Anúncio

Collapse
No announcement yet.

7000€ Jipe/carro rwd, quais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    7000€ Jipe/carro rwd, quais?

    Boas, acho o título bastante sucinto, tenho 7000€ como limite e estou à procura de um jipe ou um carro rwd. Agradeço todas as opiniões.

    #2
    Jipes há muita escolha depende do que andas a procura.. :

    LR Discovery 2.5
    Range Rover
    Pajero
    Suzuki samurai e vitara
    Patrol dos mais velhos e pequenos

    estes são os que me vêm a cabeça agora e com sorte achas com material e isso dentro do orçamento.

    Rwd tens :

    Nissan s13 , ae86 (raro), 320is......

    Comentário


      #3
      AE86

      Comentário


        #4
        Um ae86 chega a ser quase inpraticável o dia-a-dia, lembrem-se que falamos de um carro com 24 anos, logo depende do que o autor do tópico pretende.

        Caso seja um jipe para andar diariamente, um G.Cherokee é dos mais bonitos que existe....

        Comentário


          #5
          AE86 e um jipe sao conceitos muitos diferentes, para fins muito diferentes. jipes, sugiro um suzuki jimmy! acho que encaixa bem no conceito

          Comentário


            #6
            Tenho andado num dilema semelhante..

            De Jipes tenho visto:

            - RR P38 DSE
            - Opel Frontera 2.2 DTI
            - Freelander TD4

            De carros tenho visto:
            - MX5
            Esticando o orçamento:
            - SLK 230
            - Z3 2.0

            Basicamente são estas as minhas opções.

            O que queria mesmo era o Boxster e um P38 em boas condições... Mas como troquei de carro no verão, pais, namorada é tudo contra estas minhas vontades..

            É o que se pode fazer..

            Comentário


              #7
              Não me lixes joão loles.

              Não vejo grande impraticabilidade no ae86, aliás, caso me apareça um em boas condições ficarei bastante tentado a comprá-lo. Preferiria apenas o jipe se fosse um bom negócio.

              Obrigado pelas sugestões, espero por mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                Tenho andado num dilema semelhante..

                De Jipes tenho visto:

                - RR P38 DSE
                - Opel Frontera 2.2 DTI
                - Freelander TD4

                De carros tenho visto:
                - MX5
                Esticando o orçamento:
                - SLK 230
                - Z3 2.0

                Basicamente são estas as minhas opções.

                O que queria mesmo era o Boxster e um P38 em boas condições... Mas como troquei de carro no verão, pais, namorada é tudo contra estas minhas vontades..

                É o que se pode fazer..
                Também eu estou contra tudo e contra todos
                Coragem! tudo se há de resolver.
                Eu cá tenho uma pancada com os antigos, vi há tempos um celica gt ta22, que me ia passando da cabeça

                Comentário


                  #9
                  Jipe jipe jipe jipe jipe

                  Agora a sério :

                  Jipe

                  Vantagens - Explorar novas zonas, divertimento, bonitos quando bem equipados, manuntenção (depende da marca mas arranjam-se peças com facilidade nos land rovers por exemplo..).
                  Desvantagens - consumos, não é muito confortavel para viagens, normalmente é um segundo carro, vais ser multado! :P

                  Rwd

                  Vantagens - Diversão, potência, exclusividade (depende do carro mas s13/ae86 são muitooo exclusivos..).

                  Desvantagens - consumos, dificil arranjar um em condições, manuntenção.

                  Agora tens de ver aquilo que preferes e que mais precisas...

                  Comentário


                    #10
                    Deve haver aqui algum engano não?
                    BMW 523 i, 7.000 EUR, Albufeira - Standvirtual

                    Preço:7.000 EUR
                    Valor negociável Primeiro registo:Agosto 1998 (11 anos e 5 meses)Insp. válida até:sem indicaçõesQuilómetros:145.000 KMPotência:180 CV (2.300 cm3)Combustível:Corutra






                    http://www.standvirtual.com/carros/BMW/735/P349139/
                    Preço:5.000 EUR
                    Valor negociável / Aceita trocaPrimeiro registo:Fevereiro 1991 (18 anos e 11 meses)Insp. válida até:Fevereiro 2010Quilómetros:150.000 KMPotência:203 CV (3.000 cm3)Combustível:Cor:prata metalizada


                    http://www.standvirtual.com/carros/BMW/740/P823186/
                    BMW 740



                    Preço:4.300 EUR
                    Valor fixo / Aceita trocaPrimeiro registo:Julho 1992 (17 anos e 6 meses)Insp. válida até:Julho 2010Quilómetros:283.000 KMPotência:286 CV (4.000 cm3)Combustível:Cor:azul metalizada
                    Editado pela última vez por GTTDI; 21 January 2010, 17:15.

                    Comentário


                      #11
                      Que tal um galoper?

                      tenho lido e ouvido que são fiaveis e bons no TT, são um Pajero com outro nome e por isso mais baratos, os consumos dizem que andam por volta dos 13/14L mas isso tambem os outros devem andar, a estetica é que deixa a desejar mas tambem é subjectivo.

                      compts.

                      Comentário


                        #12

                        A segurança activa quer passiva do Galloper e fraca, nao passa de um pajero velho...

                        Comentário


                          #13
                          pegas em 4000€
                          compras um suzuki jimny
                          e ainda ficas com 3000€
                          e vais com um carro, com uma grande fiabilidade.

                          Comentário


                            #14
                            Para um "jipe" por 7000€ a minha opção seria um Grand Cherokee 3.1 TD (já se arranjam por esse preço):

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                              Para um "jipe" por 7000€ a minha opção seria um Grand Cherokee 3.1 TD (já se arranjam por esse preço):
                              O GRANDE problema nos G.C. 3.1TD foi a manutenção comedida que levou desde novo, as manutenções na Jeep eram muito caras e muitos jipes nem o óleo da caixa era mudado, por não haver habituação e contenção de custos dos proprietários, logo acima dos 100 mil km´s, o estado das mesmas eram uma incógnita.

                              O carro usado tem vindo a ter problemas de juntas da colaça (só aqui são 1000€ para a troca), colaças rachadas, sobre-aquecimento, caixas auto em que muitos dão o berro e nem aos 150.000km´s chegam e o arranjo ou novas, não sei em que valores fica, mas imagino.

                              Não é 1, 2 ou 3 donos recentes de viaturas usadas que tiveram logo problemas mal o aquiriram usado.

                              MAS de momento é dos poucos jipes/suv que me enchem a medida, é lindo, acima deste só mesmo o X5 e este tem um preço de arromba, devido ao conhecimento geral dos problemas que poderão aparecer e sem se dar conta, para além dos 7mil euros, juntando-se uns 1mil em manutenção e uns 3mil para arranjar (fora da marca)o que aparecer e aí já sobe para os 11mil, ficando sempre com um carro/jipe gastador, uns 10L mínimo e deverá rondar uns 14L em cidade.

                              Neste Verão irei avançar com a compra de um, e este era um dos pretendentes, mas não quero arriscar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                O GRANDE problema nos G.C. 3.1TD foi a manutenção comedida que levou desde novo, as manutenções na Jeep eram muito caras e muitos jipes nem o óleo da caixa era mudado, por não haver habituação e contenção de custos dos proprietários, logo acima dos 100 mil km´s, o estado das mesmas eram uma incógnita.

                                O carro usado tem vindo a ter problemas de juntas da colaça (só aqui são 1000€ para a troca), colaças rachadas, sobre-aquecimento, caixas auto em que muitos dão o berro e nem aos 150.000km´s chegam e o arranjo ou novas, não sei em que valores fica, mas imagino.

                                Não é 1, 2 ou 3 donos recentes de viaturas usadas que tiveram logo problemas mal o aquiriram usado.

                                MAS de momento é dos poucos jipes/suv que me enchem a medida, é lindo, acima deste só mesmo o X5 e este tem um preço de arromba, devido ao conhecimento geral dos problemas que poderão aparecer e sem se dar conta, para além dos 7mil euros, juntando-se uns 1mil em manutenção e uns 3mil para arranjar (fora da marca)o que aparecer e aí já sobe para os 11mil, ficando sempre com um carro/jipe gastador, uns 10L mínimo e deverá rondar uns 14L em cidade.

                                Neste Verão irei avançar com a compra de um, e este era um dos pretendentes, mas não quero arriscar...
                                Mostras-te bastante conhecedor do modelo em questão.

                                Tens o mesmo nível de conhecimento sobre a fiabilidade do motro crd que substitui este 3.1TD. Estou a falar do que equipava o ML270cdi da MB e não do actual 3.0CRD.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Mostras-te bastante conhecedor do modelo em questão.

                                  Tens o mesmo nível de conhecimento sobre a fiabilidade do motro crd que substitui este 3.1TD. Estou a falar do que equipava o ML270cdi da MB e não do actual 3.0CRD.
                                  Não conheço o motor, nem o modelo.

                                  Isto é, um familiar já teve o 2.5td como este 3.1td e em ambos não teve problemas, se bem que convém referir que não teve ambos os carros mais de 1 ano, acho que o 3.1td não chegou a uns 8 meses, porque meia volta, trocava por outro jipe.

                                  Cheguei foi a andar com ambos e mesmo fazendo TT, umas brincadeiras nada de especial e sei o que o 3.1td é capaz, tendo em muita conta o valor actual do mesmo. É um jipe que me enche as medidas e sei que se o tivesse não o trocava nos próximos 30 anos , o "carro" é muito bom.

                                  Como nunca tive nenhum, não me poderei considerar conhecedor do jipe.

                                  Nos últimos tempos, tenho é pesquizado e muito, não só em fóruns nacionais específicos, porque o interesse no jipe é imenso.

                                  Dá uma vista de olhos nestes fóruns, saberão bem mais do que eu:

                                  WWW.JEEPZONE.EU :: Índice

                                  Fórum Autohoje TT

                                  Quando foi colocado o 2.7crd no jeep, os problemas de sobre-aquecimento mantiveram-se, porque o sistema de refrigeração é o mesmo ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                    Não conheço o motor, nem o modelo.

                                    Isto é, um familiar já teve o 2.5td como este 3.1td e em ambos não teve problemas, se bem que convém referir que não teve ambos os carros mais de 1 ano, acho que o 3.1td não chegou a uns 8 meses, porque meia volta, trocava por outro jipe.

                                    Cheguei foi a andar com ambos e mesmo fazendo TT, umas brincadeiras nada de especial e sei o que o 3.1td é capaz, tendo em muita conta o valor actual do mesmo. É um jipe que me enche as medidas e sei que se o tivesse não o trocava nos próximos 30 anos , o "carro" é muito bom.

                                    Como nunca tive nenhum, não me poderei considerar conhecedor do jipe.

                                    Nos últimos tempos, tenho é pesquizado e muito, não só em fóruns nacionais específicos, porque o interesse no jipe é imenso.

                                    Dá uma vista de olhos nestes fóruns, saberão bem mais do que eu:

                                    WWW.JEEPZONE.EU :: Índice

                                    Fórum Autohoje TT

                                    Quando foi colocado o 2.7crd no jeep, os problemas de sobre-aquecimento mantiveram-se, porque o sistema de refrigeração é o mesmo ...
                                    Obrigado.

                                    Realmente perguntei pk um conhecido meu comprou em 2000 um Ml270cdi e fartou -se de ter chatices a variadissimos niveis... mecânicos e electricos/electronicos... Uma vergonha.

                                    Mas como creio q o 2.7crd chegou ao Jeep uns anitos mais tarde podia ser que o "bicho" já tivesse sido eliminado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Obrigado.

                                      Realmente perguntei pk um conhecido meu comprou em 2000 um Ml270cdi e fartou -se de ter chatices a variadissimos niveis... mecânicos e electricos/electronicos... Uma vergonha.

                                      Mas como creio q o 2.7crd chegou ao Jeep uns anitos mais tarde podia ser que o "bicho" já tivesse sido eliminado.
                                      Segundo este tópico http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-2-7-crd.html o CRD é muito mais fiável...

                                      Cá em casa mora um Grand Cherokee 2.5 TD (modelo anterior) há 6 anos e nunca teve qualquer problema mecânico

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Obrigado.

                                        Realmente perguntei pk um conhecido meu comprou em 2000 um Ml270cdi e fartou -se de ter chatices a variadissimos niveis... mecânicos e electricos/electronicos... Uma vergonha.

                                        Mas como creio q o 2.7crd chegou ao Jeep uns anitos mais tarde podia ser que o "bicho" já tivesse sido eliminado.
                                        esse meu familiar, já teve um desses e problemas 0, porque nem 1 ano durou nas mãos dele , não sabe o que quer, mas chegou a fazer N de km´s e era um importado (de admirar não ter berrado ).

                                        O 3.1td quando saíu custava uns 7.500 contos, MAS o 2.7crd quando saiu custava 10 mil contos certinhos, os carros em si eram os mesmos, mudava apenas o motor e caixa, não tenho é a certeza se o 2.7crd no jeep, era de origem mercedes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                          Realmente perguntei pk um conhecido meu comprou em 2000 um Ml270cdi e fartou -se de ter chatices a variadissimos niveis... mecânicos e electricos/electronicos... Uma vergonha.

                                          Mas como creio q o 2.7crd chegou ao Jeep uns anitos mais tarde podia ser que o "bicho" já tivesse sido eliminado.
                                          Os ML dessa altura são de fugir. Eu também convivi com um, e era um autêntico cancro, tal era o tempo que passava na oficina. Colector de escape, imobilizador, catalizador, tecto de abrir, porta luvas quase pendurado ...........................etc. Acho que naquela viatura valia acontecer tudo. Até que um dia o dono fartou-se a sério.

                                          Mas os GrandCherokee CRD vieram uns anos mais tarde, com esse mesmo motor e cx auto dos Mercedes ML 270CDI, mas estes já deveriam estar isentos da maioria das chatices dos ML.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                            Segundo este tópico http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-2-7-crd.html o CRD é muito mais fiável...

                                            Cá em casa mora um Grand Cherokee 2.5 TD (modelo anterior) há 6 anos e nunca teve qualquer problema mecânico
                                            E ainda bem .

                                            O mal, como os conhecedores apregoam, foi mesmo a falta de manutenção que o 3.1td requeria, logo hoje em dia é difícil, abrir as mãos a um, pode ser um presente envenenado, quem comprar um tem de ter pelo menos uns 5mil euros, de lado somente para o que der e vir do 3.1td...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Os ML dessa altura são de fugir. Eu também convivi com um, e era um autêntico cancro, tal era o tempo que passava na oficina. Colector de escape, imobilizador, catalizador, tecto de abrir, porta luvas quase pendurado ...........................etc. Acho que naquela viatura valia acontecer tudo. ATé que um dia o dono fartou-se a sério.

                                              Mas os GrandCherokee CRD vieram uns anos mais tarde, com esse mesmo motor e cx auto dos Mercedes ML 270CDI, mas estes já deveriam estar isentos da maioria das chatices dos ML.
                                              Tenho uma simpatia especial por este modelo em particualr... vejo-me um dia destes a mudar para algo completamente diferente.

                                              Comprar novo com a carga fiscal que estes bichos têm é que está completamente posto de parte pelo que acompanho estes usados.

                                              PS-e contigo Marino tudo impecável?
                                              Editado pela última vez por Vrumm; 21 January 2010, 22:48.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tudo a andar. E contigo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Tudo a andar. E contigo?

                                                  Tudo ao mais alto!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                    E ainda bem .

                                                    O mal, como os conhecedores apregoam, foi mesmo a falta de manutenção que o 3.1td requeria, logo hoje em dia é difícil, abrir as mãos a um, pode ser um presente envenenado, quem comprar um tem de ter pelo menos uns 5mil euros, de lado somente para o que der e vir do 3.1td...
                                                    Pois, infelizmente pode sempre acontecer um azar desses
                                                    Eu já pensei até em trocar o nosso por um 3.1 TD (pouco t€ria de dar à troca), mas acho que não compensa o risco, porque às vezes parece que é pouco dinheiro na troca, mas os problemas podem ficar muito dispendiosos...
                                                    E pelo menos o de cá de casa, sei como é que está e acho que em princípio não dará grandes problemas.

                                                    Mas realmente para o preço a que estão, são negócios muito "apetecíveis"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                      Pois, infelizmente pode sempre acontecer um azar desses
                                                      Eu já pensei até em trocar o nosso por um 3.1 TD (pouco t€ria de dar à troca), mas acho que não compensa o risco, porque às vezes parece que é pouco dinheiro na troca, mas os problemas podem ficar muito dispendiosos...
                                                      E pelo menos o de cá de casa, sei como é que está e acho que em princípio não dará grandes problemas.

                                                      Mas realmente para o preço a que estão, são negócios muito "apetecíveis"
                                                      Segundo se lê, o 2.5td sofre do mesmo mal, (excepto caixa auto), MAS nem todos o tem de ser e logo se sabes como o teu está, deixa-o estar, era o que eu fazia.

                                                      MAS nem todos os 3.1td estão á beira da morte , tem é de se procurar o tal.

                                                      É que testemunhos de proprietários recentes, que têm problemas mal o compram é mato. Não quero comprar um carro, sabendo que é um potenciador de problemas (como pode não ser), gastar uns 1000/1500€ numa revisão e mal ande com ele, pimba, mais uns 1000€ para aqui e para ali e fico sem carro e tal e coiso, dá que pensar. AGORA se tivesse guito para o comprar novo, era já...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fui hoje com o Isen a um stand e ele viu um Patrol 2.8 atmosferico.

                                                        O que acham? parecia tar porreiro ja tinha umas cenas para TT e em bom estado pena os kms 200 000 e parece-me ser fraquinho 90-100 cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei se ainda interessa para o caso, mas como no inicio do tópico referiste que procuras um rwd devo avisar-te que jipes como Discovery Range Rover e Freelander são 4x4 permanentes.

                                                          Dentro dos jipes se preferires uma vertente mais "trialista" (não necessariamente trial), acho que devias optar pelo patrol ou alguns toyotas como por exemplo o bj73 ou o vx 3000.
                                                          Se preferes dar uns passeios, então o cherokee, pagero, terrano e os já referidos discovery e range rover são jipes muito mais confortáveis e cómodos.

                                                          Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                          Fui hoje com o Isen a um stand e ele viu um Patrol 2.8 atmosferico.

                                                          O que acham? parecia tar porreiro ja tinha umas cenas para TT e em bom estado pena os kms 200 000 e parece-me ser fraquinho 90-100 cv.
                                                          Quanto ao Patrol atmosférico acho que te vai saber a pouco, mas experimenta e tira as tuas próprias conclusões
                                                          Editado pela última vez por Bruno155; 22 January 2010, 09:50.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Delete
                                                            Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 14:08.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X