Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSA e Mitsu trocam acções?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSA e Mitsu trocam acções?

    Report: PSA Peugeot-Citroen, Mitsubishi inch closer to stock swap — Autoblog

    Há muito que estes senhores andam a trocar galhardetes, será que estão prontos para o próximo nível?

    #2
    Eu via mais a Mitsubshi a ser comprada do que fazer uma fusão.
    Acho que é apenas uma questão de tempo em relação à 1ª solução.

    Comentário


      #3
      A Mitsubishi ta a precisar de ares frescos pelo menos aqui na Europa, por isso penso que não seja mau esta troca de acções

      Comentário


        #4
        Onde é que os Franceses vão buscar tanto dinheiro?
        Primeiro a Renault compra 51% da Nissan, agora a PSA avança sobre a Mit..
        Hummm...
        Nossos impostos->UE->França->Construtores???? Será?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por orion Ver Post
          Nossos impostos->UE->França->Construtores???? Será?

          Sim, Portugal, esse contribuinte líquido para o orçamento da UE

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por orion Ver Post
            Onde é que os Franceses vão buscar tanto dinheiro?
            Primeiro a Renault compra 51% da Nissan, agora a PSA avança sobre a Mit..
            Hummm...
            Nossos impostos->UE->França->Construtores???? Será?
            Isso também não sei, mas era bom que a Peugeot quisesse fazer frente à Nissan com a Mitsubishi, iamos ver ai um carro para fazer frente ao GT-R, isso é que era

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Sim, Portugal, esse contribuinte líquido para o orçamento da UE
              Deves saber que parte do IVA viaja até Bruxelas. Ou pensavas que era só ma*ar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                Deves saber que parte do IVA viaja até Bruxelas. Ou pensavas que era só ma*ar?
                Todos os estados-membros contribuem para o orçamento da UE, certo?

                A diferença está na porção do que se recebe, via fundos.

                E balanço para nós é astronomicamente positivo.

                Como tal não financiamos ninguém.

                Muito menos exercícios irrealistas de empresas francesas andarem a comprar outras asiáticas na base de contribuições da UE, ainda para mais, nossas

                Comentário


                  #9
                  O que me admira é eles não investirem ainda mais porque dinheiro eles têm alias neste momento até nem é a melhor fase.

                  Os alemães arriscam mais por exemplo e nos anos 80/90 não perderam tempo em adquirir marcas que os completassem.

                  Por exemplo os franceses até ver não têm gasto dinheiro em marcas de luxo ou desportivas se calhar pela limitação de não estarem presentes nos US ou não trazerem ajudas ás gamas em que investem!

                  A PSA ser comprada só por alguém com dinheiro e que apenas tenha modelos de gamas acima destas, como geralmente quem tem dinheiro já esta num grupo completo essa hipótese deve ser difícil.

                  A PSA e a Mistubishi até era boa ideia para ambas porque o que falta a uma a outra tem, assim por alto.

                  Admira-me mais a Fiat ao fim de poucos anos de estar quase 'falida' andar a investir em certas coisas.

                  O que vejo é que acabamos por não perceber nada das tretas que se passam atrás da cortina...eles conhecem-se todos e isto não é mais que um grande jogo de interesses.
                  Editado pela última vez por Cagi; 20 January 2010, 03:11.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                    Deves saber que parte do IVA viaja até Bruxelas. Ou pensavas que era só ma*ar?
                    Está descansado que nesse campo até agora estamos a ganhar por larga margem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Sim, Portugal, esse contribuinte líquido para o orçamento da UE
                      Mai nada .

                      Comentário


                        #12
                        Citação:
                        Originalmente Colocado por orion
                        Onde é que os Franceses vão buscar tanto dinheiro?,

                        (...)

                        Veja-se a projecção de volume de vendas absoluto do grupo PSA a nível mundial e respectiva quota de mercado comparado directamente com o seus concorrentes europeus e marcas de referência nipónica, e observe-se também a própria evolução das vendas absolutas entre as duas marcas do grupo PSA, o retorno económico e financeiro é inevitável, perante o cenário actual do grupo,

                        A questão dos apoiso estatais dados ao sector tiveram o seu impacto positivo, mas foram dados de um modo geral a todos os principais mercados do sector, numa linha de apoio de curto/médio prazo, caso contrário o efeito de ajuda temporária aos construtores não consumidores, poderia torna-se em factor de dependência financeira na produção a realizar, também importante nesta avaliação de qualquer grupo automóvel é a sua quota de mercado actual e futura na RPC.

                        Interessante será ver no mercado as soluções já eléctricas de origem citadina da cooperação entre os grupos referidos, um potencial de massificação ou seja elevado retorno financeiro!, em mercados como o nipónico muito práticos na avaliação do factor mobilidade.
                        Editado pela última vez por TURBO; 21 January 2010, 01:20. Razão: Acrescento de informação.

                        Comentário


                          #13
                          Eles já têm a parceria com o 4007/Outlander/C-Crosser e se esse plano for avante a Mistubishi deixa de contar com os motores TDI da VAG.

                          E ainda vamos ver o Colt com o 1.4Hdi 70cv.

                          Comentário


                            #14
                            Cheira-me que o 1.4 Hdi terá de sofrer uma mexida, alias a meu ver e sendo um dos seus motores mais vendidos acho que podiam ser mais simpáticos e oferecer uma solução mais ao nível tecnológico que tê nos outros diesel.

                            Os custos de produção do 1.4 Hdi devem ser bem baixos tendo em conta por exempo um Mjet 1.25 75cv que precisa de mais tecnica para chegar pelo menos à mesma cavalagem.

                            Uns injectores de 3ª geração davam jeito no 1.4, em vez dos de 1ª geração. Acho que nem precisavam de intercooler e é desnecessário 16v num motor destes em que o principal intuito é ser económico em todos os aspectos.

                            A vantagem de ser simples é a fiabilidade e os custos de manutenção baixos, mas também não me parece que fazendo umas alterações comprometesse algo até pelo contrario encaixaria melhor no actual peso de um 207/Fiesta/C3 por exemplo.

                            No Colt seria mais 1.6 Hdi 90/110.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                              Cheira-me que o 1.4 Hdi terá de sofrer uma mexida, alias a meu ver e sendo um dos seus motores mais vendidos acho que podiam ser mais simpáticos e oferecer uma solução mais ao nível tecnológico que tê nos outros diesel.

                              Os custos de produção do 1.4 Hdi devem ser bem baixos tendo em conta por exempo um Mjet 1.25 75cv que precisa de mais tecnica para chegar pelo menos à mesma cavalagem.

                              Uns injectores de 3ª geração davam jeito no 1.4, em vez dos de 1ª geração. Acho que nem precisavam de intercooler e é desnecessário 16v num motor destes em que o principal intuito é ser económico em todos os aspectos.

                              A vantagem de ser simples é a fiabilidade e os custos de manutenção baixos, mas também não me parece que fazendo umas alterações comprometesse algo até pelo contrario encaixaria melhor no actual peso de um 207/Fiesta/C3 por exemplo.

                              No Colt seria mais 1.6 Hdi 90/110.
                              Bem visto.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X