Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi - Página 12

Página 12 de 18 PrimeiraPrimeira ... 2111213 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 331 para 360 de 537

Título: Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
    ... Enfim... e eu que quase de certeza não vou ter apoiantes a um um FR por ter muitos cavalos, ser 2.0 e pensarem logo que é para eu andar a voar com ele... esses consumos partem-me o coração francamente... muito bons.
    Desculpa mas não percebi nada do teu post. Podes reformular o que escreveste?

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Estou comprador de carro novo... com 23 anos.. e vou precisar ajuda dos papás para adquirir nova viatura, pois não consigo sozinho. O FR é uma das opções. Precisas de mais algum esclarecimento?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Estou comprador de carro novo... com 23 anos.. e vou precisar ajuda dos papás para adquirir nova viatura, pois não consigo sozinho. O FR é uma das opções. Precisas de mais algum esclarecimento?
    Agora percebi. Mas no post anterior é muito dificil compreender o que escreveste..

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Acho que é uma exelente opção! Se gostas de equipamento e um bom motor é uma escolha a ter em conta.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

ja fizeste o test drive ao fr?

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    ja fizeste o test drive ao fr?
    Assumindo que estás a falar comigo a resposta é não.

Se leres um post meu na página anterior vês que só conduzi um SC 1.6 TDi 105cv Sport. Por enquanto, e apesar de já haverem várias encomendas, ainda não foi nenhum entregue em PT, pelo menos que eu tenha conhecimento. E sim sei de que já existem algumas encomendas pois só no ibizaclub já temos três membros com o carro encomendado.

Só disse aquilo dos consumos pois li a review de 2 páginas esta semana na autohoje. Estando nós no fórum da mesmo revista aconselhou-te a comprar a revista para mais info Agora vou ficar à espera dos meus honorários MPL

Cumps

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    O FR tem muitas coisas de série mas bancos em pele, para um segmento B, claro que não. É uma opção e custa €820. Os de origem têm uns logos FR que não agradam lá por casa e claro pele fica bem em qualquer carro, apesar de terem sido os meus pais com esta pancada, eu não insisti nada nisto.

O mesmo não se pode dizer para o bi-xénon direccional que é pancada minha e eles aceitaram meter

Os acabamentos em carbono não são de série e nem sei como fica pois não encontrei info e fotos sobre eles, mas sei que custa quase €200.
    Quanto aos bancos faz todo o sentido que assim seja, já nem me lembrava desses logos cozidos nos encostos dos bancos.

Os acabamentos que refiro são estes, e considero um must have, num interior que não é nada de fantástico.

PS: Também andas a pensar num FR ? Que geração ? 6L ou 6J novo ? Diesel ou otto ? Agora fiquei intrigado !
    Bom, vendo o mercado este é dos grandes concorrentes a ser o meu próximo carro, a grande questão é que o meu lado emocional diz-me para trocar de carro este ano e o meu lado racional diz-me para esperar pelo menos mais um ano, até porque o Clio só tem 65mil km e cumpre todas as necessidades actuais.

O que me intriga neste Ibiza diesel é ser um carro globalmente muito bom; bom comportamento, excelente equipamento, estética interessante qb, performances muito boas, motor com potencia e performances na média dos outros modelos que tenho pensado com a diferença de uns consumos fantásticos. Aliás é o único diesel nesta minha lista mental.

No caso do Ibiza FR só compraria o TDI, porque o otto não tem caixa manual e para mim DSG tenho no G25 em frente ao computador.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Pensei que fosses fã convicto de ottos

E sim agora já estou a ver o que são os acabamentos em carbono.. Bem os opcionais já vão em 2mil, não queria ir muito mais além... mas há sempre o mas...

E sim este Ibiza FR está num bom nível de equilíbrio entre montagem, motor, comportamento, equipamento e conforto. Só o interior, e respectivos materiais, deixam a desejar.

Quando à DSG concordo contigo, até porque também tenho um G25 em casa. Infelizmente pouco lhe tenho tocado.

Depois quando puderes e/ou te decidires na compra de carro avisa.

Cumps
    Última edição por ClioIIIRS : 12-03-10 às 04:17:55

CM
    CM está offline
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Pensei que fosses fã convicto de ottos

E sim agora já estou a ver o que são os acabamentos em carbono.. Bem os opcionais já vão em 2mil, não queria ir muito mais além... mas há sempre o mas...

E sim este Ibiza FR está num bom nível de equilíbrio entre montagem, motor, comportamento, equipamento e conforto. Só o interior, e respectivos materiais, deixam a desejar.

Quando à DSG concordo contigo, até porque também tenho um G25 em casa. Infelizmente pouco lhe tenho tocado.

Depois quando puderes e/ou te decidires na compra de carro avisa.

Cumps
    Sou grande fã dos otto, mas admito que estes motores diesel mais modernos com faixas de utilização cada vez mais lineares como este 2.0tdi vão-se tornando cada vez mais agradáveis de conduzir. Neste caso do Ibiza o preço parece-me competitivo, juntando a economia de utilização e superior retoma.

Referi o G25 de propósito, porque sei que tens um.

Quando chegar a altura aviso, de qualquer maneira vou seguir atentamente a tua experiência com o carro e possível DB.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Podes confiar nos consumos, já que foram medidos por um gajo muito competente!

Quanto às estrelas, tem muito que ver com a falta de emoção deste carro, que é o que já acontece nas versões TSI.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CM Ver Post
    Sou grande fã dos otto, mas admito que estes motores diesel mais modernos com faixas de utilização cada vez mais lineares como este 2.0tdi vão-se tornando cada vez mais agradáveis de conduzir. Neste caso do Ibiza o preço parece-me competitivo, juntando a economia de utilização e superior retoma.

Referi o G25 de propósito, porque sei que tens um.

Quando chegar a altura aviso, de qualquer maneira vou seguir atentamente a tua experiência com o carro e possível DB.

Sim alguns destes diesel's modernos são bem elásticos, e este 2.0 TDi 140 é um deles. Falta é aquela gama de rotação mais alargada e claro um ronco à maneira. Mesmo assim e apesar de todas as limitações da tecnologia diesel a evolução tem sido notável nos últimos 15 anos. E mesmo ao nível sonoro têm existido algumas excepções como 2.4 JTD e 35d. Têm um bom ronco, para diesel claro..

Agora em principio vais ter de esperar dois meses mas depois farei um DB

Aviso desde já que não vou andar no carro todos os dias. Isto porque, como já disse lá atrás, inicialmente o carro vai ser do meu pai. De qualquer forma ele em Julho precisa da carrinha por questões de trabalho por isso

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Podes confiar nos consumos, já que foram medidos por um gajo muito competente!

Quanto às estrelas, tem muito que ver com a falta de emoção deste carro, que é o que já acontece nas versões TSI.
    Continuo impressionado com os consumos. Já sabia da 5ª e sobretudo 6ª loooonga mas mesmo assim muito bom.

Sobre as estrelas pensei que fosse mais pelo pior interior que os concorrentes mas sim eu percebo, afinal uma versão mais picante é suposto dar mais emoção.

Quase toda a gente diz que o Ibiza não transmite grande feeling apesar de extremamente eficaz e, nesta versão, poupado.
    Última edição por ClioIIIRS : 12-03-10 às 11:37:25

Piloto de Kart RAFS's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Também ando interessado em comprar um Ibiza FR TDI e tenho estado a ler aos poucos o tópico e fiquei curioso com esses acabamentos em carbono mas o link que meteste já não funciona. podes por favor colocar de novo ou ...

Obrigado!

btw, ClioIIIRS quando tiveres o preço final do carro e os extras todos definidos e etc, podes por favor partilhar? eu agradecia imenso. se quiseres pode ser por PM ok? Obrigado e bela escolha!

Quanto aos bancos faz todo o sentido que assim seja, já nem me lembrava desses logos cozidos nos encostos dos bancos.

Os acabamentos que refiro são estes, e considero um must have, num interior que não é nada de fantástico.

Bom, vendo o mercado este é dos grandes concorrentes a ser o meu próximo carro, a grande questão é que o meu lado emocional diz-me para trocar de carro este ano e o meu lado racional diz-me para esperar pelo menos mais um ano, até porque o Clio só tem 65mil km e cumpre todas as necessidades actuais.

O que me intriga neste Ibiza diesel é ser um carro globalmente muito bom; bom comportamento, excelente equipamento, estética interessante qb, performances muito boas, motor com potencia e performances na média dos outros modelos que tenho pensado com a diferença de uns consumos fantásticos. Aliás é o único diesel nesta minha lista mental.

No caso do Ibiza FR só compraria o TDI, porque o otto não tem caixa manual e para mim DSG tenho no G25 em frente ao computador.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Continuo impressionado com os consumos. Já sabia da 5ª e sobretudo 6ª loooonga mas mesmo assim muito bom.

Sobre as estrelas pensei que fosse mais pelo pior interior que os concorrentes mas sim eu percebo, afinal uma versão mais picante é suposto dar mais emoção.

Quase toda a gente diz que o Ibiza não transmite grande feeling apesar de extremamente eficaz e, nesta versão, poupado.
    O carro gasta muito pouco, de facto. Como o motor é grande para o carro, a caixa longa nem prejudica as prestações.

Sou um gajo muito exigente e com gostos bem vincados, mas posso-te dizer que este Ibiza, no global, até me convenceu. Para quem não é um fervoroso adepto da emoção e quer um carro com pinta, económico e que ande bem, este Ibiza faz todo o sentido.

Quem goste realmente de conduzir, terá de ir para um Mini, Mito, etc. O Ibiza é ágil, dócil e eficaz. Mas falta-lhe o feeling transmitido pelos comandos e reacções de um carro mais desportivo. Ainda para mais, um ESP que não se desliga estraga tudo.

CM
    CM está offline
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
    Também ando interessado em comprar um Ibiza FR TDI e tenho estado a ler aos poucos o tópico e fiquei curioso com esses acabamentos em carbono mas o link que meteste já não funciona. podes por favor colocar de novo ou ...

Obrigado!

btw, ClioIIIRS quando tiveres o preço final do carro e os extras todos definidos e etc, podes por favor partilhar? eu agradecia imenso. se quiseres pode ser por PM ok? Obrigado e bela escolha!
    Aqui vai o link.

Se voltar a acontecer segue por este.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Assumindo que estás a falar comigo a resposta é não.

Se leres um post meu na página anterior vês que só conduzi um SC 1.6 TDi 105cv Sport. Por enquanto, e apesar de já haverem várias encomendas, ainda não foi nenhum entregue em PT, pelo menos que eu tenha conhecimento. E sim sei de que já existem algumas encomendas pois só no ibizaclub já temos três membros com o carro encomendado.

Só disse aquilo dos consumos pois li a review de 2 páginas esta semana na autohoje. Estando nós no fórum da mesmo revista aconselhou-te a comprar a revista para mais info Agora vou ficar à espera dos meus honorários MPL

Cumps

sim, estava

mas se o stand quiser pede o Fr do importador, eles até custumam estar no entreposto....

olha que o gajo que mediu os consumos é magrinho, aínda é menos 0,5l

Piloto de Kart RAFS's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Aqui vai o link.

Se voltar a acontecer segue por este.

thx pelo link fica bem fixe! acho que é um extra que se calhar vai valer a pena... :P

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Pois é além daquela lista de opcionais ainda devemos adicionar a opção airbags de cortina e avisador de cinto de segurança e, talvez, o pack carbono.

Quando o vender, espero que daqui a uns bons anos, vou anunciar Full Extras

Sobre a cor é que não há consenso e muito por causa da obrigatoriedade de espelhos cinza prata de série e de tecto panorâmico em preto e de série.

Em branco e com o tecto preto fica um bocado à nova moda dos xunners e claro os espelhos prata e jantes prata destoam. As jantes podem vir escurecidas mas será que não fica muito "do tuning" ??

Depois o vermelho..

Esta cor tem vários inconvenientes como a "re-pintura" em caso de toque nalgum painel (é difícil acertar com o tom) e claro o "queimar" apesar de me dizerem que é um problema do antigamente e que já foi contornado, isto porque esta pintura leva, actualmente, um tratamento especifico para isto mesmo. Aliás é por isso mesmo que é a única cor não metalizada paga, neste caso €140. O caso da dificuldade da "re-pintura" foi-me relembrado por um user deste fórum, ainda que noutras paragens...

Além disto eu acho que o tecto preto não fica bem num carro vermelho. Ok nunca vi ao vivo mas ainda assim... E depois é a tal coisa pois ainda nem em fotos reais vi, só mesmo no configurador.

Se os €€ fossem meus vinha assim e pronto:

Chamem-me sem imaginação ou sem sal mas preto fica sempre bem, não sai de moda e acabavam as dores da cabeça.

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O carro gasta muito pouco, de facto. Como o motor é grande para o carro, a caixa longa nem prejudica as prestações.

Sou um gajo muito exigente e com gostos bem vincados, mas posso-te dizer que este Ibiza, no global, até me convenceu. Para quem não é um fervoroso adepto da emoção e quer um carro com pinta, económico e que ande bem, este Ibiza faz todo o sentido.

Quem goste realmente de conduzir, terá de ir para um Mini, Mito, etc. O Ibiza é ágil, dócil e eficaz. Mas falta-lhe o feeling transmitido pelos comandos e reacções de um carro mais desportivo. Ainda para mais, um ESP que não se desliga estraga tudo.
    A caixa longa não "mata" o andamento do carro tal como no já distante ano de 2002 a também caixa longa do Ibiza 1.9 TDi 130 Sport não o fazia.

Apesar de tudo acho que o rapport do Ibiza FR TDi 2006/2007 é o ideal, ou seja, dá a velocidade máxima na última mudança e em torno do regime de potência máxima. Mas infelizmente actualmente o ambiente é que manda as relações de caixa E eu estou em Eng do Ambiente

Sendo tu um gajo exigente, o que acaba por ser normal por conduzires de tudo, e no computo geral te ter convencido para mim já chega. Eu também ando mais exigente derivado de ultimamente ter conduzido uns carros diferentes e de andar diariamente com 130cv, dantes eram só 70cv..

No fundo eu quero tudo o que referes, ou seja, um carro que transmita emoção, com pinta, económico e que ande bem.

Por outro lado, pelo menos inicialmente, os meus pais é que vão andar com o carro (eles vão trocando com o cabrio que supostamente é da minha mãe) e por isso as preferências deles também imperam e eles não estão muito interessados em emoção.

Aliás o Mini e Mito foram "riscados" por serem brinquedos. Eu acho um piadão a estes brinquedos da moda, sejam eles o Mini, MiTo e o A1 mas foram eliminados.

Não é que o Ibiza seja uma escolha racional e espaçosa mas face a estes é mais racional. Anda mais, gasta o mesmo (se não gastar até menos que o MiTo pelo menos) e tem muito mais equipamento por o mesmo preço, ou seja, tanto o Mini como o MiTo com este plafond só teriam o essencial mesmo. Nada de ac auto, xénon, pele etc..

Citação Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
    Eu depois mando por pm. A ti e a quem pedir.

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    sim, estava

mas se o stand quiser pede o Fr do importador, eles até custumam estar no entreposto....

olha que o gajo que mediu os consumos é magrinho, aínda é menos 0,5l
    No stand em que fui o vendedor disse-me que já tinham pedido um Ibiza FR TDi de serviço.

Cumps a todos !
    Última edição por ClioIIIRS : 15-03-10 às 01:22:24

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

O carro deve vir mesmo em branco, talvez com jantes titanium tal como na foto que postei no post anterior. Isso ainda não tenho a certeza, tal como não tenho a certeza do pack carbono e dos airbags de cortina.

PS: Vi isto hoje na minha faculdade:

Verde vivo, com jante 17 preta e com bi-xénon.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

O carro deve vir mesmo em branco, talvez com jantes titanium tal como na foto que postei no post anterior. Isso ainda não tenho a certeza, tal como não tenho a certeza do pack carbono e dos airbags de cortina.

PS: Vi isto hoje na minha faculdade:

Verde vivo, com jante 17 preta e com bi-xénon.
    Gostas?

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Não disse que gostava

As jantes em preto não fica mal de todo, agora o verde

Resulta bem melhor ao vivo que aqui em foto, ainda por cima foto tirada à bocado às 18h30m já com pouco sol.

Uma das razões porque tirei foto foi devido à jante 17 em preto e claro xénon.

Ainda não tinha visto nenhum 6J com xénon ao vivo, só mesmo em fotos.

deleted
    Guest

Por Defeito

deleted

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Está medonho esse Ibiza. A cor é inacreditavelmente fatela, e as jantes pretas continuam a ser um fenómeno que ultrapassa a minha compreensão; além de xuNNing, ficam a parecer mais pequenas e mal dá para perceber o desenho da própria jante. É um desastre.

Falando na carroçaria, no Ibiza gosto de ver quer o vermelho, quer o branco. O preto esconde em demasia os melhores pormenores do desenho do Ibiza, nomeadamente os vincos na lateral.

deleted
    Guest

Por Defeito

deleted

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Esse carro esta simplesmente horrivel! A cor ao vivo ate consegue ser mais bonita, agora com essas jantes

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Estás preocupado com o tecto panoramico parecer xunning e depois engraças com essas jantes fatelosas e canastronas?

Dos que já vi acho que fica feio e desajustado, lembra os putos que compram um Corsa B, pintam os tambores de vermelho e a jantola chunga de preto
    És capaz de ter razão. Mas as jantes não são feias, em preto é que nem dá para ver o se desenho:

Aqui estão as jantes stock num Ibiza SC branco e com bi-xénon:

Ah e não estou preocupado com o tecto ser "xuning" mas o facto é que essa malta agora anda toda a pintar o tecto de preto em carros brancos.

Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Está medonho esse Ibiza. A cor é inacreditavelmente fatela, e as jantes pretas continuam a ser um fenómeno que ultrapassa a minha compreensão; além de xuNNing, ficam a parecer mais pequenas e mal dá para perceber o desenho da própria jante. É um desastre.

Falando na carroçaria, no Ibiza gosto de ver quer o vermelho, quer o branco. O preto esconde em demasia os melhores pormenores do desenho do Ibiza, nomeadamente os vincos na lateral.
    Sim é preciso gostar mesmo daquela cor e ter coragem para a escolher, a mim faz-me lembrar "greg" (vómito)

Sim também acho que este Ibiza não fica muito favorecido em preto, o anterior ficava bem mais, mas também é verdade que é uma cor que caem sempre bem e nunca passa de moda.

Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Em cinza escuro também fica interessante sem cair na monotonia normal (mais para o prata)
    Até acredito que fique bem por combinar o ser discreto com ainda se notarem um pouco as linhas, ao contrário do preto, mas também digamos que carros cinzas é que o há mais por esse país

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

O fr em vermelho com tecto panorâmico fica 5 estrelas! E esquece essas jantes pretas..

Piloto de Kart labellaItalia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

No fundo eu quero tudo o que referes, ou seja, um carro que transmita emoção, com pinta, económico e que ande bem.

Um Seat Ibiza transmite emoção??, só se for com o slogan da marca "Autoemocion" a tocar no radio do carro.

Um Seat Ibiza tem pinta??

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Emoção não transmite e é uma das maiores críticas que faço ao carro.

Quanto à pinta, e comparando com a concorrência, acho que o carro tem bastante bom aspecto.

Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Apesar do Ibiza FR ser uma das minhas opções possiveis de troca, o carro tem umas linhas bastante... desinteressantes!
    Só a versão FR é que foge um pouco da monotonia, pq as versões normais, são desprovidas de beleza (é a minha opinião).

Julgo que o Mito ainda é o mais atraente e invulgar do ponto de vista estético.

O FR vale muito pelo motor, sobretudo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Apesar do Ibiza FR ser uma das minhas opções possiveis de troca, o carro tem umas linhas bastante... desinteressantes!
    Só a versão FR é que foge um pouco da monotonia, pq as versões normais, são desprovidas de beleza (é a minha opinião).

Julgo que o Mito ainda é o mais atraente e invulgar do ponto de vista estético.

O FR vale muito pelo motor, sobretudo.
    Também sou da mesma opinião,só em fr e cupra é que estão porreiros! Se não fosse pelo motor superior e muito equipamento de série também ponderava o Mito.

Página 12 de 18 PrimeiraPrimeira ... 2111213 ... ÚltimaÚltima