Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dados interessantes Mercado Alemão em 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Dados interessantes Mercado Alemão em 2009

    URBANOS
    1. Fiat Panda 59.114
    2. Smart ForTwo 33.973
    3. Renault Twingo 33.230
    4. Ford Ka 31.287
    5. Hyundai i10 30.223
    6. Toyota Aygo 29.520
    7. Fiat 500 23.957
    8. Citroën C1 22.367
    9. VW Fox 18.724
    10. Chevrolet Matiz 17.895
    11. Kia Picanto 14.820
    12. Opel Agila 12.533
    13. Suzuki Splash 11.431
    14. Toyota iQ 10.223
    15. Suzuki Alto 8.605
    16. Citroën C2 6.254
    17. Daihatsu Sirion 5.459
    18. Nissan Pixo 4.868
    19. Subaru Justy 2.882
    20. Daihatsu Cuore 2.592


    Fiat domina completamente, nada de novo!

    POLIVALENTES
    1. VW Polo 109.005
    2. Opel Corsa 106.980
    3. Skoda Fabia 103.645
    4. Ford Fiesta 102.570
    5. Peugeot 207 58.222
    6. Fiat Punto 53.111
    7. Dacia Sandero 51.292
    8. SEAT Ibiza 45.878
    9. Toyota Yaris 42.638
    10. Renault Clio 37.502
    11. BMW MINI 33.496
    12. Dacia Logan 31.369
    13. Nissan Micra 24.799
    14. Mazda2 21.686
    15. Peugeot 206+ 20.077
    16. Mitsubishi Colt 19.712
    17. Suzuki Swift 19.696
    18. Citroën C3 18.940
    19. Hyundai i20 10.489
    20. Alfa Romeo MiTo 7.673


    Diferença abissal a partir do 4º lugar, com vendas a reduzirem-se quase a metade do 4º para o 5º e 6º lugares!

    De notar que o Dacia Sandero vende mais que o Renault Clio!

    A performance do MiTo é muito má...


    PEQUEÑOS CABRIO
    1. Peugeot 207CC 10.533
    2. Smart ForTwo 6.632
    3. BMW MINI 6.284
    4. Opel Tigra TwinTop 2.960
    5. Mazda MX-5 2.845
    6. VW New Beetle 1.976
    7. Mitsubishi Colt CZC 662
    8. Citroën C3 Pluriel 491
    9. Nissan Micra C+C 134
    10. Daihatsu Copen 129

    O 207 CC continua a ter uma excelente prestação!

    MPV Y CROSSOVER PEQUEÑO
    1. Opel Meriva 29.787
    2. Skoda Roomster 23.962
    3. Honda Jazz 18.306
    4. Ford Fusion 9.870
    5. Nissan Note 8.419
    6. Renault Modus 8.103
    7. Hyundai Matrix 3.324
    8. Kia Soul 2.794
    9. Toyota Urban Cruiser 2.437
    10. Daihatsu Materia 799
    11. Peugeot 1007 715
    12. Lancia Musa 660
    13. Kia Venga 44
    14. Nissan Cube 17
    15. Citroën C3 Picasso N/A

    Um segmento estranho, onde só os dois primeiros fazem números de jeito (não esquecer que a Honda não tem outro representante para o segmento B)...

    COMPACTOS
    1. VW Golf 366.230
    2. Opel Astra 104.750
    3. Audi A3 72.238
    4. BMW Serie1 71.400
    5. Ford Focus 64.225
    6. Mercedes Clase A 54.622
    7. Renault Mégane 29.285
    8. Hyundai i30 27.994
    9. Nissan Qashqai 23.395
    10. Kia Cee'd 20.383
    11. Peugeot 308 19.140
    12. SEAT León 19.048
    13. Citroën C4 17.321
    14. Toyota Auris 15.906
    15. Mazda3 15.113
    16. Honda Civic 12.070
    17. Fiat Bravo 5.449
    18. VW New Beetle 3.362
    19. Volvo C30 2.724
    20. Nissan Tiida 1.437


    O Golf é aquela coisa no mercado alemão, nada de novo!

    O 308 confirma o "flop" relativo que é face ao 307.

    Excelente performance dos coreanos, i30 e Cee'd e bastante razoável do Megane!

    O Bravo...é melhor nem comentar.


    CABRIOS COMPACTOS
    1. BMW Serie1 Cabrio 10.281
    2. VW Eos 8.540
    3. Audi A3 Cabrio 5.071
    4. Peugeot 308CC 2.582
    5. Ford Focus CC 2.311
    6. Opel Astra TwinTop 2.226
    7. Renault Mégane CC 917
    8. Peugeot 307CC 293


    Fiquei muito surpreendido que o Eos não fosse o mais vendido e de o S1 Cabrio vender o dobro do A3 Cabrio!


    BERLINAS
    1. VW Passat 84.729
    2. Mercedes Clase C 77.394
    3. Audi A4 75.341
    4. BMW Serie3 72.288
    5. Opel Insignia 36.347
    6. Ford Mondeo 23.842
    7. Toyota Avensis 13.552
    8. Mazda6 11.247
    9. Citroén C5 8.046
    10. Honda Accord 6.002
    11. Skoda Superb 5.815
    12. Renault Laguna 4.746
    13. SEAT Exeo 3.016
    14. Peugeot 407 2.754
    15. Alfa Romeo 159/Brera 2.423
    16. Opel Vectra 1.255
    17. Subaru Legacy 1.117
    18. Saab 9.3 1.057
    19. Fiat Croma 1.052
    20. Lexus IS 663


    Esperava números melhores do Insignia, pelos vistos o lançamento teve o seu quê de ejaculação precoce...

    O 159 vendeu pouco mais do dobro do Croma, coisa que também me surpreendeu...

    O Lexus IS, esse putativo demolidor, tem um resultado de ir às lágrimas...

    SEGMENTO D CABRIO
    1. BMW Serie3 Cabrio 5.488
    2. Audi A5 Cabrio 4.345
    3. Mercedes CLK Cabrio 1.849
    4. Audi A4 Cabrio 1.328
    5. Volvo C70 896
    6. Saab 9-3 Cabrio 538
    7. Chrysler Sebring 200C Cabrio 240
    8. Lexus IS Cabrio 46
    9. Ford Mustang 38
    10. Infiniti G37 Cabrio 2


    DEPORTIVOS CABRIO
    1. Mercedes SLK 5.097
    2. BMW Z4 4.905
    3. Audi TT Roadster 2.122
    4. Porsche Boxster 1.881
    5. Opel GT 1.368
    6. Alfa Spider 405
    7. Morgan 120
    8. Honda S2000 64
    9. Nissan 350Z 15
    10. Chrysler Crossfire 14

    Quem diria que um Opel GT venderia tão pouco menos que um Boxster

    GRANDES

    1. Mercedes Clase E 48.221
    2. BMW Serie5 34.374
    3. Audi A6 32.887
    4. Volvo V70 6.339
    5. Mercedes CLS 1.819
    6. Jaguar XF 1.398
    7. Chrysler 300C 726
    8. Volvo S80 486
    9. Lexus GS 208
    10. Saab 9-5 201

    Nada de surpreendente...

    SUVs Y 4x4

    1. VW Tiguan 44.513
    2. Audi Q5 22.716
    3. Ford Kuga 13.901
    4. Mercedes GLK 13.217
    5. BMW X3 12.433
    6. BMW X5 10.904
    7. Mercedes ML 8.240
    8. Suzuki SX4 8.067
    9. Volvo XC60 7.759
    10. Hyundai Tucson 7.564
    11. Suzuki Jimny 6.811
    12. Honda CR-V 6.164
    13. Toyota RAV4 5.735
    14. BMW X6 4.855
    15. VW Touareg 4.850
    16. Kia Sorento 4.621
    17. Suzuki Grand Vitara 4.351
    18. Porsche Cayenne 4.180
    19. Audi Q7 4.111
    20. Lada Niva 3.765

    O Q7 tem maus números, quem diria...

    O GLK devia fazer bem melhor.

    Um X6 a vender mais que um Touareg

    #2
    Onde está a parte interessante?

    Comentário


      #3
      era melhor esse exercicio para o nosso mercado, porque esse tem certas particulariedade que ca não temos

      Comentário


        #4
        Lá não vendem Cruzes nem Octavias?

        Comentário


          #5
          Temos de ter um pouco de cuidado com as vendas do ano 2009.

          O mercado europeu ficou bastante deturpado com tantos incentivos na compra de carros novos.
          Em 2010, caso os incentivos não continuem, vamos ter um cenário mais realista.

          Por exemplo: as vendas da Kia e Hyundai chegaram a quadriplicar em alguns meses e alguns mercados relativamente a 2008, e a performance da Fiat no mercado alemão em 2009 foi espectacular, havendo meses onde quase triplicou as vendas
          Mas vejam as vendas do Panda e do Gpunto, 2 dos grandes beneficiados no programa de incentivos.
          Os Pandas podiam-se comprar por 5000€ novinhos em folha, e os GPuntos por menos de €7000. Ou seja, mais baratos que os mesmos carros em usados.
          Graças a isto, e com vendas fortes em outros paises pelos mesmos motivos, a Fiat conseguiu pôr os 2 modelos no top10 europeu de 2009

          E falando na Fiat, quando o Sergio Marchionne apresentou o plano do grupo para 2010-11, ele referiu-se exactamente à deturpação que foi o ano de 2009, e apesar da Fiat ter sido bastante beneficiada, ele prevê, que caso os programas de incentivos acabem em 2010, vamos ver descidas realmente espectaculares por parte da marca Fiat.

          Apesar de não estarem aí todos os segmentos representados, ainda assim permite alguns comentários.
          Nas vendas do Golf, apesar da diferença abismal para o 2º mais vendido, temos de ver que lá estão incluidas as vendas do Golf Plus e Jetta, o que sempre ajuda a criar mais espaço para o 2º

          Segmento A e B são os que mais beneficiaram com os incentivos, e também notei as fracas vendas do Fox. Amor à marca doméstica, mas também não papam grupos.
          APesar das deturpadas vendas do Panda, não deixa de ser curioso tantos alemães terem optado por ele. Racionalismo alemão???

          A prestação do Meriva também ainda continua a surpreender, dado que está para ser substituido, mas parece que o mercado alemão não vai muito à bola com pequenos MPV's.

          Dentor da opel fiquei tão surpreendido por terem vendido tantos GT's, como pelo facto de se terem vendido 120 Morgans (2009 foi o melhor ano de sempre da Morgan a um nivel global).

          Também achei curioso o série 1 cabrio vender o dobro do a3.

          E nos SUv's, ate me espanta o GLK estar ali naquela posição.
          O veterano X3 a morder-lhe os calcanhares e não falta assim tanto para a apresentação do novo. A meu ver, nessa altura, o GLK afunda-se pela tabela.

          E o caso X6 é a meu ver surpreende.
          Tá-se mesmo a ver que neste segmento, a razão não faz muito sentido, e é melhor apostar na imagem da coisa. Vende-se a ideia de coupé num mastodonte e mesmo assim ultrapassa outras propostas mais equilibradas, práticas e versateis

          Comentário


            #6
            Quem é a marca estrangeira mais vendida na Alemanha, consegue-se saber ?

            Comentário


              #7
              Totalmente fora do tópico, mas a propósito do que está escrito acima:
              Porque é que chamam BMW Mini ao Mini e não chamam a outros carros nomes como por exemplo Volkswagen Audi A4, Mercedes Smart Fortwo, Volkswagen Lamborghini Gallardo, Fiat Alfa Romeo 159?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Quem é a marca estrangeira mais vendida na Alemanha, consegue-se saber ?
                Renault/Dacia - as vendas das duas estão agrupadas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Renault/Dacia - as vendas das duas estão agrupadas
                  É bem...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    Renault/Dacia - as vendas das duas estão agrupadas
                    Não posso garantir mas se subtrairmos as vendas Dacia à Renault, talvez a Fiat ficasse à frente, pelo menos em certos meses.

                    E há ainda a Ford, que é considerada alemã mas até é mais estrangeira-americana

                    Comentário


                      #11
                      a parte gira e que se vendem quase tantos E-Klass como fiats panda !!!
                      nao sei se me explico

                      Comentário


                        #12
                        Não conheço o mercado alemão, mas há coisas que me parecem difíceis de entender:

                        VW Fox vender tanto;
                        O Clio não ser dos mais vendidos;
                        O Tigra ocupar o quarto lugar;
                        O Meriva ser o primeiro;
                        O Bravo vende menos que o Civic, 3 e Auris;
                        O Opel GT ser quinto;

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                          Lá não vendem Cruzes nem Octavias?

                          Pois, esses dados estão errados... em relação ao Octavia foram vendidos 54 300, números oficiais.

                          "Arredondando, foram 103.500 Fabias, 24.000 Roomsters, 2.800 Yetis, 54.300 Octavias e 6.000 Superbs novos. Tudo viaturas da Seta Alada que a Skoda Alemã entregou aos seus clientes, só durante o ano de 2009. Em bom rigor, estamos a falar de 190.717 automóveis, o que confere à marca de Mladá Boleslav o título de marca importada com maior sucesso em solo germânico. Feitas as contas, para a Skoda, registou-se um crescimento de 57.3% face ao ano anterior, o que corresponde a uma quota de mercado na casa dos 5%."

                          Mais informações em: http://www.skoda.de/index.php?e=7-10&mitteilung=779
                          Editado pela última vez por cjr; 22 January 2010, 11:08.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Não conheço o mercado alemão, mas há coisas que me parecem difíceis de entender:

                            VW Fox vender tanto;
                            O Clio não ser dos mais vendidos;
                            O Tigra ocupar o quarto lugar;
                            O Meriva ser o primeiro;
                            O Bravo vende menos que o Civic, 3 e Auris;
                            O Opel GT ser quinto;
                            Exactamente, daí que trazer dados alemães sobre vendas do ano de 2009 tem um interesse no contexto global, diria, residual e, quiçá, sem qualquer significado de mercado...

                            Diria até que, e sobretudo do nosso ponto de vista, o que teria (mais) interesse era a análise dos números do mercado espanhol, ou mesmo o mercado francês, sobretudo porque são mercados mais próximos do português e de cujas leituras se poderá, sem tanto erro como no mercado alemão, extrapolar com, aí sim, algum resultado conclusivo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Pois, esses dados estão errados... em relação ao Octavia foram vendidos 54 300, números oficiais.

                              "Arredondando, foram 103.500 Fabias, 24.000 Roomsters, 2.800 Yetis, 54.300 Octavias e 6.000 Superbs novos. Tudo viaturas da Seta Alada que a Skoda Alemã entregou aos seus clientes, só durante o ano de 2009. Em bom rigor, estamos a falar de 190.717 automóveis, o que confere à marca de Mladá Boleslav o título de marca importada com maior sucesso em solo germânico. Feitas as contas, para a Skoda, registou-se um crescimento de 57.3% face ao ano anterior, o que corresponde a uma quota de mercado na casa dos 5%."

                              Mais informações em: Skoda Auto Deutschland GmbH - Presse News
                              Também fiquei com essa impressão, daí que fosse útil o André indicar a fonte das tabelas que colocou aqui, sobretudo para se perceber onde é que pode estar o erro, que parece existir...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Exactamente, daí que trazer dados alemães sobre vendas do ano de 2009 tem um interesse no contexto global, diria, residual e, quiçá, sem qualquer significado de mercado...

                                Diria até que, e sobretudo do nosso ponto de vista, o que teria (mais) interesse era a análise dos números do mercado espanhol, ou mesmo o mercado francês, sobretudo porque são mercados mais próximos do português e de cujas leituras se poderá, sem tanto erro como no mercado alemão, extrapolar com, aí sim, algum resultado conclusivo.
                                Do nosso ponto de vista , o que interessa é somos roubados pelo estado , essa é a unica coisa que interessa.
                                Na verdade um serie 3 na alemanha custa pouco mais que um renolte magoo nesta treta de pais.
                                dai que se vendam tamntos classe E como pandas na alemanha, que e tão so a maior economia da europa.
                                o resto é retorica

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                  Do nosso ponto de vista , o que interessa é somos roubados pelo estado , essa é a unica coisa que interessa.
                                  Na verdade um serie 3 na alemanha custa pouco mais que um renolte magoo nesta treta de pais.
                                  dai que se vendam tamntos classe E como pandas na alemanha, que e tão so a maior economia da europa.
                                  o resto é retorica
                                  É exactamente por isso, porque a nossa fiscalidade é de uma estupidez atroz, que mercados onde a decência nesse sentido impera não fazem sentido na respectiva comparação com o nosso.

                                  Olhar para aqueles números, que nada têm a ver com Portugal, apenas têm o condão de nos chatear ainda mais com a porra da lógica que tem gerido este país e que, pelos vistos, não só vai continuar como se agudizará!

                                  De resto essa leitura é uma das possíveis, sendo certo que há ali modelos de "topo de tabela" que não são referenciais em nada, nem em Portugal...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Exactamente, daí que trazer dados alemães sobre vendas do ano de 2009 tem um interesse no contexto global, diria, residual e, quiçá, sem qualquer significado de mercado...

                                    Diria até que, e sobretudo do nosso ponto de vista, o que teria (mais) interesse era a análise dos números do mercado espanhol, ou mesmo o mercado francês, sobretudo porque são mercados mais próximos do português e de cujas leituras se poderá, sem tanto erro como no mercado alemão, extrapolar com, aí sim, algum resultado conclusivo.
                                    Sim, porque o nosso ponto de vista, ou pontos de vista aproximados ao nosso, são muito mais demonstrativos da situação global do que o maior mercado europeu.

                                    Lógico para variar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Sim, porque o nosso ponto de vista, ou pontos de vista aproximados ao nosso, são muito mais demonstrativos da situação global do que o maior mercado europeu.

                                      Lógico para variar
                                      Pois, para variar...

                                      Já que gostas tanto de tabelas, porque é que em vez das de vendas na Alemanha, que, desse modo, pouco ou nenhum interesse têm para a lógica das vendas nacionais, não elaboras uma tabela com, por exemplo, os cinco modelos mais vendidos de cada segmento em meia dúzia de países europeus (onde poderias incluir também Portugal e a referencial Alemanha) e apresentarias os preços comparados entre esses países para os modelos mais vendidos em cada um? Isso sim, seriam dados interessantes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        Exactamente, daí que trazer dados alemães sobre vendas do ano de 2009 tem um interesse no contexto global, diria, residual e, quiçá, sem qualquer significado de mercado...
                                        o maior mercado europeu é residual?

                                        já agora, se te faz muito feliz, toma lá as vendas em espanha. de notar que o modelo mais vendido tem vendas quase 6x inferiores ao modelo mais vendido na alemanha. o golf na alemanha é um caso especial... é um mercado hiper-protectivo . ou vão dizer que só na alemanha é que têm dinheiro para comprar golfs?
                                        Marca Modelo Acumulado 2009
                                        Renault MEGANE 52156
                                        Citroën
                                        C4 42369
                                        SEAT IBIZA 40859
                                        Peugeot
                                        207 31039
                                        Ford
                                        FOCUS 30311
                                        Peugeot
                                        308 28986
                                        Volkswagen
                                        GOLF 25927
                                        Opel
                                        ASTRA 25166
                                        Nissan
                                        QASHQAI 24601
                                        SEAT
                                        LEON 23996
                                        Ford
                                        FIESTA 23731
                                        Renault
                                        CLIO 23278
                                        Opel
                                        CORSA 20090
                                        Volkswagen
                                        POLO 18715
                                        Volkswagen
                                        PASSAT 16558
                                        Citroën
                                        C3 16526
                                        Audi
                                        A3 15005
                                        Citroën
                                        XSARA PICASSO 14221
                                        BMW
                                        SERIE 1 14123
                                        Toyota
                                        YARIS 13347
                                        Audi A4 12856
                                        Toyota
                                        AURIS 12674
                                        SEAT
                                        ALTEA 11270
                                        Opel
                                        INSIGNIA 9974
                                        Citroën
                                        C5 9225
                                        BMW
                                        SERIE 3 9222
                                        Hyundai
                                        I30 9092
                                        Chevrolet
                                        AVEO 9049
                                        Skoda
                                        FABIA 8732
                                        MINI
                                        MINI 8351
                                        Ford
                                        MONDEO 8350
                                        Mercedes-Benz
                                        CLASE C 7601
                                        Skoda
                                        OCTAVIA 6978
                                        Honda
                                        CIVIC 6843
                                        Peugeot
                                        407 6840
                                        Opel
                                        ZAFIRA 6686
                                        Dacia
                                        SANDERO 6526
                                        Renault
                                        LAGUNA 6059
                                        Toyota
                                        AVENSIS 5626
                                        Volkswagen
                                        TOURAN 5314
                                        Fiat
                                        PUNTO 5382
                                        Peugeot
                                        3008 5028
                                        SEAT
                                        EXEO 5023
                                        Ford
                                        C-MAX 4995
                                        Toyota
                                        VERSO 4777
                                        Peugeot
                                        206 4710
                                        KIA
                                        CEE'D 4605
                                        Mercedes-Benz
                                        CLASE B 4576
                                        Nissan
                                        MICRA 4435
                                        Mercedes-Benz
                                        CLASE A 4140
                                        Mazda
                                        MAZDA3 4055
                                        Mercedes-Benz
                                        CLASE E 3835
                                        Honda
                                        ACCORD 3791
                                        Fiat
                                        500 3703
                                        Toyota
                                        COROLLA 3626
                                        Fiat
                                        PANDA 3591
                                        Volkswagen
                                        SCIROCCO 3525
                                        Chevrolet
                                        CRUZE 3504
                                        smart
                                        FORTWO 3351
                                        Toyota
                                        AYGO 3267

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Não conheço o mercado alemão, mas há coisas que me parecem difíceis de entender:

                                            VW Fox vender tanto;
                                            O Clio não ser dos mais vendidos;
                                            O Tigra ocupar o quarto lugar;
                                            O Meriva ser o primeiro;
                                            O Bravo vende menos que o Civic, 3 e Auris;
                                            O Opel GT ser quinto;
                                            O Meriva vende muito porque é o maior deles todos e os alemães são altos.

                                            Além disso é alemão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Não conheço o mercado alemão, mas há coisas que me parecem difíceis de entender:


                                                O Clio não ser dos mais vendidos;
                                                Cá tem-se uma ideia muito errada do que, actualmente, o Clio representa no segmento B europeu.

                                                A sua performance no Centro e Norte da Europa é fraca comparativamente ao Sul da Europa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  1. VW GOLF 571,838 +23.9%
                                                  2. FORD FIESTA 472,091 +44.0%
                                                  3. PEUGEOT 207 367,160 -9.7%
                                                  4. OPEL/VAUXHALL CORSA 351,807 -2.5%
                                                  5. FIAT PUNTO 323,536 +15.9%
                                                  6. RENAULT CLIO 312,925 -6.8%
                                                  7. FORD FOCUS 309,134 -15.1%
                                                  8. FIAT PANDA 298,914 +33.8%
                                                  9. VW POLO 282,780 +2.4%
                                                  10. OPEL/VAUXHALL ASTRA 275,638 -14.1%

                                                  Top 10 europeu....

                                                  Mais de 50% das vendas do Golf e Gpunto são no mercado doméstico.
                                                  O 207 por exemplo, não depende tanto do seu mercado doméstico, ficando a percentagem na casa dos 30%.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                    Já que gostas tanto de tabelas, porque é que em vez das de vendas na Alemanha, que, desse modo, pouco ou nenhum interesse têm para a lógica das vendas nacionais, não elaboras uma tabela com, por exemplo, os cinco modelos mais vendidos de cada segmento em meia dúzia de países europeus (onde poderias incluir também Portugal e a referencial Alemanha) e apresentarias os preços comparados entre esses países para os modelos mais vendidos em cada um? Isso sim, seriam dados interessantes...
                                                    Quem te disse que o interesse era para ser visto segundo a lógica de vendas nacionais?

                                                    Mas se estás tão interessado nisso, nada como tu elaborares tabelas e preços comparados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      BERLINAS
                                                      1. VW Passat 84.729
                                                      2. Mercedes Clase C 77.394
                                                      3. Audi A4 75.341
                                                      4. BMW Serie3 72.288
                                                      5. Opel Insignia 36.347
                                                      6. Ford Mondeo 23.842
                                                      7. Toyota Avensis 13.552
                                                      8. Mazda6 11.247
                                                      9. Citroén C5 8.046
                                                      10. Honda Accord 6.002
                                                      11. Skoda Superb 5.815
                                                      12. Renault Laguna 4.746
                                                      13. SEAT Exeo 3.016
                                                      14. Peugeot 407 2.754
                                                      15. Alfa Romeo 159/Brera 2.423
                                                      16. Opel Vectra 1.255
                                                      17. Subaru Legacy 1.117
                                                      18. Saab 9.3 1.057
                                                      19. Fiat Croma 1.052
                                                      20. Lexus IS 663

                                                      Esperava números melhores do Insignia, pelos vistos o lançamento teve o seu quê de ejaculação precoce...
                                                      Quando é que começou a Opel a comercializar o Insignia na Alemanha?
                                                      É que não me parece tão má assim, atendendo aos 4 primeiros (por cá Premium) e diferença para o 6º

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Cá tem-se uma ideia muito errada do que, actualmente, o Clio representa no segmento B europeu.

                                                        A sua performance no Centro e Norte da Europa é fraca comparativamente ao Sul da Europa.
                                                        A minha estranheza advém do facto de, ainda hoje, o Clio ser do melhor que se faz no segmento. Aceito que possa vender menos que o Fiesta ou Polo, mas custa a perceber como é menos vendido que o Ibiza, Punto e Yaris.

                                                        O mercado alemão só vende as marcas alemãs, como dá para ver.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não deixa de ser interessante e dou-te os parabéns por teres colocado algo do género num fórum que se excede em opiniões pessoais e carece em números reais.

                                                          Julgo que na Alemanha, os veículos alemães têm um preço "mais em conta", por serem nativos desse país, tal como acontece na Espanha com a SEAT e na França com as marcas francesas.

                                                          Não se esqueçam que este ano, na Alemanha introduziram-se grandes incentivos à compra de carro...

                                                          São números que não surpreendem. Bom post!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tópico muito interessante.

                                                            A Alemanha é o mercado (de todo o Mundo) que me parece mais interessante. Porque é grande, maduro, exigente e muito representativo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X