Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo carro lá para casa. Já chegou -> Ibiza FR 2.0 TDi

    Bem parece que desta é que o Corsa se vai embora.

    Em breve (encomenda em um ou dois meses) vai ser entregue na compra de um carro novo (grande preferência por diesel) e sublinho novo para não proporem usados. Sim eu sei que existem bons negócios em usados mas tem de ser.


    A ideia é eu ficar com a carrinha lá de casa, aliás ultimamente já tenho andado com ela, e depois no verão (Julho e Agosto) trocar com o meu pai.

    Isto será assim durante uns anos, provavelmente até eu acabar o curso, para primeiro o meu pai ter um carro para a crise de meia-idade e segundo para poder ter ao mesmo tempo ao seu dispor a sua A4 Avant quando for preciso. E aí troca comigo.

    A ideia é depois mais tarde quando a A4 já for mais velhinha e for trocada eu ficar com este carro.

    O orçamento deverá ser algo a rondar 25-30mil € e claro que eu pensei logo no Sci 1.4 TSi como é óbvio. Ainda para mais com estes interiores renovados para ficar à lá Golf VI e com o fantástico pack Sport que parece ter sido feito a pensar em mim pois tem tudo o que eu gosto


    O meu pai também já gostou do Scirocco mas desde que no outro dia viu um Megane Coupe ficou com esse na mente.

    Eu nem estava informado sobre tal veículo mas fui-me informar e este Megas com o 1.5dCi 110cv além de extremamente poupado é pouco mais lento que a carrinha lá de casa (excepto talvez em AE) pois apesar de menos 20cv pesa menos 250kg. Além disso tem uma caixa de 6 e bem escalonada, ao contrário dos Golf's 1.6 TDi com caixa de 5 looooooooonga em que a 5ª é mais longa que a 6ª do Megas.


    Eu confesso que não gosto muito do "Megas" e claro que não é tão expedito que o Sci mas também é bem mais económico e barato em cerca de 3 ou 4 mil €€, sobretudo depois de descontos.

    Agora claro que um otto me apela muito mais aos sentidos pois de traineiras estou eu farto.


    Peço desculpa pela extensão do texto mas entusiasmei-me.

    Estão à vontade para mandar bitaites e sugerir outras opções.



    Carro escolhido:

    Ibiza FR 2.0 TDi vermelho emocion.


    História:

    Decisão

    Encomenda

    Uma pequena imcompatibilidade

    Um "irmão" no stand

    Primeiro FR avistado na terrinha

    Chegou finalmente!

    Mais uma fotos..
    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 26 May 2010, 11:22.

    #2
    Eu confesso que não gosto muito do "Megas" e claro que não é tão expedito que o Sci mas também é bem mais económico e barato em cerca de 3 ou 4 mil €€, sobretudo depois de descontos.
    Mas ai um é a gasoil e outro a gasosa

    Obvio que nao é expedito , mete um megane coupe a gota que fará mais sentido

    Ficamos tambem sem saber se é carro para ser economico ou um carro que ande sem olhar a consumos ..

    abc

    Comentário


      #3
      Pra mim scirocco sem dúvida nenhuma. Isto se gasolina não for problema pra ti.

      Gosto muito do megane coupé e eu próprio sou um fã da Renault mas o Scirocco tira-me do sério.

      Não sei em termos de habitabilidade traseira qual é melhor e se isso é um problema pra ti.

      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Mas ai um é a gasoil e outro a gasosa

        Obvio que nao é expedito , mete um megane coupe a gota que fará mais sentido

        Ficamos tambem sem saber se é carro para ser economico ou um carro que ande sem olhar a consumos ..

        abc
        Será carro para fazer poucos km's e claro a opção gasolina faz todo o sentido.

        Agora o meu pai quer diesel !

        Eu já disse que prefiro um otto, e claro o Megas 1.4 TCE 130cv é que seria o concorrente do Sci mas este é pouco mais barato (2 ou 3 mil €) que o dCi e gasta bem mais mas sem andar nada por aí além daí eu achar que o otto no Megas não rende, ainda para mais depois na venda um Renault a gasolina e de 3 portas já se sabe. Só na retoma vai-se buscar o investimento inicial por isso...

        Posto isto o Megas seria sempre diesel.

        Já o SCi seria otto pois as versões diesel são 2.0 e bem caras.


        Peço desculpa por não ter esclarecido isto no 1º post.

        Originalmente Colocado por Amanphas Ver Post
        Pra mim scirocco sem dúvida nenhuma. Isto se gasolina não for problema pra ti.

        Gosto muito do megane coupé e eu próprio sou um fã da Renault mas o Scirocco tira-me do sério.

        Não sei em termos de habitabilidade traseira qual é melhor e se isso é um problema pra ti.

        Abraço
        Eu não sou fã VW nem Renault, para mim são duas marcas generalistas que não costumam apelar muito aos sentidos agora o Scirocco mexe comigo, tal como mexe contigo.

        Habitabilidade não é problema pois lá em casa já existe um Cabrio que também não a tem.

        Comentário


          #5


          O Rocco Sci...

          Comentário


            #6








            Scirocco é Scirocco mas... o mégane tá muito bom

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post


              O Rocco Sci...
              Agora fizeste-me rir

              É sem dúvida Um Sr incontornável no mundo do cinema para adultos mas acho que este tópico é daqueles sérios que não é para "descambar".


              Se eu pudesse escolher era sempre o Sci e neste cor:








              Lá em casa já mora este:



              Se juntarmos o Sci pode-se dizer que apoiamos, e muito, a economia nacional.

              Comentário


                #8
                Foi só pelo trocadilho... até tive cuidado em deixar uma foto dele vestido.

                Comentário


                  #9
                  Scirocco!!! Todos os dias!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    Foi só pelo trocadilho... até tive cuidado em deixar uma foto dele vestido.
                    Pois convém senão ainda eras banido e digamos que ser banido por postar um homem nu seria digamos que...




                    Comentário


                      #11
                      Epá não metam carros com o volante à direita, que até me dá voltas ao estômago...

                      O Mégane está muito bom mas o Scirocco é a referência deste segmento. Design soberbo, motores excelentes, qualidade muito boa e comportamento a condizer!

                      Comentário


                        #12
                        E um ibiza cupra?

                        Scirocco sem dúvidas!

                        Comentário


                          #13
                          O Mégane TCE não anda o mesmo que o dci, anda consideravelmente mais. Além disso, é mais agradável de utilizar.

                          A opção entre o Mégane ou Scirocco é uma questão de gosto, já que ambos são excelentes automóveis. O VW tem a desvantagem de ser mais desconfortável e só ter quatro lugares.

                          De resto, são muito equilibrados.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post


                            O Rocco Sci...
                            Oustanding

                            Comentário


                              #15
                              Scirocco...

                              O Megane é feio que doi alem de que os lugares traseiros são óptimos para pessoas com 1.60cm...

                              Comentário


                                #16
                                Visto que o carro irá ser para ti, a tua opinião deve influenciar bastante... como tal deves escolher o Scirocco

                                Se não houver restrições de utilização no dia-a-dia, ou seja se forem carros para ir trabalhar, fazer alguns quilometros diarios, etc a escolha deve recair no Megane. Aliás Megane de 3 portas com um motor diesel é carro de trabalho penso logo nos comerciais!

                                O Scirocco é um carro distinto. Não há versões 3/5 portas, Station´s, etc... Há simplesmente o "Scirocco"!! Portanto se é uma paixão para ti deves tentar comprá-lo e concerteza que o teu pai tambem vai adorar e não se vai arrepender.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu sou um bocado suspeito


                                  Mas para mim a escolha seria megane... (para que o scirocco fique mais exclusivo... e ainda para mais azul, como o meu futuro sci)

                                  Segue o teu coraçao e vai para o Scirocco homem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epa eu também sou um BOCADO suspeito, mas scirocco sem duvida
                                    E se vais fazer poucos km's, então ainda melhor.
                                    Para mim está um bom bocado acima do megane.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      O Mégane TCE não anda o mesmo que o dci, anda consideravelmente mais. Além disso, é mais agradável de utilizar.

                                      A opção entre o Mégane ou Scirocco é uma questão de gosto, já que ambos são excelentes automóveis. O VW tem a desvantagem de ser mais desconfortável e só ter quatro lugares.

                                      De resto, são muito equilibrados.
                                      Posso ter subestimado o andamento do Megas TCE pois são sempre mais 20cv, a octanas e também é mais barato que o dCi, não ponho isso em causa, o problema é a desvalorização de um Megane a gasolina. Certamente será bem maior que a de um dCi.

                                      Também tenho noção que o VW vai ser mais desconfortável, sobretudo com jante 18 do pack Sport, e também sei que só tem 4 lugares.

                                      O que não sabia é que eram tão equilibrados como dizes pois apesar de saber que o Megane III evoluiu muito em comportamento pensava que o Scirocco fosse melhor. O III Coupé consegue ser divertido de conduzir ??

                                      Com equilibrados falas no computo geral ? Se sim podes-te alongar mais um bocado ? Se não for pedir muito.

                                      O Scirocco diz-me muito mais que o III Coupé ainda para mais o Pack Sport agora vem com:

                                      -Apoio de braço,
                                      -AC "Climatronic" Bi-Zona,
                                      -Xénon,
                                      -RCD 510 touch + 6CDs + MEDIA-IN( Pen+SD+IPod)
                                      -Sensores de chuva e Luz
                                      -ParkPilot - sinais sonoros de aviso em caso de existência de obstáculos atrás, indicação no visor do rádio
                                      -Cruise Control
                                      -Jantes " Interlagos" R18


                                      O problema do Sci é que já estou a ver o meu pai a subir passeios todos os dias E isto com jante 18 já se sabe no que dá.


                                      Como estava à espera por aqui é tudo fã do Sci, tal como eu, mas como já disse é uma escolha a meias em que eu tenho talvez menos opinião pois o meu pai é que vai andar mais no carro além dos €€ serem dele.
                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 21 January 2010, 13:58.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Posso ter subestimado o andamento do Megas TCE pois são sempre mais 20cv, a octanas e também é mais barato que o dCi, não ponho isso em causa, o problema é a desvalorização de um Megane a gasolina. Certamente será bem maior que a de um dCi.

                                        Também tenho noção que o VW vai ser mais desconfortável, sobretudo com jante 18 do pack Sport, e também sei que só tem 4 lugares.

                                        O que não sabia é que eram tão equilibrados como dizes pois apesar de saber que o Megane III evoluiu muito em comportamento pensava que o Scirocco fosse melhor. O III Coupé consegue ser divertido de conduzir ??

                                        Com equilibrados falas no computo geral ? Se sim podes-te alongar mais um bocado ? Se não for pedir muito.

                                        O Scirocco diz-me muito mais que o III Coupé ainda para mais o Pack Sport agora vem com:

                                        -Apoio de braço,
                                        -AC "Climatronic" Bi-Zona,
                                        -Xénon,
                                        -RCD 510 touch + 6CDs + MEDIA-IN( Pen+SD+IPod)
                                        -Sensores de chuva e Luz
                                        -ParkPilot - sinais sonoros de aviso em caso de existência de obstáculos atrás, indicação no visor do rádio
                                        -Cruise Control
                                        -Jantes " Interlagos" R18


                                        O problema do Sci é que já estou a ver o meu pai a subir passeios todos os dias E isto com jante 18 já se sabe no que dá.


                                        Como estava à espera por aqui é tudo fã do Sci, tal como eu, mas como já disse é uma escolha a meias em que eu tenho talvez menos opinião pois o meu pai é que vai andar mais no carro além dos €€ serem dele.
                                        Em termos de diversão, ambos têm o problema de não dar para desligar o ESP completamente. Ou seja, em nenhum deles terás total liberdade, apesar do ESP do Renault está melhor calibrado, dando mais espaço para avarias.

                                        Mas em qualquer um deles conseguirás ter a diversão suficiente para quem rocura um carro destes.

                                        No mais, são ambos bastante eficazes e previsíveis. O VW tem uma direcção ligeiramente melhor, mas não me parece suficiente para dizer que é melhor que o Renault.

                                        Se o gozo é o principal factor de escolha num carro, tens de te virar para outras coisas, tipo Mini Cooper S, Abarth Punto, 207 RC, etc.

                                        Quanto ao resto, são ambos bem construídos e com pouco espaço interior. Os 5 lugares do Renault só servem numa eventualidade, já que o carro é bastante estreito. Igual nos dois é a dificuldade em transportar, atrás, passageiros com mais de 1,70m.

                                        A posição de condução é muito boa em ambos.

                                        No equipamento, parece-me que o Scirocco leva vantagem, mas também é consideravelmente mais caro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Scirocco!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Scirocco é mais exclusive

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Em termos de diversão, ambos têm o problema de não dar para desligar o ESP completamente. Ou seja, em nenhum deles terás total liberdade, apesar do ESP do Renault está melhor calibrado, dando mais espaço para avarias.

                                              Mas em qualquer um deles conseguirás ter a diversão suficiente para quem rocura um carro destes.

                                              No mais, são ambos bastante eficazes e previsíveis. O VW tem uma direcção ligeiramente melhor, mas não me parece suficiente para dizer que é melhor que o Renault.

                                              Se o gozo é o principal factor de escolha num carro, tens de te virar para outras coisas, tipo Mini Cooper S, Abarth Punto, 207 RC, etc.

                                              Quanto ao resto, são ambos bem construídos e com pouco espaço interior. Os 5 lugares do Renault só servem numa eventualidade, já que o carro é bastante estreito. Igual nos dois é a dificuldade em transportar, atrás, passageiros com mais de 1,70m.

                                              A posição de condução é muito boa em ambos.

                                              No equipamento, parece-me que o Scirocco leva vantagem, mas também é consideravelmente mais caro.
                                              Temos de ver que não sou nenhum piloto para ter de desligar totalmente o ESP.

                                              Mas gosto de um carro que dê o mínimo gozo a conduzir. Aqui acho que o meu pai concorda comigo.

                                              Apesar disto o gozo nunca poderá ser o único factor pois o carro é para uma pessoa de 50 anos, só pontualmente (Julho e Agosto e talvez fins de semana) será conduzido por mim. Quer dizer pelo menos nos primeiros anos.

                                              É bom saber que são ambos bem construídos e já tenho noção que ambos são acanhados sendo a vantagem dos 5 lugares do Renault apenas para viagens curtas.

                                              Sim o Sci com o pack Sport vem muito bem equipado mas, tal como dizes, é bem mais caro, sobretudo depois de descontos.


                                              Um pouco OT:

                                              Agora ainda estou em exames mas depois de eles terminarem irei ter tempo para ir a stands e isso tudo.

                                              Quando tiver mais informação postarei aqui.

                                              Desde já obrigado pela ajuda. Ah e falem de alternativas pois ainda não tenho os tais "outros" do título do tópico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Entre esses dois ia para o scirroco.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já viste um Scirocco verde alface que costuma aparecer por Évora?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Eu nem estava informado sobre tal veículo mas fui-me informar e este Megas com o 1.5dCi 110cv além de extremamente poupado é pouco mais lento que a carrinha lá de casa (excepto talvez em AE) pois apesar de menos 20cv pesa menos 250kg. Além disso tem uma caixa de 6 e bem escalonada, ao contrário dos Golf's 1.6 TDi com caixa de 5 looooooooonga em que a 5ª é mais longa que a 6ª do Megas.
                                                    Scirocco.

                                                    O 1.5 dCi é um motor porreiro, mas os -250kg não são suficientes para colmatar os 20cv/60Nm de diferença, isso é garantido.

                                                    Eu tenho um Clio III 105cv e acho o motor suficiente, mas fica-se por aí... e imagino que montado no Mégane passe a amorfo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Temos de ver que não sou nenhum piloto para ter de desligar totalmente o ESP.

                                                      Mas gosto de um carro que dê o mínimo gozo a conduzir. Aqui acho que o meu pai concorda comigo.

                                                      Apesar disto o gozo nunca poderá ser o único factor pois o carro é para uma pessoa de 50 anos, só pontualmente (Julho e Agosto e talvez fins de semana) será conduzido por mim. Quer dizer pelo menos nos primeiros anos.

                                                      É bom saber que são ambos bem construídos e já tenho noção que ambos são acanhados sendo a vantagem dos 5 lugares do Renault apenas para viagens curtas.

                                                      Sim o Sci com o pack Sport vem muito bem equipado mas, tal como dizes, é bem mais caro, sobretudo depois de descontos.


                                                      Um pouco OT:

                                                      Agora ainda estou em exames mas depois de eles terminarem irei ter tempo para ir a stands e isso tudo.

                                                      Quando tiver mais informação postarei aqui.

                                                      Desde já obrigado pela ajuda. Ah e falem de alternativas pois ainda não tenho os tais "outros" do título do tópico.
                                                      Como até tens no Avatar um Scirocco , acredito que vás por aí ...

                                                      Eu ia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Scirocco.

                                                        O 1.5 dCi é um motor porreiro, mas os -250kg não são suficientes para colmatar os 20cv/60Nm de diferença, isso é garantido.

                                                        Eu tenho um Clio III 105cv e acho o motor suficiente, mas fica-se por aí... e imagino que montado no Mégane passe a amorfo.
                                                        Em AE vai sempre andar menos mas acho que deves ver isto:

                                                        Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                        Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                        Ok os números não são tudo mas não é mais lento que o Clio, até é mais rápido, e por isso é, como dizes, suficiente mas duvido que seja amorfo.

                                                        Depois tu ficaste habituado a uma A4 mas reprogramada que não tem nada a ver.

                                                        Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                        Como até tens no Avatar um Scirocco , acredito que vás por aí ...

                                                        Eu ia
                                                        O Avatar do Scirocco é mera coincidência a sério, mas sim é um carro qosto muito.



                                                        Mais uma vez repito:

                                                        Leiam bem o primeiro post pois o carro nem sequer é para mim, pelo menos por enquanto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O pessoal a dizer "Scirocco", mas será que não lêem que está bem explicito que o pai dele quer um carro a Diesel?

                                                          Ok, ok, eu também sugeri o Scirocco, e acho que é a escolha certa porque conheço os percursos que vai fazer e os kms que vai fazer anualmente, pelo que acho que um carro a gasolina não é necessidade.

                                                          Mas se o pai do ClioIIIRS quer Diesel, que se pode fazer??



                                                          Se quer Diesel, quer Diesel e eu até acho este Megane III muito fixe, gosto bastante do carro. Mais que dum Scirocco (carro com o qual nunca entrei apesar de simpatizar muito com VAG's). Siga pro Megane, o teu pai fica satisfeito, poupa-se e daqui a uns anos tens outro fumarolas pra ti! LOL.

                                                          Ah claro que o Scirocco era outro mundo, otto POWER, 160cv... Mas olha, se quer Diesel (o que acho totalmente descabido) que é que podemos fazer??

                                                          Se quiseres ir chatear gajos pros concessionários bute...

                                                          FMsantos, que Sci é esse? Num bejo nada, só brancos
                                                          Editado pela última vez por Gmigas; 21 January 2010, 17:44.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            O pessoal a dizer "Scirocco", mas será que não lêem que está bem explicito que o pai dele quer um carro a Diesel?

                                                            Ok, ok, eu também sugeri o Scirocco, e acho que é a escolha certa porque conheço os percursos que vai fazer e os kms que vai fazer anualmente, pelo que acho que um carro a gasolina não é necessidade.

                                                            Mas se o pai do ClioIIIRS quer Diesel, que se pode fazer??



                                                            Se quer Diesel, quer Diesel e eu até acho este Megane III muito fixe, gosto bastante do carro. Mais que dum Scirocco (carro com o qual nunca entrei apesar de simpatizar muito com VAG's).

                                                            Se quiseres ir chatear gajos pros concessionários bute...

                                                            FMsantos, que Sci é esse? Num bejo nada, só brancos
                                                            Onde é que está bem explícito? É que eu não vi escrito que tinha que ser diesel.


                                                            PS: Não existem carros a diesel. Há carros diesel ou carros a gasóleo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X