Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra carro ate 18000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra carro ate 18000€

    Boas!
    Tou a pensar em dar descanso a um polo 1.4 tdi de 2004, versao cricket e tenho andado a ver o mercado por um usado ou novo até 18000€ a diesel com um bocadinho de mais tecnologia.
    o carro e pa fazer cerca 25000 km ano e misto de estrada e cidade
    Gostei:
    novo polo, peugeot 308 hdi, fiat bravo, seat leon...
    Agradecia ajuda e outras sugestoes p.f.
    obg
    Editado pela última vez por ant007; 17 January 2010, 10:48.

    #2
    bom dia, como referenciaste um novo polo, sugiro tambem o skoda fabia 1.4tdi 80cv que consegues se negociares bem um pouco antes dos 18000€

    Comentário


      #3
      obg desde ja pela tao rapida resposta!!!
      com a skoda nao vou mto a bola,
      va se la saber porque....
      Kia algo tb com um pko de mais cavalagem que o polo
      q actualmente tenho(75cv)..
      Algo com 90 a 110 cv por exemplo e motor 1.6...
      obg

      Comentário


        #4
        Por acaso ontem andei a fazer umas pesquisas +- com este tema.
        E concluí que, à volta desse valor, consegues praticamente qualquer modelo do segmento C com um diesel médio, de 2007/2008.

        Portanto, os aconselhados são os habituais:
        - Focus - mais duro, interiores +-, mas podes arranjar um titanium, que fica muito bom. Consegue-se com 110cv a vontade.
        - peugeot 308 - não gosto muito, mas provavelmente um bom pacote de conforto/equipamento
        - Leon - a maior parte não são bluemotion e provavelmente gastam mais que os hdi/dci. Também são pré-restyling e os interiores são dos piorezitos.
        - Bravo - o que há mais mas o mais fracote, especialmente em conforto
        - Golf - o mais caro, embora ainda se arranje um ou outro. Os anos é que já pesam um bocado...
        - Cee'd - OK, consegues, mas acho que os modelos acima são melhores e, num usado, a diferença de preço é menor.

        E pronto, agora falta é a tua preferencia.

        Comentário


          #5
          obg por mais uma ajudita....
          E assim para mais usado, uma das marcas "premium" mercedes (a minha maria gosta da classe A pos 2004) , audi, bmw, volvo por esse valor ? mas com mais KM... consegue-se arranjar? ou sera + preferível uma das marcas ja indicadas em baixo pois têm menos kms.... e motores mais ecológicos?
          Keria tb algo ja bem mais equipado tecnologicamente, CB, Cruise control, ESP (se possivel).... e economico como o polo actual.
          e o novo polo? tb se poderá aki incluir?
          Editado pela última vez por ant007; 17 January 2010, 23:30.

          Comentário


            #6
            Sugiro um Golf V 1.9 TDI Bluemotion. Arranjam-se de 2008 a volta desse preço e ficas na mesma marca.

            O novo Polo é um excelente carro, mas pelo preço já se mistura noutro segmento...

            Comentário


              #7
              Se falas em premium...sugiro que vejas os 308 sport pois são carros que são um bocado mal amados pelo design mas que eu ate acho engraçados e com muita qualidade.

              18 mil euros é muito ingrato para o segmento C:

              - nao gosto do C4, ceed, auris, 147, civic
              - o golf é geraçao antiga e o megane e astra tambem
              - o focus tem um ar foleiro para mim...não consigo ir a bola com estes focus.
              - o c30 parece um aquário e é caro
              - o 308 e o bravo são as hipoteses que mais gosto

              Assim, talvez aconselhe mesmo o 308:

              Peugeot 308 - Carros Peugeot 308 no Standvirtual=

              Comentário


                #8
                Boas!
                um Golf V 1.9 TDI Bluemotion de 2008 pelo que vi e encontrei na net... fogem todos um bocadito do meu orçamento!!!
                e das marcas premium como dizia abaixo alguem me aconselha algo com mais anos? ou preferem o mais recente?
                obg

                Comentário


                  #9
                  Como podes ver nesta pesquisa, consegues comprar 1 carro bastante recente, competente e c/poucos kms:

                  Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                  Vês aí os referidos 308, Astra, Focus, C4...

                  Eu pessoalmente comprava 1 Peugeot 308.

                  Achas q vale a pena comprar 1 carro c/muitos + kms?
                  Eu sinceramente ñ acho, mas isso sou eu...

                  Comentário


                    #10
                    Se queres algo premium, haverá certamente coisas onde vais ganhar - construção, dinâmica, durabilidade de alguns materiais, em alguns casos, exclusividade. Como contrapartida, vais comprar um carro com a mesma idade que o teu carro actual. O Classe A em concreto, é um utilitário, mais exclusivo que o Polo (com uma manutenção nada barata, se comprares, que nunca precises de mudar a embraiagem...).

                    Carros mais recentes, perdes em potência/cilindrada, ganhas em mariquices (sensores para tudo e mais alguma coisa), em fiabilidade nem ganhas nem perdes, hoje em dia todos são bons (ou maus), depende do uso que se dá ao material e da sorte.

                    Ainda assim, a não ser que conheças alguém que esteja a vender um premium de confiança, eu iria para algo mais recente. Procurando uma proposta mais homogénea, e tendo em conta o preço, recomendo, por ordem (versões com mais de 90cv):

                    - Golf
                    - Focus
                    - Ceed
                    - 308


                    Com 90cv:

                    - Auris
                    - Focus
                    - 308


                    Numa situação semelhante à tua estive eu a 2 anos quase. Era para comprar usado, depois era para comprar utilitário novo, acabei por comprar um Auris novo. Não me arrependo (apesar de já não ser um Toyota 100% fiável, e o meu é prova disso), mas não oferece opções mais potentes dentro da baixa cilindrada (a não ser que se reprograme).

                    Portanto, olhando a carros de segmento C recentes, com maior potência, baixa cilindrada, e mais acessíveis, então ficaria-me pelo Focus ou 308 (tem em conta a manutenção das correias e do FAP que ambos exigem).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      Como podes ver nesta pesquisa, consegues comprar 1 carro bastante recente, competente e c/poucos kms:

                      Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                      Vês aí os referidos 308, Astra, Focus, C4...

                      Eu pessoalmente comprava 1 Peugeot 308.

                      Achas q vale a pena comprar 1 carro c/muitos + kms?
                      Eu sinceramente ñ acho, mas isso sou eu...
                      tambem acho que é uma excelente proposta.

                      Não é um carro muito visto, acho que tem muita qualidade, e por 18 mil comprasse bem equipado e com o 1.6 hdi 110 cv's.

                      Agora se queres um premium....podes procurar uns Audis A3's ou uns serie1.

                      Mas...é entrar nos carros, olhar para os interiores e exteriores, olhar para os kilometros, olhar para os preços de manutenção e decidir.

                      Comentário


                        #12
                        Eu pessoalmente ia mais para um c4, focus ,megane acho que sao as propostas melhores e ja com provas dadas

                        O 308 em design é muito feiinho

                        O bravo tambem me parece uma boa proposta

                        abcs

                        Comentário


                          #13
                          Os Bravos são excelentes opções pelo preço que pedem.

                          exemplos:

                          Fiat Bravo 1.9 MJET 150 CV, 19.800 EUR, Sacavém - Standvirtual
                          Fiat Bravo 1.9 MJET, 19.800 EUR, Sacavém - Standvirtual
                          Fiat Bravo 1.9 MJET, 19.800 EUR, Sacavém - Standvirtual
                          Fiat Bravo 1.9 M-Jet SPORT 150cv, 19.900 EUR, AMADORA - Standvirtual


                          Recentes, com todo o equipamento q queres( ainda trazem porta USB e talvez bluetooth), 1.9 com 150cv e poucos kms.

                          Por esses valores, são imho a melhor proposta preço/equipamento/motor/idade

                          Os carros aí referidos pecam por terem motores menos competentes, tudo 1.4s e 1.6s.

                          Se o conduzires ficas fã do motor ;)

                          Comentário


                            #14
                            Pá, para esse valor, se queres um premium vais acabar com um carro mais velho do que o que tens. Ainda por cima para fazer bastantes km, vale a pena um carro o mais novo possível, porque a manutenção começa a encarecer e as avarias a ser mais prováveis.
                            De qualquer maneira, podes arranjar algo tipo isto:
                            Volvo V50 , 16.800 EUR, Vinha Da Rainha - Standvirtual
                            Audi A3 Sport (NACIONAL), 17.800 EUR, Povoa St Iria - Standvirtual O com menos km que se arranja, mm assim bastante desactualizado - ver interior.
                            Mercedes-Benz A 180 , 18.000 EUR, Lagoa - Standvirtual Acho que o classe A não se compara a qualquer outro modelo do segmento C - para pior, claro!

                            Portanto, acho que te vale muito mais a pena arranjar um modelo que não tenha destes símbolos "chiques", mas em que fiques com um carro quase novo. Se gostas de conforto e algum aspecto requintado, talvez o 308 seja a melhor escolha.

                            Por outro lado, se queres manter o carro bastante tempo, encontrei outra boa hipótese: Toyota Auris 1.4 D4-D Sol, 17.950 EUR, CASTELO BRANCO - Standvirtual Claro que preferia um focus ou golf todos os dias, até mesmo um 308, mas pronto, fica a sugestão!

                            Comentário


                              #15
                              Boa lembranca a do Auris!
                              Nao me tinha ocorrido ainda, e ate e perto da zona onde habito o concessionario.
                              Inda la dou um salto para fazer um teste drive a ver como a makina se porta...
                              Em relação ao Golf´s bluemotion inda tao um pko carotes...
                              esta versao bluemotion saiu qdo? so em 2009? ou ja em 2008?

                              Comentário


                                #16
                                Andam vários Fiat Bravo 1.6mjet 105cvs em stands, de 2008, por 17500€

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                  Boa lembranca a do Auris!
                                  Nao me tinha ocorrido ainda, e ate e perto da zona onde habito o concessionario.
                                  Inda la dou um salto para fazer um teste drive a ver como a makina se porta...
                                  Em relação ao Golf´s bluemotion inda tao um pko carotes...
                                  esta versao bluemotion saiu qdo? so em 2009? ou ja em 2008?
                                  Se procuras um carro até 90cv o Auris tem um desempenho à medida da potência. A caixa é curta, proporcionando um bom desempenho (apenas menos bom abaixo das 1500RPM, e só se nota se for a subir mesmo bem), consumos razoavelmente bons, e muita homogeneidade (a construção não é o forte, mas não desilude). Se procuras maior potência ou melhor performance sugiro-te os 1.6 HDI/TDCI de 110cv ou o 1.9 TDI de 105cv.

                                  O Golf bluemotion salvo erro saiu em finais de 2007 e vendeu-se até início de 2009 (alguém confirma?). De facto passam os 18 mil, mas não muito. Por 19 mil de certeza que já compras um Trendline Pack. Claro que não tem A/C Auto e outras mariquices como a concorrência, mas é um carro simples, robusto e com provas muito, muito dadas de motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 1.6m-jet mete esse dois motores ao canto...

                                    E como já disseram:

                                    Andam vários Fiat Bravo 1.6mjet 105cvs em stands, de 2008, por 17500€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                      Pá, para esse valor, se queres um premium vais acabar com um carro mais velho do que o que tens. Ainda por cima para fazer bastantes km, vale a pena um carro o mais novo possível, porque a manutenção começa a encarecer e as avarias a ser mais prováveis.
                                      De qualquer maneira, podes arranjar algo tipo isto:
                                      Volvo V50 , 16.800 EUR, Vinha Da Rainha - Standvirtual
                                      Audi A3 Sport (NACIONAL), 17.800 EUR, Povoa St Iria - Standvirtual O com menos km que se arranja, mm assim bastante desactualizado - ver interior.
                                      Mercedes-Benz A 180 , 18.000 EUR, Lagoa - Standvirtual Acho que o classe A não se compara a qualquer outro modelo do segmento C - para pior, claro!

                                      Portanto, acho que te vale muito mais a pena arranjar um modelo que não tenha destes símbolos "chiques", mas em que fiques com um carro quase novo. Se gostas de conforto e algum aspecto requintado, talvez o 308 seja a melhor escolha.

                                      Por outro lado, se queres manter o carro bastante tempo, encontrei outra boa hipótese: Toyota Auris 1.4 D4-D Sol, 17.950 EUR, CASTELO BRANCO - Standvirtual Claro que preferia um focus ou golf todos os dias, até mesmo um 308, mas pronto, fica a sugestão!
                                      Basicamente é isto q eu penso...

                                      Como é sabido, cá por casa anda uma V50, q por acaso até é 1 modelo q tem uma desvalorização relativamente elevada, especialmente comparado c/Audi, BMW, Mercedes e até mesmo VW. Ou seja, normalmente é melhor opção em usada do q em nova.
                                      No entanto, mesmo gostando muito da carrinha, (q sem dúvida é muito competente) preferiria claramente comprar algo + recente a comprar uma carregada de kms!

                                      Os modelos q tem sido referidos (308, Auris, Bravo, Focus...) são todos bons carros e a meu ver compensam!

                                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                      Andam vários Fiat Bravo 1.6mjet 105cvs em stands, de 2008, por 17500€
                                      E por 20 mil € já se vai buscar o 1.9 MJET 150cv... Só q isso já fica demasiado caro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hyundai i30 90 cv.

                                        Hyundai i30 1.6 CRDI SW, 16.500 EUR, Sacavém - Standvirtual

                                        Excelente proposta, bom motor, acabamentos razoáveis, boa capacidade de mala, equipada com sensores de luz, ligação usb, 8 airbags, etc
                                        Editado pela última vez por morzaca; 19 January 2010, 13:28.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ia para o Bravo, sem dúvida.

                                          Por 18 mil queres um premium?

                                          Até podes comprar um mercedes por 10 mil, mas só depois (quando tiveres que fazer a manutenção) vais perceber o que significa "premium"...não sei como é o teu caso, e cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas o melhor conselho que posso dar aqui é que compres um carro ao nível das tuas capacidades actuais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um golf 1.9 tdi de 2006 mas ja com mais de 100000km
                                            será um bom negócio?
                                            pois os mais recentes ... estao caros pa mim..
                                            ou será melhor um motor menor mas menos carregado de kms?

                                            o hyundai carrinha não esta nos meus planos pois é... carrinha!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu com o teu plafond ia ver o fiat bravo. Jà se encontram usados com 30000 a 40000km por esse preço.
                                              Fiat Bravo 1.6 16v Dynamic 105cv Mtej, 17.900 EUR, Sacavém - Standvirtual
                                              Fiat Bravo 1.6 MultiJet Dynamique, 17.750 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual
                                              Fiat Bravo 1.6 M-JET SPORT, 17.290 EUR, Corroios - Standvirtual
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em relação ao fiat o pessoal de familia e outros conhecidos ainda torce o nariz a esta marca!!!
                                                Eu pessoalmente nada tenho apontar uma vez q tive antes do polo um fiat punto a gasolina durante 6 anitos e 110 000km e nada a apontar pois nunca me deixou a pé!!!
                                                o fiat bravo como é a nível de construção ?, materiais ? plásticos? etc...

                                                Claro q depois de tantos comentários positivos sobre o fiat bravo se calhar nao posso deixar de o testar!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Testa-o ;)

                                                  Basta testarem o 1.6 m-jet com aquele binário todo para ficarem fãs do carro. O carro no geral é bastante bom. Não sendo referência em nada excepto na relação preço/equipamento/motor, é um produto sólido e que não é mau em nada

                                                  Testem um...de preferência ainda a cheirar a novo e com garantia da FIAT ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Se procuras um carro até 90cv o Auris tem um desempenho à medida da potência. A caixa é curta, proporcionando um bom desempenho (apenas menos bom abaixo das 1500RPM, e só se nota se for a subir mesmo bem), consumos razoavelmente bons, e muita homogeneidade (a construção não é o forte, mas não desilude). Se procuras maior potência ou melhor performance sugiro-te os 1.6 HDI/TDCI de 110cv ou o 1.9 TDI de 105cv.

                                                    O Golf bluemotion salvo erro saiu em finais de 2007 e vendeu-se até início de 2009 (alguém confirma?). De facto passam os 18 mil, mas não muito. Por 19 mil de certeza que já compras um Trendline Pack. Claro que não tem A/C Auto e outras mariquices como a concorrência, mas é um carro simples, robusto e com provas muito, muito dadas de motor.
                                                    confirmo. Incrivelmente o golf V foi o carro mais vendido na europa em 2008.

                                                    Um modelo que saiu em 2003...nunca me hei-de esquecer disto xD LOL

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                                      Um golf 1.9 tdi de 2006 mas ja com mais de 100000km
                                                      será um bom negócio?
                                                      pois os mais recentes ... estao caros pa mim..
                                                      ou será melhor um motor menor mas menos carregado de kms?

                                                      o hyundai carrinha não esta nos meus planos pois é... carrinha!!!
                                                      LOL

                                                      já deves ter reparado que nós aqui nao temos muito o complexo premium é que é bom, antes pelo contrário xD

                                                      Preferimos sempre uma porposta generalista com menos kilometros e que tem actualmente muita qualidade.

                                                      Para mim, golf com esses km's todos não vale a pena.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                                        Em relação ao fiat o pessoal de familia e outros conhecidos ainda torce o nariz a esta marca!!!
                                                        Eu pessoalmente nada tenho apontar uma vez q tive antes do polo um fiat punto a gasolina durante 6 anitos e 110 000km e nada a apontar pois nunca me deixou a pé!!!
                                                        o fiat bravo como é a nível de construção ?, materiais ? plásticos? etc...

                                                        Claro q depois de tantos comentários positivos sobre o fiat bravo se calhar nao posso deixar de o testar!!!
                                                        O bravo, se conseguires arranjar 1.6 mjet 120, tem possivelmente um dos melhores motores do segmento.

                                                        Nas versoes 1.6 105...procura um com bom equipamente porque eles devem andar por aí.

                                                        Em termos de materiais e construção, é pior do que 308, mas eu pessoalmente acho que se nivela pelo megane II, focus, astra, C4...não é mau nem bom, é como os outros.

                                                        Já fui amante do bravo...mas como é muito raro encontrar 1.6 m-jet 120, agora ando mais numa de peugeot 308 xD LOL são os que aconselho.

                                                        EDIT: Não te esqueças que a FIAT dava 5 anos ou 1.000.000km's de garantia para estes blocos 1.6. Imagina como era a confiança da marca no motor .
                                                        Editado pela última vez por Sotor; 21 January 2010, 00:00.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O bravo, se conseguires arranjar 1.6 mjet 120, tem possivelmente um dos melhores motores do segmento.


                                                          das pesquisas q fiz apenas encontrei um e com um orcamento muiiittoooo acima do meu!!! ja nao se produzem? ou nao os vendem?
                                                          Apareceram alguns com 150 cv e o resto, ai sim, muitos com 105cv !!!
                                                          Os de 105cv sao motores mais fracotes? ou aguentam bem com o peso da estrutura do carro q tem de carregar?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                                            O bravo, se conseguires arranjar 1.6 mjet 120, tem possivelmente um dos melhores motores do segmento.


                                                            das pesquisas q fiz apenas encontrei um e com um orcamento muiiittoooo acima do meu!!! ja nao se produzem? ou nao os vendem?
                                                            Apareceram alguns com 150 cv e o resto, ai sim, muitos com 105cv !!!
                                                            Os de 105cv sao motores mais fracotes? ou aguentam bem com o peso da estrutura do carro q tem de carregar?
                                                            o 105 é um execelenteeeeeeeee motor. Ao nivel de todos outros do segmento...até com melhores recuperaçoes a baixa rotaçao.

                                                            o 1.6 m-jet 120 é mais caro que o 105 por isso é que vendeu muito menos =/. Em termos de prestaçoes...é outra louça, está um passo acima dos 1.9 tdi, 1.6 tdi, 1.6 hdi 1.5 dci e etc. Mas são raros, quem os comprou fica com eles

                                                            Em suma, o 1.6 105 é MUITO bom e se conduzires um bravo desses desde logo vais reparar que nao tem falta de força (comparando com os outros do segmento obv).

                                                            Que não seja o motor a impedir-te de comprar um bravo, pois os 1.6 m-jet 105 e 120 são reconhecidamente dos melhores motores que por aí andam.

                                                            EDIT: o 1.6 120cv's vende mais em marcas mais nobres como a ALfa e a Lancia. A fiat pretende ajustar-se pela concorrencia...e para isso o 1.6 105 chega e sobra.
                                                            O de 120 alinha pela concorrencia 2.0 tdi 140cv's, 18d em termos de recuperações e disponibilidade. (se entrarmos em rotaçoes elevadas é obvio que os 20 cavalos extra do 18d e 2.0tdi falam mais alto).
                                                            Editado pela última vez por Sotor; 21 January 2010, 00:18.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X