Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio Vs Tigra (Razão Vs. Paixão)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio Vs Tigra (Razão Vs. Paixão)

    Boas meus caros.
    Deparo-me com uma situação e talvez me pudessem dar uma ajuda.
    Sou proprietário de um clio extreme 1.2 16V de 2004 do qual gosto imenso e tenho muito estimado, mas uma pessoa conhecida diz que pretende desfazer-se do seu Opel Tigra daqui a uns meses e perguntou-me se estaria interessado(não sei o valor que pretende pelo carro ainda).
    Bom o Opel Tigra e o Ford Puma sempre foram carros que me agradaram mas estão neste momento um pouco desactualizados. Porém este Tigra de que falo, é de 1994 e tem o chamado Pack 2(não sei bem o que seja). O carro só anda aos fins de semana e nas férias em viagens para o Algarve. Eu gosto do carro mas não posso ter o meu e este, portanto a minha dúvida é: será vantajoso trocar um carro confortável e económico e mais recente por um carro mais antigo embora muito estimado mas provavelmente mais gastador e desactualizado.
    Quais os pontos fortes e fracos do Tigra? Se estivessem na minha situação que decisão tomariam e porquê?

    Editado pela Moderação
    Editado pela última vez por JGTB; 21 January 2010, 16:51.

    #2
    Eu no teu caso deixava-me estar quietinho, o tigra é muito mais velho, os lugares de tras são para crianças, mala pequena, etc....
    Nem pensar em tal coisa é bom, na minha opinião claro

    Comentário


      #3
      Só mesmo muita paixão poderia levar a que cometesses essa troca

      Quanto a preços, podes ver em stands virtuais.

      Comentário


        #4
        Acho que é muito mau negócio....não trocava um carro de 2004 por um de 1994, fosse ele qual fosse

        Comentário


          #5
          Pois eu compreendo o vosso ponto da vista e são também esses aspectos que me levam a pensar se seria ou não um erro. O que também penso é que o meu carro tem mais Kilometros e foi muito mal tratado pelo antigo dono. O Tigra tem mais motor (1.4 90cV) e os lugares traseiros para mim não seriam muito importantes visto raramente andarem mais de 2 pessoas no meu carro.
          O actual dono dele trabalha comigo e é daqueles piquinhas com o carro que só anda com ele de vez em quando.

          Comentário


            #6
            Não sei onde tá a dúvida. Só mesmo uma paixão muito grande leva alguém a fazer essa troca.

            Deixa-te mas é tar com o teu Clio, que esse Opel ainda pode vir a dar-te muita dor de cabeça. Embora não seja carro de dia a dia, já tem 16 anos!

            Comentário


              #7
              A trocar troca por algo que valha mais que o teu carro...e de preferência mais moderno

              Comentário


                #8
                Eu não trocava. O Tigra engana muito. O carro é muito giro mas é só isso, de resto é um Opel Corsa. É tudo igual.
                O teu Renault é muito mais novo, muito mais seguro, muito mais económico, enfim o que o teu Renault perde face ao Tigra é só mesmo estética ( em minha opinião ) e motor.
                Mas se o carro também está assim tão estimadinho acredito que dê que pensar.
                O Clio Extreme já traz um belo equipamento não? O Tigra nem ABS tem por exemplo. Só que lá está tu é que sabes.

                Comentário


                  #9
                  Pois o Tigra não tem ABS nem AC que até é coisa que não utilize muito no meu.
                  Sim o meu traz bastante equipamento, peca mesmo muito é pelo motor mas também quando o comprei preocupava-me os consumos.
                  Eu gosto muito de Tigra mas lá está, às vezes é preciso ler assim uns conselhos para voltar a meter a cabeça no lugar e se calhar vou mesmo deixar passar este negócio.

                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Eu não trocava. O Tigra engana muito. O carro é muito giro mas é só isso, de resto é um Opel Corsa. É tudo igual.
                  O teu Renault é muito mais novo, muito mais seguro, muito mais económico, enfim o que o teu Renault perde face ao Tigra é só mesmo estética ( em minha opinião ) e motor.
                  Mas se o carro também está assim tão estimadinho acredito que dê que pensar.
                  O Clio Extreme já traz um belo equipamento não? O Tigra nem ABS tem por exemplo. Só que lá está tu é que sabes.

                  Comentário


                    #10
                    O Tigra só tem aspecto.
                    Podes colocar isto de outra forma: trocavas o teu Clio por um Opel Corsa B?

                    Comentário


                      #11
                      Não por um corsa B não!
                      A estética do tigra é muito boa, embora em conforto não acredite que seja tão bom quanto o meu. O que me deixa também a pensar é ter a certeza que o carro tá impecável e se quisesse um carro usado aquele seria o ideal visto saber o seu estado.
                      Negócios destes assim raramente surgem mas os 16 anos de facto assustam, e no clio já sei com o que posso contar.

                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      O Tigra só tem aspecto.
                      Podes colocar isto de outra forma: trocavas o teu Clio por um Opel Corsa B?

                      Comentário


                        #12
                        não troques...

                        Comentário


                          #13
                          MAs o que o Tigra não tem de Corsa B é só a estética, praticamente.
                          As entranhas do Tigra é um Corsa B.
                          Nem o interior disfarça isso, sendo o tablier exactamente igual.
                          Na realidade, tu estás a trocar o teu Clio por um Corsa B.

                          Por dentro o Tigra é ligeiramente diferente nos bancos, ams não esconde a pobreza do Corsa B, com os mesmos bancos duros e feios.
                          Tenho ideia que o Tigra é até mais pesado do que o Corsa B.

                          Não tenho é a certeza se o esquema de suspenção é igual ao Corsa B, de resto.

                          Comentário


                            #14
                            Ok obrigado pelas dicas e como diz o titulo do tópico, usando a razão estou de acordo contigo. Aliás, até agora a única pessoa que apontou para trocar mesmo foi só a minha namorada mas também sei ver que talvez essa não será mesmo a melhor decisão.
                            Também penso em ficar com o meu carro (ou com esse Tigra) mais 3 ou 4 anos e só nessa altura comprar um novo
                            Obrigado

                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            MAs o que o Tigra não tem de Corsa B é só a estética, praticamente.
                            As entranhas do Tigra é um Corsa B.
                            Nem o interior disfarça isso, sendo o tablier exactamente igual.
                            Na realidade, tu estás a trocar o teu Clio por um Corsa B.

                            Por dentro o Tigra é ligeiramente diferente nos bancos, ams não esconde a pobreza do Corsa B, com os mesmos bancos duros e feios.
                            Tenho ideia que o Tigra é até mais pesado do que o Corsa B.

                            Não tenho é a certeza se o esquema de suspenção é igual ao Corsa B, de resto.

                            Comentário


                              #15
                              não ligues ao que ela diz, depois trocas de namorada, e essa pode gostar do clio

                              Comentário


                                #16
                                Não te metas nisso....

                                Comentário


                                  #17
                                  belo ponto de vista nem me tinha lembrado disso.

                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  não ligues ao que ela diz, depois trocas de namorada, e essa pode gostar do clio

                                  Comentário


                                    #18
                                    É uma troca sem nexo, mesmo.

                                    Acho que a única coisa que poderia ter de melhor seria a estética e performance.

                                    Em tudo o resto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por majin Ver Post
                                      Acho que é muito mau negócio....não trocava um carro de 2004 por um de 1994, fosse ele qual fosse
                                      ei que exagero! LOL

                                      (bemvindo ao forum)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou ser do contra.
                                        O Tigra é um dos tipos de carro, que tenho pena n ver mais exemplos hoje.
                                        Sim, basicamente é um corsa B com amortecedores diferentes, com tudo o de mau que isso acarreta.
                                        Mas é muito mais agradavel esteticamente, o motor 1.4 é solicito e razoavel em consumos. A mala n é assim tao pequena, agora os lugares traseiros tendo em conta que o banco de tras é uma tábua, acho que são para esquecer.
                                        Acho estranho n ter A/C, pq do q me lembro achava que o pack 2 o trazia.
                                        Se gostas, e sabes que tá bom, é preferivel andarmos com o carro que gostamos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          Eu não trocava. O Tigra engana muito. O carro é muito giro mas é só isso, de resto é um Opel Corsa. É tudo igual.
                                          O teu Renault é muito mais novo, muito mais seguro, muito mais económico, enfim o que o teu Renault perde face ao Tigra é só mesmo estética ( em minha opinião ) e motor.
                                          Mas se o carro também está assim tão estimadinho acredito que dê que pensar.
                                          O Clio Extreme já traz um belo equipamento não? O Tigra nem ABS tem por exemplo. Só que lá está tu é que sabes.
                                          E o Puma, que também é um dos carros que o Fael5 mencionou é um Fiesta. Tem um ou outro pormenor diferente (punho das mudanças...).

                                          Edit: Sei de um que está à venda num "stander" da Opel. Se quiseres mais info avisa.
                                          Editado pela última vez por Cessna; 20 January 2010, 23:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Trocar um Clio de 2004 porque tens uma paixão por um Opel Corsa de 1994? Lol, vai dormir um bocadito e amanhã já vês melhor a asneira que ias fazer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Vou ser do contra.
                                              O Tigra é um dos tipos de carro, que tenho pena n ver mais exemplos hoje.
                                              Sim, basicamente é um corsa B com amortecedores diferentes, com tudo o de mau que isso acarreta.
                                              Mas é muito mais agradavel esteticamente, o motor 1.4 é solicito e razoavel em consumos. A mala n é assim tao pequena, agora os lugares traseiros tendo em conta que o banco de tras é uma tábua, acho que são para esquecer.
                                              Acho estranho n ter A/C, pq do q me lembro achava que o pack 2 o trazia.
                                              Se gostas, e sabes que tá bom, é preferivel andarmos com o carro que gostamos.
                                              Grande verdade.
                                              Muitos acabaram em xuning ou em más mãos. Os que ainda estão de série, que já são muito poucos, ainda me fazem rodar a cabeça.
                                              Está aqui mais um factor pró Tigra que eu não me tinha lembrado. Uma certa exclusividade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que fazes muito mal ... o Tigra é um carro enfadonho ... o motor 1.4 não é grande coisa ... o teu clio deve puxar melhor até.

                                                De resto o Tigra como ja foi dito é basicamente um corsa B ou seja em comparação com teu carro relativamente recente perde em tudo ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O motor 1.4 n é grande coisa?
                                                  Era um dos melhores entre os europeus na altura!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O puma e o tigra sao quase a mesma coisa , um corsa e um fiesta ...

                                                    Em relaçao a motores devem ser elas por elas o 1.4 deve ser equivalente ao do puma

                                                    Mas acho que continuava com o clio sendo mais recente e melhor ... So se a paixao falasse mais alto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                      Acho que fazes muito mal ... o Tigra é um carro enfadonho ... o motor 1.4 não é grande coisa ... o teu clio deve puxar melhor até.

                                                      De resto o Tigra como ja foi dito é basicamente um corsa B ou seja em comparação com teu carro relativamente recente perde em tudo ...
                                                      Eu que já conduzi os dois (embora o 1.4 tenho sido até num Astra) posso-te dizer que estás enganado. O 1.4 nao é nenhum míssil mas anda razoavelmente, o problema são os consumos, mas acredito que também se devesse ao peso excessivo do Astra para tal motor

                                                      Quanto à troca, aí alinho com o resto do pessoal: má ideia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Vou ser do contra.
                                                        O Tigra é um dos tipos de carro, que tenho pena n ver mais exemplos hoje.
                                                        Sim, basicamente é um corsa B com amortecedores diferentes, com tudo o de mau que isso acarreta.
                                                        Mas é muito mais agradavel esteticamente, o motor 1.4 é solicito e razoavel em consumos. A mala n é assim tao pequena, agora os lugares traseiros tendo em conta que o banco de tras é uma tábua, acho que são para esquecer.
                                                        Acho estranho n ter A/C, pq do q me lembro achava que o pack 2 o trazia.
                                                        Se gostas, e sabes que tá bom, é preferivel andarmos com o carro que gostamos.
                                                        Partilho desta opinião.

                                                        Sempre adorei o Tigra A! Quando saiu, tudo ficou E resultou bem, porque passados estes anos todos, é dificl encontrar carros com o impacto que o Tigra ainda hoje tem.

                                                        Já tive oportunidade de conduzir, tanto o 1.4 como o 1.6, e quando se diz que "é igual ao Corsa B" é completamente falso. Existe partilha de orgãos, mas as suspensões do Tigra foram trabalhadas sobre as do Corsa B GSI.

                                                        O comportamento do Tigra é engraçado e saudável, e não nos podemos esquecer que é um carro de 1994. O motor 1.6 é mais interessante que o 1.4, mas este último não te deixa ficar mal, acredita. Esses 90cv chegam para as encomendas.

                                                        Acho também estranho não existir ABS nem AC. São elementos que posteriormente passaram a ser de série, mas com esse pack já deveriam existir

                                                        De qualquer forma, não põe de lado o facto de ser um carro já com alguma idade e todos os contra que isso pode trazer mais tarde.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em tempo algum eu trocaria um Clio por um Tigra com mais 10 anos.

                                                          Mas cada cabeça sua sentença! Se não tivesses carro e aparecesse o negócio era como tudo. Assim não!!

                                                          E acredita que 10 é muito tempo e muita diferença em termos de condução, com vantagem clara para o Clio.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu pai chegou a comprar um Tigra 1.4 em 1997/98 e se não me engano era o pack2 e tinha AC e ABS...

                                                            Partilho a opiniao da maioria, é um carro esteticamente muito agradável, os bancos traseiros eram quase uma anedota principalmente pela distancia muito curta do banco ao tecto mas teve de ser assim para preservar a estetica do carro e o motor era bem interessante e potente se recuarmos á altura em que foi produzido...

                                                            Foi o primeiro e ultimo carro novo que ele comprou e jurou nunca mais comprar, tantos foram os problemas que deu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X