Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, revisões na marca e seguro contra todos, verdade???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo, revisões na marca e seguro contra todos, verdade???

    Olá pessoal.
    Tenho umas dúvidas. Gotava que me ajudaseem
    É verdade que ao comprarmos um carro novo, somos obrigados a levar o carro todos os anos à revisão da marca, enquanto estiver dentro da garantia?
    É verdade que o seguro do carro tem de ser contra todos?
    Estou a pensar compar um carro novo e disseram-me isto, mas eu não acreditei.

    #2
    Para ambos os casos: convém !

    Comentário


      #3
      o seguro do carro tem que ser contra todos porquê????
      só se comprares o carro a credito e a instituição de credito te obrigar a fazer o dito seguro.
      já as revisões na marca,eles não dão garantias á toa.
      assim enquanto o carro estiver na garantia terás que ir á marca fazer as revisões

      Comentário


        #4
        Ora bem, vamos ter em conta uma compra de carro novo comum.

        O seguro obrigatório é contra terceiros. Se tiveres pouca disponibilidade financeira ou o valor do carro novo for considerável, sugiro seguro de danos próprios, caso contrário, contra terceiros.

        A meu ver, valor comercial até uns 10 mil €, pode compensar contra todos, daí pra baixo acho que não faz tanto sentido.

        Quanto às revisões, existe o regulamento 1400/2002 da UE que defende que, desde que cumpras o que está estipulado pela marca e tenhas como comprovar essa manutenção (facturas, verificações...) tens acesso à garantia.

        Já a realidade é um tanto diferente. Diria que convém ires à marca.

        Podes ser mais concreto? Estamos a falar de que marca, modelo e versão?

        Comentário


          #5
          Se achas bem não proteger um bem que pode valer, sem grandes luxos, 20.000 € e que o podes perder totalmente num segundo, tudo bem...

          Haja dinheiro !!!

          Comentário


            #6
            É como diz o João Brás.

            Só um pormenor. Normalmente és obrigado a fazer seguro de danos próprios (contra todos os riscos), quando fazes um contrato tipo leasing, em que o carro fica em nome da financeira. No meu caso, fiz um leasing embora de baixo valor e havia uma cláusula que dispensava o seguro de danos próprios, bastando eu entregar uma declaração em como me responsabilizava pelo arranjo caso tivesse acidente com culpa. Como isso é o sinónimo de não ter seguro de danos próprios, lá assinei e poupei uns cobres valentes.
            Claro que, havendo disponibilidade para pagar o prémio, com tudo coberto se fica mais... seguro!

            Comentário


              #7
              O seguro contra todos não é obrigatório nos carros novos, mas dormes mais descansado.

              Comentário


                #8
                Eu comprei há pouco tempo um carro novo e optei por fazer um seguro contra todos os riscos, para dormir mais descansado...

                Em relação às revisões na marca, eu também optei por as fazer lá durante a garantia. Os preços não são nada de extraordinário e para além disso o concessionário ainda me ofereceu a primeira revisão...

                Em relação à obrigatoriedade das revisões na marca, aqui há uns anos o meu (agora) cunhado teve um problema no Volvo dele. Acho que era qualquer coisa na direcção, mas já não me lembro bem. O carro ainda estava dentro da garantia e ele levou-o à marca. Eles ficaram com o carro de um dia para o outro para ver o problema. No dia seguinte ligaram-lhe a dizer o que se passava e a perguntaram-lhe se ele queria arranjar o carro. Ele disse que sim.

                Quando foi buscar o carro eles apresentam-lhe uma factura de cerca de 400€ e disseram-lhe que a garantia não cobria porque ele tinha feito as revisões fora da Volvo.

                Resultado: depois de muitas ameaças e chatices, queixas para a AutoSueco, Volvo e Deco, quase um mês sem carro, a AutoSueco lá assumiu a despesa e ainda lhe ofereceu uma mudança de óleo como compensação.

                Resumindo, não és obrigado a fazer revisões na marca, mas se calhar é capaz de ser melhor...

                Comentário


                  #9
                  Eu realmente queria ter um seguro contra todos para o meu bacalhau, mas no melhor caso pedem-me quase 25% do valor comercial do carro por ano... :<

                  Quanto às revisões, é melhor fazê-las na marca que por norma até não são muito caras quando o carro ainda está na garantia... depois de acabar a garantia, arranja um bom mecânico por fora

                  Comentário


                    #10
                    não é obrigatório em nenhum dos casos, como afirmaram em cima, mas realmente convém. faz 1 seguro contra todos por uns 2/3 anos e as revisões podes fazer na marca até acabar quase a garantia. tenta negociar com eles a 1ª revisão. há concessionários que oferecem se o cliente insistir muito. ainda poupas metade do valor da 2ª revisão.

                    Comentário


                      #11
                      Negativo nas 2 questões .

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X