provavel é tenha sido importado à mais tempo. Sempre poupas no IUC.
                                o IUC só se paga dede 7/2007. se importares pags o selo actual, é? não conta a data original do veículo?

                                eu tenho ideia que com este novo imposto, pesadíssimo para os compradores e ainda bem (devia haver excepções para alguns modelos considerados clássicos) só compensa importar até cerca de 2, 3 anos ou então com motores pequenos ou a gás.



                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                este post foi estranho...
                                diria mais, estranhíssimo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  estrangeirada do caraças... não senhor


                                  E já agora n limpo o quarto há 4 meses
                                  Seriously, WTF?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X