Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Aveo LS Bi-Fuel 1.2 VS Toyota Yaris D4d 1.4 90cv High Pack

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Aveo LS Bi-Fuel 1.2 VS Toyota Yaris D4d 1.4 90cv High Pack

    Boa noite.

    Antes demais, começo por dizer que sei que não são carros do mesmo segmento, não têm a mesma cilindrada/cv, não usam o mesmo tipo de combustível, nem têm o mesmo equipamento... Eu sei... E além disso, o Chevy é novo e o Yaris é de serviço (com 19000km).

    Mas porque vos peço para compararem/ponderarem uma escolha possível entre o Chevrolet Aveo 5P Bi-Fuel LS 1.2 VS Toyota Yaris 5P D4d 1.4 90cv High Pack (de serviço, com 19000km)?

    Simplesmente é uma ajuda a uma amiga que teve um azar com o seu anterior carro e agora precisa de adquirir um novo. E, ela está dividida entre os dois.

    Isto porque pelo Chevy lhe fazem o preço de 11 220€ e pelo Yaris o de 16 500€ (com possibilidade de baixar para os 16 000€).
    Ou seja uma diferença de cerca de 5 000€.


    Já estive a ver com ela outros carros do segmento B e, para serem +/- equivalentes a este Yaris (motorização e equipamento extra que interessa, tipo jantes de liga leve, AC e faróis de nevoeiro... porque o Hi-pack até tem coisas não estritamente necessárias), ficam mais caros.

    Carros do segmento do Chevy (A+) é complicado arranjar para comparar e a GPL impossível, diria eu... Mas, de qualquer modo, ela também diz que não está interessada e nos do segmento A ainda menos.

    Ou seja, já telefonámos, falámos, procurámos... Não interessa agora baralhar ainda mais a moça...

    A questão é outra e retomo-a.
    Temos pois os dois carros referidos e peço-vos que façam de conta que não existem outros carros no mundo a não ser esses...
    Peço-vos que me aturem um pouco e me dêem as vossas opiniões sinceras e ponderadas.


    Ora, sumariamente ela quer/precisa de um carro:
    -> confortável (faz muitos km)
    -> económico (mesmo motivo)
    -> seguro (airbags, controlo de tração, boa estabilidade, etc...)
    -> Giro ... Não!!!!!! Estou apenas a brincar com o esterótipo dos critérios femininos neste mundo (automóvel). Se é bonito ou feio não é preocupação.


    A questão muito resumida é então:
    -> Até que ponto poupar 5 000€ na compra compensará a curto/médio, mas principalmente, a longo prazo? Ainda é muito dinheiro e o Chevy é realmente muito mais barato... Mas também não é bem "comparável" com o outro...

    Ela consegue dispor de dinheiro para qualquer um dos carros, mas claro que como qualquer pessoa prefere pagar o minimo possível e ter o melhor possível... Todos podemos sonhar...


    Sub-dividindo a questão em pontos:

    1) Fazendo as contas ao consumo combinado anunciado por ambas as marcas para os respectivos modelos e ao preço (médio) do GPL e Gasóleo (respectivamente) dá-me uma diferença de 12 Cêntimos +/- por cada 100km, com o GPL a consumir mais.
    Tendo em conta isso e o facto de que o Chevy terá que consumir também sempre alguma gasolina (poucas bombas GPL espalhadas pelo país) será que as minhas contas na prática serão assim mesmo (ela por ela) ou o GPL compensará na mesma?

    2) Quais as despesas de cada um em revisões? Tendo em conta que o Chevy as fará na Opel (se bem que a revisão do sistema de GPL, presumo que terá de ser feita à parte e noutro local) e o Yaris na Toyota... Quanto fica a revisão numa e noutra marca...

    3) Qual a desvalorização de um e de outro? Daqui a 5 anos, por exemplo, quanto menos custará cada um caso ela o queira dar à troca na compra de um novo?

    4) Mesmo sabendo já à partida que o Yaris (sendo mais equipado) tem mais gadgets a nível de segurança, será o Chevy assim tão menos seguro? Ou seja, apesar da diferença de equipamento confiariam também no Chevy a este nível?

    5) O Yaris tem 5 anos de garantia e o Chevy tem 3. A garantia do Yaris também não é total nos últimos dois anos... Tendo em conta a diferença de valores, valerá a pena os 5 anos? Além disso, o Chevy tem um motor recente... Dará problemas ou pode-se confiar? Ou seja, não conheço propriamente muita gente com este carro e muito menos com muitos km's num bi-fuel, até porque ele saiu há um ano sensivelmente...

    6) Soube que o Yaris já tem corrente de distribuição em vez de correia... Ou seja, na revisão dos 100 000 km não será necessário fazer a sua substituição o que baixa consideravelmente o valor da mesma... E o Chevy alguérm me sabe dizer? Não consegui encontrar essa info...


    Resumindo, anda tudo mais ou menos à volta do mesmo...
    Além disso, ela conduziu e gostou do Yaris. Ainda não teve oportunidade de conduzir o Aveo, mas fá-lo-á...
    De momento, interessa ponderar se este carro tão mais barato (quase irresistivelmente mais barato... 5 000€!) a longo prazo não lhe ficará tão ou mais caro que o concorrente que ela escolheu para ele (o Yaris)...



    Obrigada por lerem este meu enorme "testamento" e me darem a vossa opinião sincera.

    #2
    Se for para vender daqui a poucos anos o yaris é capaz de compensar. Se for para ficar mais de 6 anos...o yaris sairá sempre mais caso. Isto claro considerando os preços actuais do combustível. Ps. O aveo não é segmento b?

    Comentário


      #3
      O Chevy é A+ porquê? É um segmento B como é um Yaris.

      Eu pessoalmente não vou à baila com esse Aveo. Não é ainda um produto da nova geração Chevrolet e isso nota-se.

      Comentário


        #4
        O aveo bi-fuel, para quem a principal preocupação é gastar pouco dinheiro adeslocar-se, é de longe uma das melhores oportunidades do mercado.

        Esta geração do yaris, foi o primeiro toyota a surpreender-me pla negativa.

        Comentário


          #5
          Eh pá 11.000€ pelo aveo Bi-Fuel... Nem pensava duas vezes

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            O Chevy é A+ porquê? É um segmento B como é um Yaris.

            Eu pessoalmente não vou à baila com esse Aveo. Não é ainda um produto da nova geração Chevrolet e isso nota-se.
            edununo, fui eu que disse à Ana que o Aveo na prática não se inseria no "B". Poderei estar errado, mas parece-me que o escalão "A+" se enquadra melhor nesta viatura. A própria AHO fez o seu comparativo com o i10...
            Será este i10 também do segmento "B"?


            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            O aveo bi-fuel, para quem a principal preocupação é gastar pouco dinheiro adeslocar-se, é de longe uma das melhores oportunidades do mercado.

            Esta geração do yaris, foi o primeiro toyota a surpreender-me pla negativa.
            ESPRIT, os valores referentes aos consumos assim não o explicitam...

            Em relação ao Yaris, podias ir um pouco mais longe e justificar a tua opinião

            Comentário


              #7
              Tinha ideia que o Aveo era um segmento A+ e não B. Mas, sim, não tenho certezas.

              Em relação à diferença de preços... Que é muito mais barato eu já sei, claro.
              Mas a ideia era atender a tudo o resto e pesando um pouco vários factores, decidir.
              Porque, claro, se fosse só para ter em consideração o preço de venda nem havia "discussão"...


              E digo o "preço de venda" e não as questões monetárias no geral, porque o dinheiro que se gasta/investe num carro não diz só respeito à compra.
              Temos outros aspectos:

              -> os diferentes preços das revisões (e continuo sem saber se o Aveo pagará duas revisões por assim dizer - Sitema de GPL + Revisão geral do carro todo);

              -> Os próprios consumos, pois pelas minha contas como já referi, o consumo de diesel será mais ou menos equivalente ao do GPL (gastos médios pela mesma quantidade de Km's), mas o GPL também terá sempre de consumir alguma gasolina (nem que seja porque arranca sempre a gasolina)...

              -> A garantia do Aveo cobre menos anos, se tiver o azar de ter problemas, tem menos dois anos da marca a cobrir as despesas... Dependendo do problema e, claro, que isto já é uma hipótese que se espera que não ocorra em nenhum dos dois... Mas, na realidade, pode acontecer...

              -> A desvalorização do carro, já referida também. Porém, claro que o objectivo era comprar algo para ficar uns anos (E isso leva-me a outros factores que já referirei).

              Contudo, é óbvio que a nível monetário mesmo com estas coisas todas, dificilmente se compensa uma diferença de 5 000€... Porém, acho que existem outros factores que, não "devolvendo" nunca 5 000€, poderão fazer na mesma pender a balança a favor de os gastar.


              O que referi de ser "um carro para ficar/durar"...

              -> O motor do Yaris tem pelo menos 6 anos de prova e possibilidades para avaliar a probabilidade de avariar... O Aveo é recentíssimo...
              Qual será a probabilidade do Aveo ter avarias, ela ficar com o carro parado na oficina para as resolver (despesas e incómodo associados) ou de o carro avariar ou durar menos anos? Qual deles apresenta uma probabilidade maior de ter avarias? É difícil de avaliar, claro... Mas conhecendo ambas as marcas talvez dê para ter uma ideia... Quem tem Aveo's? Quem tem Yaris? Quem tem conhecimento de causa em ambas as marcas? Era essas opiniões que eu gostava de ter...
              Em suma, durabilidade e fiabilidade...

              -> Qual deles terá melhores condições para "enfiar lá putos" ou fazer viagens em família se ela entretanto disso precisar? Qual deles a servirá melhor no que concerne às necessidades actuais dela mas também às suas possíveis necessidades futuras?

              -> O Yaris tem todo o equipamento possível e imaginável... Não se manterá "actualizado" por mais anos, diminuindo as probabilidades de haver necessidade de trocar de carro?

              -> A nível da segurança... O Yaris já tem controlo de estabilidade e tracção, discos ventilados à frente e atrás, airbags de cortina além dos frontais e laterais, entre outras coisas e teve também uma melhor avalição pelo EuroNCAP... O Aveo tem o básico... Mas será o Aveo um carro estável e seguro na mesma?
              E atenção que o factor segurança também tem um peso considerável para ela.


              Que mais... Já nem sei... Parece-me complicado comparar coisas que para mim parecem ser tão diferentes...

              Uma coisa é certo a diferença de preços é bastante. Disso não há dúvidas...
              Mas um é um carro todo equipado o outro é "básico"... A longo prazo o que valerá a pena?

              E também... Se o que importasse fosse apenas o valor de ambos... Exagerando e brincando um pouco... Mais valia comprar uma bicicleta ou um "aspirador" (mota)... (Estou a enlouquecer!!! )

              Se não houvesse a diferença monetária por qual optariam? Porquê?
              Então tendo isso em conta, já tendo decidido qual prefeririam, vamos agora pesar os preços de venda...
              Não sei se me estou a fazer explicar...



              Por fim e muito sinceramente, eu estou a tentar ser o mais racional, imparcial e objectiva possível... Daí vir aqui pedir-vos ajuda...

              Isto porque, não tenho grande conhecimento de causa acerca do Aveo / da Chevrolet...
              Enquanto que do Yaris / da Toyota tenho... Tal como tenho da Peugeot, da Ford, da Renault, da Vokswagen, da Opel (sim, porque a Chev é e não é Opel), entre outras...
              Ou seja, tendencialmente eu optaria por (recomendaria) qualquer uma destas marcas que não a Chevrolet... Só "porque sim" quase... Porque na realidade não conheço o suficiente da Chev...
              E estou a ser muito sincera... Mas acho que todos temos as nossas preferências e experiências que também influenciam nestas coisas, não é?

              Estou a esforçar-me por não me deixar influenciar pelas minhas preferências e preconceitos, mas sim informar-me e analisar com conhecimento e objectivamente todos os prós e contras, porque é uma grande amiga (como uma irmã) e quero o melhor para ela.
              Ela pediu-me ajuda e é isso que eu quero dar-lhe. A decisão final será sempre dela e contará sempre com o meu apoio independentemente do carro por que optar.
              Editado pela última vez por Nuskas; 20 January 2010, 10:13.

              Comentário


                #8
                Como alguém já disse, aqui também convinha saber durante quanto tempo deseja manter o carro. É que, para trocar mais tarde por um melhor (convenhamos, que não será difícil), os 5.000€ poderão dar jeito.

                Comentário


                  #9
                  O Yaris já é de 6 velocidades (versão pós restyling de 2009)?
                  Editado pela última vez por PP; 20 January 2010, 10:11.

                  Comentário


                    #10
                    AVEO - É a melhor opção!

                    Já aqui alguem pôs em duvida a fiabilidade do motor do Aveo. Este vêm com o mesmo motor 1.2/82cv que a Opel equipa o seu Corsa, assim coma a cx/velocidades.
                    Este modelo Aveo seja ele de 3, 4 ou 5 portas, é actualmente construido numa fabrica na Polonia, nos arredores de Varsovia.

                    Portanto por aqui não vejo qualquer problema de falta de fiabilidade ou de assitência.
                    Editado pela última vez por Akagi; 20 January 2010, 10:18.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PP Ver Post
                      O Yaris já é de 6 velocidades (versão pós restyling de 2009)?
                      Sim, a informação que tenho é que sim.

                      Comentário


                        #12
                        Eu só engalinho com os carros a GPL porque não se pode estacionar em parques subterrâneos o que, parecendo que não, é muito limitativo para quem vive em cidades.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                          Eu só engalinho com os carros a GPL porque não se pode estacionar em parques subterrâneos o que, parecendo que não, é muito limitativo para quem vive em cidades.
                          Claro que pode! basta não pores o autocolante.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Como alguém já disse, aqui também convinha saber durante quanto tempo deseja manter o carro. É que, para trocar mais tarde por um melhor (convenhamos, que não será difícil), os 5.000€ poderão dar jeito.
                            Pois, percebo.
                            O Objectivo não é trocar à primeira oportunidade.
                            É mesmo manter o carro o maior tempo possível, o que só será possível se ele se ele tiver capacidade para responder às necessidades da pessoa (evolução das necessidades)...
                            E se tiver qualidade para durar muitos e longos anos sem grandes avarias...


                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                            Já aqui alguem pôs em duvida a fiabilidade do motor do Aveo. Este vêm com o mesmo motor 1.2/82cv que a Opel equipa o seu Corsa, assim coma a cx/velocidades.
                            Ok.
                            Mas no Corsa não instalaram um sistema de GPL... No Aveo sim e o objectivo era andar a GPL... O sistema de GPL mexe com o motor...

                            Não estou a tentar bater no Aveo, mas sim perceber... Vou refutando o que me dizem, não é para vos chatear, mas sim para eu perceber melhor...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Claro que pode! basta não pores o autocolante.
                              Pois... E se por acaso tiveres azar e fores apanhado nessas condições, também te basta pagar a multa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuskas Ver Post
                                Pois... E se por acaso tiveres azar e fores apanhado nessas condições, também te basta pagar a multa...
                                A multa é de 50 euros (10 contos)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuskas Ver Post
                                  Pois, percebo.
                                  O Objectivo não é trocar à primeira oportunidade.
                                  É mesmo manter o carro o maior tempo possível, o que só será possível se ele se ele tiver capacidade para responder às necessidades da pessoa (evolução das necessidades)...
                                  E se tiver qualidade para durar muitos e longos anos sem grandes avarias...
                                  Se é assim, o melhor é escolher o que mais a satisfaz!

                                  Originalmente Colocado por Nuskas Ver Post
                                  Mas no Corsa não instalaram um sistema de GPL... No Aveo sim e o objectivo era andar a GPL... O sistema de GPL mexe com o motor...
                                  Mexe com o motor, em que sentido Quando muito altera o ponto de ignição, mas esse nunca é estático.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuskas Ver Post
                                    Pois... E se por acaso tiveres azar e fores apanhado nessas condições, também te basta pagar a multa...
                                    Claro.

                                    Da mesma foram que, se tiveres o azar de ter um acidente, basta-te morrer, e por aí fora...

                                    Neste caso, o primeiro passo para evitar os azares, é não partilhar demasiada informação com os vizinhos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Claro que pode! basta não pores o autocolante.
                                      Quero acreditar que esta proibição exista por uma qualquer razão objectiva e que não seja só para chatear.
                                      Daí o facto de se circular sem o autocolante, para além de constituir uma infracção punível por lei, ser também uma falta de civismo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuskas Ver Post
                                        Pois, percebo.
                                        O Objectivo não é trocar à primeira oportunidade.
                                        É mesmo manter o carro o maior tempo possível, o que só será possível se ele se ele tiver capacidade para responder às necessidades da pessoa (evolução das necessidades)...
                                        E se tiver qualidade para durar muitos e longos anos sem grandes avarias...



                                        Ok.
                                        Mas no Corsa não instalaram um sistema de GPL... No Aveo sim e o objectivo era andar a GPL... O sistema de GPL mexe com o motor...

                                        Não estou a tentar bater no Aveo, mas sim perceber... Vou refutando o que me dizem, não é para vos chatear, mas sim para eu perceber melhor...
                                        A montagem é da responsabilidade do fabricante do carro, neste caso a Chevrolet, que dá garantia de 3 anos como de um carro normal da marca se tratasse.

                                        Por exemplo en Italia o GPL esta muito dessiminado pelo mercado automovel ao ponto de quase todas as principais marcas disponibilizarem já modelos a GPL nas suas gamas, e todas com a garantia da marca.
                                        Ora se o sistema não fosse seguro e fiavel, acham que marcas como a Fiat, Peugeot, Opel, Mitsubishi e outras mais incluindo por certo a Chevrolet, incluiam na sua gama modelos a Bi-fuel (gasolina/GPL) no mercado com a dimensão do italiano?.
                                        Editado pela última vez por Akagi; 20 January 2010, 10:40.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Claro.

                                          Da mesma foram que, se tiveres o azar de ter um acidente, basta-te morrer, e por aí fora...

                                          Neste caso, o primeiro passo para evitar os azares, é não partilhar demasiada informação com os vizinhos!
                                          Já vi que o civismio não faz parte dos teus pontos fortes. É pena.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                            Já vi que o civismio não faz parte dos teus pontos fortes. É pena.
                                            "civismio" não tem nada a ver com o caso! É pena que não entendas uma coisa tão simples..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nuskas Ver Post
                                              Sim, a informação que tenho é que sim.
                                              Vou contra a corrente e aconselhar o Yaris. A única vantagem do Aveo é mesmo o preço. A questão é se ela pode/consegue dar mais 5000€, porque se não pode então a escolha está feita.

                                              Mas se consegue aceder ao Yaris então vai ficar bem servida e se conduzir os dois tenho quase a certeza de que não vai ter dúvidas.

                                              Não esquecer que no primeiro post é dito que o carro vai fazer muitos kms, este Yaris tem um bom motor, nesta versão já vem com 205nm de binário, e com caixa de 6 é um óptimo estradista com consumos excelentes.

                                              Faz revisões de 15.000 em 15.000, portanto já deve ter feito a 1ª e a próxima será aos 30.000.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E já agora, onde se encontra esse Yaris? Está a um preço muito em conta, ainda mais sendo um High Pack.

                                                Exemplo de um por 19.500€ !!!!!:

                                                http://www.standvirtual.com/carros/T...-Pack/P727277/
                                                Editado pela última vez por PP; 20 January 2010, 10:51.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gostava de esclarecer uma coisa... Eu não sou anti-GPL até porque temos lá um em casa.

                                                  Tenho algum conhecimento das vantagens e dos inconvenientes. Sei que em Portugal não se pode estacionar nos subterrâneos porque os parques tem aspiração no tecto em vez de no chão ou em vez de ter nos dois sítios, como existe em alguns países no estrangeiro onde essa proibição não existe. E que o "Gas" "desce" em vez de "subir" como o que acontece nos restantes combustíveis (carros).
                                                  Sei que aqui a proibição tem a ver com isso, mas também com os preconceitos muitas vezes irracionais que existem acerca do GPL.


                                                  Não é por aí. A minha resposta teve a ver com o cumprimento da lei ou não... Eu cumpri-la-ei, concordando ou não. E a minha amiga sei que também.


                                                  Quanto ao mexer no motor...
                                                  Não sou nem me faço passar por perita em mecânica automóvel. sou até bastante leiga na matéria. Mas sendo leiga, também não sou completamente ignorante... Acho...

                                                  O que disse tem a ver com o GPL que tenho lá por casa e com o que sei de amigos que também têm carros a GPL.

                                                  A minha ideia (sem "técnica" mas de observação) é que mexerá (penso eu?!), no sentido em que segundo sei todo o carro no geral transformado para GPL, perde potência... muita ou pouca, mas existe sempre alguma diferencinha na performance...

                                                  Sei que (e agora é que vou parecer mesmo o protótipo da "gaja" que só liga ao aspecto LOL) apareceu lá muita coisa nova na zona do motor do carro... E também um tórico na mala (adeus, pneu suplente) e um "buraquinho" novo para abastecer...

                                                  As rotações do lá de casa também ficaram "estranhas" ou diferentes. Porquê? Não faço ideia... Se me explicaram já se me "varreu da memória"...

                                                  O lá de casa tem de fazer duas revisões... E acrescentar Flashlube com alguma frequência... No Aveo também é assim?


                                                  No meu ponto de vista parece que mexem, porque existe alguma diferença ... Mas se calhar isso não interfere necessariamente no motor... Não sei...
                                                  Poderei na mesma generalizar as conclusões que retiro acerca de um corsa a gasolina com esse motor para o Aveo a GPL? Não sei, sinceramente...



                                                  PP,
                                                  No fim disto tudo, se ela optar pelo Chevy, não só te digo onde ele está como te dou o contacto da pessoa que me fez esse preço.
                                                  Até lá... Vou ter que guardar essas infos...

                                                  E, sim, eu também acho que tendo em conta tudo e pensando só no Yaris e nesta proposta, o carro está a preço muito bom.
                                                  Editado pela última vez por Nuskas; 20 January 2010, 11:05.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nuskas Ver Post
                                                    Gostava de esclarecer uma coisa... Eu não sou anti-GPL até porque temos lá um em casa.

                                                    Tenho algum conhecimento das vantagens e dos inconvenientes. Sei que em Portugal não se pode estacionar nos subterrâneos porque os parques tem aspiração no tecto em vez de no chão ou em vez de ter nos dois sítios, como existe em alguns países no estrangeiro onde essa proibição não existe. E que o "Gas" "desce" em vez de "subir" como o que acontece nos restantes combustíveis (carros).
                                                    Sei que aqui a proibição tem a ver com isso, mas também com os preconceitos muitas vezes irracionais que existem acerca do GPL.


                                                    Não é por aí. A minha resposta teve a ver com o cumprimento da lei ou não... Eu cumpri-la-ei, concordando ou não. E a minha amiga sei que também.


                                                    Quanto ao mexer no motor...
                                                    Não sou nem me faço passar por perita em mecânica automóvel. sou até bastante leiga na matéria. Mas sendo leiga, também não sou completamente ignorante... Acho...

                                                    O que disse tem a ver com o GPL que tenho lá por casa e com o que sei de amigos que também têm carros a GPL.

                                                    A minha ideia (sem "técnica" mas de observação) é que mexerá (penso eu?!), no sentido em que segundo sei todo o carro no geral transformado para GPL, perde potência... muita ou pouca, mas existe sempre alguma diferencinha na performance...

                                                    Sei que (e agora é que vou parecer mesmo o protótipo da "gaja" que só liga ao aspecto LOL) apareceu lá muita coisa nova na zona do motor do carro... E também um tórico na mala (adeus, pneu suplente) e um "buraquinho" novo para abastecer...

                                                    As rotações do lá de casa também ficaram "estranhas" ou diferentes. Porquê? Não faço ideia... Se me explicaram já se me "varreu da memória"...

                                                    O lá de casa tem de fazer duas revisões... E acrescentar Flashlube com alguma frequência... No Aveo também é assim?


                                                    No meu ponto de vista parece que mexem, porque existe alguma diferença ... Mas se calhar isso não interfere necessariamente no motor... Não sei...
                                                    Poderei na mesma generalizar as conclusões que retiro acerca de um corsa a gasolina com esse motor para o Aveo a GPL? Não sei, sinceramente...



                                                    PP,
                                                    No fim disto tudo, se ela optar pelo Chevy, não só te digo onde ele está como te dou o contacto da pessoa que me fez esse preço.
                                                    Até lá... Vou ter que guardar essas infos...

                                                    E, sim, eu também acho que tendo em conta tudo e pensando só no Yaris e nesta proposta, o carro está a preço muito bom.

                                                    Porque não consultas o sitio da Chevrolet ,e aí talvez consigas esclarecer as tuas duvidas tecnicas sobre o modelo em causa:?

                                                    Chevrolet Portugal ? Spark, Aveo, Aveo4, Cruze, Epica, Captiva

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Yaris é de que ano?

                                                      Carro por carro iria para o Yaris. O motor assenta-lhe como uma luva, é o ideal para o carro que é! Custará mais 5000€, compensa em equipamento (o High Pack está bem equipado, devia haver essa versão no Auris também recheando com mais equipamento), e na revenda há de certeza diferença (é só ir ao stand virtual e ver o preço de venda, e eles vão-se vendendo ai é que está). Secalhar daqui a 3 anos pelo Chevy dão-te 5000€ (se tanto), e pelo Toyota ainda te dão entre 8 a 10 mil €, que é quase o valor da diferença da compra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Akagi,
                                                        Já consultei...
                                                        Ma no site não me diz o preço das revisões, nem explica que tipo de revisões o Aveo tem de fazer, etc...

                                                        Mas tens razão... Tenho mesmo é de ir lá (ao stand), falar com eles, colocar-lhes todas estas questões... Eles é que têm algumas das respostas que pretendo... Ainda não tive tempo, só isso... Ou tivémos, porque para irmos as duas temos de conciliar os nossos horários...

                                                        Mas lá, também não vão a correr contar-me os problemas que o carro já deu, não é?... O que eles querem é vender... Eles e todos!
                                                        Estava com esperanças que alguém o tivesse, conhecesse por aqui... O AHO tem tantos membros...




                                                        nogueiraribeiro,
                                                        O Yaris é de 2009.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                          Quero acreditar que esta proibição exista por uma qualquer razão objectiva e que não seja só para chatear.
                                                          És livre de acreditar no que quiseres! Mas olha que uma boa dose de informação não te fazia mal nenhum!

                                                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                          Daí o facto de se circular sem o autocolante, para além de constituir uma infracção punível por lei, ser também uma falta de civismo.
                                                          Tens umas piadas giras...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuskas Ver Post
                                                            Akagi,
                                                            Já consultei...
                                                            Ma no site não me diz o preço das revisões, nem explica que tipo de revisões o Aveo tem de fazer, etc...

                                                            Mas tens razão... Tenho mesmo é de ir lá (ao stand), falar com eles, colocar-lhes todas estas questões... Eles é que têm algumas das respostas que pretendo... Ainda não tive tempo, só isso... Ou tivémos, porque para irmos as duas temos de conciliar os nossos horários...

                                                            Mas lá, também não vão a correr contar-me os problemas que o carro já deu, não é?... O que eles querem é vender... Eles e todos!
                                                            Estava com esperanças que alguém o tivesse, conhecesse por aqui... O AHO tem tantos membros...




                                                            nogueiraribeiro,
                                                            O Yaris é de 2009.
                                                            As revisões são as normais de 15 em 15 mil km (incluem a revisão ao sistema GPL).

                                                            A unica coisa que te posso dizer, é que tenho uma colega de trabalho que têm um Aveo de 5 portas 1.2 LS há ano e meio, e esta muito contente com o carro. Ela faz todos os dias a viagem Setubal/Lx/Setubal, e nunca teve problemas. O carro dela anterior era un 206 tambem a gasolina (ela é anti-gasoleo), mas segundo ela o Aveo é muito melhor, e que a assistência é mais barata do que a da Peugeot, e faz um consumo em estrada que anda pelos 5,5/6 litros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X