Boas, acho o título bastante sucinto, tenho 7000€ como limite e estou à procura de um jipe ou um carro rwd. Agradeço todas as opiniões.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
7000€ Jipe/carro rwd, quais?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tenho andado num dilema semelhante..
De Jipes tenho visto:
- RR P38 DSE
- Opel Frontera 2.2 DTI
- Freelander TD4
De carros tenho visto:
- MX5
Esticando o orçamento:
- SLK 230
- Z3 2.0
Basicamente são estas as minhas opções.
O que queria mesmo era o Boxster e um P38 em boas condições... Mas como troquei de carro no verão, pais, namorada é tudo contra estas minhas vontades..
É o que se pode fazer..
Comentário
-
Originalmente Colocado por bizopt Ver PostTenho andado num dilema semelhante..
De Jipes tenho visto:
- RR P38 DSE
- Opel Frontera 2.2 DTI
- Freelander TD4
De carros tenho visto:
- MX5
Esticando o orçamento:
- SLK 230
- Z3 2.0
Basicamente são estas as minhas opções.
O que queria mesmo era o Boxster e um P38 em boas condições... Mas como troquei de carro no verão, pais, namorada é tudo contra estas minhas vontades..
É o que se pode fazer..
Coragem! tudo se há de resolver.
Eu cá tenho uma pancada com os antigos, vi há tempos um celica gt ta22, que me ia passando da cabeça
Comentário
-
Jipe jipe jipe jipe jipe
Agora a sério :
Jipe
Vantagens - Explorar novas zonas, divertimento, bonitos quando bem equipados, manuntenção (depende da marca mas arranjam-se peças com facilidade nos land rovers por exemplo..).
Desvantagens - consumos, não é muito confortavel para viagens, normalmente é um segundo carro, vais ser multado! :P
Rwd
Vantagens - Diversão, potência, exclusividade (depende do carro mas s13/ae86 são muitooo exclusivos..).
Desvantagens - consumos, dificil arranjar um em condições, manuntenção.
Agora tens de ver aquilo que preferes e que mais precisas...
Comentário
-
Deve haver aqui algum engano não?
BMW 523 i, 7.000 EUR, Albufeira - Standvirtual
Preço:7.000 EUR
Valor negociável Primeiro registo:Agosto 1998 (11 anos e 5 meses)Insp. válida até:sem indicaçõesQuilómetros:145.000 KMPotência:180 CV (2.300 cm3)Combustível:Corutra
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/735/P349139/
Preço:5.000 EUR
Valor negociável / Aceita trocaPrimeiro registo:Fevereiro 1991 (18 anos e 11 meses)Insp. válida até:Fevereiro 2010Quilómetros:150.000 KMPotência:203 CV (3.000 cm3)Combustível:Cor:prata metalizada
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/740/P823186/
BMW 740
Preço:4.300 EUR
Valor fixo / Aceita trocaPrimeiro registo:Julho 1992 (17 anos e 6 meses)Insp. válida até:Julho 2010Quilómetros:283.000 KMPotência:286 CV (4.000 cm3)Combustível:Cor:azul metalizadaEditado pela última vez por GTTDI; 21 January 2010, 17:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PRAP Ver PostPara um "jipe" por 7000€ a minha opção seria um Grand Cherokee 3.1 TD (já se arranjam por esse preço):
O carro usado tem vindo a ter problemas de juntas da colaça (só aqui são 1000€ para a troca), colaças rachadas, sobre-aquecimento, caixas auto em que muitos dão o berro e nem aos 150.000km´s chegam e o arranjo ou novas, não sei em que valores fica, mas imagino.
Não é 1, 2 ou 3 donos recentes de viaturas usadas que tiveram logo problemas mal o aquiriram usado.
MAS de momento é dos poucos jipes/suv que me enchem a medida, é lindo, acima deste só mesmo o X5 e este tem um preço de arromba, devido ao conhecimento geral dos problemas que poderão aparecer e sem se dar conta, para além dos 7mil euros, juntando-se uns 1mil em manutenção e uns 3mil para arranjar (fora da marca)o que aparecer e aí já sobe para os 11mil, ficando sempre com um carro/jipe gastador, uns 10L mínimo e deverá rondar uns 14L em cidade.
Neste Verão irei avançar com a compra de um, e este era um dos pretendentes, mas não quero arriscar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostO GRANDE problema nos G.C. 3.1TD foi a manutenção comedida que levou desde novo, as manutenções na Jeep eram muito caras e muitos jipes nem o óleo da caixa era mudado, por não haver habituação e contenção de custos dos proprietários, logo acima dos 100 mil km´s, o estado das mesmas eram uma incógnita.
O carro usado tem vindo a ter problemas de juntas da colaça (só aqui são 1000€ para a troca), colaças rachadas, sobre-aquecimento, caixas auto em que muitos dão o berro e nem aos 150.000km´s chegam e o arranjo ou novas, não sei em que valores fica, mas imagino.
Não é 1, 2 ou 3 donos recentes de viaturas usadas que tiveram logo problemas mal o aquiriram usado.
MAS de momento é dos poucos jipes/suv que me enchem a medida, é lindo, acima deste só mesmo o X5 e este tem um preço de arromba, devido ao conhecimento geral dos problemas que poderão aparecer e sem se dar conta, para além dos 7mil euros, juntando-se uns 1mil em manutenção e uns 3mil para arranjar (fora da marca)o que aparecer e aí já sobe para os 11mil, ficando sempre com um carro/jipe gastador, uns 10L mínimo e deverá rondar uns 14L em cidade.
Neste Verão irei avançar com a compra de um, e este era um dos pretendentes, mas não quero arriscar...
Tens o mesmo nível de conhecimento sobre a fiabilidade do motro crd que substitui este 3.1TD. Estou a falar do que equipava o ML270cdi da MB e não do actual 3.0CRD.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostMostras-te bastante conhecedor do modelo em questão.
Tens o mesmo nível de conhecimento sobre a fiabilidade do motro crd que substitui este 3.1TD. Estou a falar do que equipava o ML270cdi da MB e não do actual 3.0CRD.
Isto é, um familiar já teve o 2.5td como este 3.1td e em ambos não teve problemas, se bem que convém referir que não teve ambos os carros mais de 1 ano, acho que o 3.1td não chegou a uns 8 meses, porque meia volta, trocava por outro jipe.
Cheguei foi a andar com ambos e mesmo fazendo TT, umas brincadeiras nada de especial e sei o que o 3.1td é capaz, tendo em muita conta o valor actual do mesmo. É um jipe que me enche as medidas e sei que se o tivesse não o trocava nos próximos 30 anos , o "carro" é muito bom.
Como nunca tive nenhum, não me poderei considerar conhecedor do jipe.
Nos últimos tempos, tenho é pesquizado e muito, não só em fóruns nacionais específicos, porque o interesse no jipe é imenso.
Dá uma vista de olhos nestes fóruns, saberão bem mais do que eu:
WWW.JEEPZONE.EU :: Índice
Fórum Autohoje TT
Quando foi colocado o 2.7crd no jeep, os problemas de sobre-aquecimento mantiveram-se, porque o sistema de refrigeração é o mesmo ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostNão conheço o motor, nem o modelo.
Isto é, um familiar já teve o 2.5td como este 3.1td e em ambos não teve problemas, se bem que convém referir que não teve ambos os carros mais de 1 ano, acho que o 3.1td não chegou a uns 8 meses, porque meia volta, trocava por outro jipe.
Cheguei foi a andar com ambos e mesmo fazendo TT, umas brincadeiras nada de especial e sei o que o 3.1td é capaz, tendo em muita conta o valor actual do mesmo. É um jipe que me enche as medidas e sei que se o tivesse não o trocava nos próximos 30 anos , o "carro" é muito bom.
Como nunca tive nenhum, não me poderei considerar conhecedor do jipe.
Nos últimos tempos, tenho é pesquizado e muito, não só em fóruns nacionais específicos, porque o interesse no jipe é imenso.
Dá uma vista de olhos nestes fóruns, saberão bem mais do que eu:
WWW.JEEPZONE.EU :: Índice
Fórum Autohoje TT
Quando foi colocado o 2.7crd no jeep, os problemas de sobre-aquecimento mantiveram-se, porque o sistema de refrigeração é o mesmo ...
Realmente perguntei pk um conhecido meu comprou em 2000 um Ml270cdi e fartou -se de ter chatices a variadissimos niveis... mecânicos e electricos/electronicos... Uma vergonha.
Mas como creio q o 2.7crd chegou ao Jeep uns anitos mais tarde podia ser que o "bicho" já tivesse sido eliminado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostObrigado.
Realmente perguntei pk um conhecido meu comprou em 2000 um Ml270cdi e fartou -se de ter chatices a variadissimos niveis... mecânicos e electricos/electronicos... Uma vergonha.
Mas como creio q o 2.7crd chegou ao Jeep uns anitos mais tarde podia ser que o "bicho" já tivesse sido eliminado.
Cá em casa mora um Grand Cherokee 2.5 TD (modelo anterior) há 6 anos e nunca teve qualquer problema mecânico
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostObrigado.
Realmente perguntei pk um conhecido meu comprou em 2000 um Ml270cdi e fartou -se de ter chatices a variadissimos niveis... mecânicos e electricos/electronicos... Uma vergonha.
Mas como creio q o 2.7crd chegou ao Jeep uns anitos mais tarde podia ser que o "bicho" já tivesse sido eliminado.
O 3.1td quando saíu custava uns 7.500 contos, MAS o 2.7crd quando saiu custava 10 mil contos certinhos, os carros em si eram os mesmos, mudava apenas o motor e caixa, não tenho é a certeza se o 2.7crd no jeep, era de origem mercedes...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
Realmente perguntei pk um conhecido meu comprou em 2000 um Ml270cdi e fartou -se de ter chatices a variadissimos niveis... mecânicos e electricos/electronicos... Uma vergonha.
Mas como creio q o 2.7crd chegou ao Jeep uns anitos mais tarde podia ser que o "bicho" já tivesse sido eliminado.
Mas os GrandCherokee CRD vieram uns anos mais tarde, com esse mesmo motor e cx auto dos Mercedes ML 270CDI, mas estes já deveriam estar isentos da maioria das chatices dos ML.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PRAP Ver PostSegundo este tópico http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-2-7-crd.html o CRD é muito mais fiável...
Cá em casa mora um Grand Cherokee 2.5 TD (modelo anterior) há 6 anos e nunca teve qualquer problema mecânico
O mal, como os conhecedores apregoam, foi mesmo a falta de manutenção que o 3.1td requeria, logo hoje em dia é difícil, abrir as mãos a um, pode ser um presente envenenado, quem comprar um tem de ter pelo menos uns 5mil euros, de lado somente para o que der e vir do 3.1td...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostOs ML dessa altura são de fugir. Eu também convivi com um, e era um autêntico cancro, tal era o tempo que passava na oficina. Colector de escape, imobilizador, catalizador, tecto de abrir, porta luvas quase pendurado ...........................etc. Acho que naquela viatura valia acontecer tudo. ATé que um dia o dono fartou-se a sério.
Mas os GrandCherokee CRD vieram uns anos mais tarde, com esse mesmo motor e cx auto dos Mercedes ML 270CDI, mas estes já deveriam estar isentos da maioria das chatices dos ML.
Comprar novo com a carga fiscal que estes bichos têm é que está completamente posto de parte pelo que acompanho estes usados.
PS-e contigo Marino tudo impecável?Editado pela última vez por Vrumm; 21 January 2010, 22:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostE ainda bem .
O mal, como os conhecedores apregoam, foi mesmo a falta de manutenção que o 3.1td requeria, logo hoje em dia é difícil, abrir as mãos a um, pode ser um presente envenenado, quem comprar um tem de ter pelo menos uns 5mil euros, de lado somente para o que der e vir do 3.1td...
Eu já pensei até em trocar o nosso por um 3.1 TD (pouco t€ria de dar à troca), mas acho que não compensa o risco, porque às vezes parece que é pouco dinheiro na troca, mas os problemas podem ficar muito dispendiosos...
E pelo menos o de cá de casa, sei como é que está e acho que em princípio não dará grandes problemas.
Mas realmente para o preço a que estão, são negócios muito "apetecíveis"
Comentário
-
Originalmente Colocado por PRAP Ver PostPois, infelizmente pode sempre acontecer um azar desses
Eu já pensei até em trocar o nosso por um 3.1 TD (pouco t€ria de dar à troca), mas acho que não compensa o risco, porque às vezes parece que é pouco dinheiro na troca, mas os problemas podem ficar muito dispendiosos...
E pelo menos o de cá de casa, sei como é que está e acho que em princípio não dará grandes problemas.
Mas realmente para o preço a que estão, são negócios muito "apetecíveis"
MAS nem todos os 3.1td estão á beira da morte , tem é de se procurar o tal.
É que testemunhos de proprietários recentes, que têm problemas mal o compram é mato. Não quero comprar um carro, sabendo que é um potenciador de problemas (como pode não ser), gastar uns 1000/1500€ numa revisão e mal ande com ele, pimba, mais uns 1000€ para aqui e para ali e fico sem carro e tal e coiso, dá que pensar. AGORA se tivesse guito para o comprar novo, era já...
Comentário
-
Não sei se ainda interessa para o caso, mas como no inicio do tópico referiste que procuras um rwd devo avisar-te que jipes como Discovery Range Rover e Freelander são 4x4 permanentes.
Dentro dos jipes se preferires uma vertente mais "trialista" (não necessariamente trial), acho que devias optar pelo patrol ou alguns toyotas como por exemplo o bj73 ou o vx 3000.
Se preferes dar uns passeios, então o cherokee, pagero, terrano e os já referidos discovery e range rover são jipes muito mais confortáveis e cómodos.
Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostFui hoje com o Isen a um stand e ele viu um Patrol 2.8 atmosferico.
O que acham? parecia tar porreiro ja tinha umas cenas para TT e em bom estado pena os kms 200 000 e parece-me ser fraquinho 90-100 cv.Editado pela última vez por Bruno155; 22 January 2010, 09:50.
Comentário
-
Convidado
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário