Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conto do vigário ou simplesmente paranóia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conto do vigário ou simplesmente paranóia?

    No final de Outubro comprei um 307 SW Black & Silver a um stand das Caldas. Tudo normal, crédito aprovado, entrada dada, etc...

    Só deram uma chave, mas o vendedor disse que mandava a segunda mais tarde.

    Como em Dezembro nunca mais chegava nada, nem novos documentos, nem livros de instruções, nem chave, telefonei...

    A desculpa foi que venderam o carro à consignação e as coisas estavam a demorar mais tempo que o normal, isto para chave secundária...

    Para os documentos do carro a desculpa foi que como era um carro de serviço, que estava a ser legalizado pela primeira vez, as coisas demoram mais do que o normal.

    No inicio de Janeiro enviaram livros de instruções e chave suplente. Mas documentos nada! Peço para enviarem novo documento de circulação, visto que o que deram era válido por 60 dias. Enviam um pdf por email.

    Entretanto no final desta semana faz 3 meses que comprei o carro e nada de documentos novos.

    Neste processo foram extremamente educados e solícitos a responderem a todas as questões.

    Será que isto é normal, ou enfiaram-me o barrete, tratando-se de um carro roubado.

    Não digo aqui o nome do stand, caso seja só paranóia. Se se revelar o conto do vigário, terei todo o prazer em os denunciar aqui e em todo o lado...
    Editado pela última vez por MadRacer; 19 January 2010, 20:35.

    #2
    Se o carro é de serviço podem ter vendido o carro antes dos 6 meses "de lei" e por isso só o vão averbar ao fim desse tempo.

    Qual a data de matrícula da viatura?

    Comentário


      #3
      Juntamente com a 2ª chave veio o cartão com o código? Tambem é preciso ter atenção a isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
        No final de Outubro comprei um 307 SW Black & Silver a um stand das Caldas. Tudo normal, crédito aprovado, entrada dada, etc...

        Só deram uma chave, mas o vendedor disse que mandava a segunda mais tarde.

        Como em Dezembro nunca mais chegava nada, nem novos documentos, nem livros de instruções, nem chave, telefonei...

        A desculpa foi que venderam o carro à consignação e as coisas estavam a demorar mais tempo que o normal, isto para chave secundária...

        Para os documentos do carro a desculpa foi que como era um carro de serviço, que estava a ser legalizado pela primeira vez, as coisas demoram mais do que o normal.

        No inicio de Janeiro enviaram livros de instruções e chave suplente. Mas documentos nada! Peço para enviarem novo documento de circulação, visto que o que deram era válido por 60 dias. Enviam um pdf por email.

        Entretanto no final desta semana faz 3 meses que comprei o carro e nada de documentos novos.

        Neste processo foram extremamente educados e solícitos a responderem a todas as questões.

        Será que isto é normal, ou enfiaram-me o barrete, tratando-se de um carro roubado.

        Não digo aqui o nome do stand, caso seja só paranóia. Se se revelar o conto do vigário, terei todo o prazer em os denunciar aqui e em todo o lado...

        eu estou exactamente na mesma situação...cada vez ligo para lá só dizem...para a semana já deve ter os documentos.de resto tenho tudo...

        faz dia 3/02 3 meses...

        eu num acredito que levei banho, ou melhor não quero acreditar.

        vou dizer o nome do stand até porque antes de fazer a compra pedi aqui opinião.

        foi na Mcoutinho.mas atenção até agora to a achar estranho mas a verdade é que sempre me atenderam bem e me responderam a todas as questões.

        a ver vamos

        Comentário


          #5
          Estou numa situação parecida. Há 4 meses que aguardo os documentos.
          Fui à conservatória, com receio que o carro tivesse os documentos "presos", e conseguiram ver que o registo tinha sido feito online. E disseram-me que neste caso os registos são depois distribuídos pelas conservatórias de um modo um bocado aleatório.
          Resultado, calhou-me uma das do Porto, logo com muito movimento.
          Aconselho-te que vás à conservatória da tua localidade e peças essas informações.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por orion Ver Post
            Estou numa situação parecida. Há 4 meses que aguardo os documentos.
            Fui à conservatória, com receio que o carro tivesse os documentos "presos", e conseguiram ver que o registo tinha sido feito online. E disseram-me que neste caso os registos são depois distribuídos pelas conservatórias de um modo um bocado aleatório.
            Resultado, calhou-me uma das do Porto, logo com muito movimento.
            Aconselho-te que vás à conservatória da tua localidade e peças essas informações.
            por acaso ja tinha pensado nisso mas nem sabia onde me deveria deslocar para saber esses dados.

            acho que vou fazer o mesmo para ficar mais descansado, ou não...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
              eu estou exactamente na mesma situação...cada vez ligo para lá só dizem...para a semana já deve ter os documentos.de resto tenho tudo...

              faz dia 3/02 3 meses...

              eu num acredito que levei banho, ou melhor não quero acreditar.

              vou dizer o nome do stand até porque antes de fazer a compra pedi aqui opinião.

              foi na Mcoutinho.mas atenção até agora to a achar estranho mas a verdade é que sempre me atenderam bem e me responderam a todas as questões.

              a ver vamos
              Um concessionário com esse nome/peso não tem por hábito aldrabar ninguém.

              Vocês podem é estar incluidos naquele lote que a Mrs X falou.

              Comentário


                #8
                Em todos os casos acima descritos, estamos a falar de compra de carros usados,certo?

                Comentário


                  #9
                  O carro é de 10/2006...

                  Carros de 2006 de serviço...

                  A Mcoutinho é concessionário oficial, agora o das caldas não...

                  Comentário


                    #10
                    Ainda bem que partilhas esse "receio" porque eu também comprei um carro usado (a pronto), num stand da marca em Novembro do ano passado e ainda não recebi o DU... Pelos vistos é normal o atraso.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      pois...por isso é que disse que acho que não.

                      MadRacer eu tentaria saber o que se passa na conservatória conforme aqui disseram, em todo o caso, pode ser um atraso qualquer nos serviços ou algo do género.

                      espero que esteja tudo bem e que te corra bem (a ti e a mim) ..eu acho que sim

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                        O carro é de 10/2006...

                        Carros de 2006 de serviço...

                        A Mcoutinho é concessionário oficial, agora o das caldas não...
                        Ok, nesse caso não se enquadra no que eu disse (que será o caso do carro da MCoutinho). Aí eu apertava com o stand. Esse carro, mesmo sendo de serviço, tem sempre que ter um registo. Podes sempre tirar uma certidão online para ver em nome de quem é que está o carro e aí tens mais em que pegar para entalar o stand.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                          O carro é de 10/2006...

                          Carros de 2006 de serviço...

                          A Mcoutinho é concessionário oficial, agora o das caldas não...
                          Pois sendo assim a história pode ser outra, mas não perdes nada em ir às finanças ou IMTT saber sobre o teu caso

                          Comentário


                            #14
                            Mas vocês compram carros usados sem os documentos???
                            Isso é que é confiar!!!

                            De qualquer forma penso que não haverá burla e será mesmo burocracias...mas eu não comprava nessas condições, só se fosse mesmo em stand oficial da marca.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                              Mas vocês compram carros usados sem os documentos???
                              Isso é que é confiar!!!

                              De qualquer forma penso que não haverá burla e será mesmo burocracias...mas eu não comprava nessas condições, só se fosse mesmo em stand oficial da marca.
                              Quando compras um carro num stand o vendedor só te passa os documentos para a mão se for parvo! Normalmente é ele que trata do averbamento e sendo assim, na melhor das hipóteses, mostra-tos!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Quando compras um carro num stand o vendedor só te passa os documentos para a mão se for parvo! Normalmente é ele que trata do averbamento e sendo assim, na melhor das hipóteses, mostra-tos!
                                É ele que trata do averbamento porquê?
                                Quando compro um carro usado num stand só dou a guita com os documentos na mão, 2ª chave e código de segurança, exigir menos que isso é que é ser...não digo parvo, mas anjinho... ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                  É ele que trata do averbamento porquê?
                                  Quando compro um carro usado num stand só dou a guita com os documentos na mão, 2ª chave e código de segurança, exigir menos que isso é que é ser...não digo parvo, mas anjinho... ;)
                                  Porque é do interesse do stand que o carro saia efectivamente da propriedade dele. Se calhar num stand de beira de estrada manhoso até te passam os documentos para a mão, mas num stand como deve ser pagas as despesas de averbamento e eles tratam disso. Se não confias neles também eles não têm qualquer dever de confiar em ti. Quem lhes garante que fazes o averbamento em teu nome? Só quem não tem mesmo a noção de como as coisas se processam pode ter uma opinião como a que deste.

                                  Para ti basta a factura para fazer prova da aquisição da viatura e exigir o averbamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Porque é do interesse do stand que o carro saia efectivamente da propriedade dele. Se calhar num stand de beira de estrada manhoso até te passam os documentos para a mão, mas num stand como deve ser pagas as despesas de averbamento e eles tratam disso. Se não confias neles também eles não têm qualquer dever de confiar em ti. Quem lhes garante que fazes o averbamento em teu nome? Só quem não tem mesmo a noção de como as coisas se processam pode ter uma opinião como a que deste.

                                    Para ti basta a factura para fazer prova da aquisição da viatura e exigir o averbamento.
                                    Tens alguma razão (muita) no que dizes.
                                    Mas eu sou muito desconfiado nestas coisas. Só sinto alguma garantia nos stands oficiais, de resto, seja à beira da estrada ou não, para mim valem o mesmo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu quando comprei o meu carro só dei o dinheiro depois de o carro estar em meu nome.. Foi logo mal saímos da loja do cidadão, mas foi depois.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                                        eu estou exactamente na mesma situação...cada vez ligo para lá só dizem...para a semana já deve ter os documentos.de resto tenho tudo...

                                        faz dia 3/02 3 meses...

                                        eu num acredito que levei banho, ou melhor não quero acreditar.

                                        vou dizer o nome do stand até porque antes de fazer a compra pedi aqui opinião.

                                        foi na Mcoutinho.mas atenção até agora to a achar estranho mas a verdade é que sempre me atenderam bem e me responderam a todas as questões.

                                        a ver vamos
                                        Isso é um concessionario de confiança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o processo de legalização de uma viatura, em que envolve financiamento, é complexo. Envolve entidade vendedora, financeira, cliente e o registo automóvel.

                                          Atrasos são habituais em tosas as partes dos processo e a coisa arrasta-se.

                                          Até aos 4 meses, já vi acontecer em casos muito pontuais. Nunca mais que isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu comprei usado em stand oficial, e não era de serviço, no entanto estive 6 meses à espera pelos documentos.

                                            Foi até fazer um ultimato ao stand.

                                            Vim a saber que por lapso, não me pediram uma assinatura para um qualquer documento, o que fez com que todo o processo ficasse em standby na secretária de alguém.

                                            Como as relações com o vendedor até foram boas, e tudo o resto correu pelo melhor, deixei passar

                                            Por um lapso de alguém e por falta de interesse de outro alguém, ficamos nós a arder...


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu comprei o meu com financiamento e o DU chegou-me por correio ao fim de 7 ou 8 dias de calendário, em janeiro do ano passado.

                                              Tinha uma declaração do Stand para poder circular e o contrato do financiamento, mas foram-me entregue com o carro as 3 chaves e o cartão com o código...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X