Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 5 (2010)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Mazda 5 (2010)

    Mazda’s new 5 MPV has been revealed ahead of its official launch at March’s Geneva motor show.
    The Japanese firm has gone for style as well as function, with features including sliding rear doors to boost rear passenger access and a flexible seven-seat interior.
    Official Mazda 5 pics
    The 5’s styling brings it line with the rest of Mazda’s range. It has been designed with efficiency in mind, including a low drag coefficient, with optimal lift and air-flow stability features.
    Among the engine range will be a new direct-injection 2.0-litre petrol unit mated to a six-speed manual gearbox. Stop-start is also included. This new engine achieves a 15 per cent reduction in CO2 emissions compared with the model it replaces.
    Hideki Matsuoka, the Mazda 5’s programme manager, said, “Our team aimed to create a new MPV that combines superb practicality with the superior environmental performance these modern times demand and a new expression in stylish design.”
    Full details will be revealed at the Geneva show, which starts on 2 March. The new Mazda 5 will go on sale later this year.
    Fonte: Autocar





    #2
    A traseira estava melhor assim



    Ficou com a frente Mazda e a traseira de um Rodius

    Comentário


      #3
      Ouch !

      Piorou bastante face à actual.

      Uma das coisas que gostava na actual Mazda 5 era o facto de ser "clean". Esta é uma salganhada pegada.

      Comentário


        #4
        Demasiado Japonês.

        Não gosto da traseira nem do perfil meio ondulado.

        Comentário


          #5
          Gosto da dianteira. Até acho que resulta melhor no 5 do que no 3.
          Não gosto da lateral. Tentaram dar-lhe influências do design orgânico dos últimos concept car, mas aquelas linhas estão ali a mais e não acrescentam nada à lateral do carro.
          Não gosto da traseira. Demasiado americana e há qualquer coisa no volume dos faróis e nas proporções e "jogo" dos faróis com o óculo traseiro que me faz lembrar o Ssangyong Rodius, mas não consigo explicar bem o quê.

          Comentário


            #6
            A traseira vista desse ângulo parece-me Ssangyoung...

            Comentário


              #7
              Ai aquela traseira MEDO

              Já a frente está melhor


              Mas no geral prefiro a actual.

              Comentário


                #8
                A dianteira está espectacular!
                A lateral até não é feia, mas a traseira perde pontos em relação à versão actual, sendo demasiado nipónica e semelhante à traseira da toyota previa e mitsubishi grandis. Podemos afirmar que esta traseira é um a evolução directa da traseira do mazda mpv em vez do actual mazda 5!
                Espero é que se mantenha a excelente relação qualidade/preço e preço/potência porque no nosso mercado monovolumes de 7 lugares com motor 2.0D e 143 Cv a pouco mais de 30.000€ não há muitos!
                Um peugeot 3008 ou 5008, ou ainda um citroen picasso 7 lg todos com um "motorzeco" 1.6D ultrapassam esse valor!

                Comentário


                  #9
                  Faz lembrar a Nissan NV200.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                    A traseira estava melhor assim



                    Ficou com a frente Mazda e a traseira de um Rodius

                    Sendo eu um feliz proprietário de uma Mazda5 Sport como a apresentada na foto, digo que a traseira da nova geração é horrivel, a lateral tem ares de Mazda Furai e a frente está com o ar de familia mazda.

                    O interior está bem melhor.

                    Falharam cabalmente no design do portão traseiro e respectivos farois.

                    Se fosse hoje, não compraria a nova Mazda 5 devido a sua estética .

                    Comentário


                      #11
                      Feio que dói....

                      Comentário


                        #12
                        Deviam estar a fazer a paquete em massa quando o patrão levou o puto para a fábrica. O gajo começa a brincar com a plasticina e da nisto!

                        Comentário


                          #13
                          Até mandei um palavrão quando vi as fotos, e deu-me uma súbita vontade de arrancar os olhos. Que carro medonho . Já há algum tempo q não via uma coisa tão feia, principalmente olhando de frente.
                          A traseira só me lembra um qualquer modelo japonês, aliás, parece decalcado desse modelo, mas não me consigo lembrar o nome dele

                          Ainda assim, acho q acertaram com o interior, tem bom aspecto

                          Comentário


                            #14
                            é minha impressão, ou isto tem uns ares daquela furgoneta também oriunda do Japão que se dá pelo nome de Mitsubishi Grandis????

                            Comentário


                              #15
                              O pessoal nunca gosta. Eu gosto sempre!

                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Nova geração Mazda5 em Genebra

                              Comentário


                                #16
                                Não sei muito bem porquê, talvez pelo formato dos faróis, mas a traseira faz-me lembrar muito a Toyota Previa.

                                Piorou bastante face à actual que até tinha alguma piada, mas já esta, além de ter um perfil demasiado carregado, tem uma traseira que não me cativa minimamente

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                  A traseira estava melhor assim



                                  Ficou com a frente Mazda e a traseira de um Rodius
                                  Concordo plenamente. A traseira piorou consideravelmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    essa traseira mete medo ao Papão!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Era uma das minhas opções, mas parece que vou ter de me virar para a S Max, pois a nova 5 não parece ser muito bonita (para ser simpático...).

                                      Comentário


                                        #20
                                        É impressão minha ou as marcas japonesas, após uns anos a tentarem aproximar-se ao gosto europeu, estão a regredir nesse aspecto nos últimos lançamentos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gosto. Acho tão discutível a frente como a traseira, aliás, a traseira tem acabamentos que para mim resultam muito bem e dão-lhe alguma diferenciação relativamente a outros MPV à venda, já o sorriso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não gostei do produto final. Para mim aquela grelha não encaixa naquela frente, a lateral não gosto dos vincos e a traseira para mim está pior.
                                            O actual modelo está melhor...

                                            P.S. Achei um bocado cedo para um novo modelo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Feio que dói....
                                              E viva ao poder de síntese, certo?

                                              No global, é uma verdadeira "desinvolução"... Está feio principalmente a traseira.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                É impressão minha ou as marcas japonesas, após uns anos a tentarem aproximar-se ao gosto europeu, estão a regredir nesse aspecto nos últimos lançamentos?
                                                Não é impressão tua. Talvez tenha alguma relação com o facto de terem tido a percepção que, de facto, o mercado americano (ainda) é o paraíso para elas e pelo facto de o mercado doméstico estar a passar um mau bocado e ser preciso voltar a puxar por ele começando precisamente em quem "vive lá em casa".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então e no caso da Mazda ninguém fala em bocarras?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma oportunidade perdida.

                                                    O problema deste 5 começa no facto de não passar mais do que um restyling do modelo actual.

                                                    Logo, a aplicação de um conceito estilistico completamente alienigena a algo já existente tinha que dar barraca.

                                                    A série de concepts que a Mazda lançou resultam extremamente bem, apesar do excesso decorativo que se verifica na proliferação de linhas ondulantes.
                                                    A diferença para este modelo de produção, é que sao concepts criados de raíz, e como as tipologias usadas, na maioria assentaram em coisas rasteirinhas, onde é mais fácil obter resultados estilisticos positivos, foi uma jogada no minimo mal calculada, apostar no restyling de um MPV para introduzir a linguagem Nagare.

                                                    O que parecia resultar de forma natural e harmoniosa nos concepts, neste caso parecem apenas add-ons desnecessários.

                                                    E a identidade da marca a tender para o uso de uma bocarra exagerada, já parece algo demodee, quando, nesta altura do campeonato se assiste a uma mudança de paradigma, com o exagero dimensional e formal a recuarem por troca de soluções mais discretas.
                                                    E não só bastava a bocarra, como ainda acrescentaram aos lados da mesma, mais duas falsas aberturas, quais feridas abertas. Solução que criticarei sempre, por ser apenas um pormenor decorativo desnecessário, como acontece com muitos outros modelos, onde destaco os Seat Ibiza/Leon, que recorrem abundantemente e visivelmente a tal soluçãozinha pobre.

                                                    Na lateral, temos uma primeira interpretação da linguagem Nagare, e apesar do belo efeito das linhas em onda a criarem interessantes jogos de luz/sombra, não conseguem se integrar de forma harmoniosa no todo.

                                                    O único elemento positivo que encontro no 5, é mesmo os novos farolins traseiros que se desenvolvem na horizontal, uma solução superior à que tinhamos no actual, onde os ditos não se integravam particularmente bem entre as áreas vidradas e a carroçaria, mais parecendo terem sido elementos integrados à força.

                                                    Na nova 5, acabam por ser elementos mais de acordo com o resto das opções estilisticas, apesar de ainda haver trabalho no refinamento dos mesmos.

                                                    Na traseira nota-se bem a integração forçada da linguagem Nagare, num modelo que não a deveria usar, onde o vinco na parte inferior do portão traseiro não joga ali com nada, apesar de seguir a linha do óculo traseiro, mas estando ali no meio, entalado pela linha horizontal da base do portao traseiro e parachoques; e pelo rectângulo da chapa de matricula, fica ali um pouco perdido, não fazendo muito sentido a sua presença.

                                                    No final, o que obtemos parece ser uma versão baratucha de todo o excelente trabalho conceptual que a Mazda teve.
                                                    Esta linguagem deveria ser apenas aplicada a coisas novas, criadas do zero, para que a integração da mesma resultasse de forma mais coesa e harmoniosa.
                                                    Pegar em algo já existente, que obedecia a outro conceito estilistico, e inserir à força um outro estilo, nunca daria certo.
                                                    Isto não passa mais do que um mega-restyling. Se repararem, o volume do habitaculo é o mesmo do 5 actual.
                                                    Esperemos que no futuro, apareçam coisas mais interessantes usando esta linguagem.
                                                    Os sucessores do Mx5 e do Rx8, que aparecerão durante os próximos 2, 3 anos, dão bases muito mais aliciantes para esta linguagem se expressar.

                                                    É impressão minha ou as marcas japonesas, após uns anos a tentarem aproximar-se ao gosto europeu, estão a regredir nesse aspecto nos últimos lançamentos?
                                                    Não considero uma regressão. Como outras marcas, estão À procura da sua identidade.
                                                    O problema das japonesas sempre foi uma ligeira crise de identidade.
                                                    A aproximação aos gostos europeus originava sempre modelos anónimos e banais.
                                                    Alguém se lembra do Mazda 626 ou do último 323? Pois...

                                                    O facto de os japoneses tentarem encontrar o seu estilo, só se pode considerar coisa boa. É certo que há uns que o conseguiram melhor que outros, mas no final, sempre dá pra ficar com um panorama mais colorido na questão de styling automóvel.

                                                    A meu ver, a Mazda até tem sido até agora a marca com melhores resultados nesse aspecto, e a linguagem Nagare prometia bastante. Mas esta primeira aplicação é desapontante, no minimo.

                                                    É certo que o que os europeus desenham acabam por se transformar na bitola para o resto do mundo, mas acho positivo ainda termos o estilo mais agressivo/macho que os americanos fazem tão bem, e o facto de os japoneses estarem a descobrir uma identidade própria, com linhas bem definidas, com elementos caracterizados e finalizados por vértices e ângulos agudos, dando um ar mais esguio aos mesmos, o que é bastante apelativo.

                                                    É preciso diversidade. Apesar dos gostos globais estarem numa tendência convergente, é bom saber que ainda há espaço para alternativas.
                                                    Editado pela última vez por crash; 22 January 2010, 15:25.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                      Então e no caso da Mazda ninguém fala em bocarras?
                                                      Alterei agora no Photoshop e acho que a frente ficava melhor assim do que com a bocarra:

                                                      opção cromado



                                                      opção cor da carroçaria



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                                        Alterei agora no Photoshop e acho que a frente ficava melhor assim do que com a bocarra:

                                                        opção cromado



                                                        opção cor da carroçaria





                                                        Gosto particularmente da segunda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


                                                          A traseira parece uma copia da Toyota Previa...foi a primeira ideia que me veio a cabeça


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post

                                                            Não considero uma regressão. Como outras marcas, estão À procura da sua identidade.
                                                            Não estou só a falar de aspecto. Aliás, esta alteração de prioridades/foco no mercado europeu até nem começou no aspecto...

                                                            Começou no produto e, particularmente, numa regressão da qualidade dos interiores que havia subido espectacularmente nos lançamentos da primeira década deste milénio (Avensis II vs I, Corolla IX vs VIII, etc).

                                                            E agora a Mazda também vai pelo mesmo caminho com o novo 6, 3 e agora o 5.

                                                            Estão a regressar ao tempo onde se aplicam na montagem, mas não nos materiais/requinte (mais notório na Toyota, que foi a marca que mais se aproximou aos europeus nesse campo, já a Mazda não é tanto nos interiores que se nota).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X