Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Detroit Auto Show 2010 - as minhas impressões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Detroit Auto Show 2010 - as minhas impressões

    Queria partilhar as minhas impressões deste salão. Maioritariamente impressões subjectivas sobre estética e interiores, que é o que dá para apreciar num evento deste tipo. Por favor não fiquem ofendidos se disser mal do vosso carro.

    Infelizmente esqueci-me da máquina fotográfica, mas como há imensos sites a cobrir o salão, é fácil encontrar fotos.

    Ora vamos a isto:

    - Muita gente, mais que no ano passado, também devido a ser o dia de abertura. Nota-se algum entusiasmo extra por parte das marcas, a antever uma retoma em 2010.

    - Híbridos e eléctricos estão na moda. Quase que não havia expositor sem pelo menos um concept destes.

    - O meu carro favorito foi o Audi e-tron, um protótipo de um coupé compacto que poderá dar origem a um Audi R4. Estou a torcer que sim, e já agora aproveitem para atirar o TT ao lixo.

    - Gostei de ver o Honda CR-Z. Apesar de um pouco alto demais e de ter suspensões de carrinho de rolamentos, o raio do carro é mesmo aquilo que gosto: uma mistura para alguns antagónica, de economia com desportividade. Se repararem, esta combinação de performance e eficiência faz parte da filosofia Honda há muito tempo. Se estivesse comprador de carro diário, era este que comprava.

    - O Chevrolet Camaro a começar nos $23.000 é um grande negócio e o raio do carro é fantástico. Pessoalmente não comprava devido às dimensões, mas sei reconhecer o valor.

    - O Hyundai Genesis Coupé é outro grande negócio mas o interior é muito fraco e a falta de qualidade nota-se em pormenores como a baía do motor não pintada.

    - O interior do Mazda MX-5 é algo sofrível, aceitável para os $30.000 que custa nos EUA, mas para o preço que custa em Portugal, não.

    - Gostei muito dos interiores da Audi: volantes pequenos, tabliers sólidos, bater de portas impecável, regulações amplas do banco e volante, compartimentos forrados, etc... O A3 é o meu favorito devido ao tamanho. Eu gosto de um carro pequeno mas bem acabado e a Audi é a marca que melhor faz isto. Nas maioria das marcas é preciso comprar uma banheira para ter um interior decente.

    - O interior do R8 rebenta com todas as escalas, é fabuloso.

    - O Golf GTi também é um excelente negócio nos EUA. Custa $23.000 e tem muita da qualidade Audi no interior. Pena ser tão feio.

    - A Acura tem bons interiores, pena serem todos banheiras. O mais pequeno é o TSX, que se vende como Accord na Europa. A Honda falha nos interiores, sobretudo do Insight e Fit. Estão, na generalidade, acima dos concorrentes Americanos e Japoneses e abaixo dos Europeus presentes no mercado Americano (premium e VW).

    - A Toyota tem, na generalidade, uns interiores de fugir.

    - O Lexus LF-A é um portento da técnica. É uma delícia apreciar todos os pormenores. Mas é demasiado Japonês, faltando classe ao exterior.

    - O manuseio da caixa do Mini Cooper S pareceu-me muito mau, mas talvez mude um pouco em andamento. Aquela frigideira de velocímetro também já desaparecia.

    - O banco do M3 não baixa o suficiente, ficamos em cima do carro, não dentro dele. Passo.

    - O Fiesta parecia estar a fazer sucesso junto do público. Tem um interior claramente acima do Honda Fit e do Toyota Yaris.

    - O Mustang tem um interior melhorável, mas o "feel-good" factor é muito bom e o novo V8 é muito potente e eficiente em termos de consumo.

    - O Cadillac CTS Wagon e Coupé estão absolutamente fabulosos em termos de estética.

    - Estava lá um Ferrari 599 de competição com umas soluções aerodinâmicas de babar.

    - Sempre que vejo um Lotus Exige fico a pensar, "raios os meus carros são uma m$%^@*" e "tenho de poupar em vez de desperdiçar dinheiro em chassos".

    Em resumo, se tivesse uma garagem vazia e a carteira cheia saía do salão com um CR-Z para uso diário e um Exige para as voltinhas.

    #2
    Rui , em comparação com o Fiesta, notaste muitas diferenças (em comparação com o meu)?

    O Focus ao vivo é melhor que nas fotos (que não é muito bonito)?

    Obrigado pela partilha

    Comentário


      #3
      Viva Unreal,

      Em relação ao Fiesta, não me recordo de tudo mas pareceu-me muito semelhante. No exterior há diferenças ao nível de pára-choques, grelha e faróis, pelo menos, mas a silhueta mantém-se muito agradável.
      O interior diria que é parecido também. O tablier tem um desenho ligeiramente diferente, os bancos também e faltam os controlos digitais para a climatização, que penso existirem no teu.

      Do Focus fiquei com a ideia de ser um Fiesta "inchado". A inspiração é boa, mas o resultado final deixa bastante a desejar. Na minha opinião, o Fiesta é bem mais bonito.
      Editado pela última vez por RPM; 17 January 2010, 20:32.

      Comentário


        #4
        bom relato. conciso e imparcial (pelo menos parece, lol )

        Comentário


          #5
          Muito boa opinião. Quanto ao CR-Z não tenho qualquer dúvida, se pudesse levava-o para casa!

          Comentário


            #6
            e o GMC Granit? é mesmo pequenino? Que tal?

            Comentário


              #7
              Como associo a GMC a pickups e jipes, algo que não me atrai muito, acabei por não visitar esse stand. Em fotos parece interessante. Ou me engano ou está baseado no próximo Chevrolet Aveo. Esse vi e é compacto, 4 metros ou menos.

              Comentário


                #8
                23 mil dólares custa um Golf Gti e um Camaro custa o mesmo?!
                RPM tens aí caminha?
                Alguém sabe de cor as specs do Camaro?

                Comentário


                  #9
                  Sim, preços "a partir de". Acrescentas sempre uns milhares em extras para teres um carro à maneira, mas basicamente é isso.

                  Os carros são baratos aqui, mas depois compensas no custo da saúde, etc. Não é o paraíso que pode parecer à primeira vista.

                  O site do Camaro é este: http://www.chevrolet.com/vehicles/20...evrolet_camaro
                  O mais barato tem um V6 de 304 cv.
                  Editado pela última vez por RPM; 17 January 2010, 22:02.

                  Comentário


                    #10
                    Seja como for um camaro faz cair água da boca.

                    Já agora dá também uma olhada ao preço do novo Challenger nos EUA

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                      Sim, preços "a partir de". Acrescentas sempre uns milhares em extras para teres um carro à maneira, mas basicamente é isso.

                      Os carros são baratos aqui, mas depois compensas no custo da saúde, etc. Não é o paraíso que pode parecer à primeira vista.

                      O site do Camaro é este: 2010 Chevy Camaro Coupe | V6 & V8 Engine | Chevrolet
                      O mais barato tem um V6 de 304 cv.
                      Obrigado, vou dar uma vista de olhos.
                      Este tem presença brutal pelas fotos. Por fora parece ter "american muscle" por todo o lado.

                      Comentário


                        #12
                        Bom relato.
                        Muito caro o Miata comparativamente ao Camaro!

                        Comentário


                          #13
                          O Miata começa nos 23mil.

                          Comentário


                            #14
                            Tens razão, o carro em exposição era o de topo.
                            Editado pela última vez por RPM; 17 January 2010, 22:49.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X