[Mercado] “Fusão” Alfa Romeo, Maserati e Abarth à vista?! - Página 2

Página 2 de 8 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 223

Título: “Fusão” Alfa Romeo, Maserati e Abarth à vista?!

  1. #31
    Piloto de Provas de Perícia raines's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    cidade da vila, , Tuvalu.
    Posts
    722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    o nome já foi divulgado

    ALBARATI ou ALBARATEO

    ALfa (romEO), aBARth, maseRATI
    Ficava melhor

    ALFAAAAAAABARATIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ALFA + aBARth + maseRATI
    Última edição por raines : 22-01-10 às 20:17:38


  2. #32
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Far Far away
    Posts
    15,741

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    tendo em conta a actual dependência da Abarth pela Fiat e o tipo de segmento/cliente a que se destina não percebo bem a ideia.

    logo se ve com mais detalhe

    cumprimentos
    A Abarth foi ressuscitada com o intuito de a tornar uma marca independente e não apenas como a AMG da Fiat ou semelhante, tanto que havia a intenção de terem um pequeno roadster baseado num Lotus

  3. #33
    Piloto de Testes Shidoshi's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    SPARTA
    Posts
    1,341

    Por Defeito

    Há muito tempo que os alfistas pregam para a Alfa fazer parte do grupo Maserati-Ferrari.
    Históricamente faz todo o sentido, principalmente pela ligação à Ferrari (ou a Ferrari à Alfa para ser mais correcto).

    Por mim dividia a gama da Alfa em 2 (assim como a Lancia). Os segmentos B e C partillados com a Fiat e daí para cima com a Maserati, logo com um segmento D rwd.

  4. #34
    bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    20,056

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    A Abarth foi ressuscitada com o intuito de a tornar uma marca independente e não apenas como a AMG da Fiat ou semelhante, tanto que havia a intenção de terem um pequeno roadster baseado num Lotus
    não sei se isso é exequivel.

    aliás poderia até concorrer com a alfa, mas como os italianos gerem isto aos Zig-zagues já nada me espanta

    cumprimentos

  5. #35
    Piloto de Kart ZeBitaite's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    456

    Por Defeito

    Penso que a intenção é simples e bem pensada: a maioria dos modelos e marcas do grupo Fiat têm uma péssima imagem no mercado americano, de onde tiveram de sair. Com a entrada no mercado americano, colados à Crhrysler, seria optimo ter uma nova marca cuja imagem não esteja beliscada. Mesmo na europa e resto do mundo, marcas como a Fiat, Lancia ou Alfa não são propriamente associadas a qualidade.
    Penso que é brilhante a ideia de criar uma nova marca. Aliás, julgo até que será bem mais simples e comercialmente mais rentavel, criar uma nova marca, que andar anos a tentar limpar os nomes da Fiat, Lancia e da Alfa Romeo, pelo passado negro que estas marcas têm.


  6. #36
    Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,447

    Por Defeito

    Eles não devem querer unir emblemas...

    Nem faz sentido..

  7. #37
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,455

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Claro, sem espiga!
    Acho que estas movimentações no grupo transalpino estão a ser o reflexo de uma enorme lufada de ar fresco de uma só vez.
    Penso que no meio de tanta reorganização, parcerias, aquisições, etc, eles próprios estarão a sentar-se para deixar assentar o pó e ver "the big picture".
    Há muito a assimilar. Há muio o que pensar para não se cometerem os mesmos erros do passado. Eu, como acredito que a melhor forma de se aprender é através dos erros, julgo que eles terão um handycap muito favorável para escolherem as melhores decisões.

    Estou certo de que, sejam quais forem as escolhas, provavelmente o grupo FIAT irá vivenciar tempos áureos.

    A casa de Turim deve estar ao rubro com tanto que há para definir, e posso mesmo assegurar que Abril deverá ser o momento do ano: quando do anúncio do programa até meio da década.

    A forma como irão definir a desportividade no grupo só poderá ser boa e nisso a Alfa só terá a ganhar, pois a união de sinergias das três divisões desportivas sob a direcção da mesma pessoa deverá ser certamente altamente vantajosa.
    Já Iacocca previa apenas 6 "construtores".

    As coisas na Europa estão a encaminhar-se para 2 grandes grupos, a VW (mais nórdica) e a FIAT (espírito Latino) e sempre com a Ferrari como referência inatingível.
    (Ficam de fora especialístas como BMW e Mercedes).
    A questão está na Renault e PSA...
    Não sei com esta crise toda se existirá espaço para 2 grupos Franceses
    A Renault estará com os Japoneses (Nissan).
    PSA não sei.

  8. #38
    Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    3,618

    Por Defeito

    Duvido que os 2 grupos franceses não tenham espaço para existir até porque vendem bem na Europa e nas suas gamas de preço são das mais vendidas.
    No caso da Renault-Nissan nem se põe em causa já é um grupo com varias marcas e vende mundialmente, o caso da PSA é como a Honda, a BMW e a Mistubishi estão muito sozinhos e incompletos. A PSA e BMW pertencem em parte a famílias o que complica tudo pois não querem perder a posição.

    Esses grupos que são incompletos nas ofertas mais tarde ou mais cedo terão de se juntar porque se não com outros grupos cada vez maiores e em mais frentes será difícil sem troca de componentes continuarem nivelados.

    Alias quem está a tentar ter espaço é o grupo Fiat porque apenas a marca Fiat vende quantidades que se espera de uma marca como ela, a Lancia e a Alfa vendem muito pouco e têm o problema da confiança, quantidade de produtos e entrarem em rota de colisão com as alemãs de gama alta.
    Agora com a Chrysler têm a vida facilitada pois passam a vender em mais um mercado onde podem arrecadar muito dinheiro.

    A meu ver Maserati e Ferrari tem o seu mercado porque jogam acima das alemãs, alias estas sabem disso por alguma razão andaram a comprar marcas exóticas e de luxo de origem inglesa, italiana e francesa.

    O problema actual é por marcas na Europa a render nas mesmas gamas da Audi, BMW e Mercedes, o mercado esta muito tendencioso para mudar em meia dúzia de anos e é preciso investir muito em pouco tempo sem ter lucro.
    A marca com mais facilidade seria a Jaguar ou até a Volvo.
    Última edição por Cagi : 23-01-10 às 06:47:55

  9. #39
    Piloto de Testes paslg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    2,458

    Por Defeito

    O que vai acontecer é que estas tres marcas vão de alguma forma complementar-se, como é evidente. Não faz sequer sentido estar a expectar que a Alfa e a Maserati vão formar uma única marca... Até porque neste momento a Maserati dá lucro e a recuperação desta foi um sucesso...

  10. #40
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,327

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por paslg Ver Post
    O que vai acontecer é que estas tres marcas vão de alguma forma complementar-se, como é evidente. Não faz sequer sentido estar a expectar que a Alfa e a Maserati vão formar uma única marca... Até porque neste momento a Maserati dá lucro e a recuperação desta foi um sucesso...
    Alem disso, a seguir á Ferrari, a Maserati é a marca com mais prestigio do grupo e uma das mais prestigiadas do mercado. De todo o grupo, é a marca em que mais se deve apostar pois é a que tem melhor imagem de marca no mercado.

  11. #41
    Piloto de Fórmula 1 TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    apetece-me um hamburguer
    Posts
    16,396

    Por Defeito

    Eu cá voto em Alfarth Romeoti abstive-me de responder até agora, porque achava isto um disparate, e que provavelmente seria um subgrupo dinamizador destas marcas, e pelo que disse o Maricone, faz bastante sentido

  12. #42
    Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    10,981

    Por Defeito

    Faz sentido fundir a área de gestão, não perder as marcas e suas identidades.

    e logo a Alfa e a Maserati que, quanto a mim, são as marcas que no longo prazo serão o rosto do grupo Fiat.

    Porque no longo prazo não vejo grande futuro à casa mãe (Fiat).

  13. #43
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    [QUOTE=VTEC;1063338079]Faz sentido fundir a área de gestão, não perder as marcas e suas identidades.

    e logo a Alfa e a Maserati que, quanto a mim, são as marcas que no longo prazo serão o rosto do grupo Fiat.

    Porque no longo prazo não vejo grande futuro à casa mãe (Fiat).[/QUOTE]


    Finalmente revelaste-te, já se tinha percebido pela forma como atacas todas as marcas do Grupo FIAT.


    Curiosamente a Fiat enquanto marca, está bem e recomenda-se, já outras marcas concorrentes, tomaram elas ter a mesma qualidade e vendas.

    A qualidade na Fiat progrediu muito nos ultimos 10 anos, só não vê quem não quer ou não entende nada de automoveis.

  14. #44
    Piloto de Provas de Perícia GranTurismo's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    783

    Por Defeito

    [QUOTE=VitorPatricio;1063339446]
    Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Faz sentido fundir a área de gestão, não perder as marcas e suas identidades.

    e logo a Alfa e a Maserati que, quanto a mim, são as marcas que no longo prazo serão o rosto do grupo Fiat.

    Porque no longo prazo não vejo grande futuro à casa mãe (Fiat).[/QUOTE]




    Finalmente revelaste-te, já se tinha percebido pela forma como atacas todas as marcas do Grupo FIAT.


    Curiosamente a Fiat enquanto marca, está bem e recomenda-se, já outras marcas concorrentes, tomaram elas ter a mesma qualidade e vendas.

    A qualidade na Fiat progrediu muito nos ultimos 10 anos, só não vê quem não quer ou não entende nada de automoveis.
    Concordo plenamente.

  15. #45
    Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.
    Posts
    4,242

    Por Defeito

    Unir marcas??

    Isso é um disparate. Aliás, não me admirava nada que a marca Maserati valesse mais do que a empresa. Idem para a Alfa Romeo.

  16. #46
    Piloto de Kart dyogocardoso's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    Braga
    Posts
    305

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
    Penso que a intenção é simples e bem pensada: a maioria dos modelos e marcas do grupo Fiat têm uma péssima imagem no mercado americano, de onde tiveram de sair. Com a entrada no mercado americano, colados à Crhrysler, seria optimo ter uma nova marca cuja imagem não esteja beliscada. Mesmo na europa e resto do mundo, marcas como a Fiat, Lancia ou Alfa não são propriamente associadas a qualidade.
    Penso que é brilhante a ideia de criar uma nova marca. Aliás, julgo até que será bem mais simples e comercialmente mais rentavel, criar uma nova marca, que andar anos a tentar limpar os nomes da Fiat, Lancia e da Alfa Romeo, pelo passado negro que estas marcas têm.
    Passado negro? A Lancia e a Alfa Romeo? Se a tua ideia de passado são os últimos dez anos, em relação à Lancia, concordo, mas não em relação à Alfa.

    Um Mercedes pode ser melhor, mas um Alfa é sempre um Alfa.

  17. #47
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Unir marcas??

    Isso é um disparate. Aliás, não me admirava nada que a marca Maserati valesse mais do que a empresa. Idem para a Alfa Romeo.

    Claro que as marcas valem bastante, aliás a Alfa Romeo fechou a sua fabrica historica, aquilo virou museu, para se construir com qualidade tem de se usar tecnologia de ponta, robots, etc... não é fazer automoveis à mão, isso é para a Rolls e já nem esses.

  18. #48
    Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Vila Franca de Xira
    Posts
    1,402

    Por Defeito

    Na minha opinião, de sóbrio alfamaniaco (se tal é possível), é apenas reunir na mesma família as marcas desportivas do grupo.

    Mas devido a alguam reputação negativa das marcas Alfa, FIAT e Lancia, faria algum sentido utilziar o bom nome Mesarati em produtos Alfa.

    Mas atenção, como a FIAT aprendeu, é muito mais fácil estragar um bom nome, do que voltar a recuperar essa reputação.

    De grande do mundo automóvel, até aos anos 70. A FIAT tem vindo a dar tiros consecutivos no pé, e agora é uma marca arredada do pódio. Isto apesar das boas marcas do seu portfólio.

    Espero que este plano, a anunciar em Abril (ainda bem que não é no dia1), não seja mais um tiro no pé. Mas o meu amigo sérgio não é homem para isso...

  19. #49
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    /home
    Posts
    2,715

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post

    Porque no longo prazo não vejo grande futuro à casa mãe (Fiat).
    Então porquê?

  20. #50
    Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Vila Franca de Xira
    Posts
    1,402

    Por Defeito

    Em consequência do plano de reestruturação do grupo FIAT, eius mais um anúncio: um baby quattroporte da Maserati para concorrer com o Serie 5, Classe E e etc...

    Ou seja, a Mesarati vem até mais baixo, até ao lugar que tradicionalmente era da Alfa, que se fica pelo segmento D.

    Baby Maserati Quattroporte coming in 2015

  21. #51
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,327

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    Em consequência do plano de reestruturação do grupo FIAT, eius mais um anúncio: um baby quattroporte da Maserati para concorrer com o Serie 5, Classe E e etc...

    Ou seja, a Mesarati vem até mais baixo, até ao lugar que tradicionalmente era da Alfa, que se fica pelo segmento D.

    Baby Maserati Quattroporte coming in 2015

    Finalmente

    Acho muito bem que a Fiat aproveite a mais valia do nome da Maserati para atacar este segmento e que limite a Alfa ao segmento D, que é aonde ela é boa e consegue mercado.

    A Maserati deve ser a marca que a Fiat deve lançar para concorrer com as series 5 e 7 da BMW. A Lancia deve ser a marca para concorrer com os serie 3 e a AR para a serie 1 e SUV's, se bem que a Maserati poderia entrar também na gama do Porsche Cayenne, X5 e X6

  22. #52
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,675

    Por Defeito

    anúncio já conhecido desde abril.

    Berlina para combater o topo do segmento E.
    Ou seja, um concorrente para os S6, Rs6, M5, 550i, E63, E550, XF-R, etc...
    Provavelmente versão de acesso será o 3.0 diesel que a FPT já anda a trabalhar há um tempão, mas não tem carro para o colocar

  23. #53
    Piloto de Testes Bruno155's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    1,104

    Por Defeito

    Acho um bocado triste ver a Alfa Romeo a ser reduzida a Mito's, Giulietta's e 159's...

    Para isso, mais valia desaparecer como a conhecemos e ver a marca surgir como um construtor de nicho, estilo Lotus, e até lançar uns modelos para concorrer com a porsche por exemplo...

    Na minha opinião era um futuro muito mais digo!

  24. #54
    Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Romani ite domum
    Posts
    8,995

    Por Defeito

    Para isso, os carros teriam que se submeter a uma cura de emagrecimento radical e deixarem-se de concessões tipo FWD.

  25. #55
    Piloto de Testes Bruno155's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    1,104

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Para isso, os carros teriam que se submeter a uma cura de emagrecimento radical e deixarem-se de concessões tipo FWD.
    E porque não??

    Não seria fantástico que a Alfa se dedicasse a coisas como isto:
    diva.jpg

    Ou isto:
    alfa concept.jpg

    Ou mesmo brinquedos como este aparecerem sob o nome Alfa Romeo
    fiat-abarth-coupe-1.jpg

    Seria , ao contrário do que é agora, um futuro muito mais digno, cheio de carros com carisma, e quem sabe sustentável.

  26. #56
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,327

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
    Acho um bocado triste ver a Alfa Romeo a ser reduzida a Mito's, Giulietta's e 159's...

    Para isso, mais valia desaparecer como a conhecemos e ver a marca surgir como um construtor de nicho, estilo Lotus, e até lançar uns modelos para concorrer com a porsche por exemplo...

    Na minha opinião era um futuro muito mais digo!
    Esse é o seu mercado. E aonde são bons e mais fortes que muita concorrência.

    Não devem é se meter aonde não são chamados.

  27. #57
    Piloto de Testes Bruno155's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    1,104

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Esse é o seu mercado. E aonde são bons e mais fortes que muita concorrência.

    Não devem é se meter aonde não são chamados.
    LOL
    Talvez estejas a ser irónico e não percebi, mas "bons e mais fortes que muita concorrência"?

    Na minha opinião a Alfa devia concorrer no segmento premium (BMW, Audi, Volvo, etc...), diz-me em que é que um 159 é melhor que um a4 ou s3 ou class c.
    É um carro muito bonito, o mais bonito do segmento, e a dinâmica até não é má, mas a luta quase acaba por aí.

    Se por outro lado a Alfa enveredasse pelos pequenos e médios desportivos, aí sim, acho que podia fazer estragos, até porque a concorrencia não é muita...

  28. #58
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    A Alfa Romeo como marca de "brinquedos" nem era mal pensado. Só ajudava a elevar o estatuto actual que infelizmente não é muito grande.
    Gostava de ver uma Alfa Romeo com modelos a partir do Mito até grandes berlinas de cariz desportivo, atingindo o topo com veículos como o 8C, mas na realidade onde colocariamos a Maserati? Já nem falo da Lancia que, muito sinceramente, continuo a vê-la perdida.

    Se tivessemos a Alfa como marca de nicho e a Maserati no mercado a partir do segmento D e a Lancia atrás disto, era capaz de ser a melhor solução.

    A Maserati, bem vistas as coisas, sempre foi um misto de Alfa Romeo + Lancia, onde a desportividade encontra o luxo.

  29. #59
    Gib
    Gib está offline
    Piloto de Testes Gib's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Queensway Quay, GBZ and Bayswater, London, UK
    Posts
    2,177

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
    LOL
    Talvez estejas a ser irónico e não percebi, mas "bons e mais fortes que muita concorrência"?

    Na minha opinião a Alfa devia concorrer no segmento premium (BMW, Audi, Volvo, etc...), diz-me em que é que um 159 é melhor que um a4 ou s3 ou class c.
    É um carro muito bonito, o mais bonito do segmento, e a dinâmica até não é má, mas a luta quase acaba por aí.
    Havia tanto para dizer, mas vou-me cingir a apenas alguns:

    Materiais
    Qualidade de vida a bordo
    Dinãmica
    Motor 1.75
    Estética (a estética pode ser discutivel, mas a qualidade do desenho está lá)
    Conforto
    Preços (comparados com o trio odemira-te alemão)

    Agora se me disserem que:
    Falta um motor com 200 cvs diesel no 2.0 Jtd que o BMW tem e a Audi anda desesperada por ter...
    Falta menos peso (que alguns concorrentes tem)
    Falta motores diesel de entrada (1.6 Tdi que a VW tem)
    Falta Mais espaço (que o Skoda tem em excesso)

    Acredito que sim o 159 não tem, mas ai talvez perdesse algum do charme por se ver poucas unidades comparadas com um S3 que se ve a palotes...

  30. #60
    Piloto de Testes Bruno155's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    1,104

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    A Alfa Romeo como marca de "brinquedos" nem era mal pensado. Só ajudava a elevar o estatuto actual que infelizmente não é muito grande.
    Gostava de ver uma Alfa Romeo com modelos a partir do Mito até grandes berlinas de cariz desportivo, atingindo o topo com veículos como o 8C, mas na realidade onde colocariamos a Maserati? Já nem falo da Lancia que, muito sinceramente, continuo a vê-la perdida.

    Se tivessemos a Alfa como marca de nicho e a Maserati no mercado a partir do segmento D e a Lancia atrás disto, era capaz de ser a melhor solução.

    A Maserati, bem vistas as coisas, sempre foi um misto de Alfa Romeo + Lancia, onde a desportividade encontra o luxo.
    Concordo em absoluto, alias fazendo isso a Maserati só seguiria a tendência actual das marcas baixarem as suas gamas, veja-se o exemplo da Audi, Bmw e Mercedes.

    É claro que também gostava de ver a Alfa com uma gama enorme, desdo os utilitários aos super-desportivos, mas por algum motivo tal não parece possível e também não me parece que venha a ser.

    O novo giulietta que supostamente vem dar um novo fôlego, apesar de ser um bom produto, não passa de mais um carro anónimo no meio de tantos outros...

Página 2 de 8 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 165
    Último Post: 23-01-10, 13:24:46
  2. Respostas: 347
    Último Post: 09-12-09, 23:42:45
  3. Alfa Romeo Mito com Windows Vista?!?!
    Por luso2kx na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 31
    Último Post: 18-05-09, 10:33:00
  4. Alfa Romeo GTV6 versus Alfa Romeo 75 V6
    Por alfamaniaco na secção Multimédia
    Respostas: 0
    Último Post: 26-03-09, 15:42:22
  5. ABARTH vs ALFA ROMEO
    Por MadDragon na secção Multimédia
    Respostas: 4
    Último Post: 28-02-09, 23:37:23

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •