Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um estudo de fiabilidade....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um estudo de fiabilidade....

    ...feito pela deco proteste. Para não variar muito, nos 5 primeiros lugares estão só japunas....

    Car Reliability

    "
    Mais de 22 800 condutores deram-nos a sua opinião sobre o veículo que conduzem. Compilámos os dados na ferramenta. Consulte todos os modelos ou personalize a sua pesquisa ao indicar os critérios que lhe interessam. Ao clicar no símbolo encontra dados sobre consumo, percentagem de avarias que causaram imobilização no último ano e, das mais graves, a sua incidência no mesmo período.

    "

    #2
    encontraram as dez pessoas que compraram um golf gordinho e pelos vistos 9 estavam satisfeitas.

    Comentário


      #3
      Mais um """estudo""" para encher chouriços...

      Esta coisa das percentagens é sempre o mesmo, faz-se dos números aquilo que se quer...

      Eu bebi 2 cervejas mas o meu colega não bebendo nenhuma cada 1 bebeu 1 em média, se dos inquiridos 100 têm yaris e apenas 5 tiveram avarias dá 5% mas se dos inquiridos apenas 10 têm corollas e por azar 1 teve avaria já dá 10%.

      Curioso tantos yaris sendo que até 1 deles fica atrás do fiat panda

      Comentário


        #4
        Ia que caraças parece que muita gente aqui nao gostou do ranking

        Honda Accord 2.2D em segundo, japunas sempre na frente

        Saudaçoes

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Ia que caraças parece que muita gente aqui nao gostou do ranking
          Tirando tu comentaram mais duas pessoas, das duas só uma comentou uma possível falha deste tipo de estudo, realmente são muitas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Tirando tu comentaram mais duas pessoas, das duas só uma comentou uma possível falha deste tipo de estudo, realmente são muitas
            Ok pronto peço desculpa pela minha inconveniencia e precipitaçao ok ? ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Ok pronto peço desculpa pela minha inconveniencia e precipitaçao ok ? ;)
              quem sou eu para me pedires desculpas

              Comentário


                #8
                22800 inquiridos para uma gama de 150 modelos únicos... isso dá uma amostra ridiculamente pequena para cada um deles, especialmente se tivermos em linha de conta que o mercado é muito pequeno para muitos dos modelos indicados. já se vendem poucos, e desses poucos ainda temos apenas uma pequena parte das pessoas a mandar informações para a revista... não é minimamente representativo.


                quanto aos comentários dos primeiros lugares serem "japunas", eu também vejo japunas com resultados péssimos (tipo mazda5 com 43% de imobilizações em garantia). também posso generalizar os maus resultados ou só se pode fazer isso com os bons?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post


                  quanto aos comentários dos primeiros lugares serem "japunas", eu também vejo japunas com resultados péssimos (tipo mazda5 com 43% de imobilizações em garantia). também posso generalizar os maus resultados ou só se pode fazer isso com os bons?
                  Viva

                  A Mazda 5 estava a ver que nao a encontrava Sim defacto é um pessimo resultado ;)

                  Comentário


                    #10
                    Muito parco no universo e feito pela Proteste, que também é optima a fazer "estudos" de milhares de produtos com resultados por vezes bizarros.

                    Uma vez lembro-me de terem feito um comparativo de pianos. Se não estou em erro era um Stenway & sons, um Yamaha e um piano Chinês. O Chinês ganhava o comparativo com o carimbo "escolha acertada",

                    É que nem pianos nem automóveis

                    Comentário


                      #11
                      Gostei do lugar do "meu" C4 :

                      26 CITROEN C4 1600 (10/2004 -> ) 90,6
                      27 MERCEDES Classe C 2200 D (3/2004 -> 2/2007) 90,6
                      28 BMW Série 3 2000 D (4/2003 -> 3/2005) 90,6

                      á frente do Classe C e 320 d

                      ehehe

                      Comentário


                        #12
                        realmente é como diz o autor do topico: " mais um estudo de fiabilidade"

                        Comentário


                          #13
                          O TOYOTA Avensis 2000 D (5/2003 -> 6/2006) em 45º ...

                          Nao acredito.

                          O meu nao encontro na lista (Laguna 2.0 dci 2006)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ASA Ver Post

                            O meu nao encontro na lista (Laguna 2.0 dci 2006)
                            [Joke] Porque será? [/Joke]

                            Acho que temos que medir mas é a fiabilidade do estudo em si e não dos resultados

                            Comentário


                              #15
                              Dacia Logan em 6º...

                              Comentário


                                #16
                                Estes estudos são mesmo mal feitos! Alguém já explicou a razão e muito bem.

                                De qualquer forma o que vejo em todos os testes é que o desvio padrão é baixo.

                                Generalizar as coisas desta forma é redutor, porque o mesmo modelo pode variar o seu nível de fiabilidade conforme o motor e os extras.

                                Podemos cair no engano de uma média e irmos ao encontro de uma versão bastante problemática porque pela média seria boa mas esquecemos-nos que podemos não estar a escolher uma das versões que ajudam a media a ser mais positiva.

                                Acho que o melhor é dar o beneficio da duvida e rezar 2 Avé Marias.

                                A meu ver o SAV é das coisas mais importantes porque 2 carros podem dar os mesmos problemas mas o cliente que for melhor atendido acaba por dar uma opinião melhor e até omitir os problemas por terem sido tão passageiros que se esquece deles, o outro pode andar a ser infernizado por um mau SAV e acaba por nunca mais se esquecer dos problemas para não falar na tendência vingativa quando aparece um inquérito destes...visto que muitas vezes é a unica forma de se aliviar já que os stands e as marcas fazem ouvidos de marcador.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em 22 000 pessoas nenhuma tem um Civic?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                    Em 22 000 pessoas nenhuma tem um Civic?
                                    Se fôr na Coreia do Norte não...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deco-Proteste: Fiabilidade automóvel - 144 versões analisadas

                                      Mais um estudo dos habituais "capangas, tendenciosos e mal-formados" da Deco - certamente que é este o pensamente de muitos que por aqui andam.

                                      Ainda assim, deixo a tabela para futura análise e comentários:

                                      Top 15
                                      Deco_Top15.jpg

                                      ______________________________


                                      Últimos da lista
                                      Deco_ultimos.JPG


                                      »»» Lista completa de versões «««

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois... mas isso foi antes dos tapetes especiais que aceleram os carros e que fazem descontrolar condutoras de 77 anos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em todo o mundo se diz que a toyota e honda são os mais fiáveis.
                                          Mas ainda há quem tenha duvidas

                                          Comentário


                                            #22
                                            desta frase
                                            Mais de 22 800 condutores deram-nos a sua opinião sobre o veículo que conduzem. Compilámos os dados na ferramenta
                                            ou seja é baseado na opinião dos condutores. penso que falta aqui qts condutores têm um determinado carro para assim dizer que o estudo é fiável

                                            se até a Dacia é mais fiável que a Renault, qual é a amostragem de um ou de outro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Dacia em 6º Lugar!

                                              Que surpresa!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não foram analisados carros nenhuns, o que foi feito foi um questionário a donos de certos modelos.

                                                E isso acaba por trazer grandes erros na classificação.

                                                Se houver apenas 1 Dacia na amostragem e o carro avariou, então é 100% de avarias. Se nunca avariou é 0% . Como se pode ver é absurdo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acaba por ser uma amostra, um quanto ou tanto reduzida, mas tudo depende de como as coisas são feitas, todas as sondagens contêm erros, e nenhuma é 100% fiável.


                                                  Onde muitas das vezes se pode ver isso é nas sondagens eleitorais em que muitas das vezes faziam prever uma coisa, e sai um tiro bem ao lado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se o estudo for,olhe o seu carro o que acha? entao é muito subjectivo, nao querendo "deitar abaixo" o estudo, uma pessoa que conduz ou tem um dacia pode nao ter a mesma exigencia da que tem o renault, se puseram 5 dacias e 5000 renault entao é normal que o dacia seja mais fiavel, digo dacia como digo outra qualquer. eu proprio ja fui á oficina com o meu carro por ouvir ruidos nada de mais mas como sou "comixoso" e gosto de carros ja fui, outra pessoa nem teria ligado até porque eu raramente ando com o radio ligado e oico mais entao os tais ruiditos e la vou eu,um amigo meu tem um panda la c um defeito pequeno no tablier e nao liga eu fui á marca com algo parecido.por isso pergtar aos donos é subjectivo.mas duvido que fosse so pergtar aos donos.
                                                    quanto a japonas na frente bem é o habitual nada a dizer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sempre a mesma historia, sempre as mesmas desculpas...

                                                      Só deixo isto no ar: Não será estranho, que são sempre (ou quase) as mesmas marcas e os mesmo modelos a dominar nestes estudos?

                                                      Será uma cabala?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Sempre a mesma historia, sempre as mesmas desculpas...

                                                        Só deixo isto no ar: Não será estranho, que são sempre (ou quase) as mesmas marcas e os mesmo modelos a dominar nestes estudos?

                                                        Será uma cabala?
                                                        No que me toca eu acho apenas o estudo subjectivo da forma como parece ter sido feito, mas quanto aos resultados nao duvido nem ponho em causa,considero os japonas e coreanos carros muito fiaveis,posso estar errado ou nao, portanto nao vou muito por "cabalas".
                                                        para mim acima de tudo sao carros e eu gosto de tudo o que é carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu Toyota não é fiável, já foi alvo do recall da Toyota, tá "queimado" do mapa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Seria útil colocar aqui os critérios e forma de realização do teste.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X