Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500 - Fix It Again Tony?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat 500 - Fix It Again Tony?

    Boa tarde a todos

    Comprei esta semana a edição portuguesa da revista italiana Quattroruote. Para surpresa minha, começo a ler um alargado artigo, onde se "bate" forte e feio na marca italiana FIAT , alargando o rol de criticas à Alfa Romeo. Contudo, o que me deixou mais preocupado, foi o que li sobre o Fiat 500. Mas vamos aos factos:

    Segundo o artigo, o novo Fiat 500 começa a ter problemas em passar nas inspecções periodicas europeia, principalmente na Belgica, onde não se podem revender automoveis que chumbem nas inspecções. Os chumbos sucessivos acontecem devido a problemas nas suspensões traseiras.

    Devido a este facto, o artigo recorda casos passados, algo hilariantes, em que a FIAT era conhecida em Inglaterra por Fix It Again Tony ( repara-o outra vez Tony ), devido à enorme falta de fiabilidade da marca. Recordam tambem o escandalo do Lancia Beta, que em poucos anos enferrujava todo, provocando fracturas na estrutura do carro. Falam ainda da Alfa Romeo, cujo modelo Alfasud teve a mesma sorte na Alemanha, onde era apelidado de Alfa Rosteo ( em alemão Rost significa ferrugem ). Sobre a Alfa Romeo, as histórias continuam e entre muitas, falam de remessas inteiras do já mais recente Alfa Spider, devolvidas ao remetente pelo mercado norte americano, devido aos irresoluveis problemas na injecção Spica.

    O artigo chega a comentar uma comedia na tv americana, em que um mecanico pergunta ao proprietário de um modelo italiano:

    "- Com que frequencia o seu carro tem avarias?
    - Duas ou três vezes por semana.
    - E com que frequencia utiliza o seu automovel?
    - Duas ou três vezes por semana. Alem disso, a cada duas ou três vezes por semana levo-o a fazer uma revisão, uma vez que se acumula sujudade nas válvulas. Como vê, não o conduzo muito!"

    Será que os actuais problemas com o FIAT 500 vão voltar a trazer o celebre cognome " Fix It Again Tony " ?

    #2
    Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
    Sobre a Alfa Romeo, as histórias continuam e entre muitas, falam de remessas inteiras do já mais recente Alfa Spider, devolvidas ao remetente pelo mercado norte americano, devido aos irresoluveis problemas na injecção Spica.
    Atenção q isso não é relativo ao actual Alfa Spider, mas sim ao dos anos 60 ou 70, quando a Alfa Romeo ainda era vendida nos EUA.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
      Será que os actuais problemas com o FIAT 500 vão voltar a trazer o celebre cognome " Fix It Again Tony " ?
      É preciso eu arranjar o quê?

      PS: Desculpem mas eu tinha que fazer esta piada fácil

      Falando um pouco mais a sério... Espero que esta notícia não seja real pois o Fiat 500 é um modelo que gosto imenso...

      Comentário


        #4
        Nunca ouvi falar de nada nem li nada sobre o assunto.

        Além disso, a estrutura do 500, suspensões incluídas, é a do Panda, carro que sempre teve óptimos índices de fiabilidade (desde logo pela simplicidade de soluções técnicas que adopta), e relativamente ao qual nunca houve notícia de semelhantes problemas, tendo inclusivamente servido como "laboratório" para que o 500 fosse um carro ainda mais fiável.

        Isto tudo para dizer que pura e simplesmente não acredito que essa notícia seja verídica, não encontrando outra explicação para que as pessoas continuem tão "agarradas" à imagem de antigamente dos carros do grupo Fiat que não seja a ignorância e a vontade deliberada de dizer mal.

        Sinceramente, sou um cliente satisfeito do grupo, conheço muitas outras pessoas que o são igualmente e estou farto de ler disparates neste fórum sobre o grupo Fiat (os quais normalmente leio resignado, sem me manifestar, por achar que pura e simplesmente não vale a pena).

        Continuarei a comprar carros italianos com a convicção de que, por idêntico preço, não sairia melhor servido noutro lado.
        Por último, fico muito satisfeito por perceber que o consumidor europeu (excepto o português) já percebeu que a Fiat produz carros em tudo semelhantes à concorrência (com uma estética muitas vez mais bonita) e que este ano de 2009 permitiu ao grupo Fiat ter a melhor progressão de todos os grupos automóveis existentes...

        Apetece-me dizê-lo: viva os automóveis italianos! (e espero ansiosamente pelo meu próximo...)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
          Boa tarde a todos

          Comprei esta semana a edição portuguesa da revista italiana Quattroruote. Para surpresa minha, começo a ler um alargado artigo, onde se "bate" forte e feio na marca italiana FIAT , alargando o rol de criticas à Alfa Romeo. Contudo, o que me deixou mais preocupado, foi o que li sobre o Fiat 500. Mas vamos aos factos:

          Segundo o artigo, o novo Fiat 500 começa a ter problemas em passar nas inspecções periodicas europeia, principalmente na Belgica, onde não se podem revender automoveis que chumbem nas inspecções. Os chumbos sucessivos acontecem devido a problemas nas suspensões traseiras.

          Devido a este facto, o artigo recorda casos passados, algo hilariantes, em que a FIAT era conhecida em Inglaterra por Fix It Again Tony ( repara-o outra vez Tony ), devido à enorme falta de fiabilidade da marca. Recordam tambem o escandalo do Lancia Beta, que em poucos anos enferrujava todo, provocando fracturas na estrutura do carro. Falam ainda da Alfa Romeo, cujo modelo Alfasud teve a mesma sorte na Alemanha, onde era apelidado de Alfa Rosteo ( em alemão Rost significa ferrugem ). Sobre a Alfa Romeo, as histórias continuam e entre muitas, falam de remessas inteiras do já mais recente Alfa Spider, devolvidas ao remetente pelo mercado norte americano, devido aos irresoluveis problemas na injecção Spica.

          O artigo chega a comentar uma comedia na tv americana, em que um mecanico pergunta ao proprietário de um modelo italiano:

          "- Com que frequencia o seu carro tem avarias?
          - Duas ou três vezes por semana.
          - E com que frequencia utiliza o seu automovel?
          - Duas ou três vezes por semana. Alem disso, a cada duas ou três vezes por semana levo-o a fazer uma revisão, uma vez que se acumula sujudade nas válvulas. Como vê, não o conduzo muito!"

          Será que os actuais problemas com o FIAT 500 vão voltar a trazer o celebre cognome " Fix It Again Tony " ?
          Mas segundo essa noticia, na sua forma completa, o problema passará mais pelo equipamento de teste das suspensões usados pela bélgica.

          Basicamente, o problema é a perca de contacto das rodas traseiras do 500 quando se efectua esse teste nos centros de inspecção.
          mas curiosamente, apenas acontece na Bélgica. E não acontece com o Panda, o que não deixa de ser estranho.
          Tendo em conta isso, anda-se a discutir outras possibilidades na forma como essas máquinas de teste são calibradas.

          Comentário


            #6
            O 500 da minha mãe está quase a fazer 6 meses e nada a reportar! é um feito!!

            A FIAT carrega um fardo complicado... é um estigma impressionante.

            Esse artigo a ser como o descrito soa a cassique... é pena...

            Mas por acaso acredito que vai (está a ser) o motor da mudança dessa mentalidade!

            Pela 1.ª vez vejo pessoas orgulhosa e vaidosamente sentadas num fiat... o 500!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Safety Ver Post
              Nunca ouvi falar de nada nem li nada sobre o assunto.

              Além disso, a estrutura do 500, suspensões incluídas, é a do Panda, carro que sempre teve óptimos índices de fiabilidade (desde logo pela simplicidade de soluções técnicas que adopta), e relativamente ao qual nunca houve notícia de semelhantes problemas, tendo inclusivamente servido como "laboratório" para que o 500 fosse um carro ainda mais fiável.

              Isto tudo para dizer que pura e simplesmente não acredito que essa notícia seja verídica, não encontrando outra explicação para que as pessoas continuem tão "agarradas" à imagem de antigamente dos carros do grupo Fiat que não seja a ignorância e a vontade deliberada de dizer mal.

              Sinceramente, sou um cliente satisfeito do grupo, conheço muitas outras pessoas que o são igualmente e estou farto de ler disparates neste fórum sobre o grupo Fiat (os quais normalmente leio resignado, sem me manifestar, por achar que pura e simplesmente não vale a pena).

              Continuarei a comprar carros italianos com a convicção de que, por idêntico preço, não sairia melhor servido noutro lado.
              Por último, fico muito satisfeito por perceber que o consumidor europeu (excepto o português) já percebeu que a Fiat produz carros em tudo semelhantes à concorrência (com uma estética muitas vez mais bonita) e que este ano de 2009 permitiu ao grupo Fiat ter a melhor progressão de todos os grupos automóveis existentes...

              Apetece-me dizê-lo: viva os automóveis italianos! (e espero ansiosamente pelo meu próximo...)
              Verdade. A base é mesmo a do Panda e este tem sido dos melhores Fiats dos últimos anos no que diz respeito à fiabilidade.

              Comentário


                #8
                Quando metem um 500 numa plataforma para testes de suspensão em modelos muito maiores, é normal que o bicho salte um pouco...

                E outra coisita, a Quattroruote não "bateu" na FIAT, pelo contrário, explicou de onde vinham os problemas. Por exemplo o Alfa Romeo 164 na Europa não tinha problemas de maior, mas nos States deixavam de andar do nada... Porquê? Os gordos dos americanos, como o carro não tinha suporte para copos, colocavam-nos na consola central do carro, perto do travão de mão. A condensação do copo infiltrava-se e atingia a centralina que estava logo ali debaixo, curto-circuito e bye-bye Alfa...

                A BMW quando primeiro se introduziu nos States estava a ter vendas fracas a moderadas, motivo? Não tinham suportes de copos grandes o suficiente.
                Agora já têm os novos que acomodam as chamadas bebidas Big-Gulp e tem havido um boom nas vendas nos últimos anos. True Story.

                Comentário


                  #9
                  Os americanos e as suas mega bebidas e coisas que engordam, por isso é que parecem porcos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    O 500 da minha mãe está quase a fazer 6 meses e nada a reportar! é um feito!!

                    A FIAT carrega um fardo complicado... é um estigma impressionante.

                    Esse artigo a ser como o descrito soa a cassique... é pena...

                    Mas por acaso acredito que vai (está a ser) o motor da mudança dessa mentalidade!

                    Pela 1.ª vez vejo pessoas orgulhosa e vaidosamente sentadas num fiat... o 500!
                    Deve ser

                    Eu conheço um 500 1.2 que está prestes a fazer um ano..

                    No entanto, com 1 mês e pouco teve problemas no start&stop e teve de ir 3 vezes intervaladas para o resolver.. porque não conseguiram resolver à primeira, nem à segunda.


                    ..estou a brincar na parte do deve ser, no resto não..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                      Deve ser

                      Eu conheço um 500 1.2 que está prestes a fazer um ano..

                      No entanto, com 1 mês e pouco teve problemas no start&stop e teve de ir 3 vezes intervaladas para o resolver.. porque não conseguiram resolver à primeira, nem à segunda.


                      ..estou a brincar na parte do deve ser, no resto não..
                      Ora aí está algo que nunca irá avariar no de mámãe! Queres apostar?!


                      PS-É o lounge... não tem start&Stop, creio que isso só está na versão Pure O2...

                      Comentário


                        #12
                        Não tenho nada contra as marcas italianas e até gosto do Fiat 500.

                        Quando são os proprios italianos, a publicar artigos como os que vou aqui colocar, quem sou eu para duvidar??? Principalmente quando o artigo é da Quattroruote, uma revista italiana muito conceituada, com 54 anos de existencia!

                        Para os teimosos do costume, ficam aqui os artigos e se isto não é bater nas marcas italianas, não sei o que será....











                        O artigo é assinado por Gian Luca Pellegrini, um italiano. A revista chama-se Quattroruote, é italiana e existe há 54 anos.

                        Tirem as vossas conclusões.

                        Para os fanáticos do costume, recordo que o artigo não foi escrito por mim!

                        Comentário


                          #13
                          Certo que poderão ser levantadsa questões quanto à suspensão do Fiat 500, mas acho que também poderão ser levantadas no que diz respeito às máquinas de diagnóstico usadas na Bélgica.

                          Apenas digo isso, porque nos restantes países da Europa também há inspecções periódicas e não há quallquer referência a isso.

                          Portanto fica a questão no ar.

                          De notar que não estou a defender a Fiat nem pretendo rebiaxar o equipamento Belga

                          Levanto é a questão do equipamento, visto que muitos no nosso rectangulo plantado à beira mar, já sentiram por exemplo na "pele" o gosto amargo de ter o carro alinhadado pelos valores de fábrica, mas ao irem à inspecção os carros são chumbados... Afinal o que é que está mal, os carros ou possivelmente as meios de diagnóstico dos nossos centros de inspecção que não estão preparados para trabalhar com certas suspensões...

                          Depois é recorrente existirem situações em que as pessoas antes de irem à inspecção, vão "desalinhar" a direcção (visto que deixa de estar nos valores de fábrica), para que esta passe na inspecção e após receberem a vinheta verde, lá vão novamente colocar a mesma com os valores de fábrica.

                          Portanto fica a questão no ar: Será que alguma maquinaria não estará desfasada do meios hoje utilizados em certos carros?

                          P.S: Também não estou a pôr em causa a revista, porque em muito boa a conta a tenho e os mesmos não tem nada a provar a ninguém.

                          Mas como referi, o caso do Fiat 500 e máquinas de diagnóstico na Bélgica tem de ser revisto em conjunto, para relamente chegar a perceber o que se passa.

                          Ou caso contrário, serão as máquinas de diagnóstico de outros países que têm de ser revistas.
                          Editado pela última vez por nto; 22 January 2010, 01:29.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                            Por exemplo o Alfa Romeo 164 na Europa não tinha problemas de maior, mas nos States deixavam de andar do nada...
                            Eu não sei o que para ti são problemas de maior, mas não reconhecer que o 164 (especialmente de 88 a 92) que estava longe de ser um poço de fiabilidade, é ser cego...

                            É que quer queiram quer não, o 164 é um carro muito caprichoso e tirando a beleza de algumas mecânicas que o equipam, é um produto fraco. Ponto final.

                            Comentário


                              #15
                              Epá, algures na revista está a frase: "anos 70 foram terríveis para o Grupo FIAT"...

                              Ora claro que pode ser contexto, mas os anos 70 em termos de vendas foram os melhores de sempre!
                              FIAT era o 4º construtor mundial.
                              Marca mais vendida em muitos países, como Portugal.

                              Venceu quase todos os mundiais de Rallies dessa década.
                              Na F1 a Ferrari também venceu bastante.

                              ...

                              Quanto ao 500 na Bélgica é estranho, se não acontece no Panda.

                              Aliás o Panda tem sido considerado o melhor carro do segmento.

                              Comentário


                                #16
                                "Fix it again tony"

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual o fundamento desse artigo? só vejo um, trazer os azedos de novo.

                                  Eu por acaso numa passagem pela Bertrand reparei nisso e li, o que é certo é que existe muita certeza do tipo 'parece', 'diz-se'! OMG

                                  Essa do Fiat 500 é brutal, o 500 tem defeito...e só nos 500 belgas.
                                  Ouvi dizer que andavam a meter 3.5< bars de pressão nos pneus traseiros!! não acreditam?

                                  Já me faz lembrar a afinação de camber de alguns modelos (como Mercedes) que teimavam em não ter reconhecimento positivo nas nossas inspecções, quando lançam essa edição? (uhm esses Mercs)

                                  Isto não é informar ninguém, isto é forçar opiniões e dizer o que anda na gíria e que muitos querem ler...a revista é italiana os interesses eu tenho as minhas duvidas.

                                  Felizmente aqui em casa não existem xicos espertos (tentamos estar informados e actualizados) nem preconceitos, deste modo as opções são ilimitadas e não castramos os gostos pessoais porque é um símbolo desprestigiante.
                                  Editado pela última vez por Cagi; 22 January 2010, 06:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho essa QuattroRuote como todas as que sairam da ediçao portuguesa e posso dizer que so nao entende esse artigo quem nao quer... Ai fala dos 500 na Belgica devido a umas leis que eles tem em relaçao á inspecçao automovel e referindo-se á suspensao... Já ouviram falar de problemas em qualquer outro pais??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui está a história

                                      Les Fiat 500 recalées au contrôle technique: les occasions invendables ! -- RTL info

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                        o Alfa Romeo 164 na Europa não tinha problemas de maior, mas nos States deixavam de andar do nada... Porquê? Os gordos dos americanos, como o carro não tinha suporte para copos, colocavam-nos na consola central do carro, perto do travão de mão. A condensação do copo infiltrava-se e atingia a centralina que estava logo ali debaixo, curto-circuito e bye-bye Alfa...

                                        .
                                        É estranho que n se axe que isso é falta de fiabilidade do carro, se um simples copo para um carro algo se passa.
                                        Ainda bem que foi uma revista italiana que lançou o artigo, sempre se poupam as teorias de conspiração do costume.
                                        Mas em que consiste este teste belga?

                                        Comentário


                                          #21
                                          E porque é que isto surge na Bélgica e não noutros países da Europa?

                                          Porque aqui para se vender um carro usado tem que se ir a uma inspecção extraordinária independentemente da idade do carro.

                                          A primeira inspecção periódica obrigatória é aos 4 anos. Nenhum 500 ainda fez 4 anos.

                                          Nos outros países ainda nenhum 500 foi à inspecção (creio eu).

                                          Acho que seria interessante ver como é que se comporta noutras máquinas, noutros países.

                                          Eu comprei uma Focus usada (2 anos) e o stand teve que a levar à inspecção (extraordinária) antes de me a vender. Agora só tenho que ir à periódica daqui a 2 anos e depois anualmente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                            Não tenho nada contra as marcas italianas e até gosto do Fiat 500.

                                            Quando são os proprios italianos, a publicar artigos como os que vou aqui colocar, quem sou eu para duvidar??? Principalmente quando o artigo é da Quattroruote, uma revista italiana muito conceituada, com 54 anos de existencia!

                                            Para os teimosos do costume, ficam aqui os artigos e se isto não é bater nas marcas italianas, não sei o que será....


                                            O artigo é assinado por Gian Luca Pellegrini, um italiano. A revista chama-se Quattroruote, é italiana e existe há 54 anos.

                                            Tirem as vossas conclusões.

                                            Para os fanáticos do costume, recordo que o artigo não foi escrito por mim!
                                            O giro é que quando a mesma revista publicou isto ó pessoal dizia que a revista era uma treta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Certo que poderão ser levantadsa questões quanto à suspensão do Fiat 500, mas acho que também poderão ser levantadas no que diz respeito às máquinas de diagnóstico usadas na Bélgica.

                                              Apenas digo isso, porque nos restantes países da Europa também há inspecções periódicas e não há quallquer referência a isso.

                                              Portanto fica a questão no ar.

                                              De notar que não estou a defender a Fiat nem pretendo rebiaxar o equipamento Belga
                                              .................................................. .........................................
                                              Mas como referi, o caso do Fiat 500 e máquinas de diagnóstico na Bélgica tem de ser revisto em conjunto, para relamente chegar a perceber o que se passa.

                                              Ou caso contrário, serão as máquinas de diagnóstico de outros países que têm de ser revistas.
                                              O Zizo já respondeu a esta questão: O Fiat tem bem menos de 4 anos e ainda não atingiu a idade para ir à inspecção. A Belgica parece ser o unico país que exige inspecção quando um carro é vendido, independentemente da sua idade ser de 1 ou 4 anos. É esse o motivo de os problemas estarem a acontecer apenas na Bélgica: porque nos outros países o Fiat 500 ainda não foi às inspecções.

                                              Sobre as explicações dadas pela Fiat, não me convencem muito, após ver o video que aqui foi colocado pelo Zizo. Não me parece muito justificavel que o Fiat 500 ande a saltar no teste em questão, que todos os que já inspecionaram automoveis, sabem bem qual é.


                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Atenção q isso não é relativo ao actual Alfa Spider, mas sim ao dos anos 60 ou 70, quando a Alfa Romeo ainda era vendida nos EUA.
                                              O Spider que consta na foto, conforme consta no artigo que aqui coloquei, não é dos anos 70 e muito menos dos anos 60, é um modelo bem mais recente.


                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              O giro é que quando a mesma revista publicou isto ó pessoal dizia que a revista era uma treta.
                                              Tive um carro do grupo VW com o motor 2.0 TDI de 170cv e infelizmente ocorreram esses problemas. Contudo não vejo o que esses problemas do grupo VW têm a ver com os da FIAT, que são inegaveis. Não vamos querer desviar o assunto. No entanto existe uma diferença, o proprio grupo VW reconhece o defeito e compensa os clientes. O grupo Fiat, pelo que leio no artigo, no passado "sacudiu a água do capote" com outros modelos e neste caso do Fiat 500 parece querer fazer igual.

                                              Todas as marcas sem excepção têm problemas, a diferença é que umas têm mais que as outras.

                                              Neste caso é de louvar que sejam os proprios compatriotas a por o dedo na ferida e a reconhecer o que está mal, demonstrando enorme profissionalismo. Talvez se o proprio grupo Fiat tivesse reconhecido os seus defeitos mais cedo, ao invés de fazer como a avestruz, provavelmente hoje teria uma outra imagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                E porque é que isto surge na Bélgica e não noutros países da Europa?

                                                Porque aqui para se vender um carro usado tem que se ir a uma inspecção extraordinária independentemente da idade do carro.

                                                A primeira inspecção periódica obrigatória é aos 4 anos. Nenhum 500 ainda fez 4 anos.

                                                Nos outros países ainda nenhum 500 foi à inspecção (creio eu).

                                                Acho que seria interessante ver como é que se comporta noutras máquinas, noutros países.

                                                Eu comprei uma Focus usada (2 anos) e o stand teve que a levar à inspecção (extraordinária) antes de me a vender. Agora só tenho que ir à periódica daqui a 2 anos e depois anualmente.
                                                Aí se houver um carro de serviço com 1 ou 2 meses de matrícula, ele tem que ir fazer uma inspecção se alguém o quiser comprar?

                                                E é uma inspecção normal?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  Aí se houver um carro de serviço com 1 ou 2 meses de matrícula, ele tem que ir fazer uma inspecção se alguém o quiser comprar?

                                                  E é uma inspecção normal?
                                                  Tem que fazer inspecção. É uma inspecção mais aprofundada.

                                                  Esta inspecção extraordinária não substitui a obrigatória.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                    Tem que fazer inspecção. É uma inspecção mais aprofundada.

                                                    Esta inspecção extraordinária não substitui a obrigatória.
                                                    Então é o que aqui se chama a inspecção tipo B. Isso aí então é muito mais puxado nessa área.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olha que não.

                                                      Se bem me lembro na inspecção "normal" aqui vêem:

                                                      - gases
                                                      - luzes
                                                      - travagem
                                                      - e por baixo (suspenção, estado dos pneus, ...)

                                                      Nunca me pediram o colete, nem o triangulo, nem o mija-mija nem nada disso.

                                                      Conferem os dados do livrete e mais nada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                        Tem que fazer inspecção. É uma inspecção mais aprofundada.

                                                        Esta inspecção extraordinária não substitui a obrigatória.
                                                        Bem se as inspecções funcionarem é um mimo comprar carros usados lá

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                          O Zizo já respondeu a esta questão: O Fiat tem bem menos de 4 anos e ainda não atingiu a idade para ir à inspecção. A Belgica parece ser o unico país que exige inspecção quando um carro é vendido, independentemente da sua idade ser de 1 ou 4 anos. É esse o motivo de os problemas estarem a acontecer apenas na Bélgica: porque nos outros países o Fiat 500 ainda não foi às inspecções.

                                                          Sobre as explicações dadas pela Fiat, não me convencem muito, após ver o video que aqui foi colocado pelo Zizo. Não me parece muito justificavel que o Fiat 500 ande a saltar no teste em questão, que todos os que já inspecionaram automoveis, sabem bem qual é.

                                                          Ok, agora percebi

                                                          Óbvio que o Fiat 500 ainda não tem tempo suficiente para ir à inspecção e sendo assim, só mesmo então nessa dita inspecção de venda, que certamente poderá eventualemente equiparar-se a uma inpecção tipo B cá.

                                                          Sinceramente acho que seria só de louvar a implementação dessa medida cá.

                                                          Assim quem compraria carro teria mais certezas de o carro estar em perfeitas condições ou não.

                                                          Sei que seria um custo acrescido para todos nós, no momento de vendermos o carro, mas a segurança acima de tudo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Ok, agora percebi

                                                            Óbvio que o Fiat 500 ainda não tem tempo suficiente para ir à inspecção e sendo assim, só mesmo então nessa dita inspecção de venda, que certamente poderá eventualemente equiparar-se a uma inpecção tipo B cá.

                                                            Sinceramente acho que seria só de louvar a implementação dessa medida cá.

                                                            Assim quem compraria carro teria mais certezas de o carro estar em perfeitas condições ou não.

                                                            Sei que seria um custo acrescido para todos nós, no momento de vendermos o carro, mas a segurança acima de tudo.
                                                            60€ aqui.

                                                            Mais 12€ do Carpass (certificação oficial dos quilómetros).
                                                            Editado pela última vez por Zizo; 22 January 2010, 13:04.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X